21/12/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXIII~MEGA FÁBRICAS
1-Por dentro dos super
carros Mercedes Amg Gt



FONTE: Sky Gato Tv


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Putin admite que a Rússia ainda
 "não se livrou a 100% do doping"

O presidente russo, Vladimir Putin, admitiu esta quinta-feira que o desporto no país ainda "não se livrou a 100%" do doping, mas considerou que tem sido feito um trabalho "colossal" para erradicar essa praga.

Putin reconheceu que "foi criada uma base" para combater o doping e lembrou que o problema não é exclusivo da Rússia, porque "em todo o mundo se consomem substâncias dopantes".
.
O presidente russo admitiu que o país "é, em grande medida, culpado pelo escândalo de doping", mas rejeitou a tese que defende a existência de um sistema de doping com apoio estatal.

"Isso não é verdade. Nunca houve, não há, nem haverá [apoio estatal]. Não devemos pensar só nos resultados, mas também na saúde dos nossos atletas", afirmou.

A Rússia está há cerca de três anos mergulhada num escândalo de doping, originado por um relatório, elaborado por Richard McLaren, que revelou a existência de um esquema organizado de doping no desporto russo criado em 2011.

Várias federações internacionais de modalidade proibiram os atletas russos de competirem, e o país não esteve representado oficialmente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, nem nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang2018.

* Só para nos esquecermos da tromba do presidente russo também nos drogávamos.

.
.

IX- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES

3- REGIÕES QUENTES


Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Noemie Freire faz história
 na Marinha Portuguesa

A militar de 30 anos torna-se a primeira mulher submarinista de Portugal. Foi admitida no curso de especialização no ano passado, cumprindo 900 horas de navegação

 A militar Noemie Freire concluiu o curso de especialização em submarinos tornando-se a primeira mulher na Marinha Portuguesa com esta especialidade na história dos submarinos em Portugal, anunciou o ramo esta quinta-feira.
.
A marinheira, que irá prestar serviço a bordo do submarino Tridente, está habilitada a operar "equipamentos de guerra eletrónica, recolha de imagens operacionais", sistemas de combate e a "colaborar em ações de manutenção dos sistemas de armas".

A militar era auxiliar de navegação quando decidiu concorrer ao curso que começou em outubro de 2017, altura em que a Marinha decidiu abrir aquela formação a mulheres, pondo fim a uma exclusão quase centenária.

Em março de 2017, Noémie Freire foi, com outras militares, convidada pela Marinha a visitar o submarino Arpão, numa iniciativa do ramo para "atrair" candidatas ao primeiro curso aberto aos dois sexos.

Com um filho que tem hoje quatro anos, a militar disse, na altura, aos jornalistas que o mais difícil será estar bastante tempo sem poder comunicar com a família, mas afirmou contar com o apoio do marido, também militar, para poder dar este passo na carreira.

Há seis anos que a Marinha portuguesa já dispõe de submarinos com condições logísticas e de habitabilidade que permitem responder aos requisitos de privacidade seja para homens ou mulheres, mas apenas este ano o ramo decidiu incentivar as militares a concorrer à especialidade.

A taxa de participação das mulheres nas Forças Armadas portuguesas é de cerca de 11%.

* Valente senhora.

.
.

II- OS BÁRBAROS
3-OS LOMBARDOS



FONTE:  Canal Documentario

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
Fiasco amarelo ridicularizado nas redes

Os protestos convocados para hoje pelo movimento ‘coletes amarelo’ em Portugal nas principais cidades do país levaram a PSP e a GNR a reforçar o dispositivo de segurança, sobretudo nas entradas de Lisboa e Porto.
.

Só que os protestos convocados por vários grupos através das redes sociais, com inspiração nos movimentos contestatários das últimas semanas em França, não motivaram adesões significativas. Bem pelo contrário.

Até às 16h de hoje, eram mais piadas e observações do que manifestantes.

* Tinha todos os condimentos para ser fiasco.

.

FILIPA CHASQUEIRA

.





As novas drogas 
para as crianças

Limitar o acesso às playstations e afins deverá ser uma prioridade porque os mais novos não têm capacidade de autocontrolo

Para os pais de hoje, gerir os videojogos com os mais novos é um processo cada vez mais difícil. A oferta nesta área é extremamente atrativa e os jovens não lhe conseguem resistir. Os pais mais conscientes enfrentam um processo complicado para limitar o acesso a esta maçã envenenada, mas há também aqueles que não veem qualquer tipo de problema no facto de uma criança passar o dia inteiro em frente a uma consola ou a um telemóvel.

Em nossa casa ainda não aderimos a playstations e afins, mas os nossos filhos devem ser os únicos da escola sem estes aparelhos e os amigos devem imaginá-los a viver na casa dos Flinstones. Mesmo a maioria das famílias com mais dificuldades não dispensam uma consola com dezenas de jogos. Quando há uns anos trabalhei em bairros sociais contactei com crianças que podiam ir para a escola sem comer, que não tinham dinheiro para passeios ou visitas de estudo. Todos os pais se queixavam de dificuldades financeiras, mas era raro quem não tinha em casa um destes aparelhos.

Este ano, depois de algumas divergências sobre o assunto, a Organização Mundial da Saúde classificou os ‘distúrbios com videojogos’ como um problema de saúde mental, quando se verifica uma falta de controlo crescente que começa a ter implicações a vários níveis, como a alimentação, o sono, o humor ou o isolamento.

Não seriam necessárias provas científicas para verificar que o estímulo e vício deste entretenimento pode ser tão grande como o da nicotina ou outras drogas. Basta assistirmos ao efeito que a privação do mesmo tem em algumas crianças e jovens com uma maior propensão para esta dependência.

Não teria nada contra jogar de forma controlada e limitada alguns tipos de videojogos – embora continue a achar outros totalmente desadequados sobretudo em idades mais novas – não fosse o facto de rapidamente a vontade de jogar se tornar uma dependência. Por incrível que pareça, a partir dos dois anos já é comum vermos crianças que parecem hipnotizadas, agarradas aos telemóveis dos pais, alheando-se totalmente do que está à sua volta, exaltando-se de forma descontrolada e agressiva quando o aparelho lhes é retirado, acaba a bateria ou algo interfere com o jogo, bem como demasiado ansiosas pelo regresso do mesmo. Já ouvi até de várias crianças que preferem ficar sozinhas com um desses aparelhos a fazer outras coisas como estar com os amigos, ir a um treino de futebol ou praticar outras atividades bem mas saudáveis.

Este é um problema grave, que tem consequências nefastas na saúde das nossas crianças e jovens, e que tem de ser gerido com sensibilidade e bom senso. Os pais devem pesar se o tempo de tranquilidade que estes hábitos lhes garantem – e de prazer que parecem oferecer aos seus filhos – não poderá ter implicações muito negativas. 

Limitar o acesso deverá ser uma prioridade porque os mais novos não têm essa capacidade de autocontrolo. Seria importante crescerem com regras e não acharem normal abdicar de atividades mais reais, mais enriquecedoras e que contribuem para um desenvolvimento mais feliz e equilibrado, em troca de alguns minutos ou mesmo horas a deslizar os dedos naqueles poucos centímetros de ecrã.

IN "SOL"
18/12/18

.
.


1767.UNIÃO



EUROPEIA



A VISITA AO MUSEU

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Taxa de poupança atinge novo 
mínimo histórico em Portugal

A taxa de poupança atingiu um novo mínimo histórico ao cair para os 4% do rendimento disponível no terceiro trimestre deste ano.
.
A taxa de poupança das famílias voltou a cair no terceiro trimestre deste ano, descendo para 4% do rendimento disponível, revelou esta sexta-feira, 21 de Dezembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta é a taxa de poupança mais baixa de sempre - pelo menos desde 1999, ano em que começa a série do INE - ao fixar-se nos 3,96%, que compara com os 3,98% registados no quarto trimestre do ano passado, o anterior mínimo histórico

A taxa de poupança do segundo trimestre deste ano foi revista em alta de 4,4% para 4,5%, registando-se uma queda de 0,5 pontos percentuais para o terceiro trimestre. A redução deve-se ao aumento maior da despesa de consumo final face à evolução do rendimento disponível.

"A taxa de poupança das famílias diminuiu para 4% do rendimento disponível (menos 0,5 pontos percentuais que no trimestre anterior), em resultado do aumento do rendimento disponível inferior ao da despesa de consumo final", explica o INE. Ou seja, as famílias estão a aumentar os gastos a um ritmo superior à subida dos seus rendimentos.

O rendimento cresceu menos por causa da subida de 3,3% dos impostos sobre o rendimento, em termos homólogos, "tendo as remunerações recebidas registado um acréscimo idêntico ao do trimestre anterior (1,1%)", nota o gabinete de estatística. Estas variações nos impostos devem-se às diferenças anuais dos reembolsos do IRS que têm sido antecipados cada vez mais para o segundo trimestre.

A taxa de poupança corresponde à divisão entre a poupança bruta e o rendimento bruto. Os valores de ambos correspondem à soma dos últimos quatro trimestres de forma a tornar o indicador menos oscilante. Em termos estatísticos, a poupança é definida como a parte do rendimento disponível que não é utilizada para consumo.

* Se os portugueses consomem a crédito porque razão podem poupar?

.
.
2-Falsidade.com 
2.1-CASANOVA DA INTERNET




FONTE:  tbrsete


.
.


O MELHOR SMARTPHONE para
quem NÃO QUER IPHONE



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Pinho tenta envolver Costa
 na ligação ao BES

Ex-ministro insistiu que foi o atual primeiro-ministro quem lhe apresentou Sócrates num jogo, para negar influência de Salgado.

O ex-ministro da Economia Manuel Pinho rejeitou esta quinta-feira responder a questões diretas sobre os rendimentos declarados e as offshores de que foi titular, invocando o facto de ser suspeito no chamado caso EDP. E no meio das voltas que deu para contornar as respostas dos deputados da comissão de inquérito às rendas excessivas, tentou também envolver o atual primeiro-ministro, António Costa, nas ligações ao BES e a José Sócrates.
 .
A pergunta sobre o convite para o governo foi colocada pelo socialista Fernando Anastácio. Pinho aproveitou a deixa para chegar ao alvo. "Vi todos os jogos do Euro 2004 com António Costa. Víamos os jogos no camarote do BES", fez questão de sublinhar o antigo governante, adiantando logo de seguida que foi nesse contexto e pela mão de Costa que lhe foi apresentado José Sócrates, tendo a partir daí passado a relacionar-se com o ex-primeiro-ministro.

Pinho ainda referiu nomes como o de Ferro Rodrigues e Pedro Nuno Santos, mas foi-lhe pedido que atalhasse e respondesse diretamente à questão. A intenção do ex-ministro era sublinhar que não foi Ricardo Salgado, ex-presidente do Grupo Espírito Santo e do BES, quem indiciou o seu nome. "Quando alguém diz que fui indicado por A, B ou C ninguém vem dizer que isso não é verdade porque eu assisti a tudo", lamentou Manuel Pinho. O gabinete de Costa afirmou não ter comentários a fazer.

Questionado pelo BE sobre se sempre declarou de forma verdadeira os rendimentos ao Tribunal Constitucional, Pinho recusou responder. "Respondo com a declaração que fiz no início", rematou. No arranque da sessão, o antigo titular da pasta da Economia tinha sido perentório numa só frase: "É falso que tenha recebido uma avença do BES."

Tecnicamente, Pinho não mente. Os dados recolhidos pelo Ministério Público no caso EDP – e já consultados pelo CM – revelam que o ex-governante não recebeu através do banco, mas antes por via da ES Enterprises, o suposto ‘saco azul’ do GES. No período em que foi ministro, de março de 2005 a julho de 2009, Pinho terá recebido um total de 1,27 milhões.

* A falta de carácter condiz com o par de cornos.

.
.
The Voice Portugal/18
Gonçalo Lopes


“Somebody to love”

.
.
HOJE NO
"OBSERVADOR"
Meo, NOS, Vodafone e Nowo alvo
 de buscas por parte da Autoridade
 da Concorrência

Autoridade da Concorrência confirma buscas, mas não as empresas visadas. As buscas decorrem nas quatro principais operadoras: a Altice/Meo, a Nos, a Vodafone e a Nowo.

As quatro principais operadoras de telecomunicações — a Altice/Meo, a Nos, a Vodafone e a Nowo — estão a ser alvo de buscas por parte da Autoridade da Concorrência, de acordo com informação avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios e posteriormente confirmada pelo Observador.

Em comunicado enviado às redações, a AdC indica que “confirma a realização de diligências de busca e apreensão em cinco localizações de quatro empresas de telecomunicações por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas da liberdade de escolha do consumidor”.
.
O regulador não confirma que as empresas visadas são a Altice/Meo, a Nos, a Vodafone e a Nowo, referindo apenas que “as buscas em causa têm estado a ser  realizadas mediante autorização do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e contam com o acompanhamento da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa”.

“A AdC decretou o segredo de justiça no presente processo de contraordenação, a fim de preservar os interesses da investigação”, conclui.

Desde o início de 2017, recorca o regulador, a AdC realizou 19 diligências de busca e apreensão em 43 instalações, nomeadamente “nos setores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição, segurador, associativo do setor alimentar e associativo de publicidade”.

* Enquanto as operadoras forem multadas com verbas ridículas continuarão a coçar a micose.

.
.

VI.Isto é Impossível

4.CAPAS DE INVISIBILIDADE



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.
PELA ÉPOCA DO EFÉMERO

É  POSSÍVEL


* Obrigado MAMI pelo afecto

.
.


POUSO NO RIO HUDSON/2

O Voo 1549 do Sully 



FONTE:  Aero Por Trás da Aviação

.
.
 ESCOLAS 
DEMOCRÁTICAS





 .
.

Estes 9 países vão ficar mais pobres até 2022 
Surpreenda-se com os nomes


Suíça 
O sistema de impostos e pensões bastante rigoroso e o enfraquecimento da moeda (franco suíço) vão tornar o país mais pobre nos próximos anos. 
A Suiça é atualmente o segundo país mais rico do mundo, mas prevê-se que caia para a 5ª posição até 2022. Fotografia: Basileia (D.R.)



Estados Unidos da América 
As novas tarifas de importação do aço e do alumínio impostas pelo Presidente Donald Trump, e a guerra comercial que se avizinha com Pequim, apontam para a recessão da economia norte-americana a longo prazo.
Até 2022, os EUA devem cair da 6ª para a 8ª posição na lista dos países mais ricos do mundo. Fotografia: Washington.



Coreia do Sul 
A economia é movida pelas receitas da exportação de carros e tecnologia, mas a relação comercial atribulada com os EUA está a mudar a realidade sul-coreana. 
Para além disso, o elevado desemprego e o boom imobiliário poderão fazer com que a Coreia do Sul caia para o 28º lugar na lista dos países mais rico do mundo. Fotografia: Seul


Arábia Saudita 
O petróleo representa 42% do Produto Interno Bruto desta país do Médio Oriente. Contudo, a extração de petróleo tem vindo a diminuir e está em crise, o que aponta para uma forte recessão económica nos próximos anos. Fotografia: Riade
Até 2022, o país deverá cair do 38º para o 41º lugar no ranking dos mais ricos. Fotografia: Riade 



Rússia 
A queda dos preços do petróleo, o enfraquecimento da moeda (rublos russos), os salários baixos e a elevada taxa de pobreza, ameaçam a estabilidade financeira da Rússia. Fotografia: Moscovo.
Prevê-se que em 2022, a Rússia tenha caído três lugares para a 56ª posição na lista dos países mais ricos. Fotografia: Moscovo.



Brasil 
O país entrou na pior recessão da história do país em 2015, com o PIB per capita a cair 3,8%, motivada pela instabilidade política e social. A forte desigualdade social, a corrupção, o crime e a violência vão continuar a aumentar o nível de pobreza do Brasil.
Até 2022 vai cair quatro posições para o 62º lugar noranking dos países mais ricos. Fotografia: Brasília.



África do Sul 
Prevê-se que nos próximos dois anos a dívida interna bruta da África do Sul atinja os 210 mil milhões de euros. Adicionam-se às dívidas a desigualdade económica e social, e a instabilidade política. Fotografia: Cidade do Cabo.
Até 2022, deverá cair da 71ª para a 73ª posição na lista dos países mais ricos do mundo. Fotografia: Cidade do Cabo.



Jordânia 
A economia do país é sustentada pelos serviços financeiros e pelas receitas do turismo, setores que têm vindo a sofrer nos últimos anos. Desde o início da guerra civil na Síria em 2015, chegaram à Jordânia cerca de 1.3 milhões de refugiados, o que tem contribuído para o declínio da economia. 
Até 2022, a Jordânia vai cair dois lugares para a 77ª posição na lista dos países mais ricos. Fotografias: D.R.



Omã 
A economia deste país do Médio Oriente alimenta-se da indústria petrolífera, mas as previsões aponta para que as reservas desapareçam em apenas 45 anos. Contudo, o plano é ambicioso: diminuir a contribuição do petróleo para o PIB, de 46% para 9%, em apenas dois anos.
Até 2022, vai cair quatro posições para o 50º lugar do ranking dos países mais ricos do mundo. Fotografia: D.R.


IN "DINHEIRO VIVO"
18/12/18


.
.


1829
Senso d'hoje
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO-GERAL ONU 
"Violência contra as mulheres
é “pandemia global”



 FONTE: ONU Brasil

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS









.
.
Desventuras de Natal


.
.

BOM DIA


.
.


74-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VIII-NINFOMANÍACA



SINOPSE
Numa noite com neve, Seligman (Stellan Skarsgård), um bacharel de meia-idade, encontra no beco atrás de seu apartamento Joe (Charlotte Gainsbourg), uma ninfomaníaca auto-diagnosticado, recém espancada e deitada no chão, e decide ajudá-la. Em sua casa escuta atentamente enquanto Joe relata sua história cheia de acontecimentos de sua vida libidinosa. Seligman, um homem altamente educado mas clausurado, conecta e analisa as histórias de Joe com o que tem de conhecimento. O passatempo favorito de Seligman para ler é sobre a pesca com mosca, ele tem o anzol de pesca na parede e com este assunto sua conversação começa. Ao longo da história, ele associa muito do que ela experimentou com métodos da pesca.

ELENCO
Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de 2013 escrito e dirigido por Lars von Trier. A produção é interpretada por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. O filme originalmente deveria ser apenas uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier tomou a decisão de dividir o projeto em dois filmes separados.

Ninfomaníaca é o terceiro filme da "trilogia da depressão", segundo Lars von Trier, sendo precedido pelos também filmes de Trier, o Anticristo, de 2009, e Melancolia, de 2011, ambos os filmes tendo como protagonista a atriz Charlotte Gainsbourg, que interpreta a protagonista de Ninfomaníaca.

A primeira parte do filme divide-se em 5 capítulos:
.

Capítulo 1. O Compleat Angler

Inspirado por uma pesca com mosca no gancho na parede atrás dela e do amor de de Seligman por Izaak Walton pelo livro de The Compleat Angler, Joe abre sua história, falando sobre sua fascinação sexual precoce durante sua primeira infância. Seu pai (Christian Slater) é um médico amante da árvore que ele adora, enquanto sua mãe (Connie Nielsen) é, como Joe a descreve, "uma cadela fria". Na adolescência (Stacy Martin), ela perde sua virgindade para um jovem arbitrário chamado Jerôme (Shia LaBeouf). Este primeiro encontro, que termina com Jerôme casualmente deixando-a para consertar o seu ciclomotor, deixa-a decepcionada, enquanto Seligman observa que a combinação do número de vezes que Jerôme a penetrou.
Vários anos depois, Joe se envolve em um concurso com sua amiga B (Sophie Kennedy Clark) durante uma viagem de trem; qualquer das duas mulheres que tiverem relações sexuais com a maioria dos passageiros pela chegada do trem na estação ganha um saco de doces de chocolate. Depois de ter relações sexuais no banheiro com vários dos homens que ela se depara, Joe vence por realizar um golpe de trabalho em um passageiro em um carro de primeira classe, S (Jens Albinus). S é um homem casado que resiste a ambos os avanços dela e B, mas, em última instância Joe força-se sobre ele. Joe diz a Seligman que seu encontro com S é a primeira de muitas coisas terríveis que ela fez, mas ele acusa sua acusação. 
.

Capítulo 2. Jerôme

Sobre rugelach e uma discussão sobre a falta de masculinidade em homens usando bolo garfos para comer pastelaria, Joe fala sobre suas primeiras experiências com amor real, algo que ela descarta como "luxúria com ciúme acrescentado". Joe assume mais amantes como ela, B, e vários amigos criam um clube, "The Little Flock", dedicado a libertar-se da fixação da sociedade no amor. Joe eventualmente deixa depois que todos os outros membros acabam desenvolvendo apegos sérios a suas conquistas. Como um jovem adulto, Joe cai fora da escola de medicina e encontra trabalho como secretário em uma empresa de impressão. Seu primeiro empregador não é outro senão Jerôme. Enquanto as intenções sexuais estão claramente em sua mente, ela se encontra evitando seus avanços e dormindo com outros colegas de trabalho, frustrando-o. Quando Joe finalmente percebe que ela desenvolveu sentimentos por Jerôme, ela escreve-lhe uma carta. No entanto, ela é tarde demais, como deixou junto com a secretária ciumenta do seu tio, Liz (Felicity Gilbert), que estava plenamente consciente dos sentimentos de Joe. Ela é imediatamente demitida por seu tio (Jesper Christensen), o verdadeiro dono da empresa, por sua falta de experiência e volta a sua ninfomania, apesar de um anseio por Jerôme.
.

Capítulo 3. Sra. H

Em uma ocasião com um de seus amantes, H (Hugo Speer), Joe inadvertidamente causa o conflito que o faz deixar sua esposa para ela. A aflita Sra. H (Uma Thurman) chega e demoniza os dois na frente de seus filhos, embora Joe afirma no presente que isso mal a afetou. A situação torna-se então mais embaraçosa quando o próximo amante de Joe, A (Cyron Melville), chega à casa e encontra-se no meio do colapso mental da Sra. H. A família finalmente sai, mas não antes que a Sra. H lacerasse verbalmente Joe, dá um tapa no seu agora ex-marido e deixa o apartamento lamentando. 
.

Capítulo 4. Delírio

Uma conversa sobre Edgar Allan Poe e sua morte de delirium tremens lembra Joe da última vez que ela viu seu pai. Ela é a única a visitá-lo no hospital quando ele morre de câncer. O pai de Joe pede-lhe para não caluniar a mãe, que tem medo de hospitais, por não estar ao seu lado, explicando que eles disseram adeus. Joe é uma testemunha em primeira mão como seu pai se deteriora em ataques de espasmos violentos, delírios e gritos pela sua esposa. Para tirar sua mente do sofrimento de seu pai, Joe tem relações sexuais com várias pessoas no hospital. Quando ele finalmente morre, Joe fica sexualmente excitada, com uma gota de fluido vaginal correndo pela coxa enquanto ela fica na frente do corpo. 
.

Capítulo 5. A Escola do Órgão Pequeno

Depois que Seligman explica como ele sente que Bach aperfeiçoou a polifonia, Joe usa seu exemplo para falar sobre três amantes que levam ao seu "cantus firmus". A "voz de baixo", F (Nicolas Bro) é um homem tenro, mas previsível que coloca suas necessidades sexuais acima da sua própria. A "segunda voz", G (Christian Gade Bjerrum), emociona Joe por causa de seu controle animalista na cama. Durante um dos passeios regulares de Joe no parque local, Jerôme a encontra depois de se separar de Liz, uma coincidência, Seligman encontra absurdo, e abraçam. Enquanto os dois se envolvem em sexo autenticamente apaixonado - ao lado das experiências de Joe com F e G - Joe fica emocionalmente perturbado quando descobre que ela não pode mais "sentir nada". 

Texto explicativo: WIKIPÉDIA


FONTE:  Morsolino Walker

NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.