05/11/2009

lavar as mãos poupando água

Colocando cones em estrada americana.



enviado por E. FRANÇA

Cão habilidoso



enviado por C, DIOGO

Vale a pena ler.......................................



ONZE PESSOAS PENDURADAS NA CORDA DUM HELICÓPTERO

Eram dez homens e uma mulher.Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.

Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas..

NUNCA SUBESTIME O PODER DA INTELIGÊNCIA DE UMA MULHER

3 - O FOTÓGRAFO ESTAVA LÁ





















Atendedor de chamadas dos Avós (PT)

O ATENDEDOR DE CHAMADAS DOS AVÓS:

"Bom dia
! De momento não estamos em casa mas por favor

deixe-nos a sua mensagem depois de ouvir o sinal sonoro:


- Se é um dos nossos filhos, prima 1

- Se precisa que lhe guardemos as crianças, prima 2

- Se quer que lhe emprestemos o carro, prima 3

- Se quer que lavemos a roupa e a passemos a ferro, prima 4

- Se quer que as crianças durmam aqui em casa, prima 5

- Se quer que os vamos buscar à escola, prima 6

- Se quer que lhe preparemos uns bolinhos para domingo, prima 7

- Se querem vir comer cá a casa, prima 8

- Se precisam de dinheiro, prima 9.

Se é um dos nossos amigos, pode falar!

enviado por MARTINS

PORTUGAL É UM PARAÍSO

Um emigrante de Angola chega a Portugal – Lisboa!
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz:

Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e reponde:
'... Sinto muito mas eu sou ucraniano! '

O Angolano continua rua abaixo e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz: Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa responde: Sinto muito mas eu não sou português sou brasileiro.

O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte Pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz: Obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa após o cumprimentar diz: Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.

O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: Você é Portuguesa?

A mulher sorri e diz: Não, sou cigana e sou romena.

Estranho e confuso o angolano pergunta: Mas onde estão os portugueses?

A cigana olha-o de cima abaixo e reponde: Espero que a trabalhar para nos sustentar.

2 - UNIVERSO HOLOGRÁFICO

MARIA ADÉLIA BOTELHO

PAGAMENTOS COM CARTÃO MULTIBANCO


Lojistas não estão a aplicar as novas taxas – e até desconheciam que o poderiam fazer
Mariline Alves
Lojistas não estão a aplicar as novas taxas – e até desconheciam que o poderiam fazer
Comércio:
Falta de informação ao cliente pode dar multa de cinco milhões

Desde ontem que os comerciantes podem cobrar uma taxa aos clientes que paguem com cartão, mas a maioria dos lojistas ouvidos ontem pelo CM ainda nem tinha conhecimento de tal possibilidade, e nem um estava a fazer essa cobrança. Já os consumidores rejeitam suportar mais um custo.

Nas lojas da Baixa-Chiado, em Lisboa, visitadas pelo CM, apenas um comerciante tinha ouvido falar nessa taxa que pode ser aplicada ao cliente, desde que devidamente avisado para o facto, quando efectua o pagamento de modo electrónico – com cartão de débito ou crédito ou através de transferência bancária. No Almada Fórum, as novas regras também passam despercebidas. O CM constatou ao usar tanto o cartão de débito quanto o de crédito que as sobretaxas não são cobradas em lojas como um hipermercado e também numa butique de cafés.

Nos termos da transposição para a lei portuguesa de uma directiva europeia, fica ao critério dos comerciantes aplicar ou não uma taxa pela utilização de cartão por parte do cliente. Mas, se o fizerem, os comerciantes têm de informar o consumidor, ou ficam sujeitos ao pagamento de uma multa entre 4 mil e 5 milhões, conforme o volume de negócios.

Numa altura de crise, os comerciantes pensam duas vezes em pedir ao cliente que pague uma taxa quando o pagamento é electrónico, e os consumidores rejeitam categoricamente tal medida. Várias das pessoas com quem o Correio da Manhã falou afirmaram mesmo que em tal cenário devolveriam os cartões ao banco.

"DEVIA TER-SE PROIBIDO FORÇA EXTRA"

O secretário-geral da Deco, Associação para a Defesa do Consumidor, Jorge Morgado, não hesita em afirmar que a nova lei "não altera nada de especial em relação ao que já existia até aqui, mas perdeu--se uma oportunidade para proibir de vez a criação de qualquer taxa a ser suportada pelo consumidor".

"Não há nenhuma obrigação de criação de uma taxa, mas também não se proíbe que isto aconteça", explicou Jorge Morgado ao CM, adiantando não acreditar que esta taxa venha a ser usada, porque o "sistema é equilibrado e pago por todos: os consumidores pagam uma parte, através da anuidade dos cartões, os comerciantes pagam outra parte e a Banca o resto".

Quanto à hipótese de os bancos aproveitarem para impor uma taxa aos levantamentos no multibanco, Jorge Morgado afasta-a, justificando que tal seria fonte de conflituosidade e contrário a uma lei que pretende incentivar os pagamentos electrónicos.

in "correio da manhã"
02/11/09

CONTRATAÇÃO DUM FUNCIONÁRIO