31/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXUALIDADE E GÉNERO
1.4 A CIÊNCIA DO GÉNERO



FONTE:  Paulo Brandão

.
.

Porta dos Fundos


TELEFONEMA


.
.
5-SISTEMA NERVOSO
5.2-NEURANATOMIA
5.2.6-Neurónios, sinapse,
contração muscular e movimento



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
A MANIPULAÇÃO DAS MARCAS



FONTE:  Nerdologia 

MANUEL MOLINOS

.






Reféns dos políticos 

António Costa só precisa de estar sossegado para ganhar as legislativas, e não há sindicato, neste cenário político, que lhe tire das mãos as eleições já previamente ganhas. ​​​​

Após o pedido do Ministério Público (MP) para a dissolução do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, o BE alertou para uma coincidência perversa com um pré-aviso de greve e a CGTP estranhou que o Ministério do Trabalho não tenha percebido as "anormalidades" mais cedo. Já Rui Rio diz que "é muito difícil" não achar "que há uma intenção política".

Percebe-se o esforço reativo de alguma Esquerda de tentar colher dividendos com a ação do MP, de forma a garantir lugar numa nova "geringonça". Como também se entende que tenha ficado calada no apoio aos motoristas grevistas e quase silenciosa na requisição civil. A política é mesmo assim.

As teorias da conspiração é que são mais difíceis de aceitar e que o PSD, em desespero, embarque nelas. Dar a entender que o Ministério Público tenha como fim travar a greve anunciada para setembro e tirar de cena os grevistas incómodos até pode dar alguns votos. Mas a tese é oportunista.

É verdade que é muito importante esclarecer as razões pelas quais o Ministério Público só agora descobriu que o advogado Pardal Henriques participou na assembleia constituinte do sindicato não sendo trabalhador por conta de outrem, violando os estatutos.

Todos nós já tínhamos questionado como é que alguém poderia ser filiado e vice-presidente de um sindicato sem ter qualquer ligação à profissão. A pergunta colocou-se muitas vezes, mas estava tudo mais atento a fazer o número para as televisões e para os jornais.

Enquanto isso, António Costa segue em frente. Astuto e com discurso afinado. Crucificar o Ministério Público não é de todo suficiente para reconquistar a liderança perdida de um partido nem tão pouco está na primeira linha na defesa dos direitos dos trabalhadores que parecem órfãos de uma verdadeira voz que lute por eles. 

* DIRETOR-ADJUNTO

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
30/08/19

.
.


2017.UNIÃO



EUROPEIA




.
.
A falácia do apelo à ignorância



FONTE:  RazãoConsCiência familyfriendly
 

.

XLII-VIDA SELVAGEM
5- AVESTRUZ
A MAIOR AVE DA TERRA



FONTE:  Hd Documentário
.
.
VIDEOS DE SEMPRE


Shakira

Nada


..

12-UM POEMA POR SEMANA - SÁ DE MIRANDA

.

 12-UM POEMA POR SEMANA


SÁ DE MIRANDA


 O SOL É GRANDE...




dito por


ANA CELESTE  FERREIRA

.
.

Um mar de lava a caminhar sobre a água
Imagens  da erupção do Stromboli



FONTE: Observador

.
.
 FAST FOOD
Está relacionado à depressão em jovens



FONTE: Band Jornalismo

.
.
 Na pele de um garimpeiro ilegal na Amazónia



FONTE: afpbr

.
.
NA COZINHA/67
20-RECEITA ILUSTRADA




.

2082
Senso d'hoje
LUCA PARMITANO
ASTRONAUTA
CORRESPONDENTE DA EURONEWS 
REPORTAGEM DA
Estação Espacial Internacional



FONTE: euronews

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.



BOM DIA



.
.

18-TEATRO
FORA "D'ORAS"

II-A VOLTA AO MUNDO
 EM 80 MINUTOS



"A Volta ao Mundo em 80 Minutos" um extraordinário musical de Filipe La Féria com João Baião à frente de um grande elenco.

"A Volta ao Mundo em 80 Minutos" foi um deslumbrante musical de Filipe La Féria que encantou mais de 1 Milhão espectadores ao longo de 9 meses em cena no casino Estoril, 1 mês no Teatro Politeama e na noite de passagem de ano 2017/2018 na SIC. Este musical contou com João Baião à frente de um extraordinário elenco de cantores, bailarinos e acrobatas. 

Inspirado numa das maiores obras da literatura mundial do sec XIX, de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Minutos contou com a participação especial de João Baião à frente de um jovem, talentoso e enérgico elenco de actores-cantores, de um internacional corpo de bailarinos e dançarinos-acrobatas. 

Mais uma vez Filipe La Féria não poupou esforços e voltou surpreender-nos com um luxuoso guarda-roupa, integralmente da sua autoria, que fará cada espectador viajar por todo o mundo, sem sair do seu lugar. 

"A Volta ao Mundo em 80 Minutos" foi uma divertida e alucinante viagem planetária. China, Rússia, Índia, África, Brasil, Argentina, Cuba, Egipto, Itália, França e Espanha, são alguns dos locais por onde Sr Fogg o clássico e bem-humorado cavalheiro inglês, extraordinariamente representado por João Baião visitará, sempre acompanhado do seu assistente pessoal Passepartout o fiel e divertido francês de pronúncia acentuada. 

Neste espectáculo vale tudo. Viagens em balão de ar quente, um barco Titanic, carros antigos, comboios, banheiras com rodas, elefantes, camelos, bicicletas, aviões planadores e tudo aquilo que faça a imaginação voar. 

Filipe La Féria já confessou que "A Volta ao Mundo em 80 Minutos" foi a mais excitante e divertida Produção, explorando cada cultura e cada país através do teatro, do cinema, da música, do bailado e da acrobacia. Tudo isto envolto numa encenação e direcção artística que só La Féria sabe fazer, proporcionando a cada espectador 2 horas inesquecíveis. 

Ao fim de quase um ano em cena a SIC transmitiu este grande espetáculo na ultima noite de 2017.

              
FONTE: Teatro Português
.