22/05/2012

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA




Um menino de 7 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante 2 semanas para Deus.
 Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido. 

Os correios receberam uma carta endereçada para 'Deus-Portugal' Resolveram mandá-la para o Passos Coelho. 

Passos ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o menino, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança pequena. 

O miudo recebeu os 10 euros e imediatamente notou o endereço do remetente: Governo Portugues. 

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento: - Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa pelo Governo Português, esses filhos da P ..., ficam logo com 90% !!! 

.

VOTOU NELE??? AGONIE-SE!!!

.

ALMORRÓIDA CIENTÍFICA



Português descobre proteína 
que pode combater obesidade 

Um investigador português da Universidade de Santiago de Compostela descobriu uma proteína que age sobre o cérebro e o tecido gordo do organismo, acelerando a queima de gorduras, o que pode ser utilizado para combater a obesidade. 

O estudo faz parte da tese de doutoramento de Luís Martins, que disse à Agência Lusa que a proteína BMP8B age sobre uma parte do cérebro - o hipotálamo - e sobre o tecido adiposo castanho, responsável pela utilização de gordura armazenada para produção de energia. "Descobrimos, estudando em ratinhos, que na ausência dessa proteína existe uma maior probabilidade de engordar. Utilizámos ratinhos sem o gene dessa proteína, que foram alimentados com muita gordura e engordaram mais do que os outros, que têm a proteína", explicou. 

O tecido adiposo castanho "não armazena gordura, utiliza os lípidos acumulados no tecido adiposo branco para produzir energia", através de um fenómeno chamado termogénese, e o estudo prova uma relação entre a proteína e uma aceleração do metabolismo. A proteína age também sobre o cérebro, como comprovou o investigador ao injetá-la na cabeça dos ratos, e assim descobrindo que "existe uma comunicação a partir do hipotálamo, através do sistema nervoso simpático [responsável pelo metabolismo corporal] até ao tecido adiposo castanho, que é ativado e aumenta o consumo de gordura". 

Uma das vantagens da proteína BMP8B é que o aumento de metabolismo que induz não leva ao aumento da vontade de comer para compensar a energia que é consumida, pelo que é promissor para eventuais tratamentos da obesidade. "São resultados muito preliminares, é preciso averiguar se teria a mesma função em humanos. Se tiver, seria a forma ideal de ativar o tecido adiposo castanho", indicou. O investigador referiu que isso é outro nível de investigação, usando outro tipo de animais, para o qual as conclusões da sua tese de doutoramento abrem a porta. 



 IN"DIÁRIO DE NOTÍCIAS" 
22/05/12
.
.
.




2-SEXUALIDADE


 A DOIS




Esta série traz  a sexualidade retratada num tom festivaleiro, mete pessoas de bata branca para parecer científica, é uma curiosidade para esta hora da noite, não é obrigado a ver, mas se é um pouco fetichista...ou "cusca"...
m
-

 Democrata Venuzuelano








.
.



HOJE NO


"i"

Não obrigado, o motorista 
já me trouxe a marmita 
 A empresa Marmita aproveitou a crise e fez dos poupadinhos o seu negócio, entregando almoços 
a 3,99 euros no local de trabalho 

O conceito é simples: entregar almoços no trabalho para aquelas pessoas que estão demasiado ocupadas a trabalhar ou simplesmente têm medo de enfrentar a velha frigideira e o bico de gás. Aos 31 anos, o director da Marmita, Carlos Caneiras, explica ao i que percebeu a existência de “uma grande lacuna no mercado”, indicando a sua empresa como a solução para estes novos tempos em que “poupar começa a fazer parte do nosso quotidiano”. 

A verdadeira história da Marmita começou há dois anos, quando Carlos Caneiras, o seu irmão Filipe Caneiras e o amigo Miguel Lopes decidiram desistir do negócio imobiliário e abrir uma empresa de entregas ao domicílio chamada “Rotina Perfeita”. “Fazemos encomendas de pequenos-almoços para cerca de 750 pessoas por mês ”, além de ainda fornecerem outra panóplia de serviços como alimentação de animais domésticos e entrega de roupa lavada. “Quando lançámos um serviço de jantares ao domicílio, tivemos muito sucesso e as pessoas perguntavam-nos porque é que não fazíamos o mesmo para as empresas.” No início de Abril, em resposta aos pedidos de alguns clientes, criaram o serviço 

A Marmita, com entrega de almoços para todo o centro de Lisboa e Parque das Nações entre as 11 e 13 horas, ao modesto preço de 3,99 euros. O sucesso foi imediato, tendo já cerca de 450 clientes regulares. O almoço trazido de casa tem sido uma nova tendência quase imposta neste 2012 de restrições. “Grande parte dos nossos clientes trabalham para o Estado, desde câmaras municipais ao Conselho de Ministros”, confessa Carlos. A ementa da semana é entregue na sexta-feira e a comida é inteiramente cozinhada no próprio dia, tendo sempre incluído uma sopa, uma salada, bebida e opção entre dois pratos: carne ou peixe. 

As encomendas podem ser feitas no máximo até ao dia anterior e apenas canceladas antes das 10 da manhã do mesmo dia. O serviço não é pago na entrega, tendo a grande conveniência de ser feito apenas ao fim do mês por transferência bancária. Quantas vezes por preguiça não trouxeram a comida de casa? Quem descobriu a Marmita encontrou uma nova solução económica e viável. “As pessoas têm gostado muito, oferecemos um preço justo, com comida saudável”, diz Carlos. 


* Genial, vamos experimentar! Não hesitaremos em aplaudir.


.
.

Serviços de Carpintaria, Estofamento e Restauro
 Além de vos poder ser útil 
estão também a ajudar pessoas com deficiência

ELO SOCIAL -  Av. Dr. Alfredo Bensaúde nº 1
1800-423 Lisboa   (junto ao Ralis)
 Telf.  218540360  Fax. 218540361
 2ª a 6ª feira   -   9.00/13.00           14.00/17.00

A Associação ELO SOCIAL presta diversos serviços, através do Emprego Protegido, a custos reduzidos e de qualidade garantida.

Entre eles, têm as Secções de 
Carpintaria, Estofamento e Restauro.

Sofás e cadeiras que necessitem de ser estofados e consertados podem entregar-lhes esse trabalho com a certeza de que vos irá surpreender quanto à qualidade e preço. Neste momento, por falta de adequada divulgação estão quase sem trabalho - daí estarem a fazer  uma promoção na redução do seu preço de tabela até 30%!
Para aqueles que residam na área de Lisboa, eles vão a casa gratuitamente buscar e entregar, como apresentam orçamento para a reparação.
Trabalham igualmente para empresas.
Pedimos-vos caros visitadores que divulguem também esta mensagem junto dos vossos amigos e conhecidos.

Obrigado!
 
-


II . O MUNDO 



SEM NINGUÉM


  5 - epidemia



Os episódios anteriores foram editados nas terças-feira precedentes à mesma hora. 

 .
 .

HOJE NO
"A BOLA"

NATAÇÃO 
Carlos Almeida oitavo na final 

Depois de ter batido o recorde nacional nas meias-finais, o português Carlos Almeida classificou-se, esta tarde, no oitavo lugar na final dos 100 metros bruços dos Campeonatos da Europa, que se realizam em Debrecen, Hungria. 

Carlos Almeida registou 1.01,57 minutos, bem abaixo da marca alcançada na véspera (1.01,19), que lhe valeu o recorde nacional e mínimo B para os Jogos Olímpicos. 

A final foi dominada pelos nadadores italianos, com Fabio Scozzoli a arrecadar a medalha de ouro, com 1.00,55. 

* Honradamente! 


.
.


APRENDEU ONDE? 



M
-



 HERÓIS LUSITANOS





-

 .


HOJE NO
"PÚBLICO"

Fast food está a ser 
rapidamente devorada pela crise

 O grupo Ibersol, que detém algumas das maiores cadeias de restauração em Portugal, teve uma queda abrupta de 81% nos lucros no primeiro trimestre e já foi obrigado a fechar três estabelecimentos.



 O fast food não está a escapar à crise generalizada no sector da restauração, fruto da perda de poder de compra, da retracção no consumo e do agravamento do IVA. Nos primeiros três meses deste ano, algumas das maiores cadeias de comida rápida no país, detidas pelo grupo Ibersol, registaram fortes quedas nas receitas. De acordo com os resultados hoje divulgados, a redução global do volume de negócios do grupo (que gere cadeias como a Pizza Hut, a Pans e o Burger King) foi de 11%, passando de 45,5 para 40,5 milhões de euros. A descida foi mais significativa em Portugal, atingindo 14,2%, enquanto se ficou por 1% em Espanha, onde a Ibersol também tem negócios. 

Este desempenho negativo foi justificado com o aumento do IVA em Portugal, que o grupo diz só ter “parcialmente repercutido no preço de venda”, bem como pela menor afluência nos centros comerciais e por uma “maior adesão às promoções”, refere a Ibersol. A redução das receitas teve impactos negativos nos lucros, que caíram abruptamente 81%, ficando-se por 278 mil euros entre Janeiro e Março. Para além da queda na facturação, a diminuição do resultado líquido é explicado com o efeito de não incorporação do IVA nos preços, que a Ibersol diz ter causado custos adicionais de 850 mil euros. Ainda assim, foi feito um esforço para reduzir as despesas. 
NÃO SABEMOS SE COMEM FAST FOOD

Os gastos com pessoal diminuíram 13%, sendo que este corte inclui uma revisão “dos planos de incentivos” aos trabalhadores, lê-se no relatório. E os custos com fornecimentos externos caíram 5,2%, apesar “do aumento dos preços da energia, da morosidade na renegociação das rendas e da antecipação de algumas campanhas de marketing”, refere a Ibersol. 

Durante o primeiro trimestre, o grupo viu-se obrigado a fechar três unidades em Portugal, gerindo actualmente 313 estabecimentos. Juntando a rede em Espanha, o número sobe para 411, sendo que, destas, 20 funcionam em regime de franchising. 
NÃO SABEMOS SE COME FAST FOOD

“A situação económica dos dois países onde operamos é preocupante, sendo expectável que a quebra do consumo privado nos próximos trimestres possa situar-se em níveis idênticos ao do primeiro”, refere o grupo, acrescentando que irá continuar com “a política de ajustamentos dos custos à evolução da vendas”. 

 Enquanto por cá o objectivo é “a intensificação do programa de racionalização e renegociação do custo de utilização dos espaços”, com vista à redução das rendas pagas aos centros comerciais, em Angola a previsão é que a primeira unidade do grupo seja inaugurada no início do próximo semestre, “logo que sejam ultrapassados os derradeiros trâmites administrativos”. 


* É food "ido", só lamentamos pelos trabalhadores que lá existem. 

.
.



Ditado Popular Português...
 
 
"Amigos dos meus amigos, 
meus amigos são"
 
.
 .




HOJE NO


"DIÁRIO ECONÓMICO"

Só os húngaros são mais infelizes 
que os portugueses 
 Os portugueses são o segundo povo menos
 satisfeito com a vida entre os 30 países da OCDE, segundo um estudo hoje divulgado. 

 Nos indicadores do Better Life Index (BLI, "índice para uma vida melhor") da OCDE, Portugal é também o país onde há mais disparidade na satisfação com a vida entre quem tem estudos superiores ou não. O BLI é um conjunto de indicadores recolhidos pela OCDE com o objetivo de medir a qualidade de vida, indo para lá das métricas económicas tradicionais, como o PIB. 

O BLI tem dados para os 30 membros da OCDE e para outros seis grandes países (Indonésia, China, Brasil, Índia, Rússia, África do Sul). 
BASTANTE FELIZ

Um desses indicadores é a perceção subjetiva da satisfação com a vida, medida através de uma sondagem - embora a OCDE reconheça que a metodologia atual não garante resultados perfeitos. A boa notícia nos dados hoje apresentados é que uma maioria da população mundial consultada se diz satisfeita com a vida. A má notícia para Portugal é que os portugueses estão entre os menos satisfeitos. Instados a avaliar a sua satisfação geral com a vida numa escala de 0 a 10, a resposta média dos portugueses inquiridos foi 5,2. Este valor fica muito abaixo da média da OCDE: 6,7. 
MUITO FELIZ

No entanto, também segundo o estudo, 72% dos portugueses responderam sentir "mais experiências positivas que negativas" num dia normal - valor idêntico ao da média da OCDE. Os portugueses são o segundo povo menos satisfeito com a vida na OCDE: só a Hungria teve um registo inferior. No conjunto dos 36 países analisados, a China é o único país que fica mais abaixo ainda. No extremo oposto, foi nos países nórdicos e em alguns países anglófonos (Canadá, Austrália) que se registaram maiores níveis de satisfação com a vida. 
COPIOSAMENTE FELIZ

A OCDE nota que há uma correlação entre níveis de rendimento e graus de satisfação. Há também uma correlação com os níveis de ensino: quanto mais baixo o nível de ensino, menor a satisfação com a vida, "sobretudo nos países de menores rendimentos". 

Ora, Portugal é o país onde esta diferença é mais pronunciada: os níveis de satisfação expressos por quem tem estudos superiores são superiores aos de quem só tem estudos secundários, e muito maiores que os de quem só tem estudos primários. A diferença é mesmo a maior de todos os países analisados. 
FELÍCISSIMOS

Todos estes dados devem contudo ser analisados com reserva. O indicador de satisfação com a vida do BLI é calculado através do tratamento estatístico feito pela OCDE aos dados de uma sondagem da firma Gallup.


 A própria OCDE reconhece que este não é um método completamente fiável, porque a amostra da Gallup é "relativamente pequena". 
Os resultados deste indicador devem assim ser considerados como "provisórios", e a organização espera apresentar dados mais sólidos nas próximas edições do BLI. 

 * É a p.... do  karma lusitano...


.





7.Como nasceu o nosso

PLANETA



 

m

YURIKO KOIKE


  

O Fantasma da Coreia do Norte 

 Às 7h39 do dia 13 de Abril, a Coreia do Norte lançou um míssil (que foi chamado de satélite) perante a oposição de quase toda a comunidade internacional. De uma forma perversa, o mundo vingou, porque o veículo explodiu um minuto depois da descolagem, resultando em destroços inofensivos caídos ao mar. 

Tipicamente, a Coreia do Norte mantém-se silenciosa depois de tais episódios: “fracasso” não existe no seu léxico político, não podendo, por isso, ser relatado ou discutido. Os meios de comunicação do país tratam qualquer falha com efusões de música patriótica e bombástico louvor para o regime.

 Mas desta vez foi diferente. Nos bastidores da Coreia do Norte, o fracasso tem consequências. Nas próximas semanas, vamos assistir, provavelmente, a uma purga aos responsáveis. Na verdade, os engenheiros e os cientistas envolvidos no lançamento puseram as suas vidas em risco. 

Além disso, a Coreia do Norte não podia negar uma falha, desta vez, porque o regime convidou meios de comunicação internacional para o evento – permitindo mesmo a presença de jornalistas na sala de controlo – de forma a legitimá-lo como o lançamento de um “satélite” e não um teste de armas. O “fracasso” não podia ser escondido, por isso foi rapidamente admitido.

 O que supostamente seria uma celebração do 70º aniversário de KimJong-il, no dia 15 de Abril, e do recomeço do regime sob a alçada do seu sucessor, o seu filho mais novo, Kim Jong-un, acabou por ser uma saudação fúnebre. Em Pyongyang, pessoas supostamente comuns, disseram à imprensa estrangeira, com uma espontaneidade ensaiada, que “o sucesso nasce do fracasso repetido”. 

É um sentimento assustador. O lançamento do míssil, acredita-se ter sido um legado de Kim Jong-il, que acreditava fervorosamente que a sobrevivência da Coreia do Norte exigia o desenvolvimento de armas nucleares e bioquímicas. Assim, o falhanço do lançamento do míssil significa, provavelmente, que a retomada dos testes nucleares é inevitável, dando seguimento aos testes de 2006 e 2009. 

 No entanto, elementos radioactivos, como Krypton-85 ou Xenon-135, não foram detectados na atmosfera depois dos testes anteriores. Tal como a Coreia do Norte chamou o míssil recente de “satélite”, uma explosão subterrânea causada por explosivos convencionais não pode ser usada como moeda de troca, a menos que seja chamada de “teste nuclear”. O próximo acontecerá, provavelmente, logo que estejam asseguradas entre 500 a 1000 toneladas de dinamite. 

O fracasso do lançamento marcou também um fiasco de segurança para a Coreia do Norte, na medida em que um think tank da Coreia do Sul teve acesso às suas ordens finais. Estas instruções continham algumas referências à família Kim, indicando que “os ensinamentos devem ser executados por Kim Kyong-hui (irmã de Kim Jong-il), que “Kim Kyong-hui e Kim Jong-un devem tomar conta da família”, e que “Kim Kyong-hui devem tratar da gestão de todos os bens dentro e fora do país”.

 A imprensa estrangeira foca-se, muitas vezes, no papel de Kim Kyong-hui enquanto esposa do membro do regime Jang Sung-taek, mas, enquanto irmã de Kim Jong-il, ela tem controlado firmemente as mudanças de pessoal desde a morte do irmão. Dos 232 membros do comité fúnebre de Kim Jong-il, ela foi listada em 14º lugar; e o seu marido em 19º. Muitas vezes, ela ocupa um lugar mais importante que o seu marido, em termos de protocolo. Na verdade, a promoção de Jang Sung-taek a general foi decisão dela. 

O problema é que Kim Kyong-hui tem a saúde debilitada, devido a anos e anos de abuso de alcool. Além disso, ela á tão caprichosa e egoísta, que mesmo Kim Jong-il teve dificuldades em mantê-la sob controlo. Devido ao seu estado de saúde, é difícil saber por quanto tempo ela será capaz de continuar a aconselhar Kim Jong-un, agora cercado por militares, com os seus setenta ou oitenta anos, que apoiaram as gerações passadas. Ele precisa de conselheiros próximos da sua idade, mas não há nenhum. 

 As preocupações dinásticas são agora centrais para o regime. Cresce a especulação, por exemplo, sobre se Kim Sol-song – a segunda filha da Terceira mulher de Kim Jong-il – será nomeada quando Kim Kyong-hui não for mais capaz de desempenhar as suas funções. 

Antes da sua morte, Kim Jong-il reiterou a necessidade de construir, pelo menos, três reactores nucleares. Alertou também que a China, apesar de ser o aliado mais próximo da Coreia do Norte, é o país que merece maior cautela. A Coreia do Norte, insistiu ele, não deve permitir-se ser usada pela China.

 Quando Kim Il-sung (o “Eterno Grande Líder”) morreu, em 1994, Kim Jong-il apoiou.se nos ensinamentos do seu pai para reforçar a sua autoridade. De facto, não há forma de saber se as suas ideias e políticas não eram, na verdade, as de Kim Il-sung. Talvez os “Dez Princípios para a Fundação de um Sistema de Ideologia Única” devam ser vistos como um documento oficial que estipula quais as instruções que devem ser seguidas quando, onde, e por quem. Nesse caso, o seu sucessor, o inexperiente Kim Jong-un, pode dizer que está obrigado a fazer o que lhe foi dito.

 Muitas vezes a Coreia do Norte pressiona a comunidade internacional. Mas a própria Coreia do Norte está a ser pressionada pelos ensinamentos de um fantasma, usado por aqueles que permanecem no poder, em Pyongyang. Por mais quanto tempo é que o resto do mundo vai permitir-se ser pressionado por um fantasma? 


Yuriko Koike é ex-ministra da Defesa do Japão e Conselheira de Segurança Nacional. 


© Project Syndicate, 2012. www.project-syndicate.org
 Tradução: Rita Faria

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS" 
21/05/12 

 .
.



JORGE COELHO

EX-MINISTRO DE DOIS GOVERNOS DE ANTÓNIO GUTERRES

PRESIDENTE EXECUTIVO DA MOTA-ENGIL

.

"Só um indivíduo que não está bom da cabeça é que vai exercer uma função pública"

 

IN"JORNAL DE NEGÓCIOS" - 22/05/12

 

NR: Não concordamos, só depois do dr. Jorge Coelho exercer na função pública  conseguiu o tacho de que agora é titular!

 

.

 .



HOJE NO


"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Governo não deve cortar nos salários 
Conselho de Finanças Públicas diz que o ministro 
das Finanças está a recorrer 'excessivamente'
a medidas de receita

O Governo deve 'racionalizar', a função em pública em vez de fazer 'cortes ou compressões horizontais', às remunerações dos funcionários, defende o Conselho de Finanças Públicas (CFP) no seu primeiro relatório, ontem divulgado, no mesmo dia em que o barómetro mensal Media Portugal, da responsabilidade das empresas Identidade Digital e Cision, indicou que o ministro das finanças português, Vítor Gaspar, não só continua a ser o ministro mais referido nas redes sociais. Este novo órgão independente, presidido pela economista Teodora Cardoso, considera que 'o Governo definiu uma estratégia de ajustamento apropriada e a tem até agora prosseguido corretamente', 
TEODORA CARDOSO

No entanto, o CFP aponta críticas a alguns aspetos do ajustamento orçamental. 'Estudos empíricos revelam (...) que aos cortes ou compressões horizontais dos salários dos funcionários públicos, os governos deviam preferir a racionalização da função pública, eliminando burocracia e formando e realocando os trabalhadores em atividades mais produtivas', lê-se no relatório do CFP. Este é o primeiro relatório do CFP, uma instituição criada no início deste ano para acompanhar a evolução das contas do Estado. A criação de um órgão independente para avaliar os processos orçamentais fazia parte do memorando de entendimento entre Portugal e a ‘troika’. 

O CFP é presidido por Teodora Cardoso, ex-administradora do Banco de Portugal. O conselho superior do CFP também inclui, como vice-presidente, o alemão Jürgen von Hagen, antigo funcionário do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e do Parlamento Europeu. Para o CFP, o ministro das Finanças está a recorrer 'excessivamente', a medidas de receita, sobretudo impostos, para reduzir o défice público. O documento frisa ainda que 'em confronto com a experiência internacional, o ajustamento no primeiro ano pode ter assentado excessivamente na receita, provavelmente devido ao facto de os governos poderem reagir mais rapidamente pela cobrança de nova receita que pela redução da despesa. A ênfase na receita prossegue em 2012, com 72,8% do ajustamento total explicado pelo seu aumento', 

O CFP prometeu apresentar em breve propostas sobre o processo orçamental, nomeadamente quanto à reforma do financiamento local e regional, referindo que 'o Governo definiu uma estratégia de ajustamento apropriada e a tem até agora prosseguido corretamente', No entanto, este novo órgão independente aponta várias deficiências ao processo orçamental - entre as quais o facto de o enquadramento orçamental de médio prazo não abarcar 'a totalidade do universo das finanças públicas', deixando de parte, por exemplo, as administrações regional e local. 

O CFP promete apresentar 'em breve', as suas 'visão e propostas relativamente à reforma do financiamento regional e local', O Conselho saúda ainda o Governo pela intenção de 'adotar uma nova lei de enquadramento orçamental', e tenciona 'contribuir para o debate público sobre o tema', O CFP defende ainda que a Assembleia da República devia votar os limites da despesa logo na primavera, tornando-os 'restrições vinculativas', para o resto do ano

 Este novo órgão independente considera que 'o Governo definiu uma estratégia de ajustamento apropriada e a tem até agora prosseguido corretamente', No entanto, o CFP aponta defeitos e fragilidades ao processo orçamental. Em particular, o Conselho faz recomendações relativamente ao controlo da despesa pública. 'A capacidade de controlar firmemente a despesa pública é a chave que evitará os recuos e a frouxidão orçamental do passado', lê-se no relatório. 


* Tudo o que Teodora Cardoso afirma é para ficar retido na nossa memória, ela é uma sábia autoridade! 


.
.


AS 100 MELHORES 


CANÇÕES DOS ANOS 80

(PARA A NME)
 .
Nº 81

JUMP


VAN HALEN




 .


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Grupo Prebuild 
 'Canudo' a filhos de trabalhadores 

O grupo Prebuild, de construção, metalurgia e madeiras, decidiu suportar as despesas com licenciatura dos filhos dos seus colaboradores em Portugal, anunciou esta terça-feira fonte empresarial, citada pela Lusa 

Nas várias empresas que detém em Portugal, a maioria das quais na região de Aveiro, o grupo emprega cerca de dois mil trabalhadores, cujos filhos vão poder beneficiar da medida. 
Para o efeito será assinado um protocolo com a Universidade de Aveiro. Cerca de 30 a 40 jovens poderão beneficiar desta medida já em 2013.


 * A ser verdade é uma atitude de gestão de recursos humanos a merecer nota máxima.


 .
.

BIQUINIS & MUSCULOS



M
 .


HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
 Leap
Aparelho para usar o computador
 sem lhe tocar

Um novo acessório para computador que permite controlar tudo o que se passa no ecrã sem tocar em nada está prestes a ser lançado. O acessório chama-se Leap, é compatível com PC ou Mac e utiliza um sistema de deteção de movimento semelhante ao Kinect, o aparelho da X-Box da Microsoft. A funcionar tão bem como prometido, o sistema tem potencialidade para substituir os cada vez mais comuns ecrãs tácteis. O aparelho está disponível para encomenda, prometendo a empresa a entrega para dezembro deste ano ou janeiro do próximo. Tem um preço de 70 dólares (54 euros) mais portes

  



* SENSACIONAL

.
-



GUARDA  À  NOITE




PRAÇA VELHA

TEATRO MUNICIPAL

MORTE DO GALO DO ENTRUDO

TORRE DE MENAGEM

NEVE NA CIDADE

PANORÂMICA


PELOURINHO

NOITE JOVEM

VISTA AÉREA
OUTRA PRESPECTIVA DA SÉ

NOITE DENTRO

PARTE VELHA





.