13/09/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXXII~MEGA FÁBRICAS
1-JOHN DEERE
MÁQUINAS AGRÍCOLAS



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
FONTE:  shivaka1 

.
.

VII- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

2- Cidade Dos Deuses


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

The History Channel Brasil
.
.

100 αησs ∂α вαυнαυs/4
Arquitetura, arte e design




FONTE:  DW Brasil

.

MARISA MATIAS

.







Longe da vista

Há tentações que são perigosas para a humanidade, uma delas é a de tentar resolver as ameaças existentes por tentar esquecê-las ou por reduzi-las no mapa. Nos dias que correm, mastiga-se um assunto até não poder mais e, depois, quando fica mais longe da vista é como se desaparecesse. Podia falar da Venezuela, da Amazónia, etc., mas refiro-me neste caso ao ISIS, o autoproclamado Estado Islâmico, sobre o qual na União Europeia não têm faltado análises acerca do seu recuo, ignorando que estas forças estão a organizar-se e a ganhar forma em outras regiões do mundo. Os anúncios sobre a sua quase morte são, por isso, claramente exagerados.
.
É verdade, sim, que o ISIS perdeu terreno na Síria, contudo, uma leitura mais atenta da realidade mostra que estamos longe de poder fazer afirmações tão taxativas. O Iémen por razões várias nunca entrou nos nossos corações. Com honrosas exceções de magnífico trabalho jornalístico também feito por portugueses, para a generalidade do mundo, o Iémen é uma espécie de não guerra, de não genocídio, de não tragédia. É como se aquelas vidas valessem menos. Pois é, o Iémen e as suas tragédias continuam a existir e, depois de mais de um ano inativo, o ISIS reapareceu, e foram cinco os ataques reivindicados só em agosto deste ano. A situação no Iémen é complexa, já sabemos, mas não podemos ignorar que é no meio dessa complexidade que se vai revigorando a ameaça terrorista novamente no Médio Oriente.

É verdade, também, que a organização terrorista deslocou muita da sua força para oSudeste Asiático. Ainda no dia 4 deste mês, o antigo presidente das Maldivas Mohamed Nasheed chamou a atenção para o facto de o ISIS estar a construir um Estado profundo, ocupando posições estratégicas nas instituições de segurança do país. Segundo o ex-presidente, controlam já posições na polícia, nas forças militares, na educação, nas migrações. Pôr fim ao ISIS é, segundo ele, o maior desafio da região do oceano Índico. Também no início deste mês o primeiro-ministro do Sri Lanka expressou preocupações semelhantes. Está ainda nas nossas memórias o horrífico ataque terrorista, que no Domingo de Páscoa matou 258 pessoas e feriu mais de 500. Nas Filipinas, igualmente nesta semana, iniciaram-se atividades de monitorização sobre o ISIS. Mas há um continente, quase sempre esquecido, onde essa força tem sido menos visível. Em África, o ISIS não parou ainda de se expandir. Mauritânia, Mali, Nigéria, Burkina Faso e Chade tiveram de organizar-se em conjunto para combater o terrorismo perpetrado pelo ISIS e pela Al-Qaeda. Ainda no dia 1 de setembro, um ataque terrorista matou 62 pessoas no norte do Burkina Faso.
.
O ISIS pode até ter perdido o seu califado, mas continua vivo e a alargar a sua influência. Basta ler notícias de uma semana. Olhar apenas para o umbigo nunca foi prática aconselhada, apagar factos também não. Ou só conta quando é cá dentro?

* Eurodeputada do BE

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
07/09/19

.
.


2030.UNIÃO



EUROPEIA





.
.
11-Falsidade.com 
11.3-JESSICA




FONTE:  tbrsete


.
.
*iPadStation*
A MELHOR PLAYSTATION de SEMPRE!!!



FONTE:  Nuno Agonia

.
.

Berklee Indian Ensemble

Unnai Kaanadhu Naan


.
.
.

II-GENOMA HUMANO

1 - EM BUSCA DAS RAÍZES  
DO HOMEM 


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
UE e Angola 
Negoceiam parceria económica



FONTE:  euronews

.
.
DESIGUALDADE GLOBAL
BRASIL



Super-ricos no Brasil lideram concentração de renda global. Entre países democráticos, nenhum outro tem maior acúmulo de rendimentos no 1% do topo; privilégios, escravidão e patrimonialismo são vistos como causas da desigualdade recorde. 
 Durante a crise, concentração de renda aumentou e pobres perderam mais.

FONTE:  TV FOLHA

.
.


AS ENTRANHAS DO


SEU COMPUTADOR


  

Um vídeo engraçadíssimo sobre o funcionamento do computador. O som não está do melhor mas se ficar atento poderá soltar uma boa gargalhada. Parabéns ao autor.
É um vídeo de 2008 e temos de o ver como tal.

.
.
 MITOLOGIAS


.


2095
Senso d'hoje
CLARA FERREIRA ALVES
ESCRITORA
ANALISTA POLÍTICA
TODOS OS PARTIDOS AGORA
SÃO SOCIAIS DEMOCRATAS



O PSD FOI SEMPRE UM
PARTIDO DE UM HOMEM


* Excertos de debate no programa EIXO DO MAL exibido na SIC a 05/09/19


FONTE: SachenSachenSachen




.
.
Tartaruga Gigante


.
.

BOM DIA


.