08/06/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
X-A HISTÓRIA 
DO SEXO
4- A HOMOSSEXUALIDADE
FAZ PARTE DA HISTÓRIA 
4.3-DEPOIMENTOS
ELI VIEIRA
BIÓLOGO-GENETICISTA
Não acredite em quem está religiosamente 
motivado a negar a ciência


Resposta de geneticista a Silas Malafaia

* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou intervenções sociais e locais.


A QUEM INTERESSAR



FONTE:   Eli Vieira  

.
.

Falta de Chá
Super Feministas



FONTE: Ricardo Cardoso
.
.
6-ONDE O PECADO MORA


 A nudez é para se ver e não para espreitar

.
.
4-SISTEMA NERVOSO
4.2-NEURANATOMIA
Divisões embriológicas do Encéfalo
(Sistema Nervoso Central)



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
5-ONDE O PECADO MORA

 A nudez é para se ver e não para espreitar

.
.
Ronald Biggs 
O assalto ao trem pagador



FONTE:  Nerdologia

.
.
4-ONDE O PECADO MORA


 A nudez é para se ver e não para espreitar

.

FRANCISCO JAIME QUESADO

.





Educar a Gestão
para gerir a Educação

Nunca como agora foi tão importante o papel da Educação na Gestão para termos uma melhor Gestão da Educação. O sucesso de Portugal ao nível das diferentes Escolas de Gestão – de claro nível mundial – lançam novos desafios para as bases da competitividade futura da economia portuguesa. 

O sucesso da Educação na Gestão assenta em novas variáveis estratégicas de mudança, muito viradas para os novos factores críticos de competitividade, como a Inteligência Competitiva, a Inovação Aberta e a Educação Colaborativa. São eles a base de uma Nova Aposta Colectiva voltada para uma verdadeira ambição de excelência, crítica para o futuro da sociedade portuguesa. A grande palavra de ordem hoje é a “Inovação Aberta”. 

O sucesso do Centro de Inovação e Laboratorial da Fundação Champalimaud, mesmo junto ao Tejo, é um exemplo muito concreto do que devem ser a aposta na Inovação Aberta. O Investimento da Fundação Champalimaud veio demonstrar que há uma capacidade muito concreta de Portugal e dos seus principais protagonistas conseguirem “agarrar” com sucesso a decisiva Rota da Inovação e desta forma alterar duma vez por todas o Modelo de Desenvolvimento Económico para o futuro. Por isso, com esta escolha de Champalimaud fica claro para todos que só há um regresso possível – o do futuro e protagonizado por todos.

A “Inovação Aberta” desempenha no momento presente um papel de alavancagem da mudança único. Portugal precisa de forma clara de conseguir entrar com sucesso no roteiro do Investimento de Inovação associado à captação de Empresas e Centros de I&D identificados com os sectores mais dinâmicos da economia – Tecnologias de Informação e Comunicação, Biotecnologia, Automóvel e Aeronática, entre outros. Trata-se duma abordagem distinta, protagonizada por “redes activas” de actuação nos mercados globais envolvendo os principais protagonistas sectoriais (Empresas Líderes, Universidades, Centros I&D), cabendo às agências públicas um papel importante de contextualização das condições de sucesso de abordagem dos clientes. 

Na Nova Sociedade Aberta de Karl Popper estudar é uma condição essencial para garantir a liberdade do exercício da cidadania. De facto, só com o domínio do conhecimento o indivíduo pode assegurar a sua intervenção cívica numa sociedade colectiva complexa e global cada vez mais exigente. A questão é que a liberdade que Karl Popper defende implica uma mudança no paradigma da Educação. De facto, num tempo de crise e de falta de soluções, a Escola tem que encontrar novas respostas. 

A Nova Ambição para a Escola é também a Nova Ambição que queremos para uma sociedade bloqueada e que precisa de se reencontrar com o futuro. Precisamos por isso de apostar numa Educação Colaborativa. Na “Educação Colaborativa” de que o país precisa, tem que se ser capaz de dotar as “novas gerações” com os instrumentos de qualificação estratégica do futuro. Aliar ao domínio por excelência da Tecnologia e das Línguas a Capacidade de com Criatividade e Qualificação conseguir continuar a manter uma “linha comportamental de justiça social e ética moral” como bem expressou recentemente Ralph Darhendorf em Oxford. Tem que se ser capaz de desde o início incutir nos jovens uma capacidade endógena de “reacção empreendedora” perante os desafios de mudança suscitados pela “sociedade em rede”. 

Precisamos de um Portugal voltado para o futuro e apostado no papel das Novas Gerações. O papel das Novas Gerações é decisivo. São cada vez mais necessários “actores do conhecimento” capazes de induzir dinâmicas de diferenciação qualitativa um pouco por todo o país. Capazes de conciliar uma necessária boa coordenação das opções centrais com as capacidades de criatividade local. Capazes de dar sentido à “vantagem competitiva” do país, numa sociedade que se pretende em rede. É assim que se garante a liberdade que Karl Popper defende e que todos nós queremos cada vez mais para um Portugal 2030 positivo.

* Economista e Gestor – Especialista em Inovação e Competitividade

IN "DINHEIRO VIVO"
03/06/19

.
.


1933.UNIÃO



EUROPEIA




.
3-ONDE O PECADO MORA


 A nudez é para se ver e não para espreitar

.
.

5 Bons Motivos para não acreditar



FONTE:   Razão ConsCiência

.


XL-VIDA SELVAGEM
1- COLIBRIS
A MAGIA NO AR



FONTE:   MrVeddhas 

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
2-ONDE O PECADO MORA

 A nudez é para se ver e não para espreitar

.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Green valley ft Saritah

Somos iguales


.
.
1-ONDE O PECADO MORA

A nudez é para se ver e não para espreitar


.
.
7-NÃO MATARÁS


ÚLTIMO EPISÓDIO

CONTRA OS TESTES EM ANIMAIS

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
CR7
Tem denúncia de estupro retirada



FONTE:  afpbr

.
.

Estudantes europeus sem garantias pós-Brexit



FONTE:  euronews

.
.
TIANANMEN
Memórias que o regime chinês quer esquecer



FONTE:  Observador

.
.
Euronews Noite 
07.06.2019



FONTE: euronews

.
.
NA COZINHA/55
 8-RECEITA ILUSTRADA




 .
.
1998
Senso d'hoje
GUILHERME LEITE
ACTOR E AUTOR PORTUGUÊS
FUNDADOR E PIVOT  'SALOIA TV'
Sintra serviços com carro velho 
 e Presidente Basílio Horta 
 com carro novo e topo de gama



FONTE:  Saloia TV

.
.

A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA


.


79-CINEMA
FORA "D'ORAS"
 XII-Bohemian Rhapsody


SINOPSE
Bohemian Rhapsody é um filme de drama biográfico britânico-estadunidense de 2018 sobre Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Dirigido por Bryan Singer, escrito por Anthony McCarten e produzido por Graham King e Jim Beachsobre, empresário da banda, o longa-metragem concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. Brian May e Roger Taylor, membros originais da banda Queen, serviram como consultores. Produzido pela 20th Century Fox, Regency Enterprises, GK Films e pela Queen Films e distribuído pela 20th Century Fox, é interpretado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton.

ELENCO
Rami Malek, como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
Adam Rauf como Freddie Mercury jovem.
Ben Hardy como Roger Taylor, baterista da banda.
Gwilym Lee como Brian May, guitarrista da banda.  
Joseph Mazzello como John Deacon, baixista da banda. Allen Leech como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury.  
Lucy Boynton como Mary Austin, companheira de Mercury ao longo da vida.  
Mike Myers como Ray Foster, executivo da EMI.
Aaron McCusker como Jim Hutton, namorado de Mercury.  
Aidan Gillen como John Reid, primeiro manager do Queen.  
Tom Hollander como Jim Beach, segundo manager do Queen.  
Dermot Murphy como Bob Geldof
Meneka Das como Jer Bulsara, mãe de Mercury.  
Ace Bhatti como Bomi Bulsara, pai de Mercury.
Dickie Beau como Kenny Everett.  
Neil Fox-Roberts como Sr. Austin, pai de Mary.
Philip Andrew como Reinhold Mack.
Matthew Houston como Larry Mullen Jr., baterista da banda de rock irlandesa U2.
 

FONTE: Snow White Queen

.