11/03/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


86-SUBTILEZAS

"O que é infidelidade?"


RESUMO ANIMADO

FONTE:   Minutos Psíquicos

..

.
7-A TEMPESTADE
FESTIVAL DE TEATRO DE ALMADA
Cia João Garcia Miguel



Ficha Técnica e Artística
João Garcia Miguel a partir de William Shakespeare | Textos
João Garcia Miguel | Direcção e Encenação
Rita Costa | Assistência de Encenação
António Pedro Lima, David Pereira Bastos, Sara Ribeiro, Vitor Alves Silva | Interpretação
Nuno Rebelo | Música
Rita Prata | Apoio Cenográco e Adereços
Tiago Vieira | Figurinos
Luís Bombico | Desenho de Luz
Manuel Chambel | Direcção som
João Catarino | Imagem gráca
Raquel Matos | Produção
Alcina Monteiro |Consultoria de Imagem e Comunicação
Tiago da Câmara Pereira | Gestão de projectos
Sara Vigário | Assistente de Produção
Jenissa Meggi e Sara Gonçalves | Estagiárias Colégio Gil Vicente


.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/222

A MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO,
O MATERIAL DOURADO DA MMP



FONTE: MATEMÁTICA RIO

.
.
XXXII- MEGA MÁQUINAS

1-Descolagem Vertical



*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção do Canal Discovery.

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:  Universo do Documentário 2.0 

.. .

SARA FERREIRA

.






Olá, prazer 
em conhecer-me!

O bem-estar pessoal de cada um oscila muito de acordo com as situações e, principalmente, com o que sentimos em relação a cada uma delas. E pergunta você: o que é que faz com que umas pessoas sejam mais seguras de si, mais estáveis emocionalmente, enquanto outras se perdem ou desesperam quando algo lhes acontece? Nada mais, nada menos do que uma (ou melhor, duas?) palavrinhas: auto conhecimento. Este é o diferencial.

Aqui para nós, você conhece-se? Muito? Pouco? Assim-assim? A maioria das pessoas acredita que se conhece, mas é muito interessante notar que quanto mais se conhecem de si percebem que afinal não conheciam. O auto conhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesma e fortalecer a sua auto estima. É muito difícil alguém conhecer-se interiormente quando a busca está sempre no exterior.
.
Há pessoas para as quais a busca de um auto aperfeiçoamento passa mais pelos cuidados estéticos, como cuidar da pele, arranjar o cabelo, comprar roupas, carros, eliminar alguns quilinhos, mas nem por isso estão bem consigo mesmas. Porém, na génese de todas estas manifestações exteriores verificamos uma tentativa de busca interior. A questão é que quase sempre se esquecem que o caminho a percorrer não é tanto de fora para dentro, mas o inverso, ou seja, de dentro para fora.

Quando uma pessoa está bem com ela mesma percebe-se isso não pelas roupas que usa ou pelo carro que tem, mas pelo brilho no seu olhar. O sorriso no seu rosto. A paz no seu espírito. Se dorme mal todas as noites como pode sentir paz? Como é que é capaz de amar se está sempre a julgar, a criticar os outros, a cobrar-se e a culpar-se a si mesma? Amar-se e aceitar-se são as condições básicas para elevar a sua auto estima e o seu auto conhecimento.
.
Que fatores estão a impedi-la de elevar a sua auto estima? E o seu auto conhecimento? Poderá perceber como estão os “índices” quer de um quer do outro. Quer saber? Por exemplo, tentando perceber se tem desenvolvido algumas características como insegurança…? Inadequação? Perfeccionismo, dúvidas constantes, incertezas sobre o que se é, de onde se veio e para onde se vai…? Sentimentos vagos acerca de muitas coisas… sensação de não ser capaz de…? De não conseguir realizar nada… de não se permitir errar. E também (adicione-se à lista!), e sobretudo, extrema necessidade de agradar, de ser aprovada, reconhecida pelo que faz (sendo que o que se “Faz” não diz tudo sobre o que se “É”).

Se reconhece em si algumas destas características, receio dizer-lhe que… a sua auto estima e o seu auto conhecimento precisam de levar um “uplift”! Então, proponho-lhe o seguinte pequeno exercício: numa folha de papel, escreva (sim, escreva mesmo) dez coisas que gosta em si mesma. A seguir, escreva (é para escrever…) dez coisas que não gosta em si mesma e/ou que gostaria de mudar. Ok? Já está? Muito bem. Agora responda: que lista foi a mais fácil de completar? Por incrível que pareça, a maior parte das pessoas sente mais facilidade em identificar as coisas positivas. E crescemos num meio cultural que nos “ensina” que dizer aquilo de que gostamos ou as coisas que valorizamos em nós mesmos poderá ser rotulado de presunçoso, snob ou arrogante…
.
Mas voltemos ao nosso pequeno exercício. Observe as duas listas. Coloque um “i” nas características internas, isto é, naquelas que dependem apenas e só de si mesmo em reconhecê-las. E um “e” nas características externas, ou seja, as que dependem da opinião das outras pessoas. Ao assinalar estes “i” e “e”, o que percebe? Há equilíbrio entre eles ou você tende mais para um lado? Se for do tipo de pessoa que tem mais características externas, bom, eventualmente ficará mais vulnerável à opinião alheia e, assim, mais facilmente manipulável. Dependerá sempre de aprovação dos outros, mas isso nem sempre segue a par e passo com a sua própria aprovação de si mesma. O seu valor pessoal estará sempre na dependência do que os outros possam ou não dizer a seu respeito. E isso diminuirá a sua auto estima e, por consequência, a sua força e auto conhecimento. E é claro de ver que isso contribuirá para sentir-se incapaz de continuar o seu caminho, desistindo a meio. Abandonando sonhos, objetivos e anos de vida!

O auto conhecimento pressupõe uma boa dose de consciência sobre si próprio. Tanto nos aspetos negativos como positivos, e o problema está quando entramos em ciclos viciosos. Há padrões de comportamento que herdamos, sejam dos pais, dos avós e da própria cultura, que nos impedem de verdadeiramente olhar para nós mesmos e encontrar um sentido pessoal. A resposta para a pergunta que a maioria de nós tem na mente: porque estamos vivas?!
Psicóloga, Psicoterapeuta
IN "DELAS"
 01/02/19



.
.


1847.UNIÃO



EUROPEIA



.
Grandes Tesouros da Arqueologia

2- A Cidade Perdida

do Rei Herodes


DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
4. RADIOGRAFIA DE
UM AEROPORTO
4.4-Cruzamento do Mundo



FONTE: DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.
Cristina Branco e Mário Laginha

Construção


.
.
.

Portugal bem português

IV-Portugal, um retrato social/3
2-Mudar de vida



Este é um retrato do nosso país. Um retrato da sociedade contemporânea. É um retrato de grupo: dos portugueses e dos estrangeiros que vivem connosco. É um retrato de Portugal e dos Portugueses de hoje, que melhor se compreendem se olharmos para o passado, para os últimos trinta ou quarenta anos. (...) 

Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos 

Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.

Um trabalho de investigação excelente de ANTÓNIO BARRETO e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: universalcosmos

.. . .
.

NÃO COMEMORE ANTES DA HORA!



FONTE:  #Refúgio Mental

.
.

 Tadalafil todos os dias ou 
tadalafil antes das relações sexuais



FONTE:  Toque de Urologista

.
.
BANGLADESH
Dans le bordel de Daulatdia 





* Sempre que os nossos pensionistas encontrem um assunto importante que não tenha locução ou legendagem em português, o mesmo será editado na língua de origem.

FONTE:  ARTE

.
.
163-NO GINÁSIO
Treino de abdomen para
definir a barriga/3


COM PROFESSORA DANIELA DIAS
(ÚLTIMA PARTE)


* O vídeo de hoje é em geito brasileiro muito bravo. A aula tem uma explicação notável e a professora Daniela faz o que quer do corpo, o nosso range e geme.
Para facilitar a vida dividimos a aula en 3 partes, se ao fim da terceira tiver cabedal para executar a totalidade da aula não se acanhe.

.
FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.

1909
Senso d'hoje
DIOGO BATAGUAS
RADIALISTA
STANDUP COMEDIAN
NETO DE MOURA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)



FONTE: Diogo Bataguas

 .
.

Aves da Amazónia


.
.

BOM DIA


.