09/05/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .




110-FUTURANDO
Prótese controlada pela mente: "Tudo é automático"


1.11 Próteses inteligentes - Quando uma pessoa quer se mover, o cérebro envia um sinal para os músculos. Agora, com a ajuda da inteligência artificial, próteses podem entender esses sinais, controladas apenas pelo pensamento. 
 
7.51 Deep Fakes, inteligência artificial para criar vídeos falsos - Com a tecnologia deep fake é possível transformar uma foto em um vídeo realista em apenas alguns minutos. E esses vídeos estão cada vez mais difíceis de reconhecer. 
 
12.59 Cidades inteligentes - Centros urbanos com alta densidade populacional consomem a maior parte da electricidade produzida no planeta, e emitem quantidade proporcional de CO2. Como manter o crescimento económico sem sacrificar nossa qualidade de vida?

FONTE:DW Brasil

 .

Atentado a saúde pública em Angola,

pacientes dormem no chão no hospital

Américo Boa Vida em Luanda


FONTE:  Henrique Stress

.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕟𝕒̃𝕠 𝕧𝕒𝕝𝕠𝕣𝕚𝕫𝕒 𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕟𝕒̃𝕠 𝕤𝕖𝕚 𝕤𝕖 𝕒 𝕞𝕖𝕣𝕖𝕔𝕖 


.

.
As Aventuras de Tintim

Perdidos no Mar/1


  andré neto
.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

𝕋𝕦𝕕𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕟𝕠 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠 𝕕𝕒 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖

𝕛𝕒́ 𝕗𝕠𝕚 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕦𝕞 𝕕𝕚𝕒



.

.
Fernando Granato

A educação do futuro e
a importância do ser protagonista


O mundo está mudando em uma velocidade como jamais antes vista. Desde a forma como vivemos, nos relacionamos e trabalhamos. Porém, algo parece ter "parado no tempo" - a educação.
Nesse TEDx, Fernando Granato conta seus três principais aprendizados obtidos ao longo de oito anos trabalhando e construindo novos modelos educacionais em diferentes realidades e culturas.
Além disso, mostra que é possível "hackearmos a educação" para aprendermos de formas diferentes do convencional e a importância de sermos pessoas mais protagonistas neste mundo de mudanças
.
.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

𝕌𝕞𝕒 𝕠𝕓𝕣𝕒 𝕕𝕖 𝕒𝕣𝕥𝕖 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕤𝕖 𝕥𝕖𝕣𝕞𝕚𝕟𝕒,

 𝕤𝕠́ 𝕤𝕖 𝕒𝕓𝕒𝕟𝕕𝕠𝕟𝕒



.

ISABEL MOREIRA

 .




Corrupção ou o debate

 quase impossível

Pretender que houve, há ou haverá alguma relutância por parte do PS em combater a corrupção é desmentido pela História e pelo presente, resultando a façanha de uma postura conspirativa amiga do pior que vai acontecendo à política

Parece a famosa luta com um porco. Quem quiser debater com seriedade o tema da corrupção tem de estar preparado para a enorme probabilidade de não ser ouvido. O ambiente feliz para populistas está instalado. Não se ganha em explicar que o maior problema da democracia portuguesa não é a corrupção, porque vivemos tempos em que a perceção do facto substitui o facto, desde logo na agenda mediática. A pronúncia de um ex-primeiro-ministro como que libertou todos os pudores que rapidamente se transformaram em concursos de a-ver-quem-é-mais-contra-a-corrupção (e de dedos em riste contra o PS). Do PSD ao BE, não houve quem resistisse à perceção de que os políticos são todos putativos corruptos, e toca a bater no peito com o enriquecimento ilícito, prometendo-o para já, fazendo crer que tal coisa é o remédio contra a corrupção, que é, imagine-se, o que faltou na Operação Marquês, e explicando que quem a travou foi, claro, o PS, esse partido suspeito.

Como sair da lama?

Com a verdade.

O quadro jurídico português em matéria de combate à corrupção é reconhecidamente bom. Nunca me faltaram palavras para reconhecer obra alheia, pelo que me custa que se finja não saber que marcos como a quebra do sigilo bancário e fiscal nas fases de inquérito, instrução e julgamento de vários crimes, entre os quais corrupção passiva, peculato e branqueamento de capitais, a possibilidade de controlo de contas bancárias por despacho do juiz, o mecanismo de arresto e de perdas de bens a favor do Estado, a criação do conceito de “pessoas politicamente expostas”, a criação do crime de recebimento indevido de vantagem ou a alteração do prazo de prescrição dos crimes de corrupção e de recebimento indevido de vantagem para 15 anos, entre tantos exemplos, são património do PS.

Pretender que houve, há ou haverá alguma relutância por parte do PS em combater a corrupção é desmentido pela História e pelo presente, resultando a façanha de uma postura conspirativa amiga do pior que vai acontecendo à política. Para quem se quer manter num mundo balizado pelo Estado de direito democrático, para quem recusa um mundo pós-político em que a realidade passa a ser irrelevante, o combate à corrupção não se faz com um corte com o passado, como se não soubéssemos que não somos quem somos se anunciarmos medidas legislativas em busca de empatia semântica, ainda que sabendo da sua inconstitucionalidade.

Era importante que quem anda na política soubesse explicar que o enriquecimento ilícito já é punido. O que andamos a discutir é o aperfeiçoamento de legislação já existente. E cá estarei para a crítica. E também devia ser explicado que não vamos aprovar a cereja que faltava para apanhar de vez os corruptos. Estamos a debater uma estratégia e uma legislação de aperfeiçoamento de um quadro de combate à corrupção que já é, atualmente, bom.

E sim, com enorme contributo do PS. O PS tem estado sempre presente nesta matéria. Não aparece do nada quando começam a gritar que “anda tudo a gamar”.

* Deputada independente à A.R. (PS)

IN "VISÃO" - 06/05/21

.

Esteban González Pons-PPE


DISCURSO EM ABRIL DE 2017
Vale a pena recordar


* Bem haja GABI pela memória


FONTE:  Simão Rio

.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

𝕆 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠 𝕕𝕦𝕣𝕒 𝕓𝕒𝕤𝕥𝕒𝕟𝕥𝕖 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕢𝕦𝕖𝕝𝕖𝕤

𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕒𝕓𝕖𝕞 𝕒𝕡𝕣𝕠𝕧𝕖𝕚𝕥𝕒́-𝕝𝕠


.

 .

2-A NOVA ROTA DA SEDA

CHINA APODERA-SE DA EUROPA


FONTE:  DW Documental

.

.
LXIV-VISITA GUIADA


Idanha-a-Velha/1

Beira Baixa - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

ℙ𝕒𝕣𝕒 𝕖𝕤𝕥𝕒𝕣 𝕛𝕦𝕟𝕥𝕠 𝕟𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕡𝕣𝕖𝕔𝕚𝕤𝕠 𝕖𝕤𝕥𝕒𝕣 𝕡𝕖𝕣𝕥𝕠,

𝕞𝕒𝕤 𝕤𝕚𝕞 𝕕𝕠 𝕝𝕒𝕕𝕠 𝕕𝕖 𝕕𝕖𝕟𝕥𝕣𝕠



.

.
Anna Netrebko, Elina Garanca,
Ramon Vargas e Ludovic Tezier

Bella figlia dellamore

Giuseppe Verdi - Rigoletto

.

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

𝔸 𝕤𝕚𝕞𝕡𝕝𝕚𝕔𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕖́ 𝕠 𝕦́𝕝𝕥𝕚𝕞𝕠 𝕘𝕣𝕒𝕦 𝕕𝕒 𝕤𝕠𝕗𝕚𝕤𝕥𝕚𝕔𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠


.
25-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
25.5- 𝓔𝓽𝓲𝓺𝓾𝓮𝓽𝓪 𝓮 𝓮́𝓽𝓲𝓬𝓪
Renato Janine Ribeiro


* 𝓕𝓸𝓲 𝓷𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓻𝓽𝓮𝓼 𝓮𝓾𝓻𝓸𝓹𝓮𝓲𝓪𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓻𝓲𝓪𝓻𝓪𝓶 𝓸 𝓬𝓸𝓷𝓳𝓾𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓻𝓮𝓰𝓻𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓫𝓸𝓶 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓸𝓻𝓽𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓪𝓵, 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓱𝓮𝓬𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓮𝓽𝓲𝓺𝓾𝓮𝓽𝓪. 𝓢𝓮 𝓷𝓪𝓺𝓾𝓮𝓵𝓪 𝓮́𝓹𝓸𝓬𝓪 𝓮𝓻𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓶𝓪𝓷𝓮𝓲𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓭𝓲𝓯𝓮𝓻𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓻 𝓸𝓼 𝓷𝓸𝓫𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓪𝓼 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓼 𝓻𝓾𝓭𝓮𝓼, 𝓭𝓮 𝓶𝓸𝓭𝓸𝓼 𝓹𝓸𝓾𝓬𝓸 𝓹𝓸𝓵𝓲𝓭𝓸𝓼, 𝓱𝓸𝓳𝓮 𝓮𝓵𝓪 𝓮́ 𝓪 𝓹𝓮𝓺𝓾𝓮𝓷𝓪 𝓮́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓷𝓪𝓼 𝓪𝓬𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓲𝓪-𝓪-𝓭𝓲𝓪, 𝓾𝓶 𝓰𝓾𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓫𝓸𝓪 𝓮𝓭𝓾𝓬𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓮𝓼𝓼𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓵 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓲𝓿𝓮̂𝓷𝓬𝓲𝓪 𝓮𝓶 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮. 𝓝𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓒𝓪𝓯𝓮́ 𝓕𝓲𝓵𝓸𝓼𝓸́𝓯𝓲𝓬𝓸, 𝓾𝓶𝓪 𝓻𝓮𝓯𝓵𝓮𝔁𝓪̃𝓸 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓷𝓸𝓻𝓶𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓲́𝓿𝓲𝓸 𝓪𝓸 𝓵𝓸𝓷𝓰𝓸 𝓭𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪, 𝓬𝓸𝓶 𝓡𝓮𝓷𝓪𝓽𝓸 𝓙𝓪𝓷𝓲𝓷𝓮 𝓡𝓲𝓫𝓮𝓲𝓻𝓸.

FONTE:Café Filosófico CPFL

 .

. 𝑉𝐼𝑁𝐶𝐼𝐴𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜

𝕆 𝕔𝕒𝕤𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠 𝕖́ 𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕖𝕟𝕗𝕚𝕒𝕣 𝕒 𝕞𝕒̃𝕠 𝕟𝕦𝕞 𝕤𝕒𝕔𝕠 𝕕𝕖 

 𝕤𝕖𝕣𝕡𝕖𝕟𝕥𝕖𝕤 𝕟𝕒 𝕖𝕤𝕡𝕖𝕣𝕒𝕟𝕔̧𝕒 𝕕𝕖 𝕒𝕡𝕒𝕟𝕙𝕒𝕣 𝕦𝕞𝕒 𝕖𝕟𝕘𝕦𝕚𝕒



.

59-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑀𝑖𝑛𝘩𝑎𝑠 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎𝑠 - 𝑀𝑎̃𝑒 𝑣𝑜𝑐𝑒 𝑒́ 𝑐𝘩𝑎𝑡𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

𝓡𝓐𝓟𝓘𝓓𝓘𝓝𝓗𝓐𝓢



FONTE:   1904

.

 .

Desmαtαmento nα Amαzônıα

bαte recorde em αbrıl



FONTE:   AFP Português

.

.
Sopa de Cebola


Receitas que Vendem
.

 .

ɪηᴠєѕᴛɪɢαᴄ̧α̃ᴏ ғᴏяєηѕє


.

.

2695
Senso d'hoje
MARGRETHE VESTAGE
VICE-PRESIDENTE EXECUTIVA
COMISSÃO EUROPEIA
A Europa e a batalha global dos dados




FONTE:   euronews
.
.
ANIMAL TV

AS MAIORES ÁGUIAS
DO MUNDO


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO


.

2-ᖴɩtᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
VII - Q̷ - D̷E̷S̷I̷R̷E̷


* Poderia ser apenas um filme romântico francês se não fosse… Tudo. Com direção de Laurent Bouhnik, “Q” – também conhecido como Q Desire – traz a história de Cecile (Déborah Révy) uma garota transtornada pela morte do pai e que literalmente interfere na vida das pessoas com seu modo peculiar de agir. O longa se passa em um contexto social deteriorado pela crise econômica do país e mostra diversas histórias de pessoas aleatórias que ao longo do enredo vão se encontrando.

Escolhi falar de “Q” por conta da temática: o longa discute de forma totalmente inesperada o desejo, o amor e a forma complexa que o ser humano tem de demonstrar sentimentos. Já nas primeiras cenas é possível observar enquadramentos surpreendentes e narrativas que até então parecem desconexas com o resto da trama. Em certos momentos até parece que estamos observando uma pintura, com fotografias tão bem produzidas e cores que remetem sensações únicas. Dependendo do grau de “situação cinema” que o espectador se encontrar, talvez ele sinta e até imagine uma leve brisa soprar da tela, um calor incontrolável e uma espécie de ar carregado de tanta… Luxúria.

Sim, é isso mesmo. A história gira em torno de Cecile, uma jovem que vê no sexo uma forma de escapar da realidade, porém ela nunca está satisfeita. Por conta disso, a moça brinca de seduzir e é praticamente impossível não sentir uma pitada de atração por ela. É importante lembrar também que neste longa a mulher é poderosa. Ela é decidida, autoritária, vai atrás do que quer e faz o que quiser, não importando as consequências. Mas é na relação sexual que ela se mostra vulnerável, delicada e solitária. O desejo, a libido e a sensualidade são explorados efusivamente, com aquele jeitinho que só um trés francês consegue fazer. Não acredito que valha a pena falar dos outros personagens, pois o diretor deixa claro que o espectador precisa conhecer um por um, através dos diálogos rápidos e espontâneos entre cada cena.

Devo confessar que deixei algo importante para falar agora: este longa contêm várias cenas de nudez, sexo (do tipo mais erótico possível até uma mais selvagem) e até conta com pouquinho de ação e cenas non-sense. Por isso, talvez seja mais prudente não assistir com certas pessoas se quiser evitar “vergonha alheia”.

FONTE DA CRÍTICA:  Cinem(ação)

FICHA TÉCNICA:
Directed byLaurent Bouhnik
Written byLaurent Bouhnik
StarringDéborah Révy
Hélène Zimmer
Music byErnest Saint Laurent
CinematographyDominique Colin
Edited byValérie Pico
Release date
  • 14 September 2011
Running time
103 minutes
CountryFrance
LanguageFrench



110-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒳-𝑨𝒔 𝑪𝒊𝒏𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑵𝒆𝒈𝒓𝒂𝒔 .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑜𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑢𝑙𝑡𝑟𝑎𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦. 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑎 𝑎 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑜 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑠𝑜𝑏 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑎. 𝐴̀ 𝑚𝑒𝑑𝑖𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎 𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS