25/03/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
LVIII~MEGA FÁBRICAS
4-Corvette ZR1B
O mais potente e o mais caro


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)


FONTE:  Eduardo MB.
.
UNIVERSO
Constelações

II. Cruzeiro Do Sul


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
46.5-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑰𝑺𝑨𝑩𝑬𝑳
"𝑎 𝑟𝑒𝑑𝑒𝑛𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝐵𝑅𝐴𝑆𝐼𝐿"

FONTE:Canal História e Tu .

HENRIQUE GOUVEIA E MELO

 .



Alocução ao 

corpo de fuzileiros (excertos)

"Os acontecimentos do último sábado já mancharam as nossas fardas, independentemente do que vier a ser apurado. O ataque selvático, desproporcional e despropositado não pode ter desculpas e justificações nos nossos valores, pois fere o nosso juramento de defender a nossa Pátria. O agente Fábio Guerra era a nossa pátria, a PSP e as Forças de Segurança são a nossa Pátria e nela todos os nossos cidadãos"

Na intervenção, filmada em vídeo, Gouveia e Melo lembrou que tem "os fuzileiros como a força de elite da Marinha", com quem trabalhou "braço com braço nas operações de inserção e exfiltração do Destacamento de Ações Especiais (DAE) enquanto submarinista", com quem operou "com o pelotão de abordagem inúmeras vezes enquanto comandante da Vasco da Gama", com quem esteve "nos terríveis acontecimentos de 2017 e em Pedrógão", a quem viu "atuar em situações de catástrofe, ou no simples apoio às populações", a quem reconhece "profissionalismo, qualidades militares, generosidade e dedicação".

No entanto, naquele momento, tinha de partilhar o que sentia "na sequência de desacatos que resultaram no falecimento do Agente da PSP Fábio Guerra, na madrugada do último sábado".

Lamentou "ver fuzileiros envolvidos em desacatos e em rixas de rua", o que "não demonstra qualquer tipo de coragem militar, mas sim fraqueza, falta de autodomínio, e uma necessidade de afirmação fútil e sem sentido".

E continuou, perante uma plateia atenta que esgotava o auditório da unidade: "Já ouvi vezes demais que não se pode ter cordeiros em casa e lobos na selva, eu digo-vos enquanto comandante da Marinha que se não conseguirem ser isso mesmo, lobos na selva, mas cordeiros em casa, então não passamos de um bando violento, sem ética e valores militares, sem o verdadeiro domínio de nós próprios e se assim for não merecemos a farda que envergamos, nem os 400 anos de história dos Fuzileiros".

O CEMA apelou aos militares que fossem "corajosos e firmes no mar, nas selvas, nos desertos, nas praias, quando o inimigo nos flagela, quando tudo nos parece perdido e reagimos, mas não em pistas de discotecas, em rixas de rua, em disputas de gangues".

Enquanto militares, asseverou, "não somos movidos pelo ódio, pela raiva, mas por amor a algo maior que os nossos próprios seres, algo tão superior que estamos sempre prontos a sacrificar-nos por isso. Nestes valores militares não há espaço para o desprezo pela vida alheia, nem pela indiferença e sofrimento alheio, ou para qualquer tipo de crueldade. Quando vejo alguém a pontapear um ser caído no chão, vejo um inimigo de todos nós, os seres decentes, vejo um selvagem, vejo o ódio materializado e cego, vejo acima de tudo um verdadeiro covarde".

Emotivo, partilhou com os militares o momento em que contactou a família de Fábio. "Hoje foi a enterrar o Agente da PSP Fábio Guerra. Estou profundamente triste. Quando telefonei à família para lhes dar os meus pêsames não sabia o que dizer, não sabia como justificar, como explicar, só uma profunda tristeza e um nó na garganta que me sufocava as palavras. Como explicar a aridez desta morte sem sentido? Como explicar que nos eventos que levaram a isto estavam dois homens sob o meu comando? Não consegui dizer nada mais que prometer justiça e lutar para que não voltasse a acontecer. Teria sido muito mais fácil e consolador poder ter dito que os meus homens tinham defendido o agente caído na rua, não permitindo que alguém o tivesse agredido cobardemente, já inanimado".

"Não quero arruaceiros na Marinha; não quero bravatas fúteis, mas verdadeira coragem, física e moral; não quero militares sem valores, sem verdadeira dedicação à Pátria; não quero militares que não percebam que na Selva temos que ser Lobos, mas em casa cordeiros, pois isso é a verdadeira marca de autodomínio, autocontrole e de confiança dos outros em nós. Nós somos os guerreiros da Luz e não das trevas! Quem não agir e sentir isto que parta e nos deixe honrar a nossa farda, o nosso legado de mais de 700 anos de Marinha e de 400 de Fuzileiros".

* Almirante,CEMA

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 24/03/22.

 .



2936.UNIÃO


EUROPEIA


MAS A NATO ASSISTE COBARDEMENTE
À CHACINA NA UCRÂNIA
JENS STOLTENBERG
putin cometeu um grande erro"
ao "lançar uma guerra contra uma 
  nação independente e soberana


* As nossas páginas não contemplam letras maiúsculas para nomes de criminosos, ditadores ou xenófobos.


FONTE:   euronews .

.
36-Falsidade.com

36.2 O Advogado do Diabo
.
MacBook Pro M1 Max
e M1 Pro



FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Sting

Message in a Bottle


.
.
Coreia do Sul
Vista de Cima/8



California Teaser
.

 

.  KC-390

RESGATOU BRASILEIROS

 DA UCRÂNIA




FONTE:   Aero Por Trás da Aviação

 .

ϙᴜє ɪɗɪᴏᴛα ᴘᴏɗєяά ɗєғєηɗєя

α ᴘᴜяєᴢα ɗα яαᴄ̧α


𝐁𝐄𝐌 𝐇𝐀𝐉𝐀 𝐆𝐀𝐁𝐈

𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐯𝐢́𝐝𝐞𝐨 𝐞́ 𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 "𝐩𝐞𝐢𝐝𝐚" 𝐣𝐚́ 𝐪𝐮𝐞 𝐞́ 𝐝𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐯𝐚𝐫𝐚𝐧𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐛𝐥𝐨𝐠𝐮𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐥𝐡𝐞 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐞𝐯𝐞𝐦𝐨𝐬. 𝐍𝐨́𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐟𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐑𝐚𝐜𝐢𝐬𝐦𝐨, 𝐚 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐆𝐞́𝐧𝐞𝐫𝐨, 𝐚 𝐒𝐞𝐠𝐫𝐞𝐠𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐛𝐚𝐬𝐞 𝐧𝐚 𝐎𝐫𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐞𝐱𝐮𝐚𝐥, 𝐚 𝐄𝐱𝐜𝐥𝐮𝐬𝐚̃𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐨𝐮 𝐑𝐞𝐥𝐢𝐠𝐢𝐨𝐬𝐚, 𝐫𝐞𝐯𝐞𝐦𝐨-𝐧𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐧𝐚 𝐩𝐞𝐜̧𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐞𝐧𝐯𝐢𝐨𝐮.

𝐁𝐄𝐌 𝐇𝐀𝐉𝐀 𝐓𝐑𝐈𝐋𝐈𝐎̃𝐄𝐒 𝐃𝐄 𝐕𝐄𝐙𝐄𝐒.

 .

RƐƑLƐXÃO SOƁRƐ A ƊIƑƐRƐƝƇ̧A


FONTE:  CAPACITAR BRASIL.

 .

𝖮𝖲 𝖢𝖨𝖦𝖠𝖭𝖮𝖲 𝖩𝖴𝖲𝖳𝖨𝖥𝖨𝖢𝖠𝖬


Não menorizando a gravidade do crime que vitimou o jovem agente da polícia FÁBIO GUERRA, tratam logo os racistas ligados ao "chega" de procurarem ligações à "ciganada" ou à "pretalhada" para fomentarem o vómito que é o seu ódio racial. 

Claro que "ventura" parece um penso rápido a adesivar-se ao clamor racista.

Esquecem-se estes pacóvios que os maiores bandidos da história universal eram brancos, torquemada, o da inquisição católica que mandava queimar na fogueira pessoas vivas, stalin, hitler, mussolini, salazar e franco pertencem ao clube, ao clero católico liderado por pio XII subserviente ao nazismo, acresce-se os presidentes dos EUA coniventes com os massacres de Hiroshima e Vietname, os ditadores da América Latina, todos uns brancófilos de merda.

E para terminar uma referência ao maior assassino do século XXI, vladimir putin que não é cigano nem preto e todos os dias manda matar pessoas dentro e fora da putinússia.

Estes ignorantes esquecem que duas das melhores pessoas dos séculos XX e XXI eram pretos retintos, LUTHER KING e NELSON MANDELA.

O jovem FÁBIO GUERRA é uma lamentável perda vítima de criminosos de várias cores e aqui destacamos o nosso permanente respeito às polícias de proximidade, PSP e GNR, mas é também a sua figura torpemente aproveitada para exaltações racistas.

Para a prisão devia ir o "andré cócó" por incitação ao ódio.


* Uma feliz criação de DIOGO BATÁGUAS!.

.

3015
Senso d'hoje
ROSÁRIO FARMHOUSE
PRESIDENTE DA CNPDPCJ *
ANA DIAS CORDEIRO
ANA CATARINA ANDRÉ
ENTREVISTAM PARA
PÚBLICO E RENASCENÇA
“Não paguem a quem diz ir buscar  
 crianças órfãs à Ucrânia”



* Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens

**Programa  "A HORA DA VERDADE"

FONTE:  PÚBLICO -24/03/22.
.
A Perseguição


.
.

BOM DIA

.

120-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼𝒱-Toρ Gᥙᥒ - Asᥱs Iᥒdomᥲ́vᥱιs


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐴 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎 𝑛𝑎𝑣𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠 𝑒́ 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑡𝑟𝑒𝑖𝑛𝑎𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑟𝑒𝑓𝑖𝑛𝑎𝑟 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜 𝑑𝑒 𝑒𝑙𝑖𝑡𝑒. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑒́ 𝑒𝑛𝑣𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎, 𝑠𝑢𝑎 𝑎𝑡𝑖𝑡𝑢𝑑𝑒 𝑖𝑟𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑎𝑟𝑟𝑜𝑔𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑜 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑚 𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠, 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛. 𝑃𝑜𝑟𝑒́𝑚 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑠𝑢𝑝𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑐̧𝑎, 𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜, 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑.


ELENCO:

𝑇𝑜𝑚 𝐶𝑟𝑢𝑖𝑠𝑒 - 𝑃𝑒𝑡𝑒 "𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘" 𝑀𝑖𝑡𝑐𝘩𝑒𝑙𝑙
𝐾𝑒𝑙𝑙𝑦 𝑀𝑐𝐺𝑖𝑙𝑙𝑖𝑠 - 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 "𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑖𝑒" 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑
𝑉𝑎𝑙 𝐾𝑖𝑙𝑚𝑒𝑟 - 𝑇𝑜𝑚 "𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛" 𝐾𝑎𝑧𝑎𝑛𝑠𝑘𝑦
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝐸𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑𝑠 - 𝑁𝑖𝑐𝑘 "𝐺𝑜𝑜𝑠𝑒" 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤
𝑀𝑒𝑔 𝑅𝑦𝑎𝑛 - 𝐶𝑎𝑟𝑜𝑙𝑒 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤, 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑁𝑖𝑐𝑘
𝑇𝑜𝑚 𝑆𝑘𝑒𝑟𝑟𝑖𝑡𝑡 - 𝑀𝑖𝑘𝑒 "𝑉𝑖𝑝𝑒𝑟" 𝑀𝑒𝑡𝑐𝑎𝑙𝑓
𝑀𝑖𝑐𝘩𝑎𝑒𝑙 𝐼𝑟𝑜𝑛𝑠𝑖𝑑𝑒 - 𝑅𝑖𝑐𝑘 "𝐽𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟" 𝐻𝑒𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑙𝑦
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑆𝑡𝑜𝑐𝑘𝑤𝑒𝑙𝑙 - 𝐵𝑖𝑙𝑙 "𝐶𝑜𝑢𝑔𝑎𝑟" 𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒𝑙𝑙



FONTE:Cine Vintage