20/10/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

SEXMARKETING/3


















.
.

GRANDES LIVROS/15

AUTORES DO MUNDO


3-NADA DE NOVO 

NO FRONT


ERICH MARIA

REMARQUE




* Depois de treze importantes AUTORES PORTUGUESES segue-se uma série de AUTORES DO MUNDO, livros que o tempo não faz esquecer.


** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


*** FONTE: GREAT BOOKS

..
.
HOJE NO
  "RECORD"
Advogada de Platini qualifica como 
"boa e sábia" decisão da FIFA

A decisão da FIFA de não considerar a candidatura de Michel Platini à presidência do organismo enquanto durar a suspensão de 90 dias que lhe foi aplicada é, segundo a advogada do presidente da UEFA, "boa e sábia".
.
A "ADVOGADA" DE PLATINI
"A FIFA tomou uma decisão boa e sábia na medida em que reconhece que Michel Platini é um candidato de corpo inteiro e dá-lhe tempo para acionar os recursos que lhe permitirão fazer valer os seus direitos", disse Thibaud d'Alès, advogada do presidente da UEFA.

No entanto, admite que a Comissão de Ética (da FIFA) possa "arrastar a situação", hipótese que "recusa acreditar", razão pela qual promete "continuar a trabalhar com toda a serenidade", no pressuposto de Michel Platini continuar "determinado em ser candidato à presidência da FIFA".

Segundo Thibaud, o seu cliente tinha "dois dias para recorrer" para a Câmara de Recurso da FIFA da decisão inicial e dez dias volvidos ainda não dispõe de qualquer elemento novo ou de um prazo para que seja dado a conhecer.

"Gostaríamos que houvesse mais celeridade neste processo, sem prejuízo da Comissão de Ética fazer o seu trabalho com serenidade", disse a advogada de Platini

A candidatura do dirigente francês não será avaliada pelo Comissão Eleitoral antes de cinco de janeiro próximo, data em que expira a suspensão, exceto se esta fora levantada até lá.

"A Comissão tomará a decisão até essa data", fez, entretanto, saber o presidente Domenico Scala, através de um comunicado publicado na sequência de uma reunião do Comité Executivo de urgência da FIFA, em Zurique.

A advogada de Platini abordou igualmente o controverso pagamento de 1,8 milhões de euros ao seu cliente em 2011 por um alegado trabalho como conselheiro do presidente da Fifa, Joseph Blatter exercido em 2002.

"O contrato com Michel Platini foi feito com a FIFA, através do senhor Blatter, e foi a FIFA que o remunerou. Foi feita uma transferência bancária e emitida uma fatura pelo meu cliente, houve impostos que foram pagos por ele e pela FIFA", disse Thibaud d'Alés, lembrando que o organismo máximo do futebol mundial reconheceu a "validade desse contrato" e que tudo foi feito com "total transparência depois de as contas da FIFA terem sido validadas pelos auditores daquele organismo".

* Se já nem  na Volkswagen podemos confiar quanto mais no sr. Platini. 
** Informação acessória, Thibaud d'Alés é macho, parece.

.
.
II-OLHO DE 
HÓRUS


4- OSÍRIS O SENHOR

DA REENCARNAÇÃO




O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.


.
.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Dívida pública aumenta em agosto

A dívida pública aumentou ligeiramente para 229.074 milhões de euros em agosto, mais 152 milhões de euros do que em julho, segundo dados do Banco de Portugal

De acordo com o Boletim Estatístico publicado esta terça-feira pelo banco central, a dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, fixou-se nos 229.074 milhões de euros em agosto, o que representa um ligeiro aumento face ao valor de 228.922 milhões registados em julho.
.
Já a dívida líquida de depósitos da administração central desceu 701 milhões de euros entre os dois meses, de 213.385 milhões em julho para 212.684 milhões de euros em agosto.

Comparando com o final de 2014, os dados referentes a agosto demonstram que a dívida pública aumentou cerca de 3.300 milhões de euros e que a dívida pública excluindo os depósitos aumentou quase 4.500 milhões de euros.

No final do ano passado, a dívida pública fixou-se nos 225.767 milhões de euros e a dívida pública líquida de depósitos da administração central nos 208.196 milhões de euros.

A dívida na ótica de Maastricht é utilizada para medir o nível de endividamento das administrações públicas de um país e o conceito está definido num regulamento de 2009 do Conselho Europeu, relativo à aplicação do protocolo sobre o procedimento relativo dos défices excessivos anexo ao Tratado que institui a Comunidade Europeia.

* A sra. Maria Luís Albuquerque é perita em pôr-nos a dever cada vez mais.


.
.


VIII-CIDADES 
OCULTAS

5 - NEW YORK

SOCIEDADES SECRETAS



 * As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Omega pondera adicionar funções electrónicas 
aos seus relógios para apelar ao público jovem

A marca de relógios suíça Omega quer apelar ao público mais jovem e, para isso, pondera adicionar dispositivos electrónicos aos seus relógios, nomeadamente aos modelos ligados aos Jogos Olímpicos e à saga de James Bond. 
 .
ESTE É DOS ANOS 40
"A maior ameaça [à indústria dos relógios] não é o smartwatch, mas sim não haver relógios de todo", diz o presidente da Omega, Stephen Urquhart, citado esta terça-feira, 20 de Outubro, pela Bloomberg. De acordo com um estudo da Youngov Poll, mais de metade dos jovens entre os 16 e os 34 anos não utiliza relógio, usando apenas o telemóvel para ver as horas.

"Para mim, esse é um maior desafio do que os smartwatches: ter a certeza que estamos a apelar aos jovens com um produto que até aqui era dos pais deles", disse Stephen Urquhart numa entrevista à Bloomberg.

A Omega, cujos relógios custam em média 6 mil dólares (mais de 5 mil euros), vê-se obrigada a apelar ao público mais jovem, aplicando funções electrónicas possivelmente aos modelos da saga dos filmes de 007 e aos Jogos Olímpicos.

A parceria da Omega com os filmes de 007 vai fazer com que a marca invista mais de 140 milhões de francos suíços (quase 130 milhões de euros) em relógios para venda com o tema dos filmes de James Bond este ano.

A indústria dos relógios suíços está a enfrentar grandes dificuldades. As exportações de relógios suíços tiveram, no terceiro trimestre do ano, o maior declínio desde 2009. A indústria relojoeira da Suíça enfrenta dificuldades devido à subida do franco suíço e à queda da procura no mercado asiático.

"A população está a envelhecer, mas esse não é o consumidor que nós estamos à procura", referiu o presidente da marca suíça. "Mudar a mentalidade de alguém com 70 ou 80 anos é complicado. Se gostam de relógios, gostam de relógios. Se não gostam, não sei se é possível mudar isso", explicou.

Assim, a Bloomberg diz que o mercado asiático é essencial para a indústria, já que os consumidores são normalmente mais novos e as empresas relojoeiras querem encontrar clientes fiéis dentro da faixa etária dos 25 aos 45 anos.

* Não sabemos quantas marcas de relógios continuam a fazer da "mecânica" o seu ponto de honra, de certeza a Omega era uma delas,  oh marketing a quanto obrigas.

.

SARA FALCÃO CASACA

.





A pobreza 
não é uma fatalidade

O emagrecimento do Estado social, a precariedade e a insegurança laboral são perspectivados com muita preocupação.

Os dados recentemente divulgados mantêm-se desanimadores: o risco de pobreza ou exclusão social atinge cerca de 2,8 milhões de pessoas (27,5% da população portuguesa) em 2014, registando-se um agravamento entre as mulheres.

Na linha das orientações da Declaração e da Plataforma de Acção de Pequim (1995), alguns estudos têm integrado uma noção multidimensional da pobreza. Além dos recursos económicos e da privação material, procuram apreender a complexidade do fenómeno à luz das várias dimensões em que a privação de bem-estar pode ocorrer: mercado de trabalho, saúde, educação e formação, habitação, segurança, protecção social, família e participação social.

É ainda crucial atender a variáveis que permitam descortinar a realidade intra-agregado familiar e analisar o ciclo de vida individual. Com efeito, tal como evidenciámos num estudo publicado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a condição de pobreza é moldada pelas especificidades inerentes às trajectórias e condições de vida de mulheres e de homens.

O aumento da pobreza e das desigualdades sociais é inaceitável. O emagrecimento do Estado social, a precariedade e a insegurança laboral são perspectivados com muita preocupação.

Como há anos vem sublinhando a economista Manuela Silva, a desigualdade e a pobreza não são fatalidades do crescimento económico, mas sim o resultado do modelo de crescimento dominante e das políticas que o têm sustentado. Todas e todos têm direito à dignidade humana.

E este desafio não pode dispensar a integração de uma perspectiva de género.

Professora no Instituto Superior de Economia e Gestão – U. Lisboa

IN "i"
14/10/15


.
.
.

665.UNIÃO


EUROPEIA


.
HOJE NO
"DESTAK"


Protetores solares ameaçam
. sobrevivência de recifes de corais

Uma substância química presente nos protetores solares, a oxibenzona, ameaça a sobrevivência dos recifes de corais, causando-lhes a morte, conclui um estudo publicado hoje na revista Archives of Environmental Contamination and Toxicology. 
.
O estudo mostrou que a exposição das 'crias' de coral à oxibenzona, presente em mais de 3.500 protetores solares em todo o mundo, provoca-lhes grandes deformações morfológicas, danifica o seu ADN (material genético) e atua como perturbador endocrónico, fazendo com que o coral morra. 
.
A oxibenzona, também conhecida pela designação de BP-3 e benzofenona-3, chega aos recifes através dos mergulhadores que colocam protetor solar sobre a pele, assim como através de descargas de esgotos. 

* Nem os veraneantes, nem os mergulhadores e muito menos os donos do dinheiro que são os donos  da indústria farmacêutica, querem saber dos corais para nada, só os "palermas" dos cientistas. Os políticos obedecem a quem lhes dá alvíssaras.

.
.
51-BEBERICANDO


RAINBOW ICE


.
.


 I - PÁTRIA JURÁSSICA
7-QUANDO OS DINOSSAUROS
REINAVAM NA TERRA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO
  "i"

DECO chumba a forma como cinco dos
. principais bancos aconselham os clientes

Face aos resultados, a DECO questiona se os funcionários estão mal informados sobre os produtos que recomendam.

Os bancos falham nas recomendações aos clientes que procuram soluções de poupança para a reforma, detectou a DECO através de um estudo que envolveu 50 balcões das cinco principais instituições financeiras a operar em Portugal.
 .

O estudo, que vai ser publicado na próxima edição da revista PROTESTE INVESTE, recorreu a um “cliente-mistério” de 40 anos que pediu, em Setembro, sugestões de produtos para aplicar 5.000 euros para a reforma juntos dos balcões da Caixa Geral de Depósitos, BPI, Millenium BCP, Novo Banco e Santander Totta, em dez cidades.

Os bancos deveriam aconselhar a subscrição de um Plano Poupança Reforma (PPR) sob a forma de fundo com componente de acções ou optar por um fundo imobiliário misto ou de acções no caso de aceitação do risco, aconselhando ainda a aplicação de uma pequena parte em liquidez como fundo de emergência.

Mas todos sugeriram produtos desadequados, segundo a associação de defesa dos consumidores.
O conselho mais comum foi um depósito normal, cujas taxas de rendimento actuais são de zero ou próximas de zero, o que leva a DECO a considerar tal recomendação “no mínimo, desastrosa”, para um investidor com 40 anos.

Outro erro detectado pela DECO foi a sugestão de colocar o dinheiro em produtos financeiros complexos que podem ter acções, matérias-primas ou índices bolsistas e “exigem um bom conhecimento do perfil do cliente”, de acordo com as directivas comunitárias.

O BPI foi o banco que mais vezes recomendou os PPR sob a forma de fundo, adequados à faixa etária do “cliente mistério”, mas tentou também vender um fundo que não era indicado.

A Caixa Geral de Depósitos tentou vender indiscriminadamente produtos complexos, uma prática seguida igualmente pelo Millenium BCP, que recomendou também produtos de capital garantido e baixo risco.

O Novo Banco apresentou “uma estratégia comercial bastante defensiva”, propondo apenas produtos com capital garantido desadequados a uma poupança de longo prazo e o Santander Totta recomendou essencialmente depósitos em campanha, de curto prazo ou depósitos indexados para o médio prazo.

Face aos resultados, a DECO questiona se os funcionários estão mal informados sobre o tema da reforma e os produtos que estão a recomendar ou, “na pior das hipóteses têm de cumprir metas nas instituições onde trabalham”, e pede mais atenção ao Banco de Portugal.

* É óbvio que os funcionários bancários se não quiserem perder o emprego obedecem e obedecer é, neste caso, vender o produto que dê mais lucro ao banco. Os interesses dos clientes vêm depois.

.
.

Seiva

Pele de Adufe


.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Surf
Moche Rip Curl Pro Portugal em espera

A organização da Moche Rip Curl Pro Portugal, que decorre na praia de Supertubos, em Peniche, teve de colocar, esta terça-feira, a prova em suspenso por causa das fracas condições.
.


«Infelizmente, não haverá surf hoje, o mar está em perfeitas condições mas não há boa ondulação, vamos esperar pelo fim desta semana ou pelo início da próxima. Nos próximos dois dias são esperadas condições semelhantes às de hoje, mas a previsão para sexta-feira e para o fim de semana é boa, apesar dos ventos», afirmou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

Para quarta-feira está marcada nova chamada.

* Paciência, o mar é que manda, aproveitem e comam alfaquique frito com açorda de ovas, é um repasto para campeões.

.
.
FALHANÇOS


.
.
HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Universidade de Coimbra vai pedir patente
. de novo meio de diagnóstico de cancro

Um novo meio de diagnóstico de cancro, desenvolvido por investigadores do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), vai ser submetido a pedido de patente internacional, anunciou hoje a Universidade de Coimbra (UC).
  .
O ICNAS da UC e a multinacional norte-americana Ion Beam Applications (IBA) – “líder mundial no fabrico de ciclotrões” – acabam de “submeter conjuntamente o pedido de patente internacional para um novo processo de produção de Gálio-68”, anunciou aquela Universidade, numa nota hoje divulgada.
O novo processo de produção de Gálio-68, que é um “isótopo fundamental no diagnóstico do cancro”, garante “maior rendimento e tem um custo dez vezes inferior” ao método adotado atualmente.

A invenção é dos investigadores do ICNAS Antero Abrunhosa, Francisco Alves e Vítor Alves, que, “ao longo dos últimos dois anos, desenvolveram um processo inovador de produção de isótopos para marcação de moléculas utilizadas em tomografia de emissão de positrões (PET), essenciais para o diagnóstico e estadiamento de doenças oncológicas”, afirma a UC.

O método formulado pelos investigadores de Coimbra tem impacto significativo na realização de exames de PET para o diagnóstico de cancro porque “garante maior rendimento e tem um custo dez vezes inferior ao atual, tornando assim o exame acessível a um maior número de doentes e promovendo o uso generalizado deste tipo de exame para o diagnóstico de tumores”, sublinham os investigadores, citados pela UC mesma nota.

“Esta redução de custos terá também, sem dúvida, um impacto positivo no sistema nacional de saúde”, pois o “método disponível no mercado é complexo e dispendioso”, salientam Antero Abrunhosa, Francisco Alves e Vítor Alves.

Os três especialistas destacam ainda a importância da transferência de tecnologia da Universidade para as empresas, com benefícios sociais e económicos, porque “a IBA vai comercializar em todo o mundo as soluções criadas a partir desta patente”.

A solução desenvolvida no ICNAS terá “uma escala global”, acreditam os investigadores.
No âmbito desta parceria, a IBA e a Universidade de Coimbra estabeleceram um protocolo de cooperação, assumindo a empresa “o financiamento de plano de doutoramento de quatro anos para continuar a pesquisa de soluções inovadoras para o diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas”, acrescenta a UC.

O acordo vai ser formalizado na quinta-feira, às 12:30, na Sala do Senado da UC, pelo reitor João Gabriel Silva e pelo diretor do ICNAS, Miguel Castelo Branco, e pelo vice-presidente da IBA, Bruno Scutnaire.

O ICNAS é uma unidade de investigação da UC dedicada à “investigação básica e clínica na área da imagem médica e à produção de radiofármacos utilizados no diagnóstico PET em oncologia, cardiologia e doenças neurodegenerativas”.

* Uma das melhores notícias do dia.


.



 DRA. LÚCIA

Drª Lúcia, a sexóloga com tolerância zero, responde às dúvidas de ouvintes de uma estação de rádio !

Ouvinte:
- Bom dia Dra Lúcia! Meu nome é Juliana. É verdade que a gente pode engravidar em um banheiro público?
Drª Lúcia: - Sim, é verdade! Acho melhor você parar de trepar lá!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é a Geisy e eu queria saber porque a fantasia dos homens é transar com nossa melhor amiga?
Drª Lúcia: - Nada disso! A fantasia deles é comer sua irmã mais nova, ou a mais velha, ou a do meio, ou a sua prima. A sua melhor amiga também, ou qualquer outra amiga...


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Eu sou a Vera e queria saber porque os homens vão embora, logo depois de transar com a gente no primeiro encontro?
Drª Lúcia: - Porque o encontro acabou. Caso contrário, seria casamento!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Me chamo Luciane e eu tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
Drª Lúcia: - Manda ele pra cá, que eu testo por você!!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Eu sou a Rosa e eu queria um conselho! Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
Drª Lúcia: - Tire a roupa! Se ele não te agarrar, caia fora que é gay!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e eu agora estou com outro. Mas, ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
Drª Lúcia: - Quem é mesmo a galinha nesta estória?


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é a Rose e eu queria saber porque os homens se masturbam, mesmo quando são casados?
Drª Lúcia: - Minha amiga... jogo é jogo... treino é treino!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Quero saber se a primeira vez dói. Tenho 24 anos e ainda não transei, porque tenho medo de doer e de eu não aguentar...
Drª Lúcia: - Dói tanto, que você vai ficar em coma e nunca mais vai levantar!... Deixa de ser fresca e dê ora ele de uma vez... ô Cinderela!

_

Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é a Bruna! Eu queria saber se posso tomar anticoncepcional com diarréia...
Drª Lúcia: - Olha... eu tomo com água, mas a opção é sua!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Me chamo Jeferson e eu gostaria de saber como faço pra minha esposa gritar por uma hora depois do sexo!
Drª Lúcia: - Limpe o pau na cortina!

Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Sou virgem e rolou, pela primeira vez, um lance de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!!!
Drª Lúcia: - Claro que corre o risco de ficar grávida! E a criança vai sair pelo seu ouvido!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Meu nome é Suzi e eu gostaria de saber qual a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull?
Drª Lúcia: - A diferença é o baton, minha filha!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é o Sílvio e eu gostaria de saber porque esses furacões recebem o nome de mulheres?
Drª Lúcia: - Porque quando eles chegam são selvagens e molhados, e quando se vão, levam sua casa e seu carro junto com eles!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é o Fred! Me tire uma dúvida... o que são aquelas saliências ao redor dos mamilos das mulheres?
Drª Lúcia: - Aquilo é Braile e significa "chupe aqui"...


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Quero saber como enlouquecer meu namorado, só nas preliminares.
Drª Lúcia: - Diga no ouvidinho dele... "minha menstruação está atrasada"!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Sou feia e pobre. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
Drª Lúcia: - Ficar bonita e rica!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é a Jaque! É o seguinte... o cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
Drª Lúcia: - Não deixe ele dirigir!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é o Gabriel, me diga: porque não se pode confiar nas mulheres?
Drª Lúcia: - Como alguém pode confiar em algo que sangra por cinco dias, todos os meses, e não morre?


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Aqui é a Léia, me diga: porque as mulheres esfregam seus olhos de manhã, quando acordam?
Drª Lúcia: - Porque elas não tem um saco para coçar!


Ouvinte: - Bom dia Dra Lúcia! Porque os homens adoram transar por trás?
Drª Lúcia: - Para poder continuar assistindo a tv e tomar cerveja, sem que as mulheres percebam




 .
.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
António Costa é "um político à procura da sua sobrevivência", diz Paulo Portas

Paulo Portas, à saída da reunião com o Presidente da República, defendeu que Pedro Passos Coelho "foi a escolha que o povo português fez" para primeiro-ministro.

"Politicamente, havia duas candidaturas a primeiro-ministro. A candidatura da coligação do Dr. Pedro Passos Coelho ficou em primeiro. A do Partido Socialista ficou atrás", afirmou Portas, após mais um dos encontros que Cavaco Silva está a manter com os líderes dos partidos eleitos para o parlamento nas legislativas de 4 de Outubro.
 .

"Estes são os factos simples como o povo português, no seu bom senso, sabe lê-los", afirmou o líder do CDS-PP, numa curta declaração.

Numa resposta à pergunta dos jornalistas sobre as declarações de António Costa durante esta tarde, também em Belém, Paulo Portas referiu que "é absolutamente extraordinário ver um líder político à procura da sua sobrevivência considerar o voto do povo um detalhe e considerar o parlamento de Portugal uma formalidade".

Numa reunião que durou 40 minutos, Portas, na primeira reacção de um dos partidos da coligação após as declarações de António Costa e Catarina Martins, afirmou que "os resultados implicam para todos os agentes políticos um grande sentido de responsabilidade e um grande sentido de Estado, saber estar à altura daquilo que o povo disse".

E, defendeu, "o povo disse com clareza que a coligação deveria governar e deveríamos procurar compromissos que mantivessem Portugal dentro do quadro da União Europeia, do projecto europeu, do euro, do tratado orçamental, da nossa credibilidade externa e interna, para podermos respeitar os sacrifícios que as pessoas fizeram, que foram muitos, e podermos ter crescimento económico, criação de emprego e maior justiça social nos próximos quatro anos".

Paulo Portas, numa declaração em que surgiu acompanhado de Assunção Cristas, Nuno Melo, Pedro Mota Soares e Nuno Magalhães, afirmou ainda que "é esta a leitura que fizemos, fazemos e, em função disso, no quadro da coligação agimos, procurando compromissos mínimos, médios ou máximos com o Partido Socialista, que connosco partilha o essencial da visão europeia, e os compromissos internacionais de Portugal".

"Nestes termos, parece-nos evidente que o primeiro passo a seguir neste momento é a indigitação do Dr. Pedro Passos Coelho como tendo mandato para formar Governo. É ele o líder do maior partido da coligação e foi ele o candidato da coligação a primeiro-ministro. Foi essa a escolha que o povo português fez e devemos estar à altura da escolha que os portugueses fizeram", afirmou ainda na sua declaração.

* Ora vamos lá escrever torto por linhas direitas já que não somos Deus.
- Não votámos no PSD/CDS nem no PS.
- O sr. Paulo Portas, lembramo-nos bem do seu percurso, anda a sobreviver como intriguista político desde que levou o "INDEPENDENTE" ao caminho da falência.
Fez intriga com Cavaco Silva, Leonor Beleza, Manuel Monteiro, Marcelo Rebelo de Sousa e com o próprio Passos Coelho quando deu o irrevogável por revogável. É o líder da falácia e da inutilidade, agora com António Costa cuspiu para o ar e a bisga vai cair-lhe na penca.

.
.


 TRUE WETSUITS


POR QUIKSILVER


Se é daqueles que não tem tempo a perder, saiba que a Quiksilver Japão criou um fato que pode ser usado em negócios, em festas e até para surfar. Chama-se "True Wetsuit" e promete revolucionar o surf. Ou será antes o modo de vestir nos negócios? Cada fato é feito, em neopreno, à medida e inclui casaco, calças, camisa e gravata. Custa cerca de 2.400 euros.

.