29/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


67-SUBTILEZAS

Pornografia



RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..
.
EMANCIPACIÓN/2
Companhia de Dança
Afrocolombiana Contemporânea



FONTE:  Nemecio Berrio Guerrero


.

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Deputada quer alunos a filmar e a denunciar professores anti-Bolsonaro

"Filme ou grave todas as manifestações político-partidárias ou ideológicas" em sala de aula, pede Ana Caroline Campagnolo, do PSL. Já há vídeos a serem enviados e há quem diga que "a ditadura já foi instaurada"

Uma deputada brasileira, apoiante de Jair Bolsonaro, eleito este domingo presidente do Brasil, pediu nas redes sociais para que alunos universitários do estado de Santa Catarina "filme e gravem" as aulas de "professores e doutrinadores", apelando a que denunciem discursos "político-partidários ou ideológicos". "Na semana do dia 29 de outubro, muitos professores doutrinadores estarão inconformados e revoltados. Muitos não conseguirão disfarçar sua ira", escreveu Ana Caroline Campagnolo.
.
  SORRISO DA DITADURA
O post da deputada foi publicado logo após ser conhecida a vitória de Bolsonaro. A deputada abriu "um canal informal de denúncias na internet", como descreve o jornal brasileiro Estadão. A ideia é fiscalizar os professores em sala de aula já a partir desta segunda-feira.

Garante que "professores éticos e competentes não precisam se preocupar". "Pedimos que não enviem vídeos de outros estados (como já estão fazendo), pois não temos como administrar tantos conteúdos. Alunos que sentirem seus direitos violados podem usar gravadores ou câmaras para registrar os fatos", anuncia.

A deputada pede vídeos e informações e que esses sejam enviados para o seu telemóvel com indicação do nome do professor, escola e cidade. "Garantimos o anonimato dos denunciantes", alerta.

O post, que já conta com 3,5 mil "gostos" e mais de 2000 partilhas, foi bastante comentado, com muitos internautas a defenderem a posição da deputada, mas também com várias críticas à iniciativa. "O quê? A ditadura já foi instaurada... que eu saiba cada um pode dar sua opinião, especialmente os professores....", lê-se num dos comentários.

"É só se comportar direitinho que não precisa ter medo, cidadão"
"Há muito tempo não me sinto enojado tal como estou diante desta publicação ridícula", escreveu outro. As respostas de Campagnolo variam entre: "É só se comportar direitinho que não precisa ter medo, cidadão", ou "Podem levar gravador profissional que é melhor, o áudio fica mais nítido. Vou reforçar a informação".

Nos comentários que foi publicando em resposta, a deputada esclarece que as imagens enviadas para o seu telemóvel não serão divulgadas, e sim utilizadas para uma "investigação" onde serão tomadas as "medidas cabíveis em cada caso". "Não queremos gravar uma novela, moça", respondeu Ana Caroline Campagnolo a uma comentadora indignada.

Entre os que defendem a iniciativa, contam-se comentários como: "Tá na hora de higienizar as escolas, jogar o lixo no lixo e tornar as escolas grandes de novo", mas também: "Faxina feita...hora de começar a colocar a casa em dia!!" e vários a interpelar quem reagiu contra opost da deputada com a pergunta: "Está com medo?"

De acordo com o Estadão, a deputada e historiadora Ana Campagnolo processou a professora Marlene de Fáveri, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e sua ex-orientadora no mestrado, em 2016, por suposta "perseguição ideológica". O caso, que marcou as discussões acerca do movimento Escola Sem Partido, foi julgado improcedente em setembro deste ano pelo 1º Juizado Especial Cível de Chapecó. A deputada recorreu.

* Eis um dos primeiros arrotos da ditadura que se avizinha para os brasileiros.

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/203

FRAÇÕES CIRCULARES PARA APRENDER  
A ADICIONAR E SUBTRAIR FRAÇÕES



FONTE: MATEMÁTICA RIO

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Centeno pergunta se 96,5 milhões
para o hospital é pouco

O ministro das Finanças foi questionado, por Sara Madruga da Costa, sobre as verbas destinadas ao novo hospital da Madeira, inscritas na proposta de Orçamento de Estado para 2019 que está a ser discutida na Assembleia da República.

A deputada do PSD-M acusou Mário Centeno e o Governo da República de faltar á palavra dada aos madeirenses de pagara 50% da obra e equipamento do novo hospital. Sara Madruga também acusou Centeno de prejudicar os madeirenses com as taxas de juro impostas para o empréstimo contraído pela Região ao abrigo do PAEF.
.
Resultado de imagem para Mário Centeno cartoons
Na resposta, o ministro das Finanças perguntou se a deputada considera os 96,5 milhões de euros que Lisboa pretende pagara pela sua parte do novo hospital algo “sem significado” e sublinhou que essa e a “solidariedade” da República “com o Serviço Regional de Saúde da Madeira”.

Recorde-se que o governo de António Costa chegou a admitir que a comparticipação seria de 132 milhões de euros mas, numa resolução do conselho de ministros, apenas foram inscritos 96,5 milhões que correspondem a 27% do custo total da obra. O Estado ainda irá cobrar IVA sobre a obra, cerca de 50 milhões de euros, dos quais a Região apenas recupera 2,5%. Tudo somado, segundo o PSD-M - sem contar com o facto de a Madeira pagara as expropriações e o projecto -, a República apenas contribuirá com 13%.

Sobre os juros da dívida, Centeno garantiu que tinha proposto ao Governo Regional que a Madeira pagasse a média anual dos juros da dívida pública portuguesa e que o executivo de Albuquerque “recusou”. O ministro acusou o PSD-M de fazer contas “apara enganar”.

* Portugal é um país com muitos "inginheros" financeiros, governo e oposições fazem as contas de propósito para não coincidirem. Sobre os 96,5 milhões não interessa saber se é muito ou pouco mas o adequado.

.
.
XXVII- MEGA MÁQUINAS

2-Os Segredos
do STEALTH



NR: O vídeo apresenta uma deficiência entre os 22,20 minutos e 23,49 minutos que não conseguimos ultrapassar, pelo facto efectuámos um corte naquele intervalo, as nossas desculpas.

*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção do Discovery Channel.
No entanto estabelecemos a dúvida, esta "máquina" é uma demonstração de força ou uma cobertura para o medo?


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.. .
.
 HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Tribunal de Contas dá nota positiva às contas da Presidência de 2017

Uma auditoria do Tribunal de Contas ao exercício orçamental de 2017 da Presidência da República deu nota positiva à gestão de Marcelo Rebelo de Sousa. Uma das recomendações é o reforço da segurança.

Após uma auditoria, o Tribunal de Contas concluiu que a Presidência da República cumpriu a lei no que toca às suas contas de 2017. Esta auditoria tinha sido pedida por Marcelo Rebelo de Sousa pouco tempo depois de assumir o cargo. As contas de 2016 também tinham recebido nota positiva.
.
"O Tribunal de Contas formulou um juízo favorável sobre a fiabilidade dos documentos de prestação de contas", lê-se na nota publicada no site da entidade. A conclusão é que "foram cumpridas as formalidades legais relativas à receita e à despesa". O orçamento executado foi de 22 milhões de euros.

A instituição identificou também melhorias na eficácia da gestão da Presidência da República. Os elogios prosseguem: "As operações examinadas em matéria de remunerações do pessoal não evidenciaram erros de conformidade legal ou regulamentar ou de cálculo, e constatou-se que a Secretaria-Geral da Presidência da República, no sentido de maior adequação com o estabelecido no Código dos Contratos Públicos, já procedeu à abertura de concursos públicos".

Em andamento estão os trabalhos de agregação no inventário geral dos bens que estão sob responsabilidade do Museu da Presidência e de verificação e conferência dos emprestados.

Segundo o Expresso, um relatório do Tribunal de Contas de 2015 criticava a utilização frequente de ajustes directos no que toca à aquisição de bens e serviços por parte da Presidência da República.

As quatro recomendações
Apesar da nota favorável, o Tribunal de Contas deixa recomendações a Marcelo Rebelo de Sousa.
  1. Rever e actualizar o Regulamento do Sistema de Controlo Interno para abranger todos os serviços;
  2. Implementar um sistema de controlo de assiduidade na Secretaria-Geral da Presidência da República que permita o controlo efectivo do trabalho realizado, incluindo o pagamento de horas de trabalho suplementar;
  3. A indicação dos encargos anuais previsivelmente assumidos sempre que ocorra a aprovação de procedimentos com encargos em mais de um ano económico;
  4. Reforçar o sistema de segurança, de vídeo vigilância, de alarmes electrónicos e de reforço de pessoal;
* Não votámos em Marcelo Rebelo de Sousa nem nele votaremos se se recandidatar. Não lhe "perdoamos" o chorrilho de elogios ao sr. Aníbal quando este foi primeiro ministro e recebia milhões de contos por dia para fazer felizes os construtores de betão. Não lhe "perdoamos" quando no encontro com o ditador do Vaticano ter dito que estava ali a representar todos os portugueses, felizmente não estava.
Mas também estamos à vontade para dizer, "Não contem com Marcelo Rebelo de Sousa para trafulhices".

.

SOFIA CANHA

.




Escola de Hotelaria 
é pública, Sr. Secretário

O governo aumenta financiamento das escolas privadas para o próximo ano, mas desde 2011 que não mete um tostão numa escola profissional pública, que forma profissionais para um setor fundamental para a Região- o Turismo- e que tem tido cada vez mais procura, com perspetivas de plena empregabilidade.

O Turismo é considerado um setor estratégico para a Economia regional, que representa 26,6% do Produto Interno Bruto da Madeira e emprega cerca de 20.000 pessoas, ou seja 16,7% do total do emprego na região. A Madeira é considerada uma referência nesta área e por isso se apostou na qualificação de profissionais criando uma Escola Profissional de Hotelaria e Turismo, que tem cumprido com o desiderato de formar pessoas para os diversos serviços que a região presta aos turistas e locais.

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo, com valências de restaurante e hotel, é uma instituição pública, que passou a ter gestão privada, desde 2010, ano em que o governo regional decide concessioná-la. Se até aí a escola era totalmente financiada pelo orçamento regional, em cerca de 5 milhões de euros anuais, a partir da concessão o governo deixa de ter qualquer encargo financeiro.

Apesar do governo ter suspendido a concessão a partir de setembro de 2017, o concessionário tem garantido o funcionamento da unidade de formação, cobrindo todas as despesas, apesar das condições se terem alterado desde o início da concessão, nomeadamente, a diminuição do número de turmas, os serviços preferencialmente prestados ao governo, a extinção dos Centros de Novas Oportunidades, a não elegibilidade das rendas, o estado degradado do edifício e dos equipamentos, etc.

Facto é que, após a concessão, o número de alunos duplicou, aumentaram as qualificações dos seus profissionais, bem como o número de dormidas, refeições servidas e eventos realizados no Hotel da EPHTM. Facto também é que a redução do número de turmas, que passou de 23, no ano lectivo 2014/15, para 19 turmas em 2018/19, deve-se às orientações do Governo Regional, apesar da procura dos cursos ministrados por esta escola, por parte de alunos oriundos de toda a ilha e da necessidade de trabalhadores no mercado regional.

Considerando que a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo é determinante para uma estratégia no setor de turismo, apresentando taxas de empregabilidade de 100%; que a infraestrutura pública não é alvo de uma substancial intervenção, apresentando um estado de alguma degradação e com equipamentos obsoletos, sendo energeticamente pouco eficiente; que a Escola tem feito parcerias com diversos países, o que por si só constitui, não só o reconhecimento pela qualidade, como um modo de divulgação e promoção da Madeira, não se entende porque é que o Governo transfere milhões de euros para escolas privadas, mas não garante qualquer financiamento, através do orçamento regional, a uma escola profissional pública de referência, pondo em risco a sua estabilidade funcional. Sr. Secretário, o investimento no privado não pode implicar o desinvestimento no público. Isso é inaceitável.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
24/10/18

.
.


1713.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
CDS sugere que Governo devia ter sido "corrido" após caso de Tancos

Porque o furto das armas "é inadmissível, é uma vergonha e é absolutamente inaceitável", concluiu.

O CDS-PP subiu esta segunda-feira o tom das críticas ao executivo de António Costa por causa do furto de armas de Tancos, considerando que, "numa democracia avançada", justificaria que "o Governo, todo ele, fosse corrido".
.

Telmo Correia, deputado do CDS-PP, foi o protagonista de mais este ataque ao Governo, na fase final do primeiro dia de debate do Orçamento do Estado para 2019, no parlamento, em que criticou a falta de meios para as forças de segurança, PSP, GNR e PJ, por exemplo.

O deputado centrista qualificou o furto de armas dos paióis de Tancos, em 2017, e a posterior alegada encenação da recuperação do armamento por parte da PJ Militar, de "maior escândalo da democracia" em Portugal e lembrou que foi o CDS-PP a propor a criação de uma comissão de inquérito no parlamento.

"Quanto mais sabemos sobre Tancos, mais nos fica a ideia de que, na maior parte das democracias avançadas, Tancos não justificaria a saída de um Chefe do Estado-Maior do Exército, a demissão de um ministro, Tancos justificaria que o Governo, ele todo, fosse corrido", afirmou.

Porque o furto das armas "é inadmissível, é uma vergonha e é absolutamente inaceitável", concluiu.

* O síndrome de Tancos que não é de todo o que baila na comunicação social seria suficiente e mau para derrubar qualquer governo num país onde houvesse educação política. Só que em Portugal toda a oposição tem medo desta batata quente, a oposição não tem qualquer credibilidade, assume a cobardia de só falar e nada fazer, portanto este governo vai desgovernar calmamente até ao fim da legislatura. O sr. Telmo Correia é um bom cantor de madrigais em Portucale.

.
.
Os Grandes Egípcios

Cleóptra/3



Fonte: Documentários Discovery Channel

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

8. Esboços de Frank Gehry


Frank Gehry adora fazer esboços: é o início do seu processo de trabalho. E foi este amor pelos esboços que deu a Pollack as primeiras pistas para o seu documentário. A partir dos esboços originais de Gehry para cada um dos seus projetos mais importantes, o filme explora o modo como Gehry transforma estes desenhos abstratos, primeiro em modelos tangíveis e tridimensionais, muitas vezes feitos a partir de cartão e fita-cola, e depois no seu resultado final -edifícios de titânio e vidro, cimento e aço, madeira e pedra. Esboços de Frank Gehry, o filme sobre o reconhecido arquitecto Frank O. Gehry, é o primeiro documentário de longa-metragem do realizador Sidney Pollack. Gehry e Pollack são amigos há muitos anos e foi Gehry quem pediu ao cineasta que assinasse este filme sobre a sua carreira. 


FONTE:  Reabi(li)tar

.
.
HOJE NO
"OBSERVADOR"
Ferimentos por bala levaram 75 mil menores
.às urgências nos EUA entre 2006 e 2014

Cerca de 75 mil jovens com menos de 18 anos recorreram às urgências hospitalares por ferimentos causados por armas de fogo entre 2006 e 2014, segundo um estudo divulgado na revista Jama Pediatrics.

Cerca de 75 mil jovens com menos de 18 anos recorreram às urgências hospitalares por ferimentos causados por armas de fogo entre 2006 e 2014, segundo um estudo divulgado esta segunda-feira na revista Jama Pediatrics, da Associação Médica Americana.
.
Em termos anuais, aquele total representa 8.300 jovens, segundo o inquérito que se baseou em estatísticas oficiais.

O número destes feridos por bala baixou nos primeiros anos do estudo, mas subiu em 2014 face a 2013.

A grande maioria respeitou a rapazes, com uma idade média pouco inferior a 15 anos.
Em proporção da população com idade inferior a 18 anos, isto significa que 11 jovens em cada 100 mil se deslocaram às urgências devido a ferimentos por bala.

Metade dos casos respeitou a agressões, seguidas pelos acidentes (39%) e suicídios, com dois por cento.

Um terço das vítimas teve de ser hospitalizada e seis por cento morreram.

Por fim, os investigadores apuraram o custo do tratamento destes jovens, quantificando-o em 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) nos nove anos considerados.

* Um filme de cowboys com todos os presidentes americanos na realização.

.
.
Rita Marques e Quiné Teles

A Percussão e a Voz


.
.
HOJE NO
"RECORD"
SAD do Belenenses impedida de
utilizar marca e símbolos do clube

Clube anuncia decisão favorável do Tribunal da Propriedade Intelectual quanto aos pedidos incluídos em providência cautelar

O Tribunal da Propriedade Intelectual deferiu vários pontos de uma providência cautelar interposta pelo Belenenses contra a SAD, nomeadamente sobre a utilização da marca e símbolos do emblema, disse hoje o clube.
.
"A SAD está obrigada a deixar de se apresentar com marcas e símbolos que se confundam com aqueles que o Clube de Futebol 'Os Belenenses' usa há quase 100 anos, e que se encontram identificados nos seus estatutos, designadamente o seu emblema e a cruz de Cristo", pode ler-se no comunicado do clube lisboeta.

O clube lisboeta, que interpôs a providência depois de o protocolo entre o emblema e a SAD, detida em maioria pela empresa Codecity, ter terminado em 30 de junho deste ano, com a SAD, a jogar na Liga NOS, a manter o uso dos símbolos e marcas em questão.

A providência cautelar para "impedir essa utilização abusiva" incide sobre a utilização dos vários marcos que identificam o clube, bem como as suas imitações, sendo que foi ainda deferido um pagamento pela SAD "de uma sanção pecuniária compulsória no valor de três mil euros por cada dia" de atraso no cumprimento da intimação.

Segundo a decisão judicial, "a SAD tem agora 30 dias para dar cumprimento à decisão", e o clube aponta uma "importante vitória no longo caminho de recuperação da identidade belenense".

A SAD do Belenenses, controlada pela Codecity Sports Management (CSM) e liderada por Rui Pedro Soares, anunciou que a equipa de futebol vai jogar no Estádio Nacional, em Oeiras, esta época e acusou a direção do clube de a ter despejado do Estádio do Restelo, em Lisboa

Por seu lado, o clube, liderado por Patrick Morais de Carvalho, refutou a ideia e afirmou que a CSM queria continuar a utilizar o recinto nas mesmas condições que usufruía desde 2012.

A Codecity Sports Management adquiriu a maioria do capital da SAD em 2012 e o Belenenses ficou com uma participação de 10%. Desde então, vigorava um protocolo assinado por ambas as entidades, que cessou no dia 30 de junho, após o qual o clube anunciou a inscrição de uma equipa de futebol sénior nas divisões distritais de Lisboa.

Leia o comunicado na íntegra:

"PROVIDÊNCIA CAUTELAR – COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CFB

Como é do conhecimento público, o Protocolo que regulava as relações entre o Clube de Futebol "Os Belenenses" e a SAD (maioritariamente detida pela empresa Codecity Sports Management) cessou no dia 30 de Junho de 2018.

Esse Protocolo autorizava a SAD a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol "Os Belenenses"; tendo cessado o Protocolo, terminou essa autorização.

A SAD continuou a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol "Os Belenenses", nomeadamente o seu nome, o seu emblema, a Cruz de Cristo, o seu lema "Com a Certeza de Vencer", o seu hino e demais denominações conexas; em paralelo, diversas instituições, entre as quais a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol, também o continuaram a fazer.

Estas práticas violam os direitos de propriedade industrial do Clube e procuram executar uma usurpação da sua personalidade. Notificados para terminarem essa utilização, insistiram em continuar a fazê-lo, obrigando o Clube a recorrer aos meios judiciais próprios.

O Clube de Futebol "Os Belenenses" recorreu, assim, ao Tribunal da Propriedade Intelectual e requereu uma providência cautelar que tinha por objetivo impedir essa utilização abusiva.

Resumidamente o Clube de Futebol "Os Belenenses" formulou os seguintes pedidos ao Tribunal:

1 – Que a SAD cesse de imediato sob toda e qualquer forma de utilização das marcas e dos símbolos, incluindo o lema e o hino do Clube.

2 – Que a SAD se abstenha de imediato de imitar as marcas do Clube, cessando sob toda e qualquer forma, o uso dos símbolos, marcas ou de quaisquer outros elementos que, pela sua semelhança, sejam susceptíveis de criar confusão aos consumidores.

3- Que a SAD remova os sinais referidos em 1 e 2 a suas expensas, em quaisquer suportes, incluindo dentro ou fora de estabelecimento comercial, em toldos, tabuletas, letreiros, montras, viaturas, em quaisquer artigos, sacos, vestuário, embalagens, rótulos, em qualquer tipo de documentos, brochuras na internet, redes sociais, em publicidade de qualquer tipo ou por quaisquer meios de divulgação.

4- Que a SAD se abstenha de usar e/ou solicitar o registo para qualquer um dos sinais referidos em 1 e 2.

5 – Que seja fixada uma sanção pecuniária compulsória de valor não inferior a € 4.500,00 a ser paga pela SAD, por cada dia de atraso no cumprimento da intimação que lhe vier a ser feita nos termos acima referidos.

Hoje o Clube foi notificado da decisão proferida neste processo nº 215/18 .5YHLSB.

Os pedidos do Clube foram deferidos no que respeita aos pontos nºs 1, 2 e 3.

Relativamente ao ponto nº 4 a decisão refere que esse pedido em parte já está contido nas alíneas anteriores.

Foi parcialmente deferido relativamente ao ponto nº 5 do pedido, uma vez que a douta decisão condenou a SAD ao pagamento de uma sanção pecuniária compulsória no valor de € 3.000,00, por cada dia (ao invés dos € 4500,00 pedidos pelo Clube).

Portanto, o Tribunal decidiu que a SAD não pode utilizar a marca, o nome e os símbolos do Clube, incluindo o Lema e o Hino do CF "Os Belenenses", bem como quaisquer outros elementos que pela sua semelhança possam criar confundibilidade pública.

Assim, nos termos da decisão judicial, a SAD tem agora 30 dias para dar cumprimento à decisão.

A SAD está obrigada a deixar de se apresentar com marcas e símbolos que se confundam com aqueles que o Clube de Futebol "Os Belenenses" usa há quase 100 anos, e que se encontram identificados nos seus Estatutos, designadamente o seu emblema e a Cruz de Cristo.

Esta é uma importante vitória no longo caminho de recuperação da identidade Belenense, que os sócios e os simpatizantes do Clube decidiram empreender.

A Equipa da Cruz de Cristo são todas e cada uma das equipas do Clube de Futebol "Os Belenenses" e têm o Estádio do Restelo como a sua casa.

Seguindo o nosso Hino, Com a Certeza de Vencer!

* RPS a ser novamente notícia e também pelas não melhores razões. Parece que vai sair da 'sad'.

.
.
.

Portugal bem português

III-Regresso ao Mar/7
5- Indústria e Comercialização
do Pescado



* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: Fórum Oceano

..
.
GRANDES PILOTOS
Avião faz aterragem arriscada



* Um Boeing 757 teve que "aterrar de lado" ao enfrentar ventos fortes durante a aterragem em Bristol, Reino Unido.


FONTE: TVI24

.
.

O POVO QUE SE CUIDE

Bolsonaro compromete-se a defender 
 a Constituição e a democracia



FONTE: EFE BRASIL

.
.
TUDO TEM PRINCÍPIO E FIM
O fim da era Merkel na Alemanha,
chanceler sai da liderança da CDU



FONTE: euronews

.
.
144-NO GINÁSIO
Treino de Hiit Progressivo  
para Queimar e Emagrecer 





COM PROFESSORA ERICA CÂNDIDO


* Importante é não parar. Estes 14 minutos de exercício pensamos serem realizáveis para pessoas com capacidade física moderada.Claro que a professora ERICA CÂNDIDO teve o máximo cuidado no vídeo que elaborou. 




FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.

1776
Senso d'hoje
 PAULO PINTO
JORNALISTA
ESPECIALISTA EM ECONOMIA
"A Economia das Coisas"




FONTE: Canal Q - Programa INFERNO

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
O Namoro do Albatroz

.
.

BOM DIA


.
.


71-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VI-ESQUECE TUDO
O QUE TE DISSE



FONTE: PERSONA NON GRATA PICTURES


SINOPSE
ESQUECE TUDO O QUE TE DISSE é a história da trágica comédia das nossas vidas: amor, conflito, separação e reencontro. O percurso de seis pessoas que amam, que odeiam, que se separam e que se reencontram. Messias, o marido, médico dentista, quase ilusionista. Felizbela, a bela esposa, quase feliz. Joana, a filha, quase cantora, o Pankas, seu namorado, quase cineasta, Bárbara a sobrinha, quase família e finalmente o avô Tobias, pastor, quase imortal. Seis personagens, Seis histórias, um filme: 

ELENCO 
Messias ANTÓNIO CAPELO 
Felizbela CUSTÓDIA GALLEGO 
Bárbara AMÉLIA CORÔA 
Bárbara (criança) BEATRIZ PINHO 
Tobias FERNANDO TABORDA 
Pankas ALEXANDRE PINTO 
Joana CLEIA ALMEIDA 
Celeste ALEXANDRA ROSA 
Domingo JORGE PINA 
Adelaide ESTRELA NOVAIS 
Pai de Bárbara JOÃO CABRAL 
Mãe de Pankas LUCINDA LOUREIRO 
Pai de Pankas JOSÉ DIOGO 
Médico Tobias LUIZ PAVÃO 
Estéticista MARGARIDA LOPES 
Tatiana DÖRTE SCHNEIDER 
Banda Pankas 
LIBELINHA, 
FERNANDO MIGUEL (Fernas). 
JOSÉ NUNO (Zena), 
PEDRO GAMEIRO 
Jovem Karaoke DAVID FONSECA 
Bode AVALANCHE 

Realização ANTÓNIO FERREIRA 
Produção PAULO BRANCO 
Produtores Associados ANTÓNIO FERREIRA e DÖRTE SCHNEIDER 
Argumento CÉSAR SANTOS SILVA e ANTÓNIO FERREIRA 
Fotografia MARCUS LENZ 
Som MICHELLE CHAN 
Música Original PEDRO RENATO 
Montagem DÖRTE SCHNEIDER 
Directora de Produção DIANA COELHO 

Uma Co-Produção RTP – Radiotelevisão Portuguesa MADRAGOA FILMES GEMINI FILMS PERSONA NON GRATA PICTURES (zed filmes) 
Com a participação de ICAM – Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimédia ARTE FRANCE Com o apoio do Programa Media da União Europeia

.