16/08/2015

UAM GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.


 O QUE ELES


  "NOS ENVERGONHAM"!



"GRINGOS PEOPLE" EXPERIMENTAM 
COMIDA PORTUGUESA(?) 
PELA PRIMEIRA VEZ



* Repetimos o comentário do Sr. MANUEL LUÍS GOUCHA:
 Foi impressão minha ou acabei mesmo de ver no Jornal das 8 uma pretensa amostragem da cozinha portuguesa a uns fãs americanos de Cristiano Ronaldo? Pasmo com o que lhes deram a provar: francesinha, bacalhau à Brás, salada de batata e sardinha de lata, e uma bola de Berlim. É isto o mais representativo da cozinha portuguesa? Ainda dou de barato quanto ao bacalhau à Brás, se bem que não acredite que o tenham servido cremoso e com batata crocante, como se impõe, dado que a receita não se compadece com esperas, agora uma francesinha? Por muito bem que ela saiba, quando estamos esganados, não deixa de ser um aportuguesamento do "croque-monsieur" ( receita francesa). E que dizer da bola de Berlim, enquanto representativa da pujante doçaria portuguesa. Basta o nome para se saber da origem. Enfim, assim se reduz à condição de banal uma das mais interessantes cozinhas tradicionais da Europa. Santa ignorância.

.

. .


6-COLARES



.
.


POSSUÍDAS NA

SEGURANÇA SOCIAL




* Excerto do programa de humor "ESTADO DE GRAÇA" emitido na RTP1


.
5-COLARES


.


.
.
2- A SUSPEITA




Filme de animação realizado por José Miguel Ribeiro em 1999.


.

.
4-COLARES


.
.

Sara Seager

A procura de planetas
para além do nosso
sistema solar




 .

.
3-COLARES



.

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS

.




Sim, é uma equipa de primeira

Sem falhas de maior. É isso que se espera de Julen Lopetegui, Lopes para os amigos – sobretudo depois de terem comparecido no campo de treinos os nomes de Casillas, Maxi, André André, Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Imbula, Bueno, e Osvaldo, para não falar de Cissokho e Varela, que já conheciam os cantos e, mais ainda, os corredores da casa. É uma desvantagem à partida: trabalhar com uma ameaça dirigida ao banco, mas é para lá que estão apontadas as baterias – e é melhor que se diga isto desde o princípio, para não haver equívocos. 

Falei de baterias e não foi por acaso; é que para compor o resto da banda (guitarras, teclas e trompetes) ainda há Helton, o sacrificado, Alex Sandro, a precisar de incentivos, Indi, Marcano, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Tello a três quartos, Brahimi, meio Aboubakar e uma parte de André Silva. Se com isto eu não componho duas equipas destinadas a compensar os falhanços da época passada, mais vale desistir e dar biqueiradas ao nível de Maicon, o que não é modo de vida. Não sei se há aqui material humano para substituir Danilo, Jackson e Óliver, e para que Varela (eu sou dos pró-Varela), à sua medida, sirva de desequilibrador, tanto como Quaresma ensinava trivelas aos adversários e os sentava no relvado, sobre o fio da navalha. 

Sem falhas de maior – mas também sem desconfianças. Começar de novo, Julen, começar de novo – e sorrir para os adeptos, que ganham metade do jogo se estiverem reunidos na bancada; quanto ao resto, e no essencial, é uma equipa de primeira, destinada a grandes voos, embora se saiba da sua preferência por jogo rasteirinho (que os médios façam o trabalho de casa e descubram a meia distância – Danilo e Evandro já treinaram o golpe). Reforços de 1ª, exatamente – e em quantidade para atacar três competições sem gemidos e pelo menos uma delas como um tufão. Se alguém puder, que se lhe diga que, com jogadores assim, o FC Porto não se pode assemelhar a uma Tuna académica sem primeiro nem segundo pandeireta.

 Quanto a mim, a equipa está feita (mesmo com os rumores de que vem outro nome). Daqui até maio, só espero grandes feitos. Eu sei que o ideal é ver os adversários estatelarem-se, a perderem por meio golo, ao minuto 91 – isso era a glória, mas eu sofro de hipertensão e já não tenho aquele gosto antigo por tragédias. É para isso que temos uma equipa de primeira. 

Escritor

IN "CORREIO DA MANHÃ"
08/08/15

.
.
.

600.UNIÃO


EUROPEIA




.
2-COLARES


.
.


13-EI-LOS QUE 


PARTEM



EMIGRAÇÃO PORTUGUESA





Para melhor compreender a história
 do povo português
 
* Uma notável produção da "RTP2"

.

. .
1-COLARES

.
.

Leonard Bernstein


Symphony No 1 in B flat major, Op 38


Frühlingssinfonie




Robert Schumann


.

OBSERVE ISTO!!!



NÃO PENSE EM QUEM AMA, 
PENSE ABSOLUTAMENTE EM SI, 
GOZE, FALEÇA DEVAGARINHO...

.
.


31.Quem avisa


seu amigo é!













.
.
Cuscuz de Sardinha


De: Recepedia
.
.

NEM PENSES EM FUGIR


Funcionária finlandesa não admite que roubem na loja
.
.
NÓS SOMOS TÃO...


.
.


616
Senso d'hoje
  MANUEL LUÍS GOUCHA
 APRESENTADOR DE TELEVISÃO
  SOBRE UM VÍDEO DE 
COZINHA PORTUGUESA

Foi impressão minha ou acabei mesmo de ver no Jornal das 8 uma pretensa amostragem da cozinha portuguesa a uns fãs americanos de Cristiano Ronaldo? 

Pasmo com o que lhes deram a provar: francesinha, bacalhau à Brás, salada de batata e sardinha de lata, e uma bola de Berlim. É isto o mais representativo da cozinha portuguesa? 

Ainda dou de barato quanto ao bacalhau à Brás, se bem que não acredite que o tenham servido cremoso e com batata crocante, como se impõe, dado que a receita não se compadece com esperas, agora uma francesinha? 

Por muito bem que ela saiba, quando estamos esganados, não deixa de ser um aportuguesamento do "croque-monsieur" ( receita francesa). E que dizer da bola de Berlim, enquanto representativa da pujante doçaria portuguesa. Basta o nome para se saber da origem. Enfim, assim se reduz à condição de banal uma das mais interessantes cozinhas tradicionais da Europa. Santa ignorância.

* Comentário na sua página de facebook

 .
.

BOM DOMINGO


.
.


14-CINEMA
FORA "D'ORAS" 

X-BOCA DO LIXO




Com REGINALDO FARIAS, ALEXANDRE FROTA, SÍLVIA PFEIFER e STÉNIO GARCIA entre outros, uma série produzida pela GLOBO.

.