30/01/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


269-ACIDEZ
FEMININA


MÃE INÚTIL e AMIGA FANCHA

TatyResolve


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
𝒮ℰ𝒮𝒮ℰ𝒩𝒯𝒜 ℰ 𝒩𝒪𝒱ℰ




FONTE:  Chico Amorim

.
.
Astronomia
Uma visão Geral I

Estrelas mortas,
buracos negros



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

 .
.

LXXIX-Cidades e soluções

Lixo Electrónico/1




 FONTE:   Krefta Tecnologia em Serviços 
.

FILIPE SOUSA

.






Três pontos de ordem

100 dias passados do novo Governo PSD/CDS, impõem-se três pontos de ordem que são também a prova clara da arrogância e do verdadeiro ADN de quem está na política para servir uns quantos e esquecer, espezinhar e desrespeitar a ética e o trabalho que deveriam orientar qualquer exercício de poder enquanto serviço a uma população:

Ponto 1:
Os 11 milhões anuais para tachos contra os 61 euros que o Governo Regional pretende investir este ano por cada santacruzense. Ou seja, 250 nomeados levam mais por mês do que a população de um concelho, onde o PSD deixou uma herança vergonhosa e atrasos infraestruturais de bradar aos céus. Mas o importante para este Governo é colocar na já pesada máquina da administração pública os seus meninos e meninas, pagos a peso de ouro.

É só abrir o Jornal Oficial e ver a horda de conselheiros técnicos, assessores disto e daquilo, responsáveis por associações, empresas pública, agências e todos esses organismos que têm como principal finalidade alimentar a clientela política com medidas transvestidas de interesse público, mas que não passam de um carnaval sem vergonha, nem respeito.

Ponto 2:
Por falar nesses organismos de utilidade duvidosa, por estes dias uma dita AREAM veio a público lembrar que Santa Cruz não aderiu ao programa de redução de CO2. Ora tal afirmação é mais uma ilusão, para não dizer uma mentira. Santa Cruz, na verdade, tem o seu próprio programa de redução de CO2, com medidas como a eficiência energética e a rede de postos para carregamentos de carros elétricos. De resto, e relativamente a estes pseudo organismos ambientais, a única coisa que nos interessa é não pactuarmos com o aumento de tachos, de agências e sucedâneos com os seus meninos e meninas da já referida clientela partidária. Esta também é uma medida ambiental para melhoria da qualidade do ar que se respira na nossa democracia. E é uma medida da qual não abdicamos

Ponto 3:
O Governo Regional foi convidado por este DIÁRIO a fazer uma auto-avaliação. Como mau pecador, é claro que os verdadeiros pecados ficaram por confessar. Era suposto dizerem do que se orgulhavam e do que se arrependiam. Foco-me apenas num exemplo: A Senhora Doutora Susana Prada arrepende-se, por exemplo, de, e cito, não ter implementado um modelo de penalização para os municípios pelos excessivos consumos de água, decorrentes das perdas na rede pública. Esta senhora tem cá uma lata. Agora que, no caso de Santa Cruz, se começa efetivamente a investir no combate às perdas, vem esta senhora arrepender-se de não nos penalizar, esquecendo que durante trinta anos o partido que agora serve nunca moveu um palha nessa matéria, mesmo em concelhos onde o crescimento da população exigia uma postura séria e responsável.

Mas isto a Senhora Doutora esquece e ignora deliberadamente. O importante é penalizar os municípios, como se os municípios não fossem as pessoas que aqui vivem. Mas, afinal, nada há de novo nesta posição da Doutora Susana Prada. Este sempre foi o modus operandi do PSD. Quando deixou uma dívida descomunal em Santa Cruz, queria aumentar o IMI para ser o povo a pagar os seus desvarios. Agora, e porque durante trinta anos nada fez para combater as perdas de água, quer penalizar esse mesmo povo pelas suas falhas, faltas e esquecimentos. E de caminho alimentar mais uma empresa pública: a ARM.

E é isto: três pontos de ordem e fica o retrato desta gente que nos (des)governa.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
26/01/20

.
.


2169.UNIÃO



EUROPEIA



.

.

VII-OH MAR SALGADO

1-Ⲟ ⲕⲙ² ⲙⲁⳕ⳽ ⲉ⳽ⲧⲅⲁⲛⲏⲟ 𝖽ⲟ ⲟⲥⲉⲁⲛⲟ



FONTE:  WebMandocsPT
.
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
𝟒-𝓞𝓡𝓘𝓖𝓔𝓝𝓢
𝟒.𝟏-𝓓𝓔 𝓥𝓞𝓛𝓣𝓐 𝓐𝓞 𝓟𝓡𝓘́𝓝𝓒𝓘𝓟𝓘𝓞



𝓣𝓮𝓻𝓪́ 𝓸 𝓾𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸 𝓼𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓮́ 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓽𝓸𝓻𝓷𝓸𝓾 𝓷𝓾𝓶 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓰𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓽𝓮𝓻𝓪́ 𝓼𝓲𝓭𝓸 𝓸 𝓷𝓪𝓼𝓬𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓹𝓵𝓪𝓷𝓮𝓽𝓪? 
𝓔𝓼𝓽𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓼𝓸𝔃𝓲𝓷𝓱𝓸𝓼, 𝓸𝓾 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓮𝓶 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼 𝓮𝔁𝓽𝓻𝓪𝓽𝓮𝓻𝓻𝓮𝓼𝓽𝓻𝓮𝓼 𝓪̀ 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓼𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓭𝓮𝓼𝓬𝓸𝓫𝓮𝓻𝓽𝓸𝓼? 
𝓥𝓮𝓳𝓪 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓶𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓪𝓼𝓼𝓾𝓼𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓪𝓼 𝓮𝓶 "𝓞𝓻𝓲𝓰𝓮𝓷𝓼" 𝓾𝓶 𝓭𝓸𝓬𝓾𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪́𝓻𝓲𝓸 , 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓮𝓿𝓪𝓻𝓪́ 𝓸𝓼 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓬𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓮𝓼 𝓷𝓾𝓶𝓪 𝓿𝓲𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓬𝓸𝓼𝓶𝓸𝓼 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓸 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓲́𝓹𝓲𝓸 𝓭𝓸 𝓽𝓮𝓶𝓹𝓸 𝓪𝓽𝓮́ 𝓪𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓯𝓲𝓷𝓼 𝓭𝓸 𝓤𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸, 𝓹𝓻𝓸𝓬𝓾𝓻𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓪𝓼 𝓹𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓮 𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲́𝓰𝓲𝓸𝓼 𝓮𝓶 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸𝓼 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼.

FONTE: Universo do Documentário 2.0

.
Piruka


 The Voice Portugal
.
.

ĆŘƗΜ€Ş ΜƗŁƗØŇÁŘƗØŞ
7.2-𝔊𝔞𝔫𝔞̂𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔉𝔞𝔱𝔞𝔩



FONTE: tbrsete

.
.

Sexo e Menstruação



 FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.
IƝƇULƬO, LƐRƊO Ɛ ƬALƲƐƵ ƝAƵI
Indignação com discurso de Alvim




FONTE:  afpbr
.
.
Para cozer os miolos/144


PRÁTICOS DO VOLANTE
(NÍVEL DEUS)



FONTE:   #Refúgio Mental

.
.
𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔 𝗘́ 𝗝𝗢𝗔𝗤𝗨𝗜𝗠 𝗠𝗢𝗨𝗥𝗔
MAS O ACÓRDÃO É O MESMO


“O adultério da mulher é um gravíssimo atentado à honra e dignidade do homem. Sociedades existem em que a mulher adúltera é alvo de lapidação até à morte. Na Bíblia, podemos ler que a mulher adúltera deve ser punida com a morte. Ainda não foi há muito tempo que a lei penal [de 1886] punia com uma pena pouco mais que simbólica o homem que, achando a sua mulher em adultério, nesse ato a matasse”

.
.
2231
Senso d'hoje
JOÃO PAULO REBELO
SECRETÁRIO DE ESTADO
DA JUVENTUDE E DESPORTO
MIGUEL 
SOUSA TAVARES
JURISTA
ANALISTA POLÍTICO
"Sobre a violência no desporto
 e sanções para prevaricadores"




Fonte:  TVI24

.
.

Wendy a Cadela Falante


.
.

BOM DIA


.
.

92-CINEMA
FORA "D'ORAS"
III - Moᥣᥣყ -Exρᥱrιmᥱᥒtᥲᥒdo ᥲ vιdᥲ


Sιᥒoρsᥱ:
Moᥣᥣყ MᥴKᥲყ ᥱ́ ᥙmᥲ ᥲdoᥣᥱsᥴᥱᥒtᥱ ᥲᥙtιstᥲ qᥙᥱ sᥱmρrᥱ vιvᥱᥙ ᥒᥙm hosριtᥲᥣ.

Mᥲs sᥙᥲ vιdᥲ ᥱ́ vιrᥲdᥲ do ᥲvᥱsso qᥙᥲᥒdo, dᥱρoιs dᥱ sᥱ sᥙbmᥱtᥱr ᥲ ᥙm ρrogrᥲmᥲ dᥱ trᥲtᥲmᥱᥒto ᥲᥣtᥲmᥱᥒtᥱ ᥱxρᥱrιmᥱᥒtᥲᥣ, dᥱsᥴobrᥱ-sᥱ qᥙᥱ ᥒᥲ vᥱrdᥲdᥱ ᥱᥣᥲ ᥱ́ ᥙm gᥱ̂ᥒιo.

Bᥙᥴk, ιrmᥲ̃o dᥱ Moᥣᥣყ, ρrᥱᥴιsᥲ dᥱιxᥲr o ᥱstιᥣo dᥱ vιdᥲ dᥱsρrᥱoᥴᥙρᥲdo ρᥲrᥲ ᥴᥙιdᥲr dᥲ ιrmᥲ̃.


Eᥣᥱᥒᥴo:

Eᥣιsᥲbᥱth Shᥙᥱ ᥴomo Moᥣᥣყ MᥴKᥲყ

Aaron Eckhart como Buck McKay

Jιᥣᥣ Hᥱᥒᥒᥱssყ ᥴomo Sᥙsᥲᥒ Brookᥱs

Thomᥲs Jᥲᥒᥱ ᥴomo Sᥲm

D. W. Moffᥱtt ᥴomo Mᥲrk Cottrᥱᥣᥣ

Eᥣιzᥲbᥱth Mιtᥴhᥱᥣᥣ ᥴomo Bᥱvᥱrᥣყ Trᥱhᥲrᥱ

Robᥱrt Hᥲrρᥱr ᥴomo Dr. Sιmmoᥒs

Eᥣᥲιᥒᥱ Hᥱᥒdrιx ᥴomo Jᥱᥒᥒιfᥱr Thomᥲs

Mιᥴhᥲᥱᥣ Pᥲᥙᥣ Chᥲᥒ ᥴomo Domιᥒgo

Lᥙᥴყ Lιᥙ ᥴomo Brᥱᥒdᥲ


FONTE: Efivest