21/08/2016

UMA (DES)GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
6-REDONDIVAS


.
.
CASA COMIGO



.
.
5-REDONDIVAS


.
.

XXIII-ERA UMA VEZ O HOMEM


1- A PRIMAVERA

DOS POVOS


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.
4-REDONDIVAS


.
.


Clóvis de Barros Filho


  Felicidade

é aqui e agora


.
.
3-REDONDIVAS


.

CATARINA BEATO

.





Existe um enorme pudor 
em falar de dinheiro

Sem estudos que comprovem a minha teoria, arrisco afirmar que um dos principais motivos e zangas entre amigos é dinheiro – para aqueles que emprestam (para quem o tempo nunca é suficientemente rápido no ato de receber de volta) e para aqueles que ficam a dever (e que se sentem pressionados a pagar quando nunca lhe passou na cabeça não o fazer). 

Existe um enorme pudor em falar de dinheiro. Talvez comece em pequenas coisas como, na casa em que cresci, os meus pais não falavam no valor que recebiam mensalmente, nem sequer dos problemas monetários. Não se falava de dinheiro, ponto final.

Em miúda tinha a mania de pedir dinheiro emprestado. Esquecia-me da semanada em casa e acabava os intervalos a “cravar uns trocos” para ir comprar bolos e sandes de rissol. Pagava sempre mas hoje sei que muitas vezes demorava mais do que devia. Eu sabia que ia pagar mas – isso já aprendi – a pessoa a quem pedimos o dinheiro emprestado não tem de sentir o mesmo. Hoje em dia tenho essa preocupação em relação ao meu filho adolescente: que não deva nem um cêntimo a ninguém e que, caso precise de pedir, pague no dia imediatamente a seguir. 

Pensava nisto do dinheiro a propósito das férias que passamos todos os anos em família – aquela que escolhi. Por aqui, cada agregado vai às compras quando quer e escolhe o que compra de acordo com as suas vontade e necessidades. Quando há refeições conjuntas, compramos para todos aquilo que estabelecemos previamente. As contas são divididas de acordo com uma fórmula matemática complexa mas há muito estabelecida, em que os adultos valem “um” e a ponderação de cada criança pequena vai aumentando conforme o tamanho – e o apetite – aumentam. Por aqui ninguém fica a dever. Paga-se logo, acertam-se contas e fica resolvido. 

 Não tenho dúvida nenhuma que, mesmo que outras coisas possam correr menos bem em cada ano que passa, esse é o nosso segredo para continuarmos sem chatices maiores que pusessem em causa a família que somos.

IN "DINHEIRO VIVO"
16/08/16

.
.


966.UNIÃO


EUROPEIA



.
2-REDONDIVAS


.
.

UMA LIÇÃO CONTRA O RACISMO


.
.

IX-VISITA GUIADA


CIDADE ABALUARTADA/3

ELVAS



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
1-REDONDIVAS


.
.

Plácido Domingo y Lucero Tena


.
.
 A ESTRATÉGIA PARA
EXPORTAR O TERRORISMO



FONTE: EURONEWS

.
.

Suflê de Bacalhau e Azeitonas



De: Saborintenso
.

EINSTEIN

.


.
.


980
Senso d'hoje
ELZA PAIS
DEPARTAMENTO NACIONAL
MULHERES SOCIALISTAS
"AS MULHERES EM PORTUGAL"



FONTE: PARTIDO SOCIALISTA

.
.

BOM DOMINGO



.


38-CINEMA
FORA "D'ORAS"

III-"50" TONS DE CINZA




.