13/08/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.


174-FUTURANDO
A relação da covid longa com o sangue/1


FONTE: DW Brasil

 .

ርዐክፕጎክቿክፕቿ ልቻዪጎርልክዐ

África na rota das alterações climáticas
CARLOS SERRA - MOÇAMBIQUE


FONTE:  DW Português para áfrica.

.
Bloom


Victor Vision
.
.
DESBRAVANDO
a ANTARTIDA/2


Instituto Oceanográfico da USP
.

TIAGO SIGORELHO

 .




Rock in Papa 2023

Através de uma estratégia aparentemente bem desenhada, pelo menos a partir da Expo 98, Portugal tem vindo a apresentar-se com um anfitrião de grandes eventos, daqueles que atraem milhares de pessoas aqui residentes e que têm, ainda, a proeza de conseguir convocar quem vem de fora.

Ao longo destes últimos 25 anos fomos recebendo iniciativas marcantes para um país da nossa dimensão, aproveitando, e bem, para capacitar toda a sociedade para que seja mais competente e criativa, não só para esses eventos em específico, mas também para uma teia mais alargada de outras necessidades.

Não basta, apenas, desenvolver a capacidade de receber grandes eventos nacionais e internacionais. Se a estrutura base do país, a capacidade hoteleira, os trabalhadores qualificados, as forças policiais, a adequação dos transportes, a preparação dos serviços de saúde, é fundamental para a realização de iniciativas superlativas, também o papel do promotor é extraordinariamente relevante.

Entidades como o Gabinete Internacional de Exposições, que decide as Expos, a UEFA ou todos os restantes organismos internacionais de desporto, a Web Summit, especialistas em festivais musicais, como o Rock in Rio ou o Primavera Sound, para não falar dos promotores nacionais de referência, têm uma enorme importância no sucesso das iniciativas.

Nenhum destes promotores, no entanto, se aproxima da extraordinária competência da Igreja Católica. Esta entidade tem vindo a realizar eventos gigantes, de complexidade incomparável, há centenas de anos. Especializou-se em encantar pessoas através dos seus rituais mágicos, da beleza arquitetural dos seus locais de culto, da sofisticação da sua roupa e ornamentos e da capacidade de chamar grandes artistas para intervirem nos seus espaços.

Mas a principal característica desta organização, aquela que exponencia um evento ao apogeu, é a habilidade de contar histórias. Fazer um evento perfeito é contar uma história sublime, com princípio, meio e fim, que seja capaz de ser recordada no futuro. Nenhuma outra entidade tem tanta experiência em contar histórias com tamanha mestria, por mais inverosímeis que possam ser.

Sentimos esse poder quando assistimos ao incrível talento na mobilização de pessoas para as Jornadas Mundiais da Juventude. Independentemente da disputa na veracidade dos números (talvez apenas mais uma história), é indesmentível a quantidade ímpar de gente que se sujeita às provações do calor e da resistência física para assistir aos vários momentos deste festival.

Estas jornadas são um conjunto de histórias muito bem planeadas, pensadas por especialistas em narrativas, que desenham um argumento em crescendo que estimula e envolve todos. Para além da calendarização perfeita das várias iniciativas (a recepção, a via-sacra, a vigília, a missa), existe todo um aparato de pequenas ações sedutoras, como os espectáculos musicais, as performances de dança, os voos de drones ou a regular bênção do Papa a bebés disseminados pelo caminho.

Até nos conseguimos esquecer, por breves momentos, que esta é uma organização que não permite o acesso às mulheres nos postos de trabalho mais relevantes, que desencoraja a vivência LGBTQIA, que promove o não uso de meios contraceptivos, que se posiciona contra a maioria das pessoas no que diz respeito às liberdades individuais da interrupção voluntária da gravidez ou da morte medicamente assistida e que é dispensada do pagamento de alguns impostos no nosso país

* Esteve ligado durante 15 anos ao setor das telecomunicações, onde chegou a Diretor de Estratégia de Marca do Grupo PT, com responsabilidades das marcas nacionais e internacionais e da investigação e estudos de mercado. Em 2014 criou o Gerador e tem sido o presidente da direção desde a sua fundação. Tem continuamente criado novas iniciativas relevantes para aproximar as pessoas à cultura, arte, jornalismo e educação, como a Revista Gerador, o Trampolim Gerador, o Barómetro da Cultura, o Festival Descobre o Teu Interior, a Ignição Gerador ou o Festival Cidades Resilientes. Nos últimos 10 anos tem sido convidado regularmente para ensinar num conjunto de escolas e universidades do país e já publicou mais de 50 textos na sua coluna quinzenal no site Gerador, abordando os principais temas relacionados com o progresso da sociedade.

IN "gerador.eu" -06/08/23.

 .



3435.UNIÃO


EUROPEIA

.
"EUROPA E MUNDO"
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Como a IA está a empurrar milhões 
de candidatos qualificados para  
fora do mercado de trabalho



FONTE:   Euronews - 13/08/23

NR: É falacioso, não é a "IA", são os donos da "IA"!

putin  HUYLO

putin é um canalha..

 .

TRABALHANDO NO INFERNO
1.Uᴍᴀ ʀᴇᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ ᴅᴇ ᴛᴏʀᴛᴜʀᴀ ᴇ ʜᴜᴍɪʟʜᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
𝐏𝐎𝐑 𝐐𝐔𝐄 ESCRAVIDÃO?
.
(CONTINUA DOMINGO PRÓXIMO)

FONTE: THE WHY - AGOSTO 2020

NR:"Trabalhando no Inferno" nos apresenta Mary Kibwana, de 35 anos, que é apenas uma das milhares de mulheres migrantes que trabalham como empregadas domésticas na Jordânia. 
Após um incidente na residência de seu empregador, Mary é levada de avião de volta para sua casa no Quênia - onde ela chega em uma cadeira de rodas, com queimaduras cobrindo 70 por cento de seu corpo. Dois meses depois, Mary morre em conseqüência de seus ferimentos. Esta história oferece um vislumbre da realidade comum de assédio, abuso, estupro e jornada de trabalho de 18 horas que as trabalhadoras domésticas migrantes em todo o Oriente Médio enfrentam. 
Presos pelo sistema Kafala, seus passaportes são confiscados e eles são vinculados ao empregador. Incapazes de fugir, eles correm o risco de punições severas ou prisões se tentarem. “Trabalhando no Inferno” dá acesso sem precedentes a esta forma assustadora e brutal de escravidão moderna. 
Seguindo agentes de emprego que descrevem vividamente o ofício, assim como empregadas domésticas que lutam para encontrar um caminho para casa após experiências angustiantes e, às vezes, mortais, passamos a entender a realidade grotesca enfrentada por milhares de mulheres a cada dia. 
 
SERIA UMA VERGONHA PASSAR AO LADO DESTE DOCUMENTÁRIO! SE PRETENDE FAZER ALGUMA COISA PELAS MULHERES ESCRAVIZADAS POR ÁRABES DIVULGUE O MAIS POSSÍVEL CADA VÍDEO DESTE DOCUMENTÁRIO.
.
CVIII - VISITA GUIADA

Museu José Malhoa/4

CALDAS DA RAINHA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Malena Ernman

Dido's Lament


Henry Purcell - Dido and Æneas

.
.
43-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
43.2-𝓞 𝓹𝓸𝓮𝓽𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓲𝓼𝓲𝓽𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪𝓼
ℳ𝒾𝒶 𝒞𝑜𝓊𝓉𝑜



FONTE:Café Filosófico CPFL
177-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑃𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑑𝑎𝑟 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑢𝑚 𝑏𝑎𝑛𝘩𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑑𝑖𝑎?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

 O Lixo de 3 de Agosto a 11 ainda lá está Munıcípıo de Sıntrα

 O QUE FAZ A CÂMARA?



 FONTE: Saloia TV-11/08/23.

 .

Ƈσραcαвαηα ƤαƖαcє

Sίмвσℓσ ∂σ gℓαмσυя ∂σ

Rισ, cσмρℓєтα 100 αησѕ



FONTE:  AFP Português.

.

Tarte de Requeijão



necasdevaladares - receitas caseiras
.

 .

ഽഠଧറര໓രട

൹ഠ౹റരറ੮૯ട ໓ര ഽಲ౮૯റ੮ಲ໓૯

DIOGO FARO

Balanço da JMJ 2023

O que  realmente fica para

 quem cá vive e trabalha?



FONTE:  Diogo Faro - 08/08/23.


3519
Senso d'hoje
LUÍS MIGUEL HENRIQUE
ADVOGADO PORTUGUÊS
DIANA RAMOS*
ENTREVISTA PARA
"NEGÓCIOS"
#ADVOGADO DO DIABO#
A JUSTIÇA E OS NÚMEROS
 OPERAÇÃO PICOAS




* Directora do JORNAL DE NEGÓCIOS



FONTE:  Jornal de Negócios - 11/08/23.
.
FÉRIAS DE VERÃO

Vamos entrar de férias de 15/08 a 04/09, por tal motivo reduzimos neste período o número de temas editados mas apresentaremos sempre assuntos interessantes. Aos que trabalham este mês e aos que gozam férias desejamos o melhor dos melhores.

OS PENSIONISTAS.
.

Planeta Aves

EMA


Planeta Aves
.
.
BOM DOMINGO


.