18/10/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
🅥🅘🅞🅛🅔̂🅝🅒🅘🅐 🅓🅞🅜🅔́🅢🅣🅘🅒🅐


.
.
XXXIII~MEGA FÁBRICAS
2-TOBIS PORTUGUESA
FÁBRICA DE CINEMA



 "A Companhia Portuguesa de Filmes Sonoros Tobis Klangfilm foi criada em 3 de Junho de 1932, com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do Cinema Português, bem como criar uma uniformidade de processos ao nível do som e imagem, na Europa, de forma a combater o poderio norte-americano. 

 A Tobis, acrónimo de Ton-Bild Syndikat (Sindicato do Som e Imagem), contava com um capital inicial de 1.000.000$00, inteiramente subscrito, dividido em 20.000 acções de 50$00 cada uma, sede na Avenida da Liberdade, n.º 141 e estudios na Quinta das Conchas, no Lumiar. Originalmente, a Tobis centrou a sua actividade na produção de filmes e na realização de trabalhos de laboratório. 

Durante este período, foram produzidas algumas das mais emblemáticas obras das décadas de 30, 40 e 50, sendo A Canção de Lisboa a mais referenciada. Em 1955, verificou-se uma operação de concentração com a Lisboa Filme, uma das principais produtoras portuguesas, tendo os direitos desses filmes, cujo conjunto integra o Catálogo Tobis, passado a ser propriedade da Tobis. 

A partir de 2004, a Tobis apostou numa nova área de serviços, tendo investido na aquisição de equipamento vocacionado para a transcrição para vídeo digital, utilizando ferramentas de restauro. 

Em 2005, a Tobis adquiriu o capital social da Concept Films e, beneficiando dos seus equipamentos e técnicos e efectuando um forte investimento num conjunto de tecnologia inovadora, passou a poder realizar todo o tipo de operações de pós-produção de imagem e som."

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
FONTE:  cortexoccipital 

.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Polícia Judiciária Militar constitui dois arguidos por suspeita de fraude fiscal

A Polícia Judiciária Militar anunciou que duas pessoas foram constituídas arguidas, por suspeita de fraude fiscal e recebimento indevido de vantagem, e apreendeu três embarcações de recreio na zona de Setúbal.

A apreensão decorreu na sequência de cinco buscas a embarcações de recreio, no âmbito da Operação Neptuno, desenvolvida pela unidade de investigação criminal da PJM em colaboração com a Polícia Marítima.
.
As buscas foram feitas no quadro de um inquérito que decorre há cerca de dois anos, sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal.

Num curto comunicado, a PJM, que investiga crimes de natureza militar, refere que em causa estão "fortes indícios da prática dos crimes de falsificação ou contrafação de documentos, recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal".

Não foi possível confirmar se os arguidos são militares. O porta-voz da PJM, Marco Silva Ermidas, disse à agência Lusa que não estava autorizado a dar mais detalhes.

* Fantástico melga!

.
.

IX- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

2- DOCUMENTÁRIO 2019



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Conhecimento Geral
.
.
 HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Como dois telefonemas desbloquearam
 o acordo “impossível” para o Brexit

O acordo do Brexit foi desenhado entre o Reino Unido e a Irlanda.

Eram 8:00 do dia 8 de outubro e em Downing Street os funcionários estavam a assistir a um desastre diplomático iminente.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tinha sido abalado pela chanceler alemã, Angela Merkel, que realçou o quão difícil seria chegar a um acordo para o Brexit. A reviravolta que se seguiu deixou os conselheiros de ambos os lados em choque.

Se foi realmente Merkel a fazer uma emboscada como descreverem os britânicos, ou se simplesmente foi o momento em que "caiu a ficha" a Johnson - como sugerem os alemães – o jogo do passa a culpa quase significou o fim das negociações.

Contudo, nove dias depois de a equipa do Reino Unido ter concluído que um acordo seria "basicamente impossível", os seus membros estavam a conversar com o primeiro-ministro num pequeno-almoço tardio de salsichas e bacon quando o avião do governo voou em direção a Bruxelas. Boris Johnson foi para selar um acordo para o Brexit.

Foi esta discussão quente com a líder alemã que desbloqueou o acordo. E as concessões desencadeadas ainda podem arruinar o acordo.

Este relato sobre o capítulo final dos esforços de Johnson para garantir um divórcio da União Europeia tem por base depoimentos de funcionários da UE e do Reino Unido que pediram anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Jogo de culpas
Enquanto a equipa de Merkel se debatia com a ferocidade dos ataques britânicos e ativistas pró-Brexit publicavam no Twitter uma imagem ofensiva de Merkel, Johnson virou-se para outro líder que tem quase tanto em jogo nas negociações do Brexit como o Reino Unido: Leo Varadkar da Irlanda.
.
Conversando ao telefone algumas horas após a troca de palavras entre Johnson e Merkel, os dois homens decidiram resolver os problemas pelas suas próprias mãos. Iriam encontrar-se em território neutro numa tentativa de quebrar o impasse.

Durante três anos, a UE insistiu que nenhum primeiro-ministro britânico podia negociar diretamente com qualquer outro líder europeu. Todas as negociações passavam pela Comissão Europeia, em Bruxelas. Mas Johnson e Varadkar decidiram que era altura de quebrar as regras. O que desbloqueou a situação.

Um passeio no parque
Thornton Manor é uma casa de campo do século XIX rodeada por um parque e jardins, a mais de 300 quilómetros de Downing Street.

Um local de casamento para ricos e famosos, foi o local onde na quinta-feira, 10 de outubro, Johnson convenceu Varadkar a fazer um acordo. Os dois homens e as suas equipas conversaram durante quase três horas.

A certa altura, os líderes deram um passeio pelos jardins da propriedade sozinhos. Passaram a acreditar que poderiam confiar um no outro.

Neste contexto, os dois debateram de forma aberta o acordo que Johnson fechou em Bruxelas. O que exigiu que ambos fizessem concessões.

Johnson disse a Varadkar que aceitava a necessidade de evitar pontos fronteiriços em qualquer sítio perto da fronteira terrestre do Reino Unido com a Irlanda e isto significaria controlos dentro do Reino Unido - entre a Irlanda do Norte e o continente britânico.

Essa foi uma questão difícil para o lado britânico: foi contra tudo o que discutiam há dois anos. A antecessora de Johnson, Theresa May, disse que nenhum primeiro-ministro do Reino Unido poderia subscrever algo assim.

Em troca, Varadkar também cedeu.

O jogo de Varadkar
O primeiro-ministro irlandês recusou abordar qualquer acordo que não contemplasse uma garantia permanente de que a fronteira irlandesa ficaria livre de controlos. Mas agora, Varadkar revelava a Johnson que estava disponível a recuar.

Foi então que surgiu a ideia de um acordo aduaneiro criado à medida para a Irlanda do Norte, do qual a região pode sair após quatro anos, se o Parlamento assim o desejar.

Esta ideia foi crucial.

Posteriormente, os dois responsáveis disseram ter encontrado um "caminho" para um possível acordo, mas alertaram que seria necessário muito trabalho para que o acordo estivesse fechado antes da cimeira europeia de 17 de outubro.

Então, os negociadores britânicos e da UE intensificaram o ritmo das negociações.

Trabalharam ao longo do fim-de-semana e na terça-feira crescia a esperança. As duas equipas trabalharam das 9:30 da manhã até à 1:30 da manhã seguinte para finalizarem o texto, alimentando-se de sandes e saladas, cafés e biscoitos.

Outra batalha
Apesar de todos os progressos conseguidos em Bruxelas, Johnson e a sua equipa tinham outra batalha em mãos em Londres.
.
Precisavam de convencer os unionistas da Irlanda do Norte (DUP) a apoiar este plano.

Qualquer coisa que divida a região do continente britânico é vista como uma catástrofe pelo DUP e, sem o seu apoio, Johnson terá dificuldade em aprovar o acordo no Parlamento. Mas sem este compromisso de controlo, não haveria qualquer acordo e todo o projeto do Brexit estaria em perigo.

O DUP não rejeitou a proposta imediatamente.

Na verdade, à medida que o texto legal tomava forma esta semana, alguém no número 10 achou que a líder do DUP, Arlene Foster, estava pronta a assinar.

Contudo, quando se reuniram em Downing Street, na quarta-feira à noite, Johnson e Foster estavam demasiado afastados para que se conseguisse criar uma ponte.

Último empurrão
Johnson acordou cedo no dia seguinte. Assim como Foster. Às 6:48 Foster e o seu colega Nigel Dodds emitiram um comunicado. "Como as coisas estão, não podemos apoiar o que está a ser proposto", afirmaram.

A porta ainda estava entreaberta para um compromisso. Mas Johnson estava sem tempo. Decidiu avançar sem o apoio do DUP.

Às 9:00 finalizou os detalhes numa chamada telefónica com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Depois realizou uma "conference call" com os principais ministros do seu Executivo. Isto antes de voltar a ligar a Juncker para lhe dizer: têm acordo.

Pelas 11:00 Boris estava a embarcar num voo para Bruxelas.

Nas cimeiras europeias mais recentes, Theresa May jantou sozinha, enquanto os líderes dos outros 27 Estados-membros se sentaram a discutir o que fazer sobre o Brexit. No seu primeiro Conselho Europeu – e possivelmente o último – Johnson pôde sentar-se à mesa, com um contrato de divórcio selado.

* A estas conversações de alto nível deve chamar-se "pulhítica" por serem tratados  assuntos muito sérios.

.
.
100 αησs ∂α вαυнαυs/9
Arquitetura, arte e design



FONTE:  DW Brasil

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Observatório Microbiano dos Açores esclarece mitos durante feira na Povoação

Entidades ligadas ao sector da nutrição, agricultura, segurança alimentar e centros de ciência integram esta quinta-feira a Feira de Alimentação Saudável e Sustentável que o Observatório Microbiano dos Açores (OMIC) promove na Povoação, nos Açores, esclarecendo mitos sobre os micróbios. 
 .
“Quando falamos de micróbios fazemos sempre uma associação má, porque podem provocar doenças. E tem essa verdade. No entanto, não é muito comum as pessoas pensarem que precisamos também dos microrganismos para nos mantermos saudáveis”, explicou Carolina Rodrigues, técnica superior do Observatório Microbiano, em declarações à agência Lusa.

Sediado na freguesia das Furnas, concelho da Povoação, o Observatório Microbiano dos Açores está localizado na antiga Casa de Banhos Termal - Chalé de Misturas - um dos principais pontos turísticos de São Miguel, sendo um centro de divulgação científica e tecnológica.

Carolina Rodrigues adiantou que a Feira da Alimentação Saudável e Sustentável está a decorrer até as 16:00 locais de hoje (mais uma hora em Lisboa) no Gimnodesportivo da Povoação, com vários 'stands' promovidos por entidades parceiras profissionais, da região, do sector da nutrição, agricultura, segurança alimentar e centros de ciência, com conteúdos alusivos à temática.

"Serão dinamizadas atividades que façam a consciencialização de que os microrganismos são bons para nós e que devemos introduzir na nossa vida e na nossa dieta diária e saber quais os que devemos evitar", sustentou, acrescentando que a feira tem também o intuito de celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemorou na quarta-feira.

"Não era possível fazermos queijo, nem pão, sem a ajuda de microrganismos", exemplificou, frisando: "Há todo um leque de seres vivos que contribuem para a nossa saúde, mas também aqueles que contribuem para as nossas doenças".

"E é graças à diversidade dos parceiros presentes na feira que iremos conseguir colmatar essas informações", sublinhou ainda.

Tendo como tema principal os microrganismos, a feira pretende também "inspirar as jovens mentes para carreiras profissionais relacionadas com as ciências". 

"O OMIC pretende estimular o interesse pela ciência e tecnologia, tornando-a acessível ao grande público e em particular aos jovens, uma vez que constitui apoio didático aos programas escolares, além de ser oferta turística da região", reforçou Carolina Rodrigues.

A feira, destinada ao público em geral e, em particular, a grupos de educação do 3.º ciclo do ensino básico e do secundário, será complementada com uma encenação de um grupo de teatro para cimentar os conhecimentos adquiridos ao longo da iniciativa de um modo holístico. 

O evento apoiado pela Direção Regional de Ciência e Tecnologia visa também evidenciar a importância da devida higienização dos espaços e produtos alimentares para confeção de alimentos.

* Uma iniciativa muito positiva dirigida à sociedade civil açoriana, falta agora explicar a génese dos terríveis 'macróbios' que se juntam em grupos político/familiares e sugam quais vampiros o sangue do povo.

.

RICARDO ARAÚJO PEREIRA


.







FISIOTERAPIA POLÍTICA

Trump terá usado o poder do seu cargo para solicitar a intervenção de uma potência estrangeira nas próximas eleições americanas. Ou seja, fica desmentido que Trump resista à entrada de estrangeiros nos Estados Unidos: não só os acolhe como deseja que eles participem activamente na vida política da América

𝙎𝙖𝙗𝙚𝙢𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙤 𝙢𝙪𝙣𝙙𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙖́ 𝙚𝙢 𝙗𝙤𝙖𝙨 𝙢𝙖̃𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙤 𝙙𝙚𝙗𝙖𝙩𝙚 𝙥𝙤𝙡𝙞́𝙩𝙞𝙘𝙤 𝙧𝙚𝙥𝙧𝙤𝙙𝙪𝙯, 𝙩𝙖𝙡𝙫𝙚𝙯 𝙘𝙤𝙢 𝙪𝙢 𝙥𝙤𝙪𝙘𝙤 𝙢𝙚𝙣𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙨𝙤𝙛𝙞𝙨𝙩𝙞𝙘𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤, 𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙫𝙚𝙧𝙨𝙖𝙨 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙛𝙪𝙩𝙚𝙗𝙤𝙡. 𝙁𝙖𝙡𝙩𝙖 𝙣𝙖 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙜𝙧𝙖𝙣𝙙𝙚 𝙖́𝙧𝙚𝙖? 𝙉𝙖̃𝙤 𝙢𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙚𝙘𝙚𝙪. 𝙁𝙖𝙡𝙩𝙖 𝙣𝙖 𝙜𝙧𝙖𝙣𝙙𝙚 𝙖́𝙧𝙚𝙖 𝙙𝙚𝙡𝙚𝙨? 𝙋𝙚𝙣𝙖𝙡𝙩𝙮! 𝙋𝙤𝙧 𝙚𝙭𝙚𝙢𝙥𝙡𝙤: 𝙃𝙞𝙡𝙡𝙖𝙧𝙮 𝘾𝙡𝙞𝙣𝙩𝙤𝙣 𝙪𝙨𝙤𝙪 𝙤 𝙚-𝙢𝙖𝙞𝙡 𝙚𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖𝙨 𝙨𝙪𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙪𝙣𝙞𝙘𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨. 𝙋𝙚𝙣𝙖𝙡𝙩𝙮! 𝘿𝙤𝙣𝙖𝙡𝙙 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙥𝙚𝙙𝙞𝙪 𝙖 𝙪𝙢𝙖 𝙥𝙤𝙩𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙖𝙣𝙜𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙨𝙩𝙞𝙜𝙖𝙧 𝙪𝙢 𝙖𝙙𝙫𝙚𝙧𝙨𝙖́𝙧𝙞𝙤 𝙥𝙤𝙡𝙞́𝙩𝙞𝙘𝙤. 𝙉𝙖̃𝙤 𝙢𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙚𝙘𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙝𝙖𝙟𝙖 𝙞𝙣𝙛𝙧𝙖𝙘𝙘̧𝙖̃𝙤. 𝙊 𝙛𝙪𝙩𝙪𝙧𝙤 𝙚́ 𝙙𝙤𝙨 𝙛𝙞𝙨𝙞𝙤𝙩𝙚𝙧𝙖𝙥𝙚𝙪𝙩𝙖𝙨. 𝙊 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙤𝙧𝙘𝙞𝙤𝙣𝙞𝙨𝙢𝙤 𝙣𝙚𝙘𝙚𝙨𝙨𝙖́𝙧𝙞𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙙𝙚𝙛𝙚𝙣𝙙𝙚𝙧 𝙪𝙢𝙖 𝙘𝙤𝙞𝙨𝙖 𝙚 𝙤 𝙨𝙚𝙪 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙧𝙨𝙤 𝙩𝙚𝙢 𝙙𝙚 𝙜𝙚𝙧𝙖𝙧 𝙝𝙚́𝙧𝙣𝙞𝙖𝙨 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙤𝙡𝙤𝙧𝙤𝙨𝙖𝙨 𝙣𝙖 𝙘𝙤𝙡𝙪𝙣𝙖. 𝘾𝙤𝙢𝙤 𝙜𝙤𝙨𝙩𝙤 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙫𝙚𝙧 𝙖 𝙞𝙢𝙖𝙜𝙞𝙣𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙝𝙪𝙢𝙖𝙣𝙖 𝙚𝙢 𝙖𝙘𝙘̧𝙖̃𝙤, 𝙩𝙚𝙣𝙝𝙤 𝙖𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙣𝙝𝙖𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙢 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙤𝙨 𝙖𝙧𝙜𝙪𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙙𝙤𝙨 𝙖𝙥𝙤𝙞𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙟𝙪𝙨𝙩𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖𝙧 𝙤 𝙞𝙣𝙟𝙪𝙨𝙩𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖́𝙫𝙚𝙡.

𝙏𝙚𝙣𝙝𝙤 𝙩𝙤𝙙𝙤 𝙤 𝙜𝙤𝙨𝙩𝙤, 𝙖𝙡𝙞𝙖́𝙨, 𝙚𝙢 𝙖𝙫𝙖𝙣𝙘̧𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙢 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙣𝙨 𝙖𝙧𝙜𝙪𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙪 𝙥𝙧𝙤́𝙥𝙧𝙞𝙤 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙣𝙩𝙚𝙞 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖𝙟𝙪𝙙𝙖𝙧 𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙨𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙤𝙨 𝙀𝙨𝙩𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙖 𝙚𝙫𝙞𝙩𝙖𝙧 𝙖 𝙙𝙚𝙨𝙩𝙞𝙩𝙪𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤. 𝙋𝙚𝙘̧𝙤 𝙖𝙤 𝙡𝙚𝙞𝙩𝙤𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙣𝙩𝙚𝙣𝙝𝙖 𝙥𝙧𝙚𝙨𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙤 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙣𝙩𝙚 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤, 𝙦𝙪𝙚 𝙙𝙚𝙛𝙞𝙣𝙚 𝙤 𝙚𝙨𝙥𝙞́𝙧𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙤𝙨 𝙣𝙤𝙨𝙨𝙤𝙨 𝙙𝙞𝙖𝙨: 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙫𝙖𝙞 𝙡𝙚𝙧 𝙖 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧 𝙚́ 𝙨𝙖́𝙩𝙞𝙧𝙖 𝙝𝙤𝙟𝙚, 𝙢𝙖𝙨 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙥𝙧𝙤𝙫𝙖𝙫𝙚𝙡𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙨𝙚𝙧𝙖́ 𝙧𝙚𝙖𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙖𝙢𝙖𝙣𝙝𝙖̃.

𝙊 𝙘𝙖𝙨𝙤 𝙚𝙢 𝙦𝙪𝙚 𝘿𝙤𝙣𝙖𝙡𝙙 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙚́ 𝙖𝙡𝙫𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙢𝙖𝙨 𝙙𝙖𝙨 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙜𝙧𝙖𝙫𝙚𝙨 𝙖𝙘𝙪𝙨𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙟𝙖́ 𝙛𝙤𝙧𝙖𝙢 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙖 𝙪𝙢 𝙥𝙧𝙚𝙨𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙤𝙧𝙩𝙚-𝙖𝙢𝙚𝙧𝙞𝙘𝙖𝙣𝙤 𝙧𝙚𝙫𝙚𝙡𝙖, 𝙨𝙚𝙢 𝙢𝙖𝙧𝙜𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙙𝙪́𝙫𝙞𝙙𝙖𝙨, 𝙖 𝙙𝙞𝙢𝙚𝙣𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙜𝙧𝙖𝙣𝙙𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙙𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙙𝙤 𝙡𝙞́𝙙𝙚𝙧 𝙙𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼. 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙩𝙚𝙧𝙖́ 𝙪𝙨𝙖𝙙𝙤 𝙤 𝙥𝙤𝙙𝙚𝙧 𝙙𝙤 𝙨𝙚𝙪 𝙘𝙖𝙧𝙜𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙨𝙤𝙡𝙞𝙘𝙞𝙩𝙖𝙧 𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙫𝙚𝙣𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙪𝙢𝙖 𝙥𝙤𝙩𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙖𝙣𝙜𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙣𝙖𝙨 𝙥𝙧𝙤́𝙭𝙞𝙢𝙖𝙨 𝙚𝙡𝙚𝙞𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙖𝙢𝙚𝙧𝙞𝙘𝙖𝙣𝙖𝙨.

𝙊𝙪 𝙨𝙚𝙟𝙖, 𝙛𝙞𝙘𝙖 𝙙𝙚𝙨𝙢𝙚𝙣𝙩𝙞𝙙𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙧𝙚𝙨𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙖̀ 𝙚𝙣𝙩𝙧𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙖𝙣𝙜𝙚𝙞𝙧𝙤𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙨𝙩𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙐𝙣𝙞𝙙𝙤𝙨: 𝙣𝙖̃𝙤 𝙨𝙤́ 𝙤𝙨 𝙖𝙘𝙤𝙡𝙝𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙙𝙚𝙨𝙚𝙟𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙡𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙘𝙞𝙥𝙚𝙢 𝙖𝙘𝙩𝙞𝙫𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖 𝙥𝙤𝙡𝙞́𝙩𝙞𝙘𝙖 𝙙𝙖 𝘼𝙢𝙚́𝙧𝙞𝙘𝙖. 𝙀́ 𝙪𝙢 𝙚𝙭𝙚𝙢𝙥𝙡𝙤 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙧𝙚𝙛𝙧𝙚𝙨𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙘𝙚𝙨𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙘𝙞𝙙𝙖𝙙𝙖𝙣𝙞𝙖 𝙥𝙡𝙚𝙣𝙖 𝙖 𝙣𝙖𝙩𝙪𝙧𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚 𝙤𝙪𝙩𝙧𝙤𝙨 𝙥𝙖𝙞́𝙨𝙚𝙨.

𝘼 𝙢𝙚𝙡𝙝𝙤𝙧 𝙙𝙚𝙛𝙚𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙚́ 𝙚𝙣𝙫𝙞𝙖𝙧 𝙖𝙤 𝘾𝙤𝙣𝙜𝙧𝙚𝙨𝙨𝙤 𝙖 𝙙𝙚𝙘𝙡𝙖𝙧𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙤𝙨 𝙝𝙤𝙢𝙚𝙣𝙨 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙢 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙨𝙖̃𝙤 𝙖𝙥𝙖𝙣𝙝𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙥𝙤𝙧 𝙘𝙖𝙪𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙖𝙘𝙩𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙛𝙤𝙧𝙖𝙢 𝙖𝙥𝙖𝙣𝙝𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙩𝙚𝙧 𝙖𝙩𝙧𝙖𝙫𝙚́𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙡𝙚𝙛𝙤𝙣𝙚: “𝙌𝙪𝙚𝙧𝙞𝙙𝙖, 𝙞𝙨𝙩𝙤 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙚𝙘𝙚.” 𝙎𝙤́ 𝙥𝙤𝙧 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙖 𝙢𝙖́ 𝙫𝙤𝙣𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙜𝙧𝙚𝙨𝙨𝙤 𝙣𝙖̃𝙤 𝙖𝙘𝙚𝙞𝙩𝙖𝙧𝙖́ 𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙟𝙪𝙨𝙩𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙨𝙞𝙣𝙘𝙚𝙧𝙖. 𝙎𝙤𝙗𝙧𝙚𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙨𝙚, 𝙖 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧, 𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙤𝙛𝙚𝙧𝙚𝙘𝙚𝙧 𝙪𝙢 𝙖𝙣𝙚𝙡 𝙖𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙜𝙧𝙚𝙨𝙨𝙤, 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙚𝙣𝙘𝙚𝙧𝙧𝙖𝙧 𝙤 𝙖𝙨𝙨𝙪𝙣𝙩𝙤.

𝙏𝙧𝙪𝙢𝙥 𝙩𝙖𝙡𝙫𝙚𝙯 𝙩𝙚𝙣𝙝𝙖 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙤 𝙘𝙤𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙞𝙡𝙚𝙜𝙖𝙞𝙨, 𝙢𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙩𝙚𝙡𝙚𝙛𝙤𝙣𝙚 𝙙𝙖 𝙨𝙖𝙡𝙖 𝙤𝙫𝙖𝙡, 𝙦𝙪𝙚 𝙚́ 𝙤 𝙘𝙖𝙣𝙖𝙡 𝙘𝙚𝙧𝙩𝙤. 𝙃𝙞𝙡𝙡𝙖𝙧𝙮 𝘾𝙡𝙞𝙣𝙩𝙤𝙣 𝙥𝙤𝙙𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙩𝙚𝙧 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙤 𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙞𝙡𝙚𝙜𝙖𝙡, 𝙢𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙪𝙣𝙞𝙘𝙤𝙪 𝙥𝙚𝙡𝙤 𝙨𝙚𝙪 𝙚-𝙢𝙖𝙞𝙡 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙡, 𝙦𝙪𝙚 𝙚́ 𝙤 𝙘𝙖𝙣𝙖𝙡 𝙚𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤. 𝙑𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙘𝙤𝙧𝙙𝙖𝙧 𝙚𝙢 𝙙𝙞𝙯𝙚𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙩𝙧𝙖𝙩𝙖 𝙙𝙚 𝙪𝙢 𝙚𝙢𝙥𝙖𝙩𝙚 𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙨𝙚 𝙛𝙖𝙡𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙣𝙞𝙨𝙨𝙤.

IN "VISÃO"
11/10/19

.
.


2065.UNIÃO



EUROPEIA


.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
MP pede condenação de Pereira 
Cristóvão e de Mustafá no processo
 de assaltos a residências

O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação do antigo inspetor da Polícia Judiciária Paulo Pereira Cristóvão e do líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes (Mustafá), no processo de assaltos a residências em Cascais e em Lisboa. 
 .
Nas alegações finais do julgamento de 17 arguidos acusados de pertencerem a uma alegada rede criminosa de assaltos violentos a residências na Área Metropolitana de Lisboa, que decorre no Tribunal de Cascais, a procuradora do MP Paula Ferraz defendeu a condenação de todos os arguidos, exceto de Celso Augusto, apontado por Pereira Cristóvão como sendo a pessoa que dava as informações sobre as vítimas e as residências a assaltar. 
.
Face às confissões dos arguidos, aos depoimentos das vítimas e das testemunhas e de toda a prova produzida em julgamento, que começou em fevereiro deste ano, o MP deu como provado os factos e o envolvimento dos arguidos nos assaltos a uma residência em Cascais, em 27 de fevereiro de 2014, e a uma outra, na Avenida do Brasil, em Lisboa, em abril desse ano.

* Infelizmente o SCP tem suportado ao longo dos anos um covil de meliantes que subjugaram o restantes associados. Mau grado os péssimos resultados da equipa de futebol e o natural descontentamento dos sócios, é claro que a actual direcção nada tem de comum com  anteriores equipas directivas oriundas do covil.

.
.
12-Falsidade.com 
12.4-REMETENTE DESCONHECIDO



FONTE:  tbrsete


.
.


...e assim se compra um
SONHO de 90.000€ 




FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE  NO
"i"
Sócrates queria adiar interrogatório, 
mas juiz Ivo Rosa não autorizou

Juiz Ivo Rosa decidiu não aceitar o pedido da defesa de Sócrates.


O ex-primeiro-ministro pediu ao Tribunal Central de Instrução Criminal para depor apenas depois de serem ouvidas as testemunhas Maria de Lurdes Rodrigues, Raul Vilaça Moura, António Mendonça e Mário Lino. Recorde-se que inicialmente o juiz Ivo Rosa determinou que no âmbito da instrução do caso Marquês, José Sócrates seria ouvido nos dias 28 e 29 deste mês (com possibilidade de continuação nos dois dias seguintes), marcando a audição das testemunhas arroladas pelo ex-primeiro-ministro para os dias 25 e 26 do próximo mês.

Mas o juiz Ivo Rosa decidiu não aceitar o pedido da defesa de Sócrates. «Tendo em conta o agendamento já concretizado e não se vendo qualquer utilidade na ordem de produção de prova sugerida pelo arguido, mantém-se o interrogatório judicial nos termos agendados», refere o juiz de instrução criminal num despacho a que o SOL teve acesso.

Como a defesa referiu ainda a incompatibilidade das agendas das testemunhas com o inicialmente agendada, Ivo Rosa escolheu novas datas: Mário Lino  e Raul Vilaça Moura serão ouvidos a 2 de dezembro (às 14h e 15h30, respetivamente). E Maria de Lurdes Rodrigues e António Mendonça no dia seguinte nos mesmos horários.


* Sócrates, o infiltra

.
.

Amor Electro

Mar Salgado


.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Morreu Rui Jordão

O antigo avançado Rui Jordão faleceu, esta sexta-feira, devido a problemas cardíacos. Campeão Nacional por Benfica e Sporting, contava 67 anos.
.

Natural de Benguela (Angola), Rui Jordão chegou a Portugal para jogar no Benfica. Entre 1971 e 1976, contribuindo para a conquista de quatro títulos nacionais, além de uma Taça de Portugal. Melhor marcador do campeonato na época 75/76, com 30 golos, acabou por ser transferido para o Saragoça, de Espanha, onde esteve apenas um ano.

Regressou, então, a Portugal pela porta do Sporting, onde foi campeão nacional mais duas vezes e ajudou a conquistar duas taças de Portugal. Fustigado por lesões, ainda viria a representar o V. Setúbal, onde terminou a carreira.

Pela Seleção Nacional fez 43 jogos (15 golos), ganhando relevo a prestação no Europeu de 1984, onde marcou dois golos na fantástica meia-final com a França.

Dedicou-se às artes e distinguiu-se na pintura. Estava internado no Hospital de Cascais, onde recentemente recebeu a visita de uma delegação do Sporting, liderada por Frederico Varandas.

* Um grande jogador e um bom pintor embora pouco reconhecido.

.
.

III-GENOMA HUMANO

1 - ABRINDO A CAIXA
DE PANDORA 



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
O Homem que Manobra Navios



FONTE:   Hangar Filmes

.
.
CONFLITO CURDO




FONTE:  Fernanda Slomp

.
.
ℳℰℐ𝒪 𝒜ℳℬℐℰ𝒩𝒯ℰ


FONTE:  Os Verdes Tapes

.
.

Brexit do fim do backstop ao novo
 estatuto da Irlanda do Norte



FONTE:  euronews

.
.
INFALÍVEL, QUE TAL????


A infalibilidade papal é um dos dogmas da Igreja Católica. A teologia católica afirma que o Papa, em comunhão com o Sagrado Magistério, quando delibera e define (clarifica) solenemente algo em matéria de ou moral (os costumes), ex cathedra (literalmente, "a partir da cadeira", de São Pedro neste caso),[está sempre correcto. Na clarificação solene e definitiva destas matérias, o papa goza de assistência sobrenatural do Espírito Santo, que o preserva de todo o erro. 

O uso da infalibilidade é restrito somente às questões e verdades relativas à fé e à moral (costumes) que são divinamente reveladas ou que estão em íntima conexão com a Revelação divina. Uma vez proclamadas e definidas solenemente, estas matérias de fé e de moral transformam-se em dogmas, ou seja, em verdades imutáveis e infalíveis que qualquer católico deve aderir, aceitar e acreditar de uma maneira irrevogável.A consequência da infalibilidade papal é que a definição ex catedra dos Papas não pode ser revogada e é por si mesma irreformável. 

As declarações de um papa em ex cathedra não devem ser confundidas com ensinamentos que são falíveis, como uma bula. A infalibilidade papal foi longamente discutida e ensinada como doutrina católica, tendo sido declarada um dogma na constituição dogmática Pastor Aeternus, sobre o primado e infalibilidade do Papa, promulgada pelo Concílio Vaticano I. A constituição foi promulgada na Quarta Sessão do Concílio, em 18 de julho de 1870, pelo papa Pio IX.

(WIKIPEDIA)

.
.


2130
Senso d'hoje
KRISTALINA GEORGIEVA
DIRECTORA GERAL
FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL
"Desaceleração da economia
já está a ter impacto"



FONTE:  euronews

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
Gatos, Uns Palhaços


.
.

BOM DIA


.
.
.

19-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝓘𝓧-𝕱𝖆𝖉𝖔,𝖍𝖎𝖘𝖙𝖔́𝖗𝖎𝖆 𝖉𝖊 𝖚𝖒 𝖕𝖔𝖛𝖔



𝓢𝓲𝓷𝓸𝓹𝓼𝓮

𝓤𝓶𝓪 𝓶𝓮𝓰𝓪𝓹𝓻𝓸𝓭𝓾𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓾𝓽𝓲𝓵𝓲𝔃𝓪 𝓪𝓼 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓪𝓿𝓪𝓷𝓬̧𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓽𝓮𝓬𝓷𝓸𝓵𝓸𝓰𝓲𝓪𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓻𝓮𝓿𝓲𝓼𝓲𝓽𝓪𝓻 𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓸 𝓯𝓪𝓭𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓪𝓼 𝓼𝓾𝓪𝓼 𝓸𝓻𝓲𝓰𝓮𝓷𝓼. 
𝓒𝓸𝓶 𝓾𝓶 𝓮𝓵𝓮𝓷𝓬𝓸 𝓭𝓮 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓭𝓮 𝟖𝟎 𝓮𝓵𝓮𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸𝓼, 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓯𝓪𝓭𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼, 𝓪𝓬𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓬𝓪𝓷𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓫𝓪𝓲𝓵𝓪𝓻𝓲𝓷𝓸𝓼, 𝓪𝓬𝓻𝓸𝓫𝓪𝓽𝓪𝓼 𝓮 𝓶𝓾́𝓼𝓲𝓬𝓸𝓼, "𝓕𝓪𝓭𝓸 - 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓤𝓶 𝓟𝓸𝓿𝓸" 𝓿𝓪𝓲 𝓫𝓾𝓼𝓬𝓪𝓻 𝓵𝓮𝓷𝓭𝓪𝓼 𝓮 𝓶𝓸𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓟𝓸𝓻𝓽𝓾𝓰𝓪𝓵 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓬𝓻𝓾𝔃𝓪𝓶 𝓬𝓸𝓶 𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓪 𝓬𝓪𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓶𝓪𝓲𝓸𝓻. 

𝓟𝓮𝓵𝓪 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓪 𝓿𝓮𝔃, 𝓛𝓪 𝓕𝓮́𝓻𝓲𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓾 𝓾𝓶 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓬𝓽𝓪́𝓬𝓾𝓵𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸 𝓒𝓪𝓼𝓲𝓷𝓸 𝓔𝓼𝓽𝓸𝓻𝓲𝓵 𝓸𝓷𝓭𝓮 𝓻𝓮𝓿𝓲𝓼𝓲𝓽𝓪 𝓪 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓸 𝓕𝓪𝓭𝓸, 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓪𝓼 𝓼𝓾𝓪𝓼 𝓸𝓻𝓲𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓪𝓽𝓮́ 𝓪 𝓪𝓬𝓽𝓾𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓷𝓾𝓶𝓪 𝓮𝓷𝓬𝓮𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓻𝓽𝓲𝓬𝓾𝓵𝓪 𝓸 𝓕𝓪𝓭𝓸 𝓬𝓸𝓶 𝓸 𝓣𝓮𝓪𝓽𝓻𝓸, 𝓸 𝓜𝓾𝓼𝓲𝓬𝓪𝓵, 𝓸 𝓒𝓲𝓻𝓬𝓸 𝓮 𝓸 𝓑𝓪𝓲𝓵𝓪𝓭𝓸.

𝓡𝓮𝓬𝓸𝓻𝓻𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓪̀𝓼 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓶𝓸𝓭𝓮𝓻𝓷𝓪𝓼 𝓽𝓮𝓬𝓷𝓸𝓵𝓸𝓰𝓲𝓪𝓼, 𝓾𝓽𝓲𝓵𝓲𝔃𝓪 𝓽𝓻𝓮̂𝓼 𝓮𝓬𝓻𝓪̃𝓼 𝓭𝓮 𝓵𝓮𝓭𝓼, 𝓽𝓻𝓪𝓷𝓼𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓸 𝓬𝓮𝓷𝓪́𝓻𝓲𝓸 𝓮𝓶 𝟑𝓓. 𝓐 𝓶𝓾́𝓼𝓲𝓬𝓪, 𝓭𝓮 𝓕𝓲𝓵𝓲𝓹𝓮 𝓛𝓪 𝓕𝓮́𝓻𝓲𝓪, 𝓟𝓪𝓾𝓵𝓸 𝓥𝓪𝓵𝓮𝓷𝓽𝓲𝓶 𝓮 𝓐𝓻𝓽𝓾𝓻 𝓖𝓾𝓲𝓶𝓪𝓻𝓪̃𝓮𝓼 - 𝓪 𝓹𝓪𝓻 𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓽𝓪𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼 𝓪𝓸𝓼 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮𝓼 𝓶𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓯𝓪𝓭𝓸 - 𝓮 𝓪𝓼 𝓵𝓮𝓽𝓻𝓪𝓼 𝓸𝓻𝓲𝓰𝓲𝓷𝓪𝓲𝓼 𝓭𝓮 𝓕𝓲𝓵𝓲𝓹𝓮 𝓛𝓪 𝓕𝓮́𝓻𝓲𝓪 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓶 𝓭𝓮 “𝓕𝓪𝓭𝓸 – 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓟𝓸𝓿𝓸” 𝓾𝓶𝓪 𝓮𝓹𝓸𝓹𝓮𝓲𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓭𝓲𝓿𝓮𝓻𝓽𝓮, 𝓮𝓶𝓹𝓸𝓵𝓰𝓪 𝓮 𝓮𝓶𝓸𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪 𝓸 𝓹𝓾́𝓫𝓵𝓲𝓬𝓸. 

𝓘𝓷𝓽𝓮𝓻𝓹𝓻𝓮𝓽𝓪𝓭𝓸 𝓹𝓸𝓻 𝓾𝓶 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮 𝓮𝓵𝓮𝓷𝓬𝓸 𝓭𝓮 𝓪𝓬𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓬𝓪𝓷𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓫𝓪𝓲𝓵𝓪𝓻𝓲𝓷𝓸𝓼, 𝓪𝓬𝓻𝓸𝓫𝓪𝓽𝓪𝓼 𝓮 𝓶𝓾́𝓼𝓲𝓬𝓸𝓼, “𝓕𝓪𝓭𝓸 – 𝓗𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓟𝓸𝓿𝓸” 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓪 𝓬𝓸𝓶 𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓲𝓬𝓲𝓹𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪 𝓐𝓵𝓮𝔁𝓪𝓷𝓭𝓻𝓪, 𝓪 𝓯𝓪𝓷𝓽𝓪́𝓼𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓹𝓻𝓸𝓽𝓪𝓰𝓸𝓷𝓲𝓼𝓽𝓪 𝓭𝓸 𝓶𝓾𝓼𝓲𝓬𝓪𝓵 “𝓐𝓶𝓪́𝓵𝓲𝓪”, 𝓪𝓸 𝓵𝓪𝓭𝓸 𝓭𝓮 𝓗𝓮𝓷𝓻𝓲𝓺𝓾𝓮 𝓕𝓮𝓲𝓼𝓽, 𝓛𝓲𝓪𝓷𝓪, 𝓖𝓸𝓷𝓬̧𝓪𝓵𝓸 𝓢𝓪𝓵𝓰𝓾𝓮𝓲𝓻𝓸, 𝓟𝓪𝓾𝓵𝓪 𝓢𝓪́, 𝓘𝓷𝓮̂𝓼 𝓢𝓪𝓷𝓽𝓸𝓼, 𝓛𝓾𝓲́𝓼 𝓜𝓪𝓽𝓸𝓼, 𝓔𝓵𝓼𝓪 𝓒𝓪𝓼𝓪𝓷𝓸𝓿𝓪, 𝓛𝓾𝓲́𝓼 𝓒𝓪𝓮𝓲𝓻𝓸, 𝓕𝓵𝓪́𝓿𝓲𝓸 𝓖𝓲𝓵 𝓮 𝓙𝓸𝓻𝓰𝓮 𝓢𝓲𝓵𝓿𝓪, 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸𝓼 𝓪𝓻𝓽𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼.


FONTE:   Teatro Português