14/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
350- ACIDEZ
FEMININA


ESTÁ PROIBIDO
HOMEM CASADO SAIR
COM HOMEM SOLTEIRO


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.

Miguel Torga

3. O Meu Portugal


  fastforwardable
.

 .

CXXXIV-Cidades sem soluções
CIDADES FANTASMA
Por que a China constrói tantas?
 

 
 
 FONTE:   Razão Econômica
 
 .

SEBASTIÃO BUGALHO

 .




Cavaco demitiu a oposição

Não comentarei as reações da área socialista ao artigo ontem publicado por Aníbal Cavaco Silva no semanário Expresso, na medida em que nenhuma delas aufere o mínimo de pertinência ou seriedade que o mereça. A esquerda que se julga proprietária de Abril e da democracia esquece-se que o político com maior apoio popular desde que Abril instaurou o regime democrático foi Cavaco Silva. Cometeu erros, como o próprio, mais tarde, reconheceu. E foi limitado pelas funções que, como Presidente, exerceu; falhando em travar a alegre marcha de José Sócrates para um precipício que há muito antecipava. "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas" é a frase que ficou para a história, mas os livros, incluindo as autobiografias políticas do antigo primeiro-ministro e chefe de Estado, revelam ponderações, encruzilhadas e, para quem ler com atenção, até frustrações. Cavaco Silva é mais humano do que o que os seus detratores escarnecem e igualmente mais político do que o próprio alguma vez admitiu. É, em duas palavras, um chefe democrático. E a sua página de opinião escrita neste fim de semana deve ser lida como assinada por tal.

Que Cavaco arrase o governo do Partido Socialista não surpreende ninguém. Que demonstre uma preocupação aguda com o atraso português, a nossa falta de crescimento e o compare, em termos relativos, aos países do alargamento que nos foram ultrapassando, também não. Que, como social-democrata, denuncie o aumento das desigualdades, das famílias em situação de pobreza e da degradação dos serviços públicos, idem. Nesta sua ativa vida pós-presidencial, as advertências a esses dois pontos têm surgido sob a forma de entrevistas, livros e apresentações.

Estando o país a dois anos de legislativas e em rescaldo de eleições locais, não se pode dizer que o antigo líder do PSD esteja exatamente a entrar em campanha. O tempo do seu artigo não é esse, mas antes outro. Dos 34 parágrafos do seu texto, há um de ferocidade inédita e impacto inevitável. Cavaco Silva, o político mais bem-sucedido do centro-direita em 47 anos de democracia, demitiu as atuais lideranças da oposição. Fê-lo em quatro linhas, de forma indesmentível, e que aqui cito: "Desde logo uma oposição política débil e sem rumo, desprovida de uma estratégia consistente de denúncia de erros, omissões e atitudes eticamente reprováveis do governo." Dito de outro modo: Cavaco apenas se sente obrigado a confrontar a situação do país devido à ausência de vozes que o façam. Nem Rui Rio nem Francisco Rodrigues dos Santos estão habilitados a fazê-lo.

Não estando nós à beira de legislativas e indo António Costa a meio do seu segundo mandato, uma coisa é certa e mais imediata: nos próximos dois meses, PSD e CDS decidirão se mantêm ou substituem as suas lideranças. Na opinião de Aníbal Cavaco Silva, a escolha é clara. Os incumbentes não servem. O apelo do Presidente não é, em exclusivo, à mudança de quem nos governa, mas, em concreto, à mudança de quem nos quer governar. É essa a mensagem de Cavaco: para haver novo ciclo no país é preciso renovar o ciclo da oposição.

E se a direita não ganha uma eleição há seis anos, talvez fizesse bem em escutar aquele que, à frente de um partido, nunca perdeu uma.

Rio e Chicão, por outro lado, não têm feito outra coisa.

* Colunista e analista político

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 10/10/21

.

 

 

2778.UNIÃO

EUROPEIA

 AINDA E SEMPRE O BREXIT

Bruxelas propõe flexibilizar controlos 
 de bens para Irlanda do Norte








 FONTE:   euronews

.


.

𝒳𝒳𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

3- Orcαѕ - O predαdor мαιѕ
тeмιdo doѕ oceαɴoѕ


FONTE: Documentários Completos Dublados
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
4-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
4.2-𝐻𝑜𝓂𝑒𝓂 𝒶 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝒹𝑒 𝓉𝑜𝒹𝒶𝓈 𝒶𝓈 𝒸𝑜𝒾𝓈𝒶𝓈


FONTE:  Fabio Guerra
.
Moody Blues

Nights in White Satin


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
13.1-Ꮯꭱꮖꮇꭼꮪ ꭰꭺ ꮇꭼꮖꭺ ꮖꭰꭺꭰꭼ


FONTE:tbrsete

.
.

Entrevistei a minha MÃE/2


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

ᗣᖇƮᙓ ᙓXᙅᙓᕈᙅꙆOᙁᗣᒐ




* Título Original: Os Artistas de Rua Mais Incríveis do Mundo

FONTE:   #Refúgio Mental

.

 .


* 𝓔𝓶 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮 𝓮 𝓼𝓮𝓻𝓮𝓷𝓸 𝓻𝓮𝓬𝓸𝓵𝓱𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸, 𝓬𝓪𝓽𝓸́𝓵𝓲𝓬𝓸𝓼 𝓮 𝓷𝓪̃𝓸 𝓼𝓮 𝓼𝓪𝓫𝓮 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓹𝓮𝓭𝓸́𝓯𝓲𝓵𝓸𝓼 𝓾𝓷𝓲𝓭𝓸𝓼 𝓹𝓮𝓵𝓪 𝓯𝓮́, 𝓹𝓮𝓭𝓮𝓶 𝓪̀ 𝓼𝓮𝓷𝓱𝓸𝓻𝓪 𝓼𝓸𝓵𝓾𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓹𝓪𝓭𝓮𝓬𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸𝓼. 

𝓔𝓶 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓮́𝓶 𝓸 𝓹𝓮𝓭𝓲𝓭𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪 𝓬𝓾𝓻𝓪 𝓭𝓾𝓶𝓪 𝓭𝓸𝓮𝓷𝓬̧𝓪 𝓻𝓾𝓲𝓶, 𝓷𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓮́𝓶 𝓪 𝓻𝓮𝓿𝓮𝓵𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪 𝓬𝓱𝓪𝓿𝓮 𝓭𝓸 𝓮𝓾𝓻𝓸 𝓶𝓲𝓵𝓱𝓸̃𝓮𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓹𝓪𝓰𝓪𝓻 𝓭𝓲́𝓿𝓲𝓭𝓪𝓼 𝓸𝓾 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻 𝓲𝓻 𝓪̀𝓼 𝓹𝓾𝓽𝓪𝓼 𝓯𝓲𝓷𝓪𝓼, 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓪 𝓱𝓾𝓶𝓲𝓵𝓭𝓮 𝓹𝓻𝓮𝓬𝓮 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓪 𝓼𝓸𝓰𝓻𝓪 𝓶𝓸𝓻𝓻𝓪, 𝓸𝓾 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓮𝓳𝓸 𝓭𝓾𝓶 𝓻𝓪𝓫𝓲𝓷𝓱𝓸 𝓻𝓸𝓼𝓪𝓭𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓭𝓮𝓹𝓸𝓼𝓲𝓽𝓪𝓻 𝓪𝓼 𝓼𝓾𝓪𝓼 𝓪𝓫𝓵𝓾𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼.

𝓣𝓾𝓭𝓸 𝓪̀ 𝓵𝓾𝔃 𝓭𝓪𝓼 𝓿𝓮𝓵𝓪𝓼, 𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓻𝓬̧𝓸 𝓷𝓪 𝓶𝓪̃𝓸, 𝓹𝓪𝓻𝓮𝓬𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓾𝓶𝓪 𝓷𝓸𝓲𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓻𝓪𝓿𝓮, 𝓮́ 𝓵𝓲𝓷𝓭𝓸!

.

 .

2853
Senso d'hoje
JOSÉ LUÍS PEIXOTO
 ESCRITOR E POETA
CIDADÃO PORTUGUÊS
"SOMOS TODOS MALUCOS"
As pessoas vivem vidas que 
 as afastam de si próprias






FONTE:   António Raminhos
.
.
Animais Incríveis


.
.
BOM DIA

.