23/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

292-ACIDEZ
FEMININA

MARIDO ESTÚPIDO E
NAMORADA INÚTIL

#TATI RESOLVE


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.

1-Sᕮ᙭O, ᑭᑌᗪOᖇ Y ᒪᗩGᖇIᗰᗩS

.
1-Sᕮ᙭O, ᑭᑌᗪOᖇ Y ᒪᗩGᖇIᗰᗩS


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)


FONTE:  MC Ang
.
.
Astronomia
Uma visão Geral II

  Buracos Negros Gigantes/1



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
XCII-Cidades e soluções

1-Catadores de Materiais Recicláveis 



FONTE:  Programa Cidades Sustentáveis  
.

JOANA MARQUES

.



A história interminável
do campeonato 

Nove meses a sofrer na esperança de um grande contentamento final. Podia ser o resumo de uma gravidez, mas falo do campeonato. 


Este ano, ainda foi pior: uma gestação futebolística de 12 meses! Já tinha visto o Porto sagrar-se campeão em abril, às escuras, pensei que o universo não tivesse nada mais exótico reservado para nós, mas agora vi um triunfo em julho, num estádio vazio. Um dia, contaremos a história aos nossos netos. Mas só num dia em que eles não tenham sono nenhum, porque é uma narrativa longa e que dá cabo dos nervos. Tipo capuchinho vermelho e o dragão mau. Quem diz capuchinho pode dizer barrete, e onde se lê mau, pode ler-se insaciável, que o bicho não é maldoso, tem é muita fome (desculpa que podia ser usada também pelo lobo depois de ingerir a avozinha).

Agosto 
O Porto perde o primeiro jogo da liga e faz o último jogo da Champions com o Krasnodar. Pouco tempo depois, enfrenta um Benfica em grande, que depois de 5-0 ao Sporting achava que, com o Porto, menos de 6 era derrota. Acabaram por ser 2, de Zé Luís e Marega, que aproveitou a celebração do golo para deixar claro que não estava gordo. Portanto o maliano começou a época a enfrentar bodyshaming. Mal sabia o que estava para vir.

Setembro
O momento mais emocionante do mês dá-se em Portimão, não tanto por Marcano ter feito o 3-2 aos 90+8, mas pelo facto de o Porto ter conseguido converter um penalty.

Outubro
O Porto recebe o líder, Famalicão, que passa a ex-líder Famalicão. Uma semana depois, empata nos Barreiros e é ultrapassado pelo Benfica, passando a ser ex-líder Porto, para não se armar em engraçado. Conceição lembra que nada está perdido: "Isto é uma maratona e precisamos de toda a gente junta", longe de adivinhar que meses depois isso de "gente junta" será proibido.

Novembro
A mulher de Uribe fez anos. Três jogadores (além do marido) estiveram na festa: Marchesin, Luís Diaz e Saravia (ainda se lembram?). Deitaram-se tarde e o míster, sempre compreensivo, deixou-os descansar excluindo-os da convocatória para o derby da Invicta.

Dezembro
Belenenses 1-Porto 1. O momento mais animado deu-se ao intervalo - o que diz muito sobre o jogo -, com o treinador da BSad a gritar "ó boi, deu-me um soco!". "Quem é o boi?" tornou-se um dos grandes mistérios da humanidade, rivalizando com aquela novela da TVI em que se perguntava "quem é o tubarão?". Spoiler: em "Tempo de viver", o pérfido tubarão era Gonçalo. Na liga portuguesa, o boi afinal não existe. Quando prestou declarações, o treinador Pedro Ribeiro corrigiu: "disse Rui, não boi".

Janeiro
O Porto vence em Alvalade, matando um borrego com 11 anos. Calma, vegans: é jargão futebolístico para quando se acaba com longos anos sem ganhar. Passados alguns dias, o Braga ganha no Dragão e mata um borrego ainda maior, de 15 anos. Mais valia terem organizado uma matança do porco, e ninguém se chateava. O Porto desperdiçou dois penalties e o Braga aproveitou dois cantos, que são oportunidades muito mais flagrantes de golo, como se sabe. Na semana seguinte, o FCP foi a Braga e voltou a perder uma final da Taça da Liga, que é daquela carne de borrego que já sabe a velho, mas que Conceição insiste em querer provar. De forma sábia, a equipa permitiu um golo aos 95, para evitar a tradicional derrota nos penalties. No fim, Sérgio disse que faltava união dentro do clube e pôs o lugar à disposição do presidente. O presidente não quis.

Fevereiro
O SLB vinha ao Dragão dar a machadada final no campeonato e ficar a 10 pontos. Isso era certinho. O pró-forma saiu mal, o Porto venceu e o Benfica retirou daí as devidas ilações, de forma a melhorar: eram precisos árbitros estrangeiros! Na semana seguinte, perde na Luz com o Braga. Provavelmente por ter sido Hugo Miguel a arbitrar e não um Hugh Michaels. O Porto vence em Guimarães e desta vez Marega foi insultado por causa de outra característica física, mas que não prejudica a performance: ter pele escura. Aliás, até favorece quem possa ter mais barriga, pois o preto emagrece.

Março
Benfica perde, Porto ganha e passa para 1.o. Na semana seguinte, o Benfica empata e o Porto tem a chance de aumentar a distância. Marca o 2-1 ao Rio Ave aos 77, mas aos 83 o golo é anulado, por fora de jogo de 3 cm. Muitos números, eu sei, mas o que importa reter é este: 1. O Porto tem um ponto a mais e está em 1.o, quando o campeonato é interrompido por uma pandemia. Agarrado também ao número 1, o Benfica recolhe pareceres jurídicos para saber se é possível o campeão ser determinado pelos jogos da 1.ª volta.

Junho
Regressa o tão aguardado futebol! O Porto entra a perder, com o Famalicão, com uma oferta de Marchesin. O Benfica recusa, educadamente, a prenda, e empata com o Tondela. A partir daqui o Porto vence todos os jogos, menos o teoricamente mais fácil, com o Aves, mas candidata-se a um lugar no "Guinness", com mais um penalty falhado.

Julho
O Porto vence a SAD de Belém por 5-0, com um momento profético: Telles dá a vez a Fábio Vieira na marcação de um livre, e o miúdo marca mesmo! Na semana seguinte, outra lição importante vinda de um veterano: Marega tenta impedir o puto de marcar o penálti. Ainda assim, Fábio consegue vencer a oposição do avançado portista e do guarda-redes do Tondela, e fazer o 3-1. A meio do mês, o Porto vence o SCP, equipa recheada de jovens ainda "tenrinhos" por não partilharem o balneário com Moussa, e sagra-se campeão nacional.

E vivemos felizes para sempre. Ou até começarmos a preocupar-nos com a final da Taça de Portugal.

* Humorista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
19/07/20

.
.


2339.UNIÃO



EUROPEIA

CÉUS DE LISBOA
20/07/20









.

XII-Oh Mar Salgado.1


.

𝒳𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

1- Ⲥⲅⲓⲇⲧⳙⲅⲇ⳽ 𝖽ⲇ⳽ Ⲧⲅⲉⳳⲇ⳽



FONTE:William Trible

5.3- ROTEIRO DO SABER

.

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·

5-𝐼𝒞𝒪𝒩𝐸𝒮 𝒟𝒪 𝑀𝒜𝒰 𝒞𝒪𝑀𝒫𝒪𝑅𝒯𝒜𝑀𝐸𝒩𝒯𝒪

5.3-𝒞𝒶𝓁𝒾𝑔𝓊𝓁𝒶



FONTE: Fabio Guerra
.
.
Live at Home Tribute

Juanes

Es Por Ti


.

Mulheres Assassinas 1.3

.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
1.3-Ꭺꮇꭺꭱ ꭼ Ꮇꭺꭲꭺꭱ



FONTE: tbrsete

.
.

Posso estar grávida?



FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.
O colapso económico do Líbano



FONTE:  euronews
.

LUÍS REIS - Arte do Diablo

.
Para cozer os miolos/166


LUÍS REIS
Arte do Diablo

FONTE:  A Batalha dos Jurados

.
.
BOM CONSELHEIRO


.

2406 - RAQUEL VARELA

.
. 2406
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA, INVESTIGADORA 
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
 Doenças mentais,a epidemia oculta




FONTE:  Raquel Varela

.

. AS CAIXAS SÃO MINHAS!


.
.

BOM DIA


.

99.𝐼𝒳 -Códıgos Mortαıs



99-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒳 -Códıgos Mortαıs




Sιɴopѕe:

Mαrıα Von gαll (Gıovαnnα Mezzogıorno) é umα mulher de belezα encαntαdorα e muıtα corαgem.
Arrıscαndo α próprıα vıdα, elα se dedıcα de corpo e αlmα α sαlvαr judeus dαs gαrrαs de nαzıstαs durαnte α 2º guerrα mundıαl.
Suα fé nα humαnıdαde α tornα forte e ınαbαlάvel. Ou quαse.

A polı́cıα secretα αlemα̃ sαbe que só exıste umα formα de enfrαquecer Mαrıα: 𝗌𝖾𝗊𝗎𝖾𝗌𝗍𝗋α𝗋 seu fılho Thomαs (Thomαs Sαngster), um brılhαnte gαroto de 11 αnos de ıdαde, mestre em xαdrez.

Porém αlgo sαı errαdo nα trocα entre mα̃e e fılho.
E o menıno é resgαtαdo pelo pαı αmerıcαno (Stephen Moчer), que ele nuncα hαvıα conhecıdo. Ambos fogem pαrα α Espαnhα, mαs Mαrıα hαvıα contαdo α Thomαs um precıoso segredo, que αgorα, mαıs do que nuncα, pode α vıdα de todos estαr em rısco e mudαr os rumos dα Guerrα.


Eleɴco:

Clαıre Keım - Cαtherıne Lαmıel
Gıovαnnα Mezzogıorno - Mαrıα von Gαll
Klαus Mαrıα Brαndαuer - Gregor Lα̈mmle
Stephen Moчer - Dαvıd Quαtermαın
Thomαs Brodıe-Sαngster - Thomαs von Gαll
Bruno Cécıllon - Bertrαnd
Cédrıc Brelet - Sαverıo
Dıdıer Bourguıgnon - Lorrч Drıver
Domınıque Pınon - Henrı Lαfont
Gıorgıo Pαsottı - Mıchele
Gottfrıed John - Thomαs von Gαll, αvô
Ken Duken - Jürgen Müller 
Mαrısα Leonıe Bαch - Louıse (αs Mαrısα Duken)
Rufus (I) -  Prof. Bergot
Thıerrч Lhermıtte -  Andreαs Lαzık
Thomαs Heınze - Joαchım Görtz



FONTE:diegobit nascimento