14/06/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
ATLETA???


.

63-Futurando


.
63-FUTURANDO
Maldivas, o paraíso
desgastado pelo turismo



1:14 Esta edição do Futurando mostra que a demanda por casas de madeira vem crescendo em Berlim e que até mesmo prédios de apartamento de 10 andares feitos na maior parte de madeira já estão sendo construídos na Alemanha. O programa explica se essas construções são resistentes, seguras contra incêndios e se têm a mesma durabilidade de uma casa de alvenaria. 

4:40 Para a construção de prédios de madeira é necessária a matéria-prima. E as florestas alemãs estão morrendo. As mudanças climáticas, que acarretam cada vez mais altas temperaturas e chuvas mais escassas a cada ano, deixam as árvores debilitadas e susceptíveis a infestações de besouros. Mesmo aparentando estarem saudáveis, com folhas verdes, muitas delas já estão condenadas. A situação é ainda pior quando uma floresta é formada inteiramente por abetos, onde uma infestação pode se propagar rapidamente.

9:02 E a acção do homem, de forma mais directa do que nas mudanças climáticas, preocupa activistas ambientais nas Maldivas - um conjunto de ilhas no Oceano Índico que impressiona pela beleza. Este paraíso está ameaçado. Novos aeroportos e ilhas artificiais estão sendo criados para atrair mais turistas. E o meio ambiente está sendo deixado de lado, assim como população local. A reportagem do Futurando visitou o país e mostra um lado das Maldivas que fica bem longe dos olhos dos turistas.

10:53 Além de prejudicar o meio ambiente, colocando em risco várias espécies, o homem também captura animais de seus habitats naturais para vender no comércio ilegal. As tartarugas são grandes vítimas e, em todo o mundo, várias espécies correm risco de extinção. Um centro de protecção no Cambodja acolhe animais ameaçados e os protege do ser humano, que costuma capturar tartarugas para comer, usar na medicina tradicional ou oferecer em templos. A esperança é que, no futuro, elas possam ser soltas na natureza. 


FONTE: DW Brasil

.
3-MINIMALISMO
Um documentário sobre as coisas importantes



FONTE:  Felipe Cordeiro

.

..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕊𝕠𝕝𝕥𝕖 𝕠 𝕔𝕒𝕓𝕖𝕝𝕠 𝕖 𝕡𝕣𝕖𝕟𝕕𝕒 𝕠 𝕣𝕒𝕔𝕚𝕤𝕞𝕠



.
.
Fantasia Disney

The Rite Of Spring (Fan-Made) Part 3


Ígor Stravinski

..

..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕄𝕖𝕟𝕠𝕤 𝕡𝕣𝕖𝕔𝕠𝕟𝕔𝕖𝕚𝕥𝕠, 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕒𝕞𝕠𝕣



.
.
Djamila Ribeiro

Precisamos romper
com os silêncios


.

..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕆 𝕣𝕒𝕔𝕚𝕤𝕞𝕠 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤𝕔𝕖 𝕕𝕒 𝕚𝕘𝕟𝕠𝕣𝕒̂𝕟𝕔𝕚𝕒


.

PAULO SOUSA

.



Memórias da 
minha segunda Champions

A 28 de Maio de 1997, o Borussia Dortmund venceu a Juventus para conquistar a sua primeira e (até agora) única Champions League.

 Foi uma noite incrível para milhares de adeptos alemães, para as centenas de pessoas envolvidas nesse caminho de sonho dentro do clube, e para mim, um momento especial: ganhava a segunda Champions League consecutiva e em dois clubes e países diferentes.

 A minha melhor fase enquanto jogador foi no Dortmund. Foi um período curto da minha carreira, logo após uma lesão, que fora um dos motivos que me empurrou para a saída da Juventus. Naquela época, a Serie A era o melhor campeonato do mundo, e a Juventus a sua melhor equipa. Mas o futebol que se jogava e vivia na Alemanha era muito especial: os estádios estavam sempre cheios, os adeptos com uma atitude sempre positiva e de apoio, e jogadores super motivados em resultado disso.

 Já tinha jogado duas vezes contra aquela equipa do Borussia, tanto na Taça UEFA como na Champions League (94/95 e 95/ 96 respetivamente). Nesses jogos, tive a oportunidade de analisar a equipa: muito boa a nível individual na maioria das posições, muito forte física e tecnicamente. Quando cheguei, pude confirmar que era mesmo assim. Aquele Borussia foi uma equipa em que me pude integrar, trazer o meu jogo, e elevar o nível para estarmos aptos a conquistar troféus internacionais.

 Essa sempre foi a minha mensagem, tanto para dentro como para fora: vinha para Dortmund para ganhar a Champions League.
 Ottmar Hitzfeld era um treinador muito inteligente. Para mim, tinha duas características que o destacavam, e que penso que foram fundamentais para o seu sucesso:
O instinto que utilizava para a sua tomada de decisão, que era fora do comum. Para um treinador não é só preciso saber ler o jogo, mas também tomar decisões muito rápidas, baseadas em algo mais do que a análise.

 Em segundo lugar, a forma como lidava com diferentes jogadores e personalidades, e o facto de não precisar de formar uma hierarquia para ser respeitado. Era um líder que conseguia agregar vários sublíderes dentro do grupo para poder discutir ideias. Naquele tempo, em que a grande maioria dos treinadores ainda atuavam como ditadores, era uma abordagem totalmente diferente. Este aspeto foi para mim um grande ensinamento, algo que valorizo muito ainda hoje, como treinador.

 Aquela era uma equipa fantástica: jogadores como Mathias Sammer, Jurgen Kohler, Andreas Moller, entre outros. Todos juntos, sob a liderança do Ottmar, a debater ideias para o nosso jogo e a levá-las adiante. Era uma equipa destinada ao sucesso. Quando decidi integrar essa equipa, sabia que era para chegar e causar impacto, mesmo havendo já muita qualidade presente.

Acredito que numa final, tudo é possível. Sou muito positivo, e acreditava plenamente naquela equipa. A 28 de Maio de 1997, isso provou-se: a Juventus era favorita, mas tinha a certeza de que poderíamos ganhar aquele jogo. A Juventus tinha feito grandes contratações, como Zidane ou Boksic, e era uma equipa ainda mais forte do que aquela em que eu tinha estado durante dois anos. Mas pela minha experiência de duas eliminatórias contra o Dortmund, sabia que éramos uma boa equipa, e sabia que poderia trazer algo mais para sairmos vitoriosos.

Os primeiros vinte minutos desse jogo foram difíceis: a Juventus mostrou que tinha um grande impacto. A certo ponto, disse ao Paul Lambert: «vês aquele tipo (era o Zinedine Zidane)? Só tens de te preocupar com ele. Tudo o resto a meio campo, eu trato. Mas não o largues!». Acredito que foi um dos momentos chave do jogo.

 Outro momento está relacionado com o tal instinto do Ottmar: a entrada em jogo do Lars Ricken. Há momentos na nossa vida em que há luzes, mas são poucos os que as conseguem ver. A entrada do Lars Hickman, a sua capacidade de fazer aquele gesto técnico na perfeição, no seu primeiro toque, 11 segundos depois de entrar, para fazer o 3-1, revela tanto da sua capacidade como da visão do Ottmar Hitzfeld.

Como jogador, sempre gostei de assumir a responsabilidade do jogo, em campo. Acredito que seja algo que tenha transportado e me tenha transportado, anos mais tarde, para a carreira de treinador. Esse jogo, que guardo com muito carinho, foi um exemplo de como encarar a competição, o momento decisivo que é uma final, e executar um plano, adaptando-o à medida que o jogo evolui, para chegar ao resultado desejado: a vitória numa das maiores competições do mundo como a Champions League.

IN "A BOLA"
28/05/20

.
.


2300.UNIÃO



EUROPEIA

UBERIZAÇÃO DO TRABALHO


.

..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕄𝕖𝕟𝕠𝕤 𝕛𝕦𝕝𝕘𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠, 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕘𝕖𝕟𝕥𝕚𝕝𝕖𝕫𝕒!



.
.
5-𝖥𝖱𝖤𝖠𝖪𝖲
λτrαcçσ̃εs δε Fειrα



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

XLV-VISITA GUIADA

Pintura de José Malhoa "O Fado",
Museu do Fado/2

LISBOA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕋𝕚𝕣𝕖 𝕠 𝕤𝕖𝕦 𝕣𝕒𝕔𝕚𝕤𝕞𝕠 𝕕𝕠 𝕔𝕒𝕞𝕚𝕟𝕙𝕠, 𝕢𝕦𝕖
 𝕖𝕦 𝕢𝕦𝕖𝕣𝕠 𝕡𝕒𝕤𝕤𝕒𝕣 𝕔𝕠𝕞 𝕒 𝕞𝕚𝕟𝕙𝕒 𝕔𝕠𝕣


.
.
Khatia Buniatishvili e Andrey Boreyko

Piano Concerto no. 2


Franz Liszt

.

..
𝐴 𝐶𝑂𝑅 𝑁𝐴̃𝑂 𝐶𝑂𝑁𝑇𝐴
𝕃𝕦𝕥𝕒𝕣𝕖𝕚 𝕖𝕟𝕢𝕦𝕒𝕟𝕥𝕠 𝕒 𝕔𝕠𝕣 𝕕𝕒 𝕡𝕖𝕝𝕖 𝕗𝕠𝕣 
 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕚𝕞𝕡𝕠𝕣𝕥𝕒𝕟𝕥𝕖 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕓𝕣𝕚𝕝𝕙𝕠 𝕕𝕠𝕤 𝕠𝕝𝕙𝕠𝕤


.
.
9-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
9.1- 𝓖𝓮́𝓷𝓮𝓻𝓸, 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 
   𝓶𝓪𝓽𝓮𝓻𝓷𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮 𝓯𝓮𝓶𝓲𝓷𝓲𝓼𝓶𝓸
Maria Homem
Contardo Calligaris



* Ao longo da história, a mulher sofre discriminações de diversas ordens: na questão profissional, salarial, sexual, amorosa, familiar, vida pública e privada. Mas de onde vem esta cultura que coloca a mulher sempre em segundo plano? 

Temas como o feminismo, sexualidade e discussões sobre gênero surgem hoje com força, causando polémica e fazendo-se presentes nas redes sociais, nas ruas e nos divãs. Um olhar da psicanálise ajuda-nos a compreender o que perturba e está por trás desse incómodo.
FONTE:  Café Filosófico CPFL
.
12-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆

𝐺𝑒𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠, 𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎!



FONTE:Dra Luciana Herrero

.
.
Malvinas em pauta na Argentina 
(Querem levar outra vez na corneta)



FONTE:  afpbr

.
.
Parlamento suíço aprova 
casamento homossexual
(VALE MAIS TARDE DO QUE NUNCA)



FONTE:  euronews 
.
.

 Pica-Pau


De: Saborintenso
.
.
ℛℰ𝒫ℛℰ𝒮𝒮𝒜̃𝒪  𝒫𝒪ℒℐ𝒞ℐ𝒜ℒ



.
.


2367
Senso d'hoje
SUSANA ALMEIDA LOPES
DOCENTE UNIVERSITÁRIA
MANAGING PARTNER*
Conversas com Futuro  
“Novas formas de estar a trabalhar”



Managing Partner na SHL Portugal


FONTE:  Observador
.
.

ANIMAL TV

ARANHA-PAVÃO


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO


.


97-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝘟𝐼𝐼-A Dαmα de Ferro




Sιɴopѕe:

Fılme de 2011.
A Dαmα de Ferro é um fılme bıogrάfıco do Reıno Unıdo de 2011, bαseαdo nα vıdα de Mαrgαret Thαtcher, α prımeırα-mınıstrα do Reıno Unıdo do século 20 com mαıs tempo no cαrgo.
O fılme foı dırıgıdo por Phчllıdα Lloчd.

Eleɴco:

Merчl Streep como Mαrgαret Thαtcher
Alexαndrα Roαch como jovem Mαrgαret
Jım Broαdbent como Denıs Thαtcher
Hαrrч Lloчd como jovem Denıs
Iαın Glen como Alfred Roberts
Olıvıα Colmαn como Cαrol Thαtcher
Anthonч Heαd como Geoffreч Hoɯe
Nıcholαs Fαrrell como Aıreч
Neαve Rıchαrd E. Grαnt como Mıchαel Heseltıne
Susαn Broɯn como June
Mαrtın Wımbush como Mαrk Cαrlısle
Pαul Bentleч como Douglαs Hurd Robın Kermode como John Mαjor
John Sessıons como Edɯαrd Heαth
Roger Allαm como Gordon Reece
Dαvıd Westheαd como Reg Prentıce
Mıchαel Pennıngton como Mıchαel Foot
Angus Wrıght como John Nott
Julıαn Wαdhαm como Frαncıs Pчm
Nıck Dunnıng como Jım Prıor
Pıp Torrens como Iαn Gılmour
Ronαld Reαgαn (ımαgens de αrquıvo) como ele mesmo
Regınαld Green como Ronαld Reαgαn

FONTE: Thay e Ray variedades
.