04/05/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
X-A HISTÓRIA 
DO SEXO
3- A HOMOSSEXUALIDADE
FAZ PARTE DA HISTÓRIA

3.2- BRASIL - A LUTA
CONTRA A DISCRIMINAÇÃO



* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou intervenções sociais e locais.


FONTE:   Pedro Janov 

.
.

Bumba na Fofinha

Bumba em Detox - A Dieta


Parte I



Parte II



Bumba na Fofinha
.
.

6-POLE ART


Miho Shiraishi
.
.
2-SISTEMA NERVOSO
2.2-Sistema Nervoso Central, Periférico
e a via eferente (movimento)



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.

5-POLE ART


Angelica Jupiter
.
.

Mulheres Cientistas
na História




FONTE: Nerdologia

.
.

4-POLE ART



Olesya Anisimova

.

RITA GARCIA PEREIRA

.






Fiesta (O Sol nasce sempre)

Numa época em que o conhecimento foi substituído pela quantidade de informação, quando não desinformação, a verdadeira vitória é ter a capacidade de nos mantermos fieis aos nossos princípios.

(Resisto a escrever sobre a inusitada reacção de Trump ao cartoon de António, não deixando de me espantar quanto à susceptibilidade de uma alma que acha que pode escrever – ou lá o que ele faz –  o que quiser mas não aceita um exercício de humor bem menos violento do que algumas das alarvidades que debita a um ritmo frenético. Também não me vou, por ora, deter na subida da extrema-direita no país vizinho, certa de que há erros que não precisam de ser repetidos e de que o populismo nunca deu grandes frutos, a não ser para os seus ventríloquos.)

É certo que o tema que trago passou ao lado da maior parte das pessoas, inundados que estamos com notícias preocupantes por todo o mundo. Na Faculdade de Direito de Lisboa, em plena campanha eleitoral para a direcção da associação académica, da qual me orgulho de ter pertencido, uns seres acharam por bem afixar uns cartazes clara e objectivamente xenófobos, oferecendo “gratuitamente” pedras para serem atiradas a “zucas”, entre outros mimos.

Não deixa de ser irónico que tal tenha sucedido justamente no sítio onde se começa por aprender o princípio da igualdade e da não discriminação. Do mesmo modo, importa que se diga claramente que a AAFDL foi, muitas vezes, palco de grandes disputas mas não há memória de um comportamento tão acintoso e tão abjecto como o que agora ocorreu, sendo que o facto de ter ocorrido durante período eleitoral não diminui a gravidade mas, antes, a exponencia.

Não vale tudo. Nunca valeu tudo, mesmo nos momentos de maior crispação. Quem não olha a meios para atingir fins não é digno de, sequer, estar na corrida. E é preciso que se diga isto muito claramente, sob pena de sermos cúmplices de um comportamento racista que é indigno de um qualquer cidadão e, por maioria de razão, de estudantes de Direito.

Hemingway escreveu, no título que dá origem a estas linhas, “never be daunted”. Conseguir sobreviver tanto à intimidação quanto às cantigas doces, ainda que sob a forma de pedradas, é o grande exercício dos dias que correm. Numa época em que o conhecimento foi substituído pela quantidade de informação (quando não mesmo de verdadeira desinformação), a verdadeira vitória é, como já aqui escrevi, ter a capacidade de nos mantermos fieis aos nossos princípios, sem vacilar perante promessas de êxito fácil. De preferência, de pé. Porque o sol, esse, nasce sempre e, quando as nuvens se dissipam, o que fica é o que fomos capazes de fazer, sem batotas e sem demagogia barata.

(Foi, também e sem sombra de dúvida, o caso do Sporting, com a recente vitória no Futsal. No final, repita-se, o sol nasce sempre, mesmo quando o caminho nos parece de trevas.)

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
03/05/19
.
.


1898.UNIÃO



EUROPEIA



GRANDES TRASTES DA UNIÃO EUROPEIA

.
.

3-POLE ART



Ekaterina Zemskova
.
.
R E L I G I Ã O



FONTE:  Razão ConsCiência

.


XXXVIII-VIDA SELVAGEM
5- AS PIRANHAS



FONTE:   the king of docs 

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

2-POLE ART


Lauren Lukrich
.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Madonna

Maluma - Medellín


.
.

1-POLE ART


Ekaterina Veresk
.
.
2-NÃO MATARÁS


CONTRA OS TESTES EM ANIMAIS


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

A mudança inédita que deu 
um novo imperador ao Japão



FONTE:  Observador

.

.

37-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA4-ZONA NORTE-BULGÁRIA
Visita às aldeias fantasma



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Continuamos a viagem pela Europa que antecede as eleições europeias. O jornalista de Euronews, Bryan Carter, deixou a Grécia e rumou à Bulgária em companhia do jornalista Apostolos Satikos.

Na região mais pobre da União Europeia, os jornalistas da euronews, foram visitar as chamadas "aldeias fantasma”.
Kanitz tem quatro habitantes. Há 30 anos, mais de 100 pessoas viviam na aldeia. Agora, só há edifícios vazios e abandonados, relíquias de uma época em que a vida florescia.
 
Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews



.
.
FANTOCHADAS DE
AMBOS OS LADOS
Ajuda Internacional



FONTE:  afpbr

.
.
Euronews Noite 
03.05.2019







FONTE: euronews

.
.
NA COZINHA/50
 3-RECEITA ILUSTRADA



.
.

1963
Senso d'hoje
ANTÓNIO COSTA
PRIMEIRO-MINISTRO
REPÚBLICA PORTUGUESA
Governo pondera demitir-se caso seja
aprovada a contabilização total  
do tempo de serviço dos professores




FONTE: euronews

.
.

A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.