26/07/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
.
III-OS RIOS E A VIDA
2-O RENO


.
.
ANA SOUSA
MODA LISBOA
PRIMAVERA/VERÃO
2017



DAVID FERREIRA
MODA LISBOA
PRIMAVERA/VERÃO
2017

 

.
.
IV-MESTRES DE COMBATE
2- Kung Fu
CHINA



* Não somos fãs destas modalidades desportivas, temos até   dúvidas se o "modismo" destas prácticas não potencia os conflitos de minorias formatadas em grupos de luta. Os vídeos desta série têm espectáculo e aventura, priviligeámos isso.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

BRUNO RIBEIRO

.




Só vale a pena se for eficaz

Junho e julho são meses particularmente exigentes para quem trabalha em agências e lida com inscrições e candidaturas a prémios.

De um modo geral, os prémios são distinções importantes, constituem uma oportunidade para relacionar o trabalho com a agência que o concebeu, representam um reconhecimento dos pares e enchem o ego de quem trabalhou numa determinada ação comercial. Duvido muito que alguma agência ou anunciante não goste de os receber ou que não tenha orgulho de exibir os troféus que conquistou fruto do seu trabalho.

Estamos a terminar a época dos prémios eficácia, das candidaturas entenda-se, e claro está que os últimos dias são sempre os mais exigentes. Por vários motivos. Construir uma candidatura, um caso, para um prémio eficácia é uma tarefa que exige recolher informação, analisar dados que comprovam o sucesso de uma ação, reconstruir de forma rigorosa uma história que pode ter acontecido há mais de um ano. E depois ter tempo e engenho de montar uma narrativa rigorosa e interessante, num documento que alguém, que pode nunca ter contactado com o produto, marca, serviço ou causa, vai ler e avaliar. Será que vale o esforço?

As pessoas e as ideias são os dois ingredientes fundamentais da comunicação comercial. São poucas as pessoas que conseguem ter boas ideias, de forma consistente ao longo do tempo, para dar resposta aos desafios estabelecidos num brief. Raramente há tempo para experimentar, errar e tentar de novo. Explicar um produto, criar envolvimento com uma marca em poucos segundos na televisão ou na rádio não é tarefa fácil. Sem uma boa ideia, duvido mesmo que seja possível.

Mas como devemos avaliar a eficácia da comunicação? Pela lágrima que vertemos enquanto demonstração inequívoca de que não ficamos indiferentes a uma causa que nos toca? Ou pela gargalhada que soltamos com a piada dos amigos que bebem cerveja num bar? Estas reações não podem ser desconsideradas, são as mais espontâneas e genuínas, mas a comunicação comercial tem outros propósitos e as emoções que despertam são, também, meios para atingir um fim. A gargalhada ou a lágrima podem não resultar.

«A filosofia por detrás dos Prémios Eficácia é o reconhecimento da importância da comunicação como ferramenta fundamental de que dispõem os marketeers para atingirem os seus objetivos de marketing» lê-se no site da organização dos prémios. Mais ainda «os Prémios Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram nos resultados conseguidos graças à ação da comunicação seja em notoriedade, em vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objetivo previamente definido, e situam a eficácia como autêntico fim da atividade publicitária, o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador de negócio da empresa anunciante».

A comunicação comercial não tem razão de ser sem objetivos, só faz sentido comunicar para provocar uma reação, um comportamento previamente determinado. Os Prémios Eficácia são, à data, o concurso mais rigoroso na avaliação da relação entre uma ação de comunicação e os resultados de negócio. Por isso dão tanto trabalho a construir, pois muitas vezes a relação entre os dois não é nem óbvia nem imediata. Mas é a métrica que os anunciantes mais valorizam e que as agências mais se esforçam para entregar. Ganhar um destes prémios é o reconhecimento deste trabalho bem feito, algo que vale sempre o esforço. Em Novembro saberemos quem o fez melhor.


*Responsável Planeamento Estratégico do Grupo Havas Media

IN "SOL"
25/07/17

.
.


1303.UNIÃO



EUROPEIA



.

I-CORPOS MARCADOS
 

4-MALDADE PURA




FONTE: History Channel Brasil

.
.

Nos EUA 40% dos jovens
sem-abrigo são LGBT



FONTE: ONU BRASIL

.
.
Nucha
Canta Maroon 5

Moves Like Jagger


.
.

Bolivianos respondem a catástrofes 
com curas ancestrais




FONTE: EURONEWS

.
.
HISTÓRIA DO MUNDO



.
.
É UMA CASA!


.
.
.
1317
Senso d'hoje
CRIANÇAS REFUGIADAS
RESIDENTES EM ATENAS
"O QUE AS FAZ FELIZES"



* A UNICEF partilhou um vídeo, a 22 de julho, de crianças refugiadas que vivem em Atenas, na Grécia, e que falam sobre suas coisas favoritas. Uma demonstração de que as crianças são apenas isso mesmo, crianças, e é isso que a UNICEF pretende demonstrar. No final, e apesar de todas as condicionantes, elas não são muito diferentes umas das outras, independentemente das suas origens, e gostam «quase todas» do mesmo.

FONTE: EURONEWS

.
.

O Peixe Pedra


.
.

BOM DIA


.
.


53-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VIII-MATEI POR AMOR


ÚLTIMO EPISÓDIO
PRÓXIMO FORA-DE-HORAS A 30/07/17 
. . .

.