22/03/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

O Amigo da Onça


.
.


175-ACIDEZ

FEMININA

TENHO SILICONE, SOU CASADA
PORQUE ABANDONEI A PSICOLOGIA


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA


* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.

JOGO DA VERDADE






Curta metragem resultado do Workcine realizado pela Academia Nacional de Atores, sob a direção de Wallace Meirelles em julho de 2016 no Rio de Janeiro. No elenco contamos com a participação especial dos atores, Vitor Thiré, Gabriel Mandergan e Rhafaela Castro. Este filme é resultado do processo de estudo de cinema de alunos/atores ainda em desenvolvimento e estudo, que desejam seguir carreira artística e tiveram por meio deste a oportunidade de participar do processo de criação áudio visual, imergidos no universo da criação e interpretação do ator.



FONTE: ACADEMIA NACIONAL DE ATORES



.
.
HOJE NO
"DESTAK"
Aplicação móvel de Cascais 
que dá pontos por cada boa acção 
vence prémio mundial

A autarquia de Cascais recebeu hoje em Viena (Áustria) o prémio mundial de inovação digital com impacto na sociedade pela aplicação móvel "City Points", que permite recompensar a cidadania responsável. 
 .

Com esta aplicação, os munícipes que, por exemplo, deem sangue, reciclem, façam voluntariado ou adotem um cão abandonado ganham pontos que podem ser trocados por serviços municipais tais como visitas a museus, horas de estacionamento, entradas em concertos ou aulas de natação nas piscinas municipais. 
 .
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a recuperação do engajamento cívico e da reinvenção democrática por via da discriminação positiva mereceu o aplauso generalizado da ONU. 

* Uma bela ideia, oxalá seja adoptada por outros municípios.

.
.
LIV- O UNIVERSO

1- VIVENDO NO ESPAÇO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
. 
HOJE NO 
"i"
Fernando Rosas: 
“O CDS até tem um dirigente gay! 
Ai que moderno que ele é!”

O fundador do Bloco de Esquerda ironizou na TVI sobre Adolfo Mesquita Nunes, considerando a direção do CDS como envolta “numa modernidade postiça”

Ironia e causas LGBT não é uma combinação habitual nos próximos ao Bloco de Esquerda. O partido, sempre progressista nas ditas questões fraturantes, não costuma juntar a expressividade mais agressiva a tais bandeiras. Fernando Rosas, todavia, não seguiu esse costume na sua mais recente aparição televisiva.
.
CRISTASMENTE...
No programa Prova dos Nove, que partilha com Paulo Rangel e Pedro Silva Pereira na TVI24, o fundador do Bloco de Esquerda referiu-se indiretamente ao vice-presidente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, que recentemente assumiu a sua homossexualidade numa entrevista de vida ao Expresso.

Disse Fernando Rosas, ex-deputado do Bloco de Esquerda, sobre Mesquita Nunes: “O CDS pode ter esta coisa da modernidade e tal, são muito modernos, até têm um dirigente que diz que é gay… Ai que moderno que ele é!”, ironizou.

Mas, para Rosas, há uma coisa que é certa: “eles [o CDS] podem comer no PSD, podem ratar no PSD, até podem subir, mas o resultado que vão ter enfraquecerá o bloco da direita”. Portanto, para Rosas, melhor para a esquerda.

Essa vertente recentemente mais “moderna” do CDS, continuou o académico, não passará de um “disfarce” eleitoral dos centristas. “Sob o disfarce, sob o manto desta modernidade postiça do CDS, está o velho CDS contra a Interrupção Voluntária da Gravidez, contra o casamento entre pessoas do mesmo género e contra a morte assistida”, afirmou depois.

“É um CDS absolutamente contra a modernidade”, concluiu Rosas, modernamente, na TVI24.

* Concordamos com Fernando Rosas.
Adolfo Mesquita Nunes ao afirmar ser homossexual não foi corajoso, apenas revelou a sua orientação sexual. Cobardemente o CDS aproveitou.se da revelação para se arvorar postiçamente em defensor  da liberdade sexual, quando o seu histórico é ser do contra. Assunção Cristas é assim, da mesma maneira que vai rezar à sombra do  chaparro em Fátima, apalpa o  rabo a qualquer um se fôr oportunamente correcto.

.
.

XXX- Cidades

e soluções


1-O DESTINO INTELIGENTE
DO LIXO



FONTE: Abetre Entidade do setor de resíduos e efluentes


.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Portugal O´Meeting 2019 pode 
bater recorde de participantes

O Município da Figueira da Foz e a Associação Desportiva do Mondego realizaram, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de apresentação do Portugal O´Meeting 2019.
 .
 A conferência teve lugar em plena floresta, no parque de merendas da Praia da Gala, que será palco de uma das etapas do evento.

O Portugal O´Meeting 2019 realiza-se de 1 a 5 de março, contando com a presença dos melhores orientistas mundiais.

A organização espera bater o recorde da competição, com um total de 2.500 participantes e acompanhantes.

* Orientai-vos e tende sucesso.

.

ANA PAULA DOURADO

.




O novo imposto digital na Europa:
 quem começou a guerra económica?

O nosso primeiro-ministro sossegou há umas semanas os portugueses. Anunciou, em tom vitorioso, novos impostos europeus; lembrou-se que não é anúncio de que os eleitores gostem; e explicou que não nos eram destinados. A tributação digital seria dirigida às multinacionais norte-americanas. Declarações nada prudentes de um primeiro-ministro de um Estado-membro da União Europeia.

Aí temos, foram ontem apresentadas pelo comissário europeu Moscovici duas propostas de diretiva sobre a tributação do setor digital.

Uma pretende que os Estados-membros da União tributem a mera presença digital de uma empresa não residente, desde que haja um número elevado de utilizadores nesse Estado, ou seja, celebrado um número significativo de contratos comerciais relativos a serviços digitais.

A outra contém uma medida que se pretende transitória: devem ser tributados os serviços digitais que disponibilizem espaços publicitários online; que tornem acessíveis as plataformas digitais; e a venda de dados gerados a partir das informações prestadas pelos utilizadores.

As receitas fiscais serão cobradas pelos Estados-membros onde se encontram os utilizadores, e só se aplicarão a empresas com um total de receitas anuais equivalente a 750 milhões de euros a nível mundial e a 50 milhões de euros a nível da União Europeia. É um imposto sobre o volume de negócios.

Porque aparecem estes impostos?
O setor digital é dominado pelas multinacionais norte-americanas e os outros Estados não conseguem tributar os serviços e bens prestados online por essas multinacionais (e outras), nos seus territórios.

Mas o setor digital está impregnado em toda a economia, é difícil distinguir os dois. Por isso, o futuro das regras internacionais de tributação, no quadro da economia digitalizada, está a ser discutido no Quadro Inclusivo da OCDE que agrega 113 países. Na semana passada, a OCDE anunciou com pompa e circunstância um acordo mundial fracassado.

Céticos sobre o consenso internacional, alguns Estados introduziram impostos sobre o setor digital com base em argumentos de justiça. Há vários exemplos: Índia, Israel, e, na Europa, Reino Unido, França, Hungria e Itália.

A Comissão Europeia pressentiu o caos e os obstáculos gerados por impostos unilaterais na União, e quer evitá-los. Ao mesmo tempo, a União Europeia antecipa-se ao resto do mundo, e ganha pontos.

O que têm as propostas da Comissão Europeia a ver com os Estados Unidos?
O problema é que o imposto apresentado pela Comissão como transitório tem como alvo as empresas norte-americanas, António Costa já o anunciara. Empresas do setor digital com um total de receitas anuais equivalente a € 750 milhões a nível mundial são as multinacionais norte-americanas.

Num documento da Comissão de 26 de fevereiro, divulgado pelo Politico, explicava-se que esse imposto recairia sobre o Facebook, Google AdWords, Twitter, Instagram, Spotify, Airbnb e Uber.

O anúncio do Presidente Trump no início de março, da intenção de aplicar uma tarifa de 25% na importação de aço e de 10% ao alumínio, tem sido censurado. O imposto europeu sobre o setor digital norte-americano já era aguardado, e teve resposta numa das medidas fiscais tomadas pelo Congresso, em 22 de dezembro último. Ah, os casos recentes de auxílios de Estado pela Comissão visam multinacionais norte-americanas. Interessa saber quem começou a guerra?

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
21/03718

.
.


1539.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Deco questiona Facebook sobre
 utilização de dados de perfis portugueses

A Deco Proteste enviou, esta quinta-feira, uma carta ao Facebook, com o objetivo de perceber se os dados dos perfis portugueses foram utilizados indevidamente pela empresa norte-americana Cambridge Analytica.

"No seguimento das notícias que deram conta do uso indevido de dados pessoais por uma empresa norte-americana ligada ao Facebook - a Cambridge Analytica -, a DECO Proteste e as organizações suas congéneres da Bélgica, Itália, Espanha e Brasil pediram esclarecimentos à empresa de Mark Zuckerberg. Numa carta enviada hoje, questionam se os perfis dos utilizadores destes quatro países também estão incluídos na lista de utilizações abusivas", lê-se numa nota publicada na página da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).
 .
A associação explica que, caso a resposta seja afirmativa, exige que o Facebook explique de que forma vai eliminar as consequências e riscos para os utilizadores afetados, como serão compensados, bem como irá garantir, no futuro, a "correta aplicação e o respeito" pelos direitos dos consumidores.

Na ausência de resposta por parte da rede social, as organizações em causa garantem que vão tomar as medidas necessárias para proteger os direitos dos consumidores.

"A confiança dos consumidores é essencial e não apenas dentro do processo de desenvolvimento económico. Na era digital, os direitos fundamentais dos cidadãos, como a privacidade, são cada vez mais expressos no contexto de espaços virtuais a que têm acesso como consumidores. A proteção e garantia dos direitos dos consumidores são o veículo e a garantia de acesso aos direitos fundamentais dos cidadãos", concluiu.

Na quarta-feira, o psicólogo russo Alexandr Kogan, um dos autores da aplicação utilizada pela Cambridge Analytica para recolher dados de milhões de utilizadores do Facebook, afirmou-se convencido de ter agido dentro da legalidade, numa entrevista à BBC.

"Pensámos que estávamos a fazer uma coisa perfeitamente normal", disse à BBC. "A Cambridge Analytica disse-nos que tudo estava a ser feito em plena legalidade e em conformidade com as condições de utilização" do Facebook, assegurou.

O Facebook tem estado no centro de uma vasta polémica internacional com a empresa Cambridge Analytica, acusada de ter recuperado dados de 50 milhões de utilizadores da rede social, sem o seu consentimento, para elaborar um programa informático destinado a influenciar o voto dos eleitores, favorecendo a campanha de Donald Trump.

A empresa fundada por Mark Zuckerberg afirmou-se "escandalizada por ter sido enganada" pela utilização feita com os dados dos seus utilizadores e disse que "compreende a gravidade do problema".

* Ora bem a empresa do tal  Mark Zuckerberg só fingiu estar escandalizada, quer parecer uma virgem a parir moralidade.

.
.


12-O ENCANTADOR DE CÃES
Mastiff   
Maltratado e inseguro  



FONTE:  dfraga 


.
.

I-O INFILTRADO

3-NO MUNDO DOS 
EXORCISTAS


FONTE:  Antonio Mario

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Aumentou tuberculose em crianças no ano em que mudou a vacina do BCG

O número de crianças menores de seis anos com tuberculose aumentou em 2017, quando a doença reduziu em todos os outros grupos, o que pode estar ligado à alteração da vacinação da BCG, apontou esta quinta-feira a Direção-geral de Saúde.
.
“Assistimos a um aumento de casos de tuberculose nas crianças com idade menor ou igual a cinco anos, particularmente das formas graves da doença”, refere um relatório da DGS, hoje apresentado em Lisboa.

O documento recorda que em 2016 foi alterada a estratégica de vacinação com a vacina BCG, passando de se vacinar todas as crianças para uma vacinação seletiva.

“A manutenção desta estratégia exige que seja assegurada a identificação adequada das crianças que cumprem os critérios de elegibilidade para vacinação”, segundo o documento “Tuberculose em Portugal – Desafios e Estratégias 2018”.

Em 2017 foram notificados 32 casos de tuberculose em crianças até aos cinco anos, quatro desses casos com formas graves da doença. Os casos graves ocorreram todos em crianças não vacinadas e com menos de dois anos.

No ano anterior, em 2016, tinham sido registados dois casos de forma grave da doença.

Raquel Duarte, diretora do Programa Nacional para a Tuberculose, considera que este aumento é um sinal de que é necessário identificar melhor as crianças que são elegíveis para a vacinação.

A especialista continua a considerar que Portugal “tem condições epidemiológicas que permitem uma estratégia de vacinação seletiva” e não a universal que antes se verificava.

“Mas temos de se garantir que conseguimos identificar as crianças elegíveis”, insiste, em declarações à agência Lusa, indicando que isso tem de ser feito a nível local, pelos cuidados de saúde, tendo muita atenção ao contacto com as grávidas e depois com os bebés.

Para Raquel Duarte é ainda necessário “um grande alerta junto dos profissionais”, até porque os jovens médicos já quase não estudam a tuberculose e os profissionais acabam muitas vezes por não estar despertos para a doença.

Por trás do aumento de casos em crianças pequenas, a especialista da Direção-geral da Saúde indica que pode estar o aumento do tempo entre o início dos sintomas e o diagnóstico, já que as pessoas infetadas vão transmitindo a doença aos mais próximos, sobretudo aos contactos mais vulneráveis, como crianças e imunodeprimidos.

Também a alteração da estratégia de vacinação pode ter contribuído, assume Raquel Duarte, por não se estarem a identificar todas as crianças elegíveis para a vacina BCG.

A vacina BCG, que estava até 2016 no Programa Nacional de Vacinação de forma universal para todos os bebés, não previne totalmente a doença, mas previne as formas mais graves. A partir de 2017 passaram a ser vacinadas apenas as crianças com fatores de risco individuais ou comunitários para a tuberculose.

A tuberculose é uma doença infecciosa, que atinge geralmente o pulmão, e que pode ser transmitida de pessoa a pessoa através da tosse, por exemplo. Entre os sintomas de tuberculose estão tosse, expetoração, emagrecimento, cansaço ou febrícula.

* A arder em febrícula o sr. Ministro não atina com medidas preventivas, ficam mais caras as acções curativas.

.
.

Berg

Vem meu amor


.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Igualdade de Género 
Portugal é o país com mais oportunidades
.para as mulheres na tecnologia

O sexo feminino, no entanto, ainda está pouco representado nesta indústria em Portugal: as mulheres ocupam apenas 16,08% dos empregos.

Portugal é considerado o país que dá mais oportunidades às mulheres na área da tecnologia. A conclusão é da edição de 2018 do índice “Women in Tech“, publicado na quarta-feira pela plataforma de empregos Honeypot, e que cruza a percentagem de mulheres nesta área, com a as diferenças nos salários para os homens. 
.
Liliana Castro

Fundadora Portuguese Women in Tech

O país registou vários progressos na igualdade de género nos últimos anos. Portugal regista a melhor diferença entre os salários da tecnologia e dos restantes sectores, com 7,26%. Nesta área, há uma diferença de 11,10% nos salários por género; em geral, os homens costumam ganhar mais 18,36% do que as mulheres. Os resultados para Portugal só não são melhores porque em 2010 a discrepância salarial entre homens e mulheres foi de 13,13%.

Cada mulher que trabalha na área tecnológica recebe, em média, 27 996 euros, o que compara com o salário médio de 31 491 euros para os funcionários do sexo masculino desta área. 
 O sexo feminino, no entanto, ainda está pouco representado nesta indústria em Portugal: as mulheres ocupam apenas 16,08% dos empregos; na Bulgária, o género feminino já fica com 30,28% destes postos de trabalho. 
A falta de representação das mulheres leva Emma Tracey, cofundadora da Honeypot, a deixar um recado: “esperemos que este estudo enriqueça o diálogo sobre a igualdade na indústria e inspire mais mulheres a procurarem oportunidades na indústria”. A mesma responsável lembra um estudo da McKinsey: “a igualdade de género pode adicionar 12 biliões de dólares ao produto interno bruto global até 2025”.

* O sexo fraco é o masculino, se fosse forte não teria medo da concorrência das mulheres.

.
.
II-OLHO DE 
HÓRUS


4- OSÍRIS O SENHOR

DA REENCARNAÇÃO




O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.


.
* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


Os 10 mitos campeões
sobre a pílula


FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.
22 de MARÇO
Dia Mundial da Água


FONTE: Pedro Portela Venturini


* Obrigado A.C.T. pelo envio


.
.
Para cozer os miolos/48


AUTOMÓVEIS INVULGARES

1. Google car 2. Cabriovelo 3. POLARIS SLINGSHOT  4. B-Rol 5. Holden Hurricane 6. Cadillac Cyclone XP-74 7.  Fun Vii  8.  BMW GINA , 9. KiraVan 10. Mercedes-Benz Hexawheel


FONTE: TechZone

.
.

10 DOS PIORES PAÍSES
PARA FAZER TURISMO



1-TAILÂNDIA-Songkhla, Yala, Narathiwat e Pattaya são os locais mais perigosos

2-REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO-Absoluta insegurança

3-GUATEMALA-A maior taxa de rapto e homicídio da região do Caribe

4-ÁFRICA DO SUL-Exceptuam-se viagens organizadas e rigorosamente controladas, andar só nas ruas das principais cidades é extremamente perigoso.

5-JAMAICA-Em Montego Bay e  Kingston pode ficar no meio dum tiroteio fatal

6-CHAD-Se quiser confraternizar com os bandidos dos Boko Haram, ISIS ou Al-Qa’ida este é o país ideal.

7-BANGLADESH-População hospitaleira e afectuosa num país onde o criminoso é o clima imprevísivel acrescido de sismos e tempestades tropicais.

8-LÍBANO-O paraíso das facções bélicas no médio-oriente, Beirute é uma cidade semi destruída.

9-MALI-Em Bamako a capital pode estar num restaurante ou café e ser espectador ou vítima dum atentado terrorista, se gosta de emoções fortes...

10-UCRÂNIA-Um regime totalitário disfarçado de democrata  onde o conflito com a Rússia por causa da Crimeia não deixa ninguém descansado

.
.

1556
Senso d'hoje
MARIANA MORTÁGUA
DEPUTADA À A.R.
BLOCO DE ESQUERDA
"PSD contribuiu para que a EDP
pague menos impostos"



* No Debate de Atualidade requerido pelo PSD sobre "Equidade e competitividade na tributação das empresas", Mariana Mortágua lembra a responsabilidade direta do governo do PSD-CDS sobre a situação atual que permite o planeamento fiscal que iliba as empresas de pagar os impostos devidos.


FONTE: bloconoparlamento


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
Uma verdadeira fera


.
.

BOM DIA

.
.


63-CINEMA
FORA "D'ORAS"

I-ÁGUA E SAL



*Título original: Água e Sal 
De: Teresa Villaverde 
Com: Galatea Ranzi, Joaquim de Almeida, Maria de Medeiros 
Género: Drama 
Classificação: M/12 

Ana vive numa pequena aldeia junto ao mar, com o marido e a filha. Ele decide partir por alguns dias. Esta parece ser a solução ideal, porque Ana precisa de tempo para acabar um trabalho que há muito começou. Mas em vez de a ajudarem a atingir o seu objectivo, as suas deambulações diárias pela aldeia e pela praia ameaçam a sua concentração. Ana salva um desconhecido da morte no mar, conhece Alexandre e Emília e recebe a visita da sua amiga Vera... E tudo muda na sua vida. 

Na sua nota de intenções, Teresa Villaverde, a realizadora de "Três Irmãos" e "Os Mutantes", diz que este filme é sobre alguém que precisou que o tempo parasse. "A poesia sabe fazer parar o tempo, o cinema tenta", escreve a cineasta. "Água e Sal" esteve em competição no Festival de Veneza.


FONTE:  TV GOLD PORTUGAL

.