30/08/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


215-SUBTILEZAS

A PSICOLOGIA DA SOBRECARGA COGNITIVA
E COMO DIMINUÍ-LA


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

..

 .

𝕵𝖚𝖑𝖎𝖆 𝕶𝖗𝖆̈𝖒𝖊𝖗, 𝕽𝖔𝖇𝖊𝖗𝖙 𝕿𝖊𝖜𝖘𝖑𝖊𝖞

𝔊𝔯𝔞𝔫𝔡 𝔭𝔞𝔰 𝔡𝔢 𝔇𝔢𝔲𝔵

𝔐𝔲́𝔰𝔦𝔠𝔞 𝔡𝔢 𝔊𝔦𝔬𝔞𝔠𝔥𝔦𝔫𝔬 ℜ𝔬𝔰𝔰𝔦𝔫𝔦


FONTE:   Christian Spuck

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/347
Dois descontos sucessivos de 10%
equivalem a um único desconto
de quantos por cento?



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVI- MEGA MÁQUINAS
7-Máquinas Operatrizes

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Máquinas & Nerds - Documentários


ANA RITA GUERRA

 



E se nunca mais 
voltarmos ao escritório?

Eram duas semanas para conter o surto. Começou por ser uma contingência atrapalhada, recambiando toda a gente para casa em trabalho remoto, e já dura há 18 longos meses. Ninguém acreditaria nisto em Março de 2020, quando as primeiras ordens de emergência foram dadas. Talvez ninguém acreditasse sequer no final de 2020, quando o horizonte das vacinas prometia um regresso rápido à normalidade.

Agora, há milhões de pessoas a trabalharem de casa sem perspectiva concreta de quando regressarão ao escritório. Ou se o farão, de todo. O que é que acontece quando uma emergência se torna um estado permanente? Um "novo normal" já não chega para descrever o que está a acontecer.

Não é totalmente descabido perguntar se alguma vez voltaremos em massa para os escritórios. Sabemos que a imunidade de grupo é uma miragem e não vai acontecer com 70% ou mesmo 80% da população vacinada. Sabemos também que as variantes continuam a rasgar por esse mundo afora e a representar um perigo elevado de saúde pública. E sabemos que muitas grandes empresas voltaram a adiar a data em que os trabalhadores supostamente regressariam ao trabalho.

A Apple é uma das que o fez na semana passada, adiando agora para Janeiro de 2022. A Amazon já tinha anunciado o mesmo: só para o ano. Idem para o Facebook. A Google, tentativamente, diz que será em outubro, tal como a Red Bull. O cenário é indicativo do quão incerta a situação se mantém e como andamos às apalpadelas neste túnel pandémico que teima em não terminar.

Mas o mais relevante neste estado de coisas é que, quanto mais tempo demorarmos a voltar à normalidade, menos plausível é que o queiramos fazer. Toda a gente está farta de reuniões via Zoom e há uma ânsia de contacto na vida real, uma dinâmica do trabalho no mesmo espaço físico que não é passível de substituição em ambiente remoto. No entanto, o processo de adaptação e as vantagens de não ter de ir ao escritório diariamente - por exemplo, poupando horas no trânsito - tornarão mais difícil voltar para trás.

É isso que muitas empresas nos Estados Unidos estão a encarar. Quando confrontados com ordens para regressar aos escritórios, muitos profissionais simplesmente demitem-se, procurando outros empregos que possam fazer remotamente. O mercado laboral norte-americano é muito dinâmico, aberto e está em expansão - basta ver a quantidade de vagas por preencher - mas apesar das especificidades, aponta para questões pertinentes neste dilema.

Serão as empresas que quiserem reter talento obrigadas a permitir escolha? Terão de mudar maioritariamente para modelos híbridos? Irá a nova geração de trabalhadores, em especial a que entrou no mercado de trabalho em plena pandemia, aceitar semanas de 40 ou mais horas de trabalho em ambiente de escritório?

Supõe-se que tudo depende de quanto tempo andaremos às voltas com variantes, hospitalizações e vacinações. O passado mostra-nos que doenças altamente contagiosas e a circular pela comunidade não desapareceram num par de anos, mesmo com vacinas.

É elevada a probabilidade de que tenhamos de viver lado a lado com este vírus por muitos anos. A questão é quando é que poderemos tratar o novo coronavírus como o vírus que provoca a gripe, sem grandes alterações do statu quo. Suspeito que vai demorar. E por isso mesmo, as mudanças que julgávamos temporárias poderão tornar-se permanentes. Oli Sykes cantava que "até o inferno se pode tornar confortável uma vez que nos instalamos." Eu vejo as casas a arder e muita gente com as mangueiras desligadas.

IN "DINHEIRO VIVO" - 26/08/21

.

 .

 

2733.UNIÃO

EUROPEIA

ALEMANHA

De ministro no Afeganistão 

 a estafeta na Alemanha 



FONTE:  euronews

.

.
Os Vikings/3


  Imperio Liancount

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

9. Viagens Maravilhosas
de Comboio
9.10 - BOLÍVIA
Do Pantanal ao Pacífico




FONTE: Mega Trenes
  
.
Capicua e Sérgio Godinho

Parto Sem Dor


.
.

Portugal bem português

XII - Nós, Portugueses
3.2-Um Futuro por Desenhar



* Para assinalar os 10 anos da Pordata e o trabalho de uma década a mostrar Portugal através de estatísticas oficiais, foi criada a série de documentários “Nós, Portugueses”. Nascer em Portugal significava no início de 2020 herdar a terceira maior dívida pública da Europa. No "futuro por desenhar", o país vai ficar mais perto ou mais longe do centro mundo? Vai a tecnologia ajudar-nos a vencer a geografia?

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE:  ffmspt 
.

 .

ᗩ ᗪOᖇ ᗪOS OᑌTᖇOS


A Dor dos Outros conta como o carioca Otto Bohm descobriu na maconha uma última esperança de tratamento para as intensas dores crônicas que tem na coluna. E como ele permanece sem acesso legal ao remédio mesmo depois de obter na Justiça o direito de cultivar a planta.


FONTE:   Documentar

.

.
MACAU

70- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
A Coluna do Rio Dong


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

OLINDA MARQUES
BOLEIRA DE ANÇÃ
ESPECIALIDADE COM TRADIÇÃO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/55



FONTE:  Camões TV

..
.
.
280-NO GINÁSIO

Os 8 melhores exercícios matinais
para dar energia ao dia



FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

ESPÍRITO OLÍMPICO


* É assim  que se ganha FM, seja  na pista, na política ou na banca

.

.

2808
Senso d'hoje
MIGUEL ALVES
PRESIDENTE CÂMARA DE CAMINHA
RECANDIDATA-SE AO CARGO
Gestão do PRR a partir
de Lisboa será um erro



* Entrevistado por  RITA TAVARES na rubrica "CADEIRA DO PODER AUTÁRQUICO"


FONTE:  Observador
.
.
TENREQUE RAIADO DAS PLANÍCIES


ÚNICO MAMÍFERO CAPAZ DE ESTRIDULAR

.
.
BOM DIA


.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒳𝒱𝐼𝐼 - 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento