26/02/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
79-ARTE ARRISCADA
BEGINING OF SOMETHING/2

Interpretação:
Rebecca Serrel Cyr
Natalie Green
Rebecca Warner
Rebecca Wender
Palco:
New York Live Arts 
Direcção &Arte:
RoseAnne Spradlin



A primeira parte deste espectáculo foi editada a 19/02 à mesma hora.

FONTE:  Slevin 

.
.

ENGENHARIA DE TOPO/5

5.3-EURO TUNEL



FONTE:  Renato Pereira da Silva 

.
.
HOJE  NO 
"i"
Homem que esfaqueou médico no Hospital de Peniche fica em liberdade

Médico foi esfaqueado com três facadas na perna 
.
O homem que esfaqueou um médico no Hospital de Peniche ficou em liberdade após ter sido hoje presente a primeiro interrogatório no tribunal daquela cidade do distrito de Leiria, disse fonte da PSP à Lusa.

A mesma fonte revelou que o suspeito foi constituído arguido e que lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

* Viva a  Justiça que põe em casa um esfaqueador e na rua os enfermeiros.

.
.
11-O PODER DE UM DITADOR



FONTE:  documentarios online

.
.
 HOJE NO 
"A BOLA"
Paulo Soares 
alcança 1.º lugar do ranking mundial

O lutador Paulo Soares alcançou o primeiro lugar do ranking mundial na categoria de marrom meio pesado master, em jiu jitsu, depois de ter conquistado, no passado fim-de-semana, o Torneio London Winter IBJJF 2019.
.
O evento decorreu no pavilhão do Crystal Palace, em Londres, e ‘Zico’, como é conhecido, bateu David Ryo Hazuki, por 4-2, ganhando depois ao inglês Peter David Rafferty na final, por 2-0.

Com este feito, Portugal tem pela primeira vez um atleta no primeiro lugar do ranking mundial, numa altura em que esta modalidade tem cada vez mais praticantes e admiradores, com equipas como BPT Internacional, PGT, ZR Portugal, Vita Team, Kombat Klub, Gracie Barra, Geovanni Horta BJJ, Marcão Arte Suave ou Focus a fazerem-se já representar em grandes certames mundiais.

* Merece o nosso respeito e admiração pelo desempenho numa modalidade tão difícil.

.
.
VII-EXPEDIÇÃO AVENTURA

7- MISSÃO AMÉRICAS
4- O Tímido Urso de Óculos




COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Autoridades holandesas confiscam 90 mil garrafas de vodca de Kim Jong-un

Agentes que trabalham na alfândega do porto de Roterdão, na Holanda, apreenderam mais de 90 mil garrafas de vodca que estariam destinadas ao líder norte-coreano, Kim Jong-un.

A descoberta, que aconteceu duas dias antes da reunião entre Kim e Donald Trump, em Hanoi, capital do Vietname, foi feita depois de as autoridades holandesas terem sinalizado uma carga com uma rota suspeita.
.

A vodca russa, que estava guardada em três mil caixas, tinha como origem a China, e passaria pelos portos de Hamburgo, na Alemanha, e Roterdão, explica o jornal "The Guardian".

A carga estaria escondida na fuselagem de uma aeronave que também seguia com destino à China. Apesar dos danos que poderia provocar na aeronave, as autoridades holandesas decidiram remover a carga e foram surpreendidos com uma elevada quantidade de vodca.

Segundo o mesmo jornal, citando fontes das autoridades holandesas, os primeiros dados da investigação dão conta de que as garrafas teriam como destino final Pyongyang, na Coreia do Norte. "Suspeitamos que a vodca teria como destino final a Coreia do Norte e não a China", disse Arno Kooij, dos serviços de alfândega da Holanda.

Já o Ministro holandês com a pasta da comércio, Sigrid Kaag, a apreensão vai ao encontro das sanções que foram impostas à Coreia do Norte, que impedem a exportação de determinados bens para esse país.

* O bandido usa a vodka para aplicar depois de fazer a barba, consta que Trump lhe vai oferecer o equivalente em tota-tola.

.

PEDRO IVO CARVALHO

.






A cabeça caída do Papa

Para quem ainda lambe feridas que não saram com o tempo, as palavras proferidas ontem pelo Papa Francisco, no encerramento da cimeira mundial sobre abusos sexuais na Igreja Católica, foram meros paliativos espirituais.

As vítimas queriam sangue para derramar sobre as memórias. Mas ficaram de coração mirrado. Compreende-se que não se contentem com retóricas recicladas. Mas a Igreja, que se ajoelhou em penitência perante o Mundo, já tinha avisado ao que (não) vinha. Expiar a culpa é uma coisa, encetar uma revolução interna ao fim de quatro dias de reflexão é outra. É, por isso, igualmente compreensível que os mais distintos eclesiásticos tenham refreado as expectativas de crentes e não crentes ainda antes de o aggiornamento despontar. De resto, basta lermos os princípios orientadores difundidos pelo Papa para concluirmos que podiam ter sido arquitetados antes do encontro. Mas ninguém com um conhecimento rudimentar do que tem sido o comportamento da Igreja na gestão mediática destes crimes repugnantes sobre os mais frágeis pode revelar-se surpreendido perante tamanha vacuidade.

Não devemos, porém, reduzir a uma simples coreografia calculista o enorme avanço que representa para o Vaticano esta convocatória global. A cabeça caída do Papa Francisco, há dias, quando escutava o testemunho das vítimas, é uma poderosa evidência da dimensão da "cratera do vulcão", como o definiu Ratzinger. Porque traduz não apenas a crise de identidade e credibilidade que grassa na instituição, como simboliza de certa forma o fim do ideário que a alcandorou a referência moral do Mundo.

A Igreja já chorou. A Igreja já mostrou arrependimento. Agora, tem de empreender reformas profundas. Entre outros gestos de boa fé, promovendo o fim do celibato e abrindo o sacerdócio às mulheres. Exorcizar de peito aberto os dias sombrios do passado é um caminho palpável na direção da luz. Mas para que a cabeça de Francisco possa levantar-se de novo é urgente que em cada paróquia por esse mundo fora se comece a projetar o futuro com olhos menos turvos. A revolução nos corações preconizada pelo Papa tem de começar nas mentalidades.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
25/02/19

.
.


1834.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Fitch corta rating do Montepio

A agência de notação cortou a classificação da dívida senior da Caixa Económica em dois níveis. 

A legislação preparada pelo governo para poupar os depositantes em detrimento dos obrigacionistas em resoluções bancárias levou a Fitch a baixar o rating do Montepio. A agência de notação baixou a classificação da Caixa Económica Montepio Geral em dois níveis, de B+ para B-, após ter colocado o rating sob vigilância negativa. A notação precisa agora de subir seis escalões para sair do nível visto como lixo pelos investidores. 
 .
A Fitch explica que “com a preferência total dos depositantes, os depósitos de empresas e institucionais em Portugal, a par dos depósitos de retalho e PME, serão preferenciais em relação à dívida senior não segura numa resolução ou liquidação”. Isso torna mais arriscado deter obrigações seniores, o que motivou a descida do rating da CEMG.

A descida do rating “reflete a perspetiva da Fitch de que as perspetivas de recuperação para os credores seniores não seguros numa resolução ou liquidação serão fracas devido à antecipada adoção da preferência total pelos depositantes”, refere a agência. 
Além disso, a agência nota que a CEMG se financia sobretudo através de depósitos e que o recurso a obrigações “é muito limitado nesta fase”. A Fitch nota que “isso mecanicamente reduz as perspetivas de recuperação para os credores seniores não seguros numa resolução ou liquidação”, já que o esforço para fazer face a esse custo fica menos dividido entre os diversos credores.

* Por mor do sr. Correia.

.
.
222-BEBERICANDO


COMO FAZER
"CAIPIROSKA DE KIWI"

.
.
5-LENDAS DA CIÊNCIA
5.4-QUEIMAR



FONTE:  DocumentariosCiencia

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Mota Amaral não aceita integrar lista 
do PSD no oitavo lugar

O antigo presidente da Assembleia da República Mota Amaral não aceita integrar o oitavo lugar na lista do PSD às eleições europeias de 26 de maio, sugerido pela direção nacional do partido, disse à Lusa fonte social-democrata.
.

O antigo presidente do Governo Regional dos Açores foi sondado pela direção regional do PSD/Açores, liderada por Alexandre Gaudêncio, para ser candidato pela região na lista nacional do partido, mas fez questão, ainda de acordo com a mesma fonte, de salvaguardar que só avançaria num lugar elegível, ou seja, os primeiros seis lugares, sem, contudo, "exigir uma posição".

Tradicionalmente, as estruturas regionais do PS e PSD/Açores indicam em lugar elegível candidatos nas listas nacionais nas eleições para o Parlamento Europeu.

O líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, disse a 08 de fevereiro que gostaria de ver o nome de Mota Amaral em segundo lugar na lista nacional de candidatos do partido às eleições de 26 de maio para o Parlamento Europeu.

"O doutor Paulo Rangel já foi anunciado para cabeça de lista. Não ficaria nada mal se o doutor João Bosco [Mota Amaral] viesse logo a seguir, em segundo lugar, porque é uma pessoa que merece esse respeito e essa consideração", frisou o líder dos sociais-democratas açorianos, em declarações aos jornalistas, à entrada para a reunião da comissão política regional do PSD, realizada na ilha do Faial.

Questionado pela Lusa, esta terça-feira, Mota Amaral não esteve disponível para tecer comentários, tendo remetido quaisquer declarações para a liderança regional do partido.

Esta terça-feira, o líder do PSD/Açores disse aos jornalistas, em Ponta Delgada, à margem de uma visita à Secção Regional dos Açores Tribunal de Contas, que “até ao momento não há qualquer indicação formal do partido sobre qual é o seu [Mota Amaral] lugar na lista”.

Alexandre Gaudêncio adiantou que se tem reunido com o presidente do PSD sobre esta matéria, “demonstrando a intenção” junto de Rui Rio de que o militante histórico do partido surja num “lugar cimeiro da lista”.

O líder regional do PSD/Açores referiu que vai “aguardar serenamente” uma decisão do Conselho Nacional do PSD, que ratificará a lista ao Parlamento Europeu a 13 de março.

* Um oitavo lugar não seria mau para um político fora de prazo.

.
.

JORGE ARAGÃO

ALVARÁ


.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Para a sociedade, homosexuais só são bons em salões de beleza - Jean Wyllys

O ativista brasileiro Jean Wyllys afirmou hoje que a homofobia ajudou Bolsonaro a chegar a Presidente do Brasil e que, para a sociedade, os homossexuais são benignos enquanto trabalham em salões de beleza, tornando-se num problema quando viram políticos. 
.
Jean Wyllys, o primeiro deputado parlamentar assumidamente 'gay' no Brasil, falou hoje, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), sobre o seu percurso numa sociedade homofóbica, em que teve que conviver com a injúria e o ódio, desde que era criança, numa família pobre, em Alagoínhas, no estado da Bahia, quando ouviu pela primeira vez a palavra "veado" (expressão pejorativa ao se referir a um homossexual).

Para o antigo deputado brasileiro, que desistiu do mandato e deixou este ano o Brasil face às ameaças de morte que recebia, a homofobia está "profundamente arreigada" na sociedade, considerando que esta tornou-se mais visível assim que chegou ao parlamento.

* Infelizmente Jean Wyllys tem razão, a homofobia é infâmia social.

.
.


XXII-TABU


1.MEDICINA ALTERNATIVA



* A partir deste capítulo todos os assuntos tratados na série "TABU" não faziam parte do nosso acervo, constituem temas mais recentes editados na origem.



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:  Universo do Documentário 2.0
.
.
CARNAVAL DE VENEZA
2019


FONTE:  Renzo Manganotti

.
.
Mate X
 Huawei lança primeiro telemóvel dobrável



FONTE:  euronews

.
.


Hot Vintage Lingerie





FONTE:  Sew Vintage Couture


.
.


DIVORCIADOS



TATOOS















.
.

1896
Senso d'hoje
FREDERICO VARANDAS
PRESIDENTE
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
"Conferência de Imprensa
em 22/02/19





FONTE:  Not Alone
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
Tubarão Acrobata


.
.

BOM DIA


.