19/02/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
JEWELS
ᛊᛢᛖᛊᚱᚣᚳᚧᚣᛢ/3
Ɠҽօɾցҽ ƁɑƖɑղϲհíղҽ
Mariinsky Ballet



FONTE: EuroArtsChannel..

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/474

Raciocínio Lógico
Mamãe tinha 37 anos e eu 10.
Hoje mamãe tem o dobro da minha idade!



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXIV- MEGA MÁQUINAS
4-Bastidores da NASA

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Engenharia Hoje

CÂNDIDA ALMEIDA

 .



Crise da Justiça?  

Há cerca de três semanas, com um improvável e espectacular folclore, os media acompanharam em tempo real a realização de diligências de investigação no âmbito do chamado Processo da Madeira. De forma bombástica, exploraram-se pormenores adjacentes aos visados, focando familiares, amigos e outros, espezinhou-se o princípio da presunção de inocência, postergaram-se todas as regras inerentes a uma pacífica, confidencial, isenta e objectiva busca da verdade.

A partir de então, todos os dias surgiam cirurgicamente notícias sobre o conteúdo do processo, os objectos apreendidos, fornecendo-se informações descontextualizadas. Eis que, passados 21 dias, em minha opinião um prazo manifestamente abusivo e inconstitucional, o JIC tornou pública a sua decisão em total discordância com a proposta do MP, de decretar prisões preventivas para os três arguidos detidos. Liberta-os sem qualquer medida de coação, à excepção da que é imposta por lei, prestação do termo de identidade e residência. Como já vem sendo habitual nos processos mediáticos, muitos jornalistas, repórteres e comentadores caem na armadilha da política extremista, que busca o caos das instituições para afirmar a sua antidemocraticidade, e, em coro, desancam a PGR, o MP, afirmam a necessidade de demissão daquela e da intervenção do PR. Fazem afirmações e deduções sem qualquer critério, recorte ou apego à realidade processual.

O JIC, ele só, decidiu não haver indícios para a fixação de medidas de coação, por outro lado o MP é uma magistratura de unidade hierarquizada, transitando a informação processual necessária da base ao topo. Sabia-se se a procuradora responsável pelo processo tem uma equipa que com ela discutiu e trabalhou a indiciação? Sabia-se se o director do DCIAP esteve com as magistradas nas reuniões de trabalho, partilhando a sua posição jurídica e dando orientações àquelas? Sabia-se se este reportou à PGR os indícios consistentes dos crimes imputados aos arguidos e qual foi a sua posição? Não se sabia.

No entanto, perdoem-me os de boa-fé, os seguidores da desgraça, sem qualquer hesitação, afirmaram que uma magistrada do MP não pode, sozinha, decidir o que fazer e o que quiser no processo. O JIC, ele sozinho, discordou de vários magistrados do MP e JIC intervenientes no processo. Porquê responsabilizar o MP por esta decisão? Não sabem que a lei prevê recurso para estas situações, que podem ocorrer frequentemente? A PGR deu, entretanto, esclarecimentos, através de comunicado de imprensa. Afirma a normalidade da actuação do MP, que aqui se referiu, e a convicção na consistência dos indícios.

A investigação prossegue e os arguidos continuam com essa qualidade. Não se vislumbra resquício de crise na Justiça, que segue a sua tramitação. Apenas se lamenta a ausência de segredo de justiça num processo que será esventrado durante toda a investigação.

* Magistrada, ex-directora do DCIAP

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 18/02/24 .

 .



3620.UNIÃO


EUROPEIA


SANÇÕES À rússia?
Chefes da diplomacia europeia podem
aprovar novas sanções contra a Rússia 



FONTE:  Euronews - 19/02/24

NR: As últimas decisões da Comissão e do PE, têm sido miseravelmente acagaçadas, infelizmente têm medo do assassino putin, são raras as vozes da UE que confrontam aquele bandido. 

putin  HUYLO

putin é um canalha..

 .

34. Viagens Maravilhosas
de Comboio
34.1- S U É C I A 
Na terra do pai natal


 
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


 
 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
Caetano Veloso
Você Não Entende Nada


.
. 
 Portugal bem português
XIX - O IMPÉRIO PORTUGUÊS
23- Nunca tão poucos fizeram tanto




FONTE:  Jose SantoS

O "IMPÉRIO PORTUGUÊS" nα̃o é um documentάrıo mαs é umα montαgem de vάrıos αrquıvos hıstórıcos, nem tudo é perfeıto mαs αcredıtαmos nα serıedαde do αutor deste trαbαlho.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒳𝒱𝐼-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵

FONTE:Coral Vivo
.
As Expedições de
Josh Bernstein

O Faraó Akhenaton/4


Visão do Mundo - Documentários
.
.

QUINTA DO CARMO 
PRODUTORA VITIVINÍCOLA ALTA QUALIDADE
DAVID BENTO
O GUIA 
ESTREMOZ
ALENTEJO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/179-2





FONTE:  Camões TV
.
.
372 -NO GINÁSIO

TREINO EXTREMO NO SOLO PARA 
PERDA RÁPIDA DE PESO



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco mais de 20 minutos mas a dose é valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.

FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 26/12/2023
.
II-Planeta Extremo

Cachoeiras Gigantes/3


Matheus Machado
.

 .

ງ໐lpē ໓໐ fนtนr໐


 FONTE: FALA BRASIL

 * Pois JCS, apercebendo-nos ou não a dita "IA" já existe há séculos apenas em suporte digital é relativamente há pouco tempo. 

O que achas da teoria geocêntrica que levou Galileu a abjurar, da fuga dum casal de refugiados judeus com  um filho recém nascido para o Egipto, montados num jumento sem sequer levarem mochila, imagina o estado da roupa interior ao chegarem ao país de acolhimento, deviam ter retirado os restos do tecidos com éter, da aterragem séculos mais tarde duma virgem descalça em cima dum chaparro, ela que era a refugiada do jumento e tinha ido para o espaço no século I,  do laboratório do Tarrafal onde se testava a capacidade de sofrimento do ser humano, do Adão que teve dois filhos e muitos netos, do rei David que ofereceu como dote à filha de Saúl 200 pilas de filisteus, do incrível Noé que pôs lado a lado coelhos e gatos ideia aproveitada por alguns cozinheiros portugueses, de até um guru "martelar" o vinho em bodas nupciais lá para Canaã e rodelas de insípido trigo para dizerem anos depois que pertencem ao body do tal guru?

Achas que são suficientes estes poucos exemplos para perceberes que a tal de "IA" tem uma porradaria de anos?.

..
3709
Senso d'hoje
INÊS
DUARTE COELHO
JORNALISTA, LICENCIADA EM
CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO
PRÉMIO DE JORNALISMO
ANTÓNIO SÉRGIO
MANUEL 
 CARVALHO DA SILVA
SOCIÓLOGO DOUTORADO
EX-COORDENADOR DA CGTP
ESCRITOR INVESTIGADOR
TEMAS DO FORO SOCIAL
RAQUEL
MOURÃO LOPES
FRANCISCO
SENA SANTOS
  JORNALISTAS PORTUGUESES
ENTREVISTAM PARA
ANTENA 3
#NÃO PODIAS...TER FÉRIAS PAGAS





Votar, expressar-te, discordar, viajar livremente, reunir-te, beijar são algumas das coisas que #NÃOPODIAS fazer antes da democracia. 
Na contagem decrescente para os 50 anos do 25 de Abril, Raquel Morão Lopes e Francisco Sena Santos, que não são "pera doce" para os entrevistados, vão recordar um Portugal sem liberdade e refletir sobre os próximos 50 anos de democracia. 
Um programa/ podcast em parceria com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril.

FONTE: Antena 3   - 27/01/24..
.

Um Rino Dançarino


.
.

BOM DIA

.