10/02/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

24-A ASCENÇÃO

 DO DINHEIRO

O que também grandes banqueiros
e prestigiados políticos não querem
que se saiba acerca do dinheiro


ÚLTIMO EPISÓDIO

* Veja também "O DINHEIRO COMO DÍVIDA" editado nas 5 semanas anteriores ao do início  desta série neste mesmo horário.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS CONSEQUÊNCIAS
DAS POLÍTICAS
DE DONALD TRUMP



CLIQUE EM "Programa OLHOS NOS OLHOS"

Se no dia do programa, 8 de Fevereiro, não teve oportunidade de ficar mais esclarecido sobre o tema, dispense-se tempo para se esclarecer agora, este programa é extenso mas terrivelmente claro e polémico.
Fique atento às declarações do Dr. Pedro Brás Teixeira.

.
.

HOMEM

CANCRO DA MAMA




FONTE: Canal Evita Cancro


.

MIGUEL GUEDES

.




TAP a preço de caramelos

A cidade do Porto vive um momento de exuberância pela forma como é olhada pelo mundo e visitada pelas pessoas, o que se comprova pelo molde apaixonado dos que saem do Porto levando a cidade nos olhos. A TAP, utilizadora nacional do aeroporto Sá Carneiro, é uma companhia aérea de referência, ideia que alguns indicadores reforçam (veja-se a sua inclusão no "ranking" das preferências do portal de viagens eDreams e as críticas abonatórias no jornal norte-americano "Huffington Post"). Para factos pouco subjectivos, sobram perguntas e pedras rubras na calçada.

O que explica que a TAP despreze - até do ponto de vista económico e de rentabilidade - o momento extraordinário que a cidade vive, repleta de reconhecimento e referências e, uma vez mais, forte candidata ao prémio de "Melhor Destino Europeu 2017", galardão que já alcançou em 2012 e 2014? 

O que justifica que uma companhia de bandeira nacional com 50% de participação pública, olhe com desdém para a cidade portuguesa que mais visivelmente cresce aos olhos do turismo global, lesando os seus bolsos, as suas obrigações implícitas e o devido respeito pelo interesse nacional, versão coesão e versão desenvolvimento? Como se explica que a TAP continue a fazer tudo o que tem feito, há mais de uma década, para tentar arruinar - com dinheiros inteiramente públicos ou parcialmente privados - o aeroporto Sá Carneiro? Urge que o Estado ponha um fim aos "voos nocturnos" da TAP. Em nome do interesse de todos, a única solução que ganha caminho é a da recapitalização da empresa pela sua gestão pública de forma a readquirir o seu controlo estratégico.

Centralização, terceira travessia sobre o Tejo, novo aeroporto na margem sul. Capitulação ou revolta. Porto/Vigo: com 120 km em distância e 147 km em rota, a TAP foi a primeira companhia a fazer voos internacionais no aeroporto de Vigo... e agora, muitos deles, quase ao preço dos caramelos do "passado-pesetero" de Vigo ou Ayamonte. O preço a pagar: depois da extinção das rotas para importantes cidades europeias, espera a TAP contar com a bonomia da cidade do Porto quando se percebe que é bem mais dispendioso sair do Porto na companhia aérea para diversos destinos, comparativamente aos preços praticados pela TAP nas saídas do aeroporto de Vigo? Haverá alguns exemplos inversos, obviamente, mas esses fazem parte da sua obrigatória normalidade de encargos e das legítimas expectativas e interesses do país face à participação pública na empresa.

A Assembleia Municipal do Porto cuidou dos interesses da cidade ao aprovar, maioritariamente, uma moção contra as decisões da TAP e da ANA, reforçando a posição que Rui Moreira tem vindo a defender. Mas tal como na TAP, pouca vergonha e meia de letra. Lamenta-se que a CDU - concordando eu com a sua posição de fundo - não tenha sido capaz de esvaziar o seu voto da ideologia, preferindo continuar a aterrar na sua pista de sempre.

MÚSICO E ADVOGADO

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
08/02/17


.
.


1138.UNIÃO



EUROPEIA



.

V-HISTÓRIA DO SÉC.XX
2- A LENTA RECUPERAÇÃO
DE 1968 a 1989

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
.

2- As Pedras Guia
da Geórgia


FONTE: FORA DA ORDEM

.
.

Dulce Pontes

Laurindinha


.
.
9-VERGONHA ALHEIA
 NÃO SOU INPRESOURA



* "Vergonha Alheia" é um conjunto de vídeos produzido pelo site brasileiro "AlfaCon Concursos Públicos"
De uma maneira bem humorada são relatadas várias frases "assassinas" da língua portuguesa. Como em todos os países que adoptaram esta língua como nacional, os atentados à gramática são incontáveis, deixamos-vos com esta peça muito bem apresentada que também serve para reflectir sobre o estado da educação nos nossos países.

.
.

UMA COR DE PELE ÚNICA



FONTE: REFÚGIO MENTAL

.
.
SUPERIORA




.
.


1154
Senso d'hoje
MIGUEL 
GONÇALVES MENDES 
REALIZADOR DE CINEMA
"A ACTUAL SITUAÇÃO
DO CINEMA PORTUGUÊS" 


FONTE: esquerda.net


.
.
 A GRAÇA DOS HAMSTERS


.
.

BOM DIA


.
. .

45-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VII-A CABANA




. . .