12/08/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
6-Zhanna Brass





II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
5-Zahia Dehar


.
.

XIX -ERA UMA VEZ A VIDA

2- O ESQUELETO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
4-ZoeCross


.
.
Inês Guimarães

Matemática não é fazer contas



Inês Encontra-se ainda ligada a vários projetos de divulgação matemática, gerindo um canal no YouTube, com mais de 5000 seguidores e quase 200000 visualizações, intitulado por “MathGurl”. 
O  objetivo do canal é mostrar o lado cool e divertido desta ciência, especialmente às camadas mais jovens, aliando humor e matemática.
.


II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
3-ZOE


.

GUIDA VIEIRA

.




Um erro paga-se caro

Quem defende realmente os inquilinos? Quem é que quer que a especulação imobiliária continue?

Porque o assunto esteve na ordem do dia, e para não me acusarem de ter medo de emitir opinião sobre o mesmo, porque dizia respeito a pessoas do partido do qual faço parte, aqui vai:

Tenho dito, e repetido, ao longo da minha vida de militância política, de esquerda, que devemos ser coerentes, verticais e sérios na forma como trabalhamos e fazemos propostas políticas. A coerência nas opiniões transmitidas, mesmo que, com as quais, nem toda a gente esteja de acordo, é fundamental para credibilizar a política e os políticos.

Vivemos uma época apaixonante do ponto de vista da informação, que hoje percorre o mundo ao minuto. O escrutínio faz-se, mal ou bem, em cima do acontecimento. Por isso mesmo, as decisões sobre um erro não podem ser adiadas porque, quanto mais espaço houver, mais será aproveitado pelos adversários políticos, e não só, para exagerarem e levarem a água ao seu moinho. O aproveitamento político do caso Robles, particularmente por parte da direita, e não só, foi repugnante.

Eu não tenho dúvidas que, coerentemente com a política que o Bloco defende, o negócio que foi posto em curso, legítimo, legal etc... era especulação imobiliária, num Concelho, onde a pessoa visada era o vereador responsável de um partido, que sempre defendeu posições opostas ao que este pretendia fazer. Não tenho dúvidas que o apoio apressado da Líder do partido foi errado e mal aconselhado, o que deu permitiu o maior ataque de todos os tempos ao Bloco.

Mas toda esta situação deu para ver o ódio mortal que a direita portuguesa, e não só, tem a um partido que tem feito a diferença na política portuguesa. Eles/as espumavam deliciados, por, finalmente, poderem atacar pessoas deste partido. Ditaram sentenças, até de morte. Elevaram ao extremo, o pior que têm. Mostraram que, para eles, as pessoas de esquerda têm que ser uma espécie de “santos de sacristia”, “sem abrigo” (com todo o respeito que os verdadeiros me merecem), pobríssimos, e que se calhar deviam apenas se alimentar de pão e água, pois não merecem mais.

Assistimos a um “filme” demasiado mau, que prova o que de pior tem o ser humano quando quer atacar outro, confundindo o debate político com todas as provocações pessoais, e de ódio, que abomino. Adoro o debate frontal, bem argumentado e com emoção. Mas sei que existe muita gente que nem sabe o que isto é, confundindo tudo e metendo toda a gente no mesmo saco.

Tentaram dizer que o Bloco mentiu ao informar que, por sua iniciativa, tinha sido aprovado na Assembleia da República uma lei contra a especulação na defesa dos inquilinos. A Presidência da República, para ajudar à “festa”, informou que não tinha recebido nada. Agora, sabemos que afinal recebeu e vetou, a pedido da direita, que tinha votado contra. Em que ficamos? Quem defende realmente os inquilinos? Quem é que quer que a especulação imobiliária continue? Era muito importante que os que promoveram debates, e produziram textos sobre o caso R, façam o mesmo sobre esta questão, que é muito mais importante.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
03/08/18

.
.


1635.UNIÃO



EUROPEIA



MARCELO REBELO DE SOUSA



II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
2-Zora Star


.
.


V-"PORQUE  POBREZA?"

3-ÁFRICA ROUBADA



O mundo é autosuficiente? 

Por décadas, as invenções destinavam-se ao aumento da produção de grãos. Porém, nos últimos anos, as invenções científicas estão sendo permeadas por uma corrida por terra. A China e a Arábia Saudita, nações ricas, famintas por terra, são exemplos de países que lutam para compra-las de países pobres. Esses esforços, porém, não são bem-vistos pelos camponeses, que os consideram outra manifestação do imperialismo. O filme de Hugo Berkeley e Osvalde Lewat acompanha um grupo de investidores e empreendedores, na tentativa de transformar grande parte do deserto de Mali em agronegócio. À primeira vista, Mali pode parecer remoto e atrasado, mas é aqui que o futuro se faz presente. Em cinquenta anos, enquanto a população mundial migra para as cidades, talvez, não haja mais camponeses. Muitos em Mali estão determinados a evitar que isso aconteça.

FONTE: THE WHY

.
.

XLIV- VISITA GUIADA

1- Ao Chalet da Condessa de Edla
Sintra - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

Z
TRANSPARÊNCIAS
1-Zoe Kravitz


.
.
Amy Turk

Toccata and Fugue in D Minor BWV 565


Johann Sebastian Bach

.
.

III- UM GUIA PARA
A FELICIDADE

1-Nietzsche e o Sofrimento



* Nesta senda de "bloguices" iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


FONTE:  Psicólogo Emerson Luís

.
.

Salada de Feijão Frade e Atum



De: SaborIntenso
.
.


1699
Senso d'hoje
LILIAN WURZBA
ESPECIALISTA EM
PSICOLOGIA ANALÍTICA
"A BUSCA DA FELICIDADE É UMA NEUROSE"



 FONTE: Casa do Saber


.
.


1- OS GATOS



.
.

BOM DOMINGO


.