11/11/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

 .

🅻🅰 🅽🆄🅱🅴


FONTE:   Mediocielo Films

.

.

Aristides de Sousa Mendes

3. Um Herói



4. Um Herói



* Na semana passada editámos por lapso o vídeo nº4 em vez do nº 3, hoje editamos ambos para os estimados/as visitadores/as perceberem a sequência do documentário. 
As nossas desculpas pelo erro.


Lusotropical
.

 .

CXXXVII-Cidades sem soluções
LISBOA
Aberrações arquitectónicas
(prédios esquisitos)



* Quando falamos em aberrações arquitetónicas não sonhamos se no futuro vão ser consideradas obras estimáveis ou dignas de curiosidade. Em Lisboa há pelo menos três prédios que encaixam nesta questão. São prédios antigos, todos com mais de 100 anos, seguramente. Disputam entre eles o título de prédio mais estreito de Portugal.


FONTE:   Carlos Narciso
.

RUI SÁ

 .



Os verdadeiros afetos de Marcelo

Aproveitando o facto de muitos estarem anestesiados pelos "afetos" e pelas selfies, Marcelo, nas últimas semanas, mostrou à evidência que, efetivamente, tem uma agenda política que procura beneficiar os "seus" contra os "outros".

Começou pela chantagem sobre o Orçamento (ou é aprovado ou há eleições) que, manifestamente, visou beneficiar quem o apresentou e prejudicar quem defendia propostas para o alterar. Em pleno período negocial decidiu receber Paulo Rangel, apresentando desculpas esfarrapadas para justificar o óbvio: tomou partido na decisão sobre a liderança do seu próprio partido. Ridicularizou os membros do Conselho de Estado, "auscultando-o" sobre uma decisão (a dissolução da Assembleia da República) que já tinha tomado e tornado pública.

Fez um discurso para anunciar aos portugueses a sua decisão onde, mais uma vez, decidiu atribuir responsabilidades pela situação, poupando-se a si e aos "seus" e culpando os "outros". E agendou as eleições para uma data (30 de janeiro) que contraria a data quase unanimemente sugerida pelos partidos (16 de janeiro). Com outra justificação risível: possibilitar os debates televisivos (ou seja, os partidos que participarão nesses debates querem uma data anterior, mas o "paternal" Marcelo acha que eles precisam de mais tempo!...).

Uma decisão que, só não vê quem não quer, visa beneficiar o seu protegido Paulo Rangel (já agora, as presidenciais de 2021 realizaram-se a 24 de janeiro e, antes disso, tivemos, nas televisões, dezenas de debates - nas legislativas serão bastante menos).

Veremos, agora, os resultados eleitorais. Se, como tudo indica, se mantiver a correlação de forças, como se justificará Marcelo?

* Engenheiro

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 08/11/21

.

 .

 

2805.UNIÃO

EUROPEIA

 
NUCLÉAIRE? OUI MERCI
França quer retomar construção 
de reatores nucleares



FONTE:   euronews

.

.

𝒳𝒳𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

7- Orcαѕ - O predαdor мαιѕ
тeмιdo doѕ oceαɴoѕ


FONTE: Documentários Completos Dublados
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
4-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
4.6-𝐻𝑜𝓂𝑒𝓂 𝒶 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝒹𝑒 𝓉𝑜𝒹𝒶𝓈 𝒶𝓈 𝒸𝑜𝒾𝓈𝒶𝓈


FONTE:  Fabio Guerra
.
Matheus Alcântara

"Velha Infância"


The Voice Portugal 2021-Prova Cega

.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
13.5-Ꮯꭱꮖꮇꭼꮪ ꭰꭺ ꮇꭼꮖꭺ ꮖꭰꭺꭰꭼ


FONTE:tbrsete

.
.

A minha mãe NÃO PODIA USAR CALÇAS!!!!


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗧𝘂𝘃𝗮𝗹𝘂 𝗴𝗿𝗮𝘃𝗼𝘂 𝗼 𝗱𝗶𝘀𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼

𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗖𝗢𝗣𝟮𝟲 𝗱𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗿


FONTE:   tvbrasil

.

 

Para cozer os miolos/235 

 .

SMOOTHINI

ꓕHƎ ꓨHƎꓕꓕO HOꓵꓷINI


FONTE:  Top 10 Talent

.

 .

COP 26


.

.

2881
Senso d'hoje
CAMILO LOURENÇO
ECONOMISTA
JORNALISTA ESPECIALIZADO
AUTOR DO SITE
"A COR DO DINHEIRO"
COMENTÁRIO DIÁRIO
"SOCIALISMO DO PIOR"
11/11/21



* Como é nosso hábito apresentamos nesta rubrica as mais diversas opiniões, não concordamos com todas mas pugnamos  pela diversidade, no presente caso entendemos como importante o desnudar de politiquices e desmascarar o "xuxialismo" do governo.


FONTE:   A Cor Do Dinheiro
.
.
BOM DIA

.