14/08/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

IMPACTANTE

.


317-SUBTILEZAS

OS ESPECTROS DO INTERESSE
SEXUAL E ROMÂNTICO


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ƬAƝƓO ARƓƐƝƬIƝO/3

Lorenɑ Tɑrɑntino 

& Giɑnpiero Gɑldi

"AɾɩᥱꙆᥱ ᥱ CᥲꙆɩᑲᥲᥒo"

Sineterra
 

"EꙆ Eᥒtɾᥱɾɾɩᥲᥒo"

Anibal Troilo
 .

"E⳽tᥲຕρᥲ ᑯᥱ ʋᥲɾoᥒ"

Alberto Echagüe


"Nᥱɠɾᥲᥴᖾᥲ"

Forever Tango




FONTE:   TangoNuevo TV

 

MINUTOS DE
CIÊNCIA/447

RACIOCÍNIO LÓGICO
Dividi bolo de 100 fatias com 5 filhas.
LOGO, QUE HORAS SÃO?



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXX- MEGA MÁQUINAS
V-Máquinas Mortais
1-Máquinas Modernas

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História

NILZA RODRIGUES

 .



O Silicon Valley das favelas

Chama-se G10 e foi inspirado no G7 e no G20, dos países ricos, com duas nuances: este é sobre favelas e não sobre países, e traz em destaque os pobres, e não os ricos.

Gilson Rodrigues, brasileiro crescido em Paraisópolis, a grande favela de São Paulo que faz paredes-meias com o luxuoso bairro do Morumbi, é o percursor desta ideia. Porque ninguém sonha morar numa favela, porque ninguém gosta de crescer com rótulos - muito menos o de “bandido” -, criou o projeto G10 Favelas, que abraça as dez maiores favelas do Brasil. Juntas, elas têm um potencial de consumo de cerca de 1,4 mil milhões de euros.

A missão é simples: mudar a perceção negativa que associa estes bairros à violência e à marginalidade, catalogando de imediato os seus moradores e castrando as suas ambições de ter uma vida mais digna no futuro.

A grande batalha, diz Gilson Rodrigues, é fazer com que “os nossos dez dólares na favela sejam tão importantes e valham tanto quanto os dez dólares de outro bairro qualquer”.

Parece simples, mas não é mesmo nada. Decidiram por isso desenvolver negócios dentro da própria favela, em setores como a gastronomia, a moda, a comunicação, a logística, o meio ambiente, a sustentabilidade e o urbanismo. E até criaram um banco. O G10 Bank, inspirado no Nobel da Paz e pioneiro do microcrédito, Muhamad Yunus.

Além de fazer com que o crédito chegue à população a juros baixos, o principal objetivo da instituição financeira é ajudar no desenvolvimento das comunidades, por isso tem o compromisso de que 33% do lucro da instituição seja destinado para ações de assistência social precisamente nas favelas.

E a última palavra será sempre do Presidente de Rua - iniciativa na qual um morador voluntário cuida de cerca de 50 famílias e que é um exemplo de como o projeto procura colocar o morador no centro das decisões e garantir que a assistência chegue de forma eficiente a quem precisa mesmo.

E se extrapolássemos esta ideia genial para outros cantos da lusofonia, nos quais as favelas têm apenas nomes diferentes, como musseques ou bairros de lata, onde a economia informal explode, onde somos definidos pelo ambiente em que nascemos, onde a criatividade é potenciada pela falta de recursos.

Sei que sim. Que é nos ambientes de adversidade que mostramos quem somos, o que valemos e como damos a volta por cima. Mas é preciso coragem para tirar este coelho da cartola. Você, que decide, tem?

* Directora da Forbes Portugal e Forbes África Lusófona.

IN "NOVO" - 05/08/23..

 .


3436.UNIÃO

EUROPEIA


SUÉCIA
Está a Suécia a ser invadida
 por migrantes? 


 
FONTE:  Euronews -11/08/23
 
NR: O vídeo refere que os 3 países citados como maiores acolhedores de migrantes ou refugiados NORUEGA, SUÉCIA e ALEMANHA. Ora estes países pertencem ao top ten das democracias do mundo com melhor  ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, 2ª, 7ª e 9ª posições respectivamente, onde Portugal está em 38º lugar. A capacidade de bem receber é elucidativa, um alerta para os tugas xenófobos.

putin  HUYLO

putin é um canalha

.
Revolução Francesa/3


Conversa de IA
.

 .

29. Viagens Maravilhosas
de Comboio
29.1- DAS ANDORINHAS
O último trem do Katanga
Estradas do Impossível


 
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
 
 
 
 FONTE:   Les Routes de l'impossible
.
.
Argentina
Idilio


.
. 
 
Portugal bem português
XVIII - A PIDE "LENINHA"
8- A mais cruel das torturadoras


Por ocasião do 49.º aniversário do 25 de abril, a RTP emitiu o documentário «A PIDE Leninha: a história de uma torturadora» que recorda uma das mais violentas agentes da polícia política do Estado Novo, Maria Madalena das Dores Oliveira. Com realização e guião de Leandro Ferreira e Jorge Sá, este trabalho lembra que a potestad da tortura durante a ditadura não foi um exclusivo masculino. A partir de 1961, o regime abriu a possibilidade de as funcionárias da PIDE, que até aí haviam exercido apenas funções de natureza administrativa, passarem a integrar também a secção de investigação a quem competia a «produção de prova» e, claro, os interrogatórios. Madalena das Dores Oliveira viu, assim, abrir-se a porta para a concretização de um sonho de infância, o de servir o regime de Oliveira Salazar, através da perseguição e do combate a todos os oposicionistas da «situação». Um dos aspetos mais interessantes deste documentário, prende-se com os depoimentos de mulheres, ex-presas políticas, que foram vítimas da violência brutal da «Pide Leninha» durante os «interrogatórios». Dos seus relatos transparecem ainda as marcas que esses momentos deixaram nas suas vidas.

 

FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵


FONTE:Coral Vivo
.

HENSCHEL & SOHN
RESISTE "BA 51"
MOVIMENTO CÍVICO
PELA SUA PERMANÊNCIA
NA PAMPILHOSA
AVEIRO
 Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/153.
 
FONTE:  Camões TV
.
.
348-NO GINÁSIO

OS 10 MELHORES EXERCÍCIOS PARA 
 SE LIVRAR DA GORDURA DA BARRIGA



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco mais de 10 minutos é dose 'qb' e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 06/05/2023

 .

O IMPORTUNISTA

 Ⲣⲇ𝖽ⲅⲉ ⲇⲥⳙ⳽ⲇ𝖽ⲟ 𝖽ⲉ ⲥⲟⲇⳋⲓⲅ ⲉ ⲓⲙⲣⲟⲅⲧⳙⲛⲇⲅ ⳽ⲉⲭⳙⲇⳑⲙⲉⲛⲧⲉ


 FONTE: Fala Portugal

 NR: Toda a gente sabe da onda caluniosa contra a "ic", embora muita gente não abandone essa perfídia. Há poucos anos um escritor e jornalista publicou um livro em que afirmava ser de mais de 90% a população que abafa a palhinha e que circula nos corredores do vaticano,  noite dentro vai para a folia em bares e discotecas do ramo. Chama-se "NO ARMÁRIO DO VATICANO"!

Ainda põem o seu nome numa das pontes do Tibre!.


.
3520
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA PORTUGUESA
PROF. UNIVERSITÁRIA
INVESTIGADORA
COMENTADORA POLÍTICA
Proletarizar Advogados e Médicos
23/06/23 



Manipulação em vez de educação
23/06/23



Museu nos Açores
11/07/23



Porque sou a favor de proibir
os telemóveis nas escolas
12/07/23



O salário no SNS
12/07/23



* As datas referidas correspondem aos dias de edição no site da  professora  Raquel Varela com excertos do programa "O ÚLTIMO APAGA A LUZ" onde participa.

FONTE: Raquel Varela.







CARO VISITADOR/A
 
Amanhã  15 de Agosto vamos de férias.
Foi um gosto ter trabalhado para si neste blogue e sentir a sua receptividade.
Durante o mês de Agosto publicaremos inserções variadas mas sem a cadência regular das séries que lhe temos apresentado, estas reiniciarão a quatro de Setembro.
Para quem vai de férias connosco gozem bem e descansem muito, para quem se antecipou ou goza férias mais tarde votos de bom trabalho

ABJEIAÇOS

A  Redacção.
.
Brincadeira


.
.
BOM DIA


.