18/08/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
.
LXXI~MEGA FÁBRICAS
2- O FABRICO DO VIDRO
PRODUÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO
O ƒɾᥲ⳽ᥴo ᑯo ρᥱɾƒᥙຕᥱ MᥲꙆᑲᥱᥴ ᑯᥱ 
O Botɩᥴᥲ́ɾɩo

* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, mesmo que seja pequena.

FONTE:    PackTalk 
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
67.7-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑫𝑰𝑨𝑵𝑨,
𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜

FONTE:Canal História e Tu .

DIOGO FARO

 .





Lisboa dos Pequenitos,
que Moedas crê ser sua

Enquanto houver gente a viver em Lisboa, que não seja nómada digital ou detentor de visto gold, haverá sempre espaço para expulsar mais moradores e trazer mais turistas. Pouco importa a qualidade de vida dos lisboetas, desde que possam entrar milhões de turistas na cidade todos os dias para comer um típico pastel de bacalhau com queijo da serra.

Há coisas tão pequenas como estarmos sempre a pôr-nos em bicos dos pés, desesperados pela aprovação daqueles que achamos serem maiores. Portugal, no geral, adora fazê-lo, tendo agora um presidente da Câmara de Lisboa que é disso epítome. O menino Carlos vive para ter atenção dos estrangeiros, dos ricos, dos governos de outros países e, claro, do Papa, a quem se pudesse beijava a mão todos os dias ao acordar, e não tem a mínima vergonha desse constante tirar de calcanhares do chão, e esticar-se todo para que reparem nele.

Até me admira como é que a Cristina Ferreira, quando ele chega ao pé de si no palco das Cristina Talks (não consigo escrever este nome sem me rir um pouco), não lhe afagou ternamente a cabeça e lhe deu um saquinho de gomas, depois de o ter baptizado para sempre como “menino Carlos”.

Reparem. Uma das primeiras coisas que disse no seu mandato foi que a sua prioridade eram os investidores imobiliários. E assim tem cumprido. Sejam os grandes investidores, ou os proprietários de alojamento local, a pedir para rebolar e dar a pata, o menino Carlos apresenta-se para o truque.

Volta e meia, dá entrevistas para um órgão de comunicação social estrangeiro nas quais lhe é difícil esconder o orgulho imenso de ser o mayor e o maior, ou o maior e o mayor, como preferirem. Tece sempre rasgadíssimos elogios à cidade, com esperança de que os elogios se reflictam nele quando a entrevista é publicada. Numa destas, ainda há dias, disse que “estamos muito longe de ter excesso de turismo”. Claro que estamos. Enquanto houver gente a viver em Lisboa, que não seja nómada digital ou detentor de visto gold, haverá sempre espaço para expulsar mais moradores e trazer mais turistas. Pouco importa a qualidade de vida dos lisboetas, desde que possam entrar milhões de turistas na cidade todos os dias para comer um típico pastel de bacalhau com queijo da serra.

No mais recente caso de esticanço dos gémeos quase ao nível de ficar com cãibras, quis, sozinho, dar o nome de Manuel Clemente (não me levem a mal não escrever o “Dom”, mas além de já não vivemos no tempo do cardeal de Richelieu, custa-me que alguém que protegeu abusadores de menores ainda tenha um título destes) à ponte sobre o rio Trancão. Sabemos como tudo correu e acabou. Patético, no mínimo.

Atenção, eu não tenho um ódio de estimação pelo menino Carlos, nada contra a pessoa em si. Mas custa-me mesmo muito ter a mínima simpatia por quem governa para agradar aos turistas, aos investidores e aos padres, enquanto ignora olimpicamente a crise da habitação, as pessoas sem-abrigo, os trabalhadores e os imigrantes que não têm direito a ser tratados por expats.

Por isso, já dizia a minha avó: quem muito para impressionar se põe em bicos dos pés, acabado só rodeado de má rês.*

*é mentira, não foi nada a minha avó, inventei agora.

* De si próprio: A única coisa que me parece relevante saberem sobre mim é que sou comediante, viajante tanto quanto posso e sou um bom e assumido apreciador da vida boémia, já de merecida reputação. Ah, e acho que os Direitos Humanos são uma coisa mais ou menos decente pela qual devemos bater-nos.

in "setenta e quatro" -17/08/23.

 .



3440.UNIÃO


EUROPEIA

.
"ECONOMIA EUROPEIA"
Economia da Zona Euro volta a 
crescer, com Portugal acima da média


 
 
FONTE:   Euronews - 16/08/23

NR: Alô, alô, aqui em Portugal a beleza dos números dos crânios europeus não se sente nos bolsos dos nativos lusitanos. 
Preços de bens de consumo aumentam, há mais 'sem abrigo' nas ruas, gastaram-se ou ainda se gastam mais de 200 milhões na "jmj", tosca imitação religiosa da festa do Avante com mais público e menos qualidade, o edil de Lisboa quer dar o nome dum "cobertor" de pedófilos a nova ponte pedonal, os professores, profissionais de saúde, agentes de segurança, funcionários de justiça e mais outros quase que pagam para trabalhar sem condições e aí de Bruxelas dizem-nos que o PIB é fantástico!
Temos governantes que devido à "semântica" aldrabam, a oposição do PSD precisa de anabolizantes, há uma guerra civil nas estradas portuguesas, a violência doméstica progride impune, há fome num Portugal de incendiários e parir já teve melhores dias.
Se perguntar não ofende, quando é que os crânios analistas europeus se matricularam no PS do Largo do Rato? 

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
46-Falsidade.com
46.5-DESTINO MACABRO


FONTE:Canal ID
.
ROG Phone 7 Ultimate
O SMARTPHONE MAIS RÁPIDO do planeta
CHEGOOOU!


FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Maite Hontelé
Me Da Igual


.
.
C 5 GALAXY
Avião de transporte estratégico




 FONTE:   AVIÕES & CIA.

 .

𝟰𝟬 𝗠𝗜𝗟𝗛𝗢̃𝗘𝗦 𝗗𝗘𝗦𝗕𝗔𝗥𝗔𝗧𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗣𝗘𝗟𝗢 𝗘𝗦𝗧𝗔𝗗𝗢 𝗡𝗔𝗦 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗼𝗶𝗻𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗱𝗲

ᑭOᒪÍᑕIᗩS Sᕮᗰ ᑕᗩᖇᖇOS ᗪᕮ ᑭᗩTᖇᑌᒪᕼᗩ



FONTE:  Fala Portugal

NR: Tudo é uma questão de estabelecer prioridades. Era muito mais importante co-organizar a visita do caudilho da maior organização criminosa do mundo do que fornecer equipamentos às esquadras  de polícia de proximidade, se isto não é folclore é o quê?

Mas o sr. ministro Carneiro como bom profissional da política dormirá descansado, à família e à  casa nada lhes acontecerá, tudo bem protegido, os outros, paciência, se houver crimes o governo lamentará o sucedido..

 .

iຖงēຖ¢̧ค̃໐ ໓໐ ค๓໐r



FONTE:   ludehenrique2cia.

 .

FRANÇA

POTÊNCIA COLONIAL


 * Bem haja JLS por estas imagens de democracia!.

3524
Senso d'hoje
SORAIA TAVARES
ACTRIZ E CANTORA
CIDADÃ PORTUGUESA 
"ECONOMIA DO TRABALHO"
APRESENTAÇÃO
IRMA
ENTREVISTA
DAVID CARRONHA
"PESSOAS HUMANAS"
Não tenho tempos livres
Sou feliz naquilo que faço
NUNCA ME IDENTIFIQUEI
COM A IGREJA!







FONTE: Pessoas Humanas  -23/07/23.
.
Ao Ataque!


.