12/07/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.













.
.

  PORQUE NOS 


  "INDIGNAMOS"!


5 Coisas simples que tiram o ditador 
da Coréia do Norte do sério




.
.


6-TAILLEUR




.
.
 CHURRASCO NAV
NAVEGAÇÃO AÉREA PORTUGAL















.
.


EXAMES NACIONAIS




* Excerto do programa de humor "ESTADO DE GRAÇA" emitido na RTP1


.
.


5-TAILLEUR




.
.
ALARM



.
.


4-TAILLEUR




.
.

Não sou sua inspiração,


obrigada


.
.


3-TAILLEUR




.

ANA SÁ LOPES

.




Laura Ferreira 
e a turba asquerosa

A cabeça rapada de Laura Ferreira, sentada ao lado do marido, Pedro Passos Coelho, deu origem a uma miserável onda de asco na blogosfera e nas redes sociais, indigna de pessoas decentes.

Uma mulher absolutamente discreta tem um cancro. Passou, naturalmente, momentos pavorosos enquanto não viu luz ao fundo do túnel. Sobreviveu. Apareceu em público optando por não disfarçar uma sequela da quimioterapia, a queda de cabelo, com perucas ou lenços.

A cabeça rapada de Laura Ferreira, sentada ao lado do marido, Pedro Passos Coelho, deu origem a uma miserável onda de asco na blogosfera e nas redes sociais, indigna de pessoas decentes. Toda a gente sabe que as redes sociais estão cheias de hooligans, mas desta vez a iniquidade estendeu-se a grandes especialistas em várias especialidades, a começar por Estrela Serrano, ex-assessora do Presidente da República Mário Soares e professora na Escola Superior de Comunicação Social, um centro de formação das novas gerações de jornalistas.

Tendo por base a fotografia da primeira página do “Correio da Manhã” de quarta-feira – absolutamente normal, um jornalista digno desse nome não deveria esconder a opção radical de Laura em expor a sua cabeça rapada –, a professora doutora que já foi membro da Entidade Reguladora para a Comunicação Social afirma que “a mediatização da doença de Laura Ferreira e o sentimento de compaixão que a sua imagem sem cabelo provoca prestam-se a uma leitura política, sobretudo em época pré-eleitoral, em que os políticos tentam aproximar-se das pessoas através de sinais de proximidade, emoção e humanidade”.

Estrela Serrano acusa Passos Coelho de utilizar o cancro da mulher com fins políticos. Não é a primeira figura nacional com ligações ao PS que aparece em público a fazê-lo. Tendo em conta que Passos Coelho viveu o seu drama familiar na maior das discrições (sim, falou nisso na biografia, como é natural numa biografia), estas acusações de aproveitamento político de uma tragédia são de uma sordidez assustadora, reveladora do pior que existe no género humano.

Discuta-se Passos no plano político: na minha opinião, é responsável pela degradação do país. Insinuar que utiliza a sua tragédia pessoal é injusto, miserável e revelador de uma falta de inteligência e de compaixão assinaláveis.

IN "i"
10/07/15 

* É raríssimo comentarmos artigos de opinião mas não podíamos deixar de referir que o texto acima é uma lição de dignidade.


** Segue-se o nosso comentário que publicámos às 14h30 de sexta, referentes à corajosa exposição pública da mulher do 1ºministro.
 LAURA FERREIRA não tem de se esconder, tem somente o direito de fazer o que lhe apetece no exercício da sua liberdade individual. 
Pomos esta situação como notícia escolhida porque nos indigna tanta desumanidade e hipocrisia. 
Quase todos os dias criticamos Passos Coelho pelo seu desempenho como governante, sobre a doença da mulher tem o nosso absoluto respeito e os maiores votos de melhoras.


.
.
.
.

565.UNIÃO


EUROPEIA





.
.


2-TAILLEUR



.
.

CONSTRUIR UM ROBÔ PESSOAL




* Uma produção "EURONEWS"


.
.


8-EI-LOS QUE 


PARTEM



EMIGRAÇÃO PORTUGUESA


Para melhor compreender a história

 do povo português

* Uma notável produção da "RTP2"


.
.


1-TAILLEUR




.
.

YUNDI LI

Nocturnes Op.9 No.1, 2 & Op.48 No.1



Fréderic Chopin

.
.

ESTA SEMANA NO
"EXPRESSO"

50 mil pulseiras da PSP esgotadas

Em apenas um mês esgotaram-se as pulseiras do ‘Programa Estou Aqui!’, da Polícia de Segurança Pública (PSP), que ajudam as autoridades a localizar os pais ou educadores de crianças que se perdem durante as férias de verão. 
 .

Até ao início de julho, o portal estouaqui.mai.gov.pt registou mais de 56 mil pedidos, ultrapassando as 50 mil unidades que tinham sido fabricadas para distribuição até ao fim de setembro. “Nos últimos três anos o programa abrangeu 60 mil crianças no total, 30 mil em 2014... Este ano está a superar largamente as expectativas”, atesta o subintendente Paulo Flor, porta-voz da Direção Nacional da PSP.

A procura anormal levou a um reforço de recurso com mais 45 mil pulseiras, já em produção, que deverão estar disponíveis para entrega nas esquadras a partir de meados deste mês, principalmente nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro, onde os stocks esgotaram mais rapidamente. O lote extra, porém, vai obrigar a financiamento do próprio Ministério da Administração Interna em parceria com os patrocinadores (PT/Meo Kids e RFM) que suportaram, na íntegra, o primeiro lote. “As pulseiras são gratuitas para quem as recebe mas o programa, que vai funcionar meio ano, de junho a dezembro, envolve um custo de dezenas de milhares de euros”, assegura o porta-voz da PSP.

O funcionamento é simples. Desde 1 de junho e até 31 de setembro, os pais de crianças entre os dois e os nove anos (ou idade inferior, se já caminharem sozinhas) podem fazer uma pré-inscrição dos filhos no site do programa na internet e escolher a esquadra onde, oito dias depois, pretendem levantar a pulseira, uma fita azul de tecido preparado para resistir a banhos de mar e piscina, e tropelias vigorosas (que não envolvam tesouras).

Na fita está enfiada uma chapa redonda metálica, antialérgica, gravada com um código alfanumérico, único e intransmissível, que corresponde ao registo de cada criança na base de dados da PSP, ativado no momento da entrega, e apenas acessível pelos agentes do Centro de Comando e Controlo da PSP. Se um menor se perder na praia, por exemplo, a pulseira permite aos agentes da patrulha chamada ao local o acesso rápido ao contacto dos pais.

Apesar do programa terminar a 30 de setembro — quando finda também a Operação Verão Seguro da PSP —, a base de dados vai estar ativa até ao fim do ano (mais três meses do que nos anos anteriores). A pulseira pode também ser usada em viagens na União Europeia: foi validada pela PSP com as polícias dos países-membros e o 112 é o número de emergência europeu (na chapa, a baixo-relevo, consta a inscrição “Call/Liga 112”).

Os estrangeiros de visita a Portugal podem igualmente registar os filhos — a TAP divulga a informação a bordo —, com a entrega (neste caso imediata) assegurada nos aeroportos internacionais do país e esquadras em pontos turísticos.

Nos três anos em que funcionou o ‘Programa Estou Aqui!’ a PSP registou apenas dois desaparecimentos de crianças portadoras de pulseira — uma na Costa da Caparica (Lisboa) e outra na Manta Rota (Algarve), ambas em 2013 —, entregues em tempo recorde aos pais. Paulo Flor explica que não é sinal de insucesso: “Bem pelo contrário. A verdade é que quem pede as pulseiras é, já por si, um pai responsável e adepto de comportamentos de segurança”.

* Uma notável acção da PSP, excelente recepção das famílias.


.
.
 
DIVERSÃO VIRTUAL


Uma empresa vai abrir o 1º centro de entretenimento virtual
.
.

ESTE MÊS NA
"EXECUTIVE DIGEST"

EUA, Reino Unido, China e Brasil 
caem no índice da OCDE

Os Estados Unidos, o Reino Unido, a China e o Brasil são alguns dos países que mostram sinais de enfraquecimento, contrastando com a melhoria da actividade económica na Zona Euro. A conclusão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), cujo índice mensal evidencia as principais mudanças na economia internacional.
 .
O mês de Maio não foi positivo para nenhum destes países, tendo todos eles registado uma queda no índice da OCDE que mede o crescimento dos mercados tendo por base o número 100 como média a longo-prazo.
Os Estados Unidos desceram de 99,6 em Abril para 99,5 em Maio e o Reino Unido caiu de 100 para 99,8 também no mesmo período. Já a China passou de 97,5 para 97,3 e o Brasil de 99,1 para 98,8, de Abril para Maio.
No Japão, França e Itália, os resultados mantiveram-se estáveis com 99,9, 100,7 e 101,1, respectivamente. A OCDE apresenta também o caso alemão como exemplo de subida tendo passado de 99,9 para 100.

* As maravilhas da globalização...de que o governo português é fã.


.
.

COMO SE FAZ UMA BONECA

How to make a doll tutorial 3



.
.
 
ESTE MÊS NA
"PC GUIA"

Startup Braga leva 11 projetos tecnológicos ao Demo Day

No próximo dia 14 de Julho, o GNRation abre portas para o Demo Day, o ponto alto do programa de aceleração da Startup Braga.

Presente na cerimónia de abertura estará o Secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, Pedro Gonçalves, assim como os CEO de três das mais bem sucedidas startups nacionais (Uniplaces, Tradiio e FeedZai).
 .
Esta segunda edição do Demo Day conta com um lote de projectos com foco no Mobile, eCommerce, Medtech e Nanotech, que nos últimos meses tiveram acesso a workshops e sessões de mentoria.
Estas sessões ficarão a cargo de mais de cinquenta empreendedores, investidores e especialistas da indústria.

Ainda haverá tempo para os pitches finais das onze startups que passaram por três meses de trabalho intensivo. As equipas vão trazer o seu pitch final para um sala cheia de VC’s, Business Angels e Investidores.

Neste leque de stratups as onze que se vão apresentar focam vários ponde de nteresse, tendo todas elas potencial para crescer e se afirmar no mercado.

As onze start-ups são a Fito, Forfit, Glymt, Hype, Logr, MusicYou, Nutrium, Oncostats, Performetric, Sticket.in e a Swapflow.

* Em primeiro lugar vamos procurar quem nos traduza a notícia, como percebemos que se trata de inteligência portuguesa a funcionar ficamos satisfeitos.



.
.

UMA BOLEIAZITA


.
.

ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Líder do ISIS no Afeganistão e
 Paquistão morto em ataque

O chefe do auto-proclamado Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e Paquistão foi morto na sequência de um ataque de um drone comandado pelos Estados Unidos, afirmaram hoje as autoridades afegãs.
.
O DITOSO DEFUNTO
Segundo a agência de inteligência afegã, Hafiz Saeed foi morto na sexta-feira, no leste do Afeganistão, quando "participava numa reunião com outros executivos" do EI.

Hafiz Saeed, ex-comandante dos talibã no Paquistão, foi morto numa operação conjunta de militares afegãos e norte-americanos, disse a agência de inteligência, em comunicado, adiantando que cerca de 30 membros do EI foram mortos.

A ofensiva ocorreu em Achin, distrito próximo da fronteira com o Paquistão, que se tornou um centro para as atividades do auto-proclamado Estado Islâmico no Afeganistão.

A morte de Hafiz Saeed é vista como um forte revés para os extremistas do EI, que procuram expandir-se no Afeganistão e no Paquistão.

O porta-voz das tropas dos EUA no Afeganistão confirmou o ataque, mas não especificou a identidade das vítimas.

* FELIZMENTE UMA BOA NOTÍCIA!


.


TALVEZ INTERESSE AO 
SR. MINISTRO DA EDUCAÇÃO


Avaliação dos alunos – novas tendências pedagógicas .
QUESTÃO PROPOSTA:
6 + 7 =
RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

ANÁLISE
A grafia do número 6 está absolutamente correcta;
O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;

Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1), está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente – repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:
Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:
A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.
Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.
Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados – as simetrias – realçando as conexões matemáticas que sempre qualquer exercício...

Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno "PROGRIDE ADEQUADAMENTE".

 
.
.

ESTA SEMANA NA
"VISÃO"

Ministro australiano acha que casamento gay prejudicaria... exportações de carne

O casamento homossexual tem sido alvo de muitas discussões e atenção mediática, mas o argumento do ministro australiano da Agricultura é inédito: Barnaby Joyce teme que legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo seria prejudicial para a indústria pecuária do país.
 .

Joyce, que esteve recentemente no centro das atenções por ameaçar abater os cães do ator Johnny Depp, afirmou numa entrevista televisiva que os países do sudeste asiático que importam carne de vaca nacional vêem a Austrália como "decadente" e que legalizar o casamento homossexual não iria ajudar a modificar essa impressão.

Garantindo que não estava a fazer "um julgamento de valor" sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o ministro sublinhou, no entanto, que vê o casamento como "um processo que está lá inerentemente para apoiar... ou para a perspetiva... ou a oportunidade de ter filhos".

* Nas últimas semanas tem aparecido tanta ideia asquerosa na comunicação social que nada já nos espanta.


.
.

 Caracóis à Portuguesa


.
.

ESTA SEMANA NO
"SOL"

Português André Carrilho vence 
World Press Cartoon 2015

O português André Carrilho venceu hoje o Grande Prémio do World Press Cartoon (WPC) 2015, com uma imagem sobre o vírus ébola, anunciou hoje a organização, numa cerimónia, em Cascais. 
.
O desenho do cartoonista, publicado no jornal Diário de Notícias a 10 de agosto de 2014, retrata a forma como o vírus é visto pela Comunicação Social fora de África.

O juri justificou o prémio referindo que o desenho de André Carrilho "não expõe apenas o problema de uma doença devastadora, mas sobretudo denuncia a dualidade de critérios da imprensa europeia e norte-americana perante a origem das vítimas".

Na altura, o cartoon do português foi analisado e comentado em vários jornais e partilhado nas redes sociais.

O vírus ébola e o Mundial de futebol no Brasil foram os grandes temas de destaque desta edição do World Press Cartoon, que em 2013 abandonou Sintra passando agora a realizar-se em Cascais, com um Grande Prémio estabelecido de 10 mil euros.


Na categoria de "Caricatura", o vencedor foi o brasileiro Cau Gomez por um retrato caricaturado do futebolista Messi e o Papa Francisco, enquanto o segundo prémio coube a Dalcio (Brasil) que retratou o músico David Bowie, e o terceiro prémio foi para Riber (Francês).

No "Desenho de Humor", o primeiro prémio foi atribuído ao grego Michael Kountouris, vencedor do Grande Prémio da edição de 2013, numa caricatura sem título, mas que tem dois homens a segurar dois cartazes com peixes de diferentes tamanhos.

Na categoria "Editorial", que deu a vitória ao português André Carrilho, no segundo lugar ficou o búlgaro Tchavdar e, em terceiro, o ucraniano Cost.

O júri que selecionou as obras integrou António Antunes (Portugal), Agim Sulaj (Albania), Xaquin Marin Formoso (Espanha), Firoozeh Mozaffari (Irão) e Augusto Cid (Portugal).

* Muita inteligência, muita criatividade mas sobretudo muito trabalho.


.
.

A vida sem engenheiros...


Sem Engenheiros Eletrotécnicos:



Sem Engenheiros Mecânicos:



Sem Engenheiros Civis:


Sem Engenheiros de Telecomunicações:


Sem Engenheiros Informáticos:


Sem Engenheiros Aeronáuticos:


S i m p l e s m e n t e    S e m    E n g e n h e i r os 



enviado por E. FRANÇA

.

O CÉU É O LIMITE
VER 100 VEZES É POUCO


enviado por ROGER

.
.
E O VENCEDOR É..
.A LONA!

.
.


581.
Senso d'hoje

 CLÁUDIA SEMEDO
ACTRIZ E JORNALISTA  
ANO EUROPEU PARA 
O DESENVOLVIMENTO


FONTE:CAMÕES-INSTITUTO DA COOPERAÇÃO E DA LÍNGUA .

ESCOLHAS DE DOMINGO

.


COMPRE JORNAIS


E REVISTAS










.
.

NÓS SOMOS TÃO...


.
.

BOM DOMINGO


.
.
.

13-CINEMA
FORA "D'ORAS" 

II-FILME DA TRETA




As inteligências brilhantes do saudoso António Feio e de José Pedro Gomes a fazerem-nos sorrir com gosto, a nós cidadãos dum país triste.


.