08/06/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .




* E dá choque

.

.
193-ARTE ARRISCADA
Appointment on stage/1
.
Interpretação:
Irineu Marcovecchio,
Maria Focaraccio,
Rachell Bo Clarck,
Christina Gazi, 
Angela Lamprianidou 
Coreografia:
Angela Lamprianidou
Voz e composição:
Marie Séférian


(CENAS DE NUDEZ INTEGRAL)

(CONCLUI PRÓXIMA TERÇA)

* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:  Angela Lamprianidou
.


ENGENHARIA DE TOPO/29
29.8-A Grande Muralha da China


FONTE:Elaine Ramis

.
 .

XXII - DITADORES
3- LEOPOLDO II
REI DOS BELGAS
UM DOS MAIS SANGUINÁRIOS
DA EUROPA



* A História belga esforçou-se para encobrir os crimes hediondos que este bárbaro rei cometeu com o objectivo de fornecer borracha aos mercados internacionais. Supõe-se que mandou assassinar mais de 10 milhões de congoleses.



FONTE:   mane meye

.
.
Desafio em Dose Dupla
19.2- Península de Iucatã México


DESAFIO Em Dose Dupla
.

MARGARIDA VIEITEZ

 .




Sim, existem

 pessoas interessantes!

O mundo tem cerca de sete bilhões de pessoas. Muitas delas continuam a escolher e aceitar viver relações de profunda miséria afetiva, pelas mais variadas razões.

Serão masoquistas? Não creio! Tenho a convicção que simplesmente não acreditam que seja possível viver relações realmente enriquecedoras e gratificantes (não perfeitas!), porque no momento em que começam a acreditar que merecem experienciá-las, “batem com a porta” e nunca mais permitem que esse “padrão”, por vezes repetido uma, duas, dez vezes… volte à sua vida e preencha os seus vazios, carências, solidão ou desesperos existenciais, porque elas aprenderam a reconhecê-los e a preenchê-los com todo o seu amor.

Muitos dos artigos que já escrevi descrevem com maior detalhe as razões que podem estar na origem de decidir gastar o seu tempo e energia com quem realmente não o merece.

Este artigo, escrevo-o com um objetivo muito concreto: dizer-lhe que existem muitos milhões de pessoas com quem vale realmente a pena viver uma relação de Amor, e elas andam por aí…

Mas, como descobrir se vai valer a pena continuar a conhecer?

Imagine que decide fazer um bolo de laranja, escolhe uma receita e vê que vai precisar de 6 ovos, açúcar, farinha, fermento, manteiga e laranjas. Depois de procurar, chega à conclusão que só tem 3 ovos, não tem fermento nem laranjas em casa, mas mesmo assim, pensa: o bolo de laranja é o meu preferido e vou fazê-lo na mesma.

O que acontece? Consegue imaginar o tamanho e o sabor do bolo?

Metaforicamente é isso mesmo que sentirá todos os dias da sua vida se escolher alguém que não está verdadeiramente interessado em si!

Então, e como saber?

Escolhi 8 indícios que me parecem ser os mais importantes tentar descobrir nos primeiros encontros e no início de uma relação.

E neste momento, provavelmente está a pensar: Mas como?

Estando atento e não duvidando do que a sua voz interior lhe sussurra baixinho, e por vezes, alto demais.

Estes são para mim, os 8 indícios de que ele/ela possam ser “a tal” pessoa que vale a pena conhecer, dar o seu tempo e a sua atenção:

1 – A expressão facial, como olha para si e a forma como o trata.

Pode ser difícil acreditar, mas você tem esse poder/recurso dentro de si, de perceber na expressão facial dos outros e na forma como o olham, se são pessoas que lhe querem e fazem bem ou se pelo contrário se deve afastar. O que acontece é que a maioria das vezes, a voz da sua carência consegue falar mais alto e sobrepor-se, e acaba por seguir o que ela lhe diz.

Igualmente, o que sente quando está com essa pessoa e a forma como ela se relaciona consigo é mais rica que mil palavras.

Você sabe quando é tratado com admiração, respeito e ternura e sabe também que abdicar de um destes elementos, ou de todos eles, significa estar a abdicar do seu amor próprio e do melhor para si! Porque o faria?

2 –  Afetos e atração

Se se considera uma pessoa afetuosa, por que razão aceita ter uma relação com alguém que não o seja e espera chegar “o dia do milagre” em que ele/ela o irá surpreender com toneladas de romance, surpresas, abraços e beijinhos?

Se no início de uma relação, essa pessoa nem lhe dá a mão quando vão passear, acha mesmo que lhe vai dar o seu coração?

Se essa pessoa saiu consigo uma vez e na segunda já lhe fala de sexo, o que acha mesmo que quer consigo? Vai a uma farmácia comprar bombons?

Se é uma pessoa romântica, tente descobrir logo nos primeiros encontros se ele/ela também são. Pergunte! Será muito melhor sentir agora algum receio, do que intensa frustração e desilusão no futuro. Porque vai comprar uns sapatos de um número que não é o seu?

A intimidade sexual é expressão de afetos, e quando não o é, é sexo! Pense no que quer para si e dê-se ainda mais valor!

3 – Interesse e empatia

Alguém que está realmente interessado em si, demostra esse interesse das mais variadas formas: tem tempo para si, para estar e conversar consigo, interessa-se pela sua vida e pelo seu dia a dia, pergunta-lhe como está e o que está a fazer, convida-o para sair e fazer programas, responde às suas perguntas e mensagens, não aparece e desaparece, mantém consistência de comportamentos, preocupa-se e cuida de si. Não inventa desculpas!

Não se trata de abrir sempre a porta do carro, trata-se de gestos e comportamentos reveladores de carinho, proteção bem querer e amor. Trata-se de sentir que essa mesma pessoa abriu um espaço novo na sua vida para si e cuida dele como quem cuida de um jardim.

Igualmente importante é perceber se ele/ela revela empatia, isto é, capacidade de calçar os seus sapatinhos, gerir as suas emoções menos positivas, e se demostra compreensão face ao seu sofrimento e dor.  Quando está triste, ele/ela diz que não tem tempo? Fuja de narcisistas e psicopatas que lhe dizem “a chorar por causa disso?” ou “e que importância isso tem?

4 – Transparência, confiança e verdade

Se você não mandar o seu raciocínio de férias cada vez que se apaixona, então certamente conseguirá perceber se essa pessoa está a ser sincera e verdadeira consigo. Se está a ser genuína ou se está a interpretar um personagem. Se tentar dar-lhe a entender que é “o mais importante da sua quinta” ou falar em dinheiro, trabalho e bens materiais a cada minuto, pode concluir que já tem um compromisso com todos eles.

Pergunte-lhe como se vê, se pode confiar nele/a e se é uma pessoa confiável. Pelas respostas, e especialmente pela leitura da linguagem não verbal, vai saber!

A construção de “um lugar de confiança” na relação é feita devagarinho, construído a pouco e pouco, um dia de cada vez. As mentiras por sua vez, são metaforicamente uma espécie de “pedras” que embatem nessa construção, podendo provocar os mais variados danos.

Se sente que não confia é porque não confia (no entanto pode acontecer essa falta de confiança estar relacionada com experiências e marcas profundas). Quando se confia não existe espaço para não confiar e, nem sequer pensamos nisso.

Escolha pessoas confiáveis e ter uma relação de verdade e confiança plena.  

5 – Comunicação, afinidades e valores

Tem de pensar igual? Não! E ainda bem que não!

Tem de gostar do mesmo? Não! Mas é importante que gostem de algumas coisas em comum.

Tem de ter os mesmos interesses e afinidades? Não! Mas partilhar interesses e afinidades pode gerar maior identificação. Todos gostamos de reconhecer nos outros aspetos semelhantes.

Tem de ter valores iguais? Aqui a minha experiência revela-me que o sucesso de uma relação assenta, para além de outras coisas, em valores e princípios semelhantes.

Se ao sair com alguém, detetar que essa pessoa tem valores muito diferentes dos seus a vários níveis, equacione conversar sobre o tema e serem o mais sinceros possível um com o outro. Não tenha medo de perder um namorado/a que pode não conseguir ser namorado/a!

6 – Entusiasmo, diversão, humor e perspetiva positiva

É dos ingredientes mais importantes numa relação. Diria que é o sumo da laranja no bolo de laranja!

O entusiasmo dos dois em querer estar juntos e divertirem-se e uma perspetiva adequada do que é uma relação saudável e gratificante, aliada a muitas e muitas “paletes” de sentido de humor, são igualmente segredos dos casais que se mantém juntos.

Não escolha pessoas com uma perspetiva do mundo perigosa e tenebrosa, queixosos, vítimas, críticos, pessimistas, credores de tudo e mais alguma coisa, pessoas que cobram constantemente ou que contruíram um castelo cheio de fantasmas no passado.

Se pode ter uma relação a cores porque escolhe viver uma a preto e branco?

7 – Compromisso, conexão, sonhos e projetos a dois

Este é um aspeto muito importante: Ele/ela quando assume um compromisso consigo, cumpre-o ou adia repetidamente e dá justificações? Porque precisa de ter uma relação com uma pessoa com quem não pode contar?

Algo igualmente importante é perceber em que fase da sua vida ele/ela está e que tipo de relação pretende. O receio de perguntar e de dizer o que realmente quer para si, pode levá-lo por caminhos sombrios e fazê-lo perder o seu tempo.

Quando entra numa loja, é o empregado que lhe diz o que precisa de comprar ou é você que diz o que necessita?

E o que significa conexão? Demonstrar genuíno interesse por aquilo que o seu companheiro se interessa, faz com que este sinta que tem interesse por ele, pelo seu mundo interior e que gosta realmente dele. Se não acontece, talvez seja porque essa pessoa está demasiado centrada em si própria.

É essencial e fundamental sonhar e ter projetos a dois, no sentido de os dois sentirem que estão a construir um algo muito especial todos os dias da sua vida.

Caso perceba que essa pessoa que conheceu há pouco tempo não tem essa vontade de ter um projeto a dois ou que eventualmente pretende apenas investir no seu próprio projeto de vida individual, e você quer isso para si, conversem sinceramente e esclareçam a situação. A vida é muito curta para perder tempo a viver equívocos!

8 – Inspiração e imaginação

Os casais mais poderosos são aqueles que conseguem inspirar-se um ao outro a crescer enquanto seres humanos, especialmente, emocional, espiritualmente e em Amor.

São aqueles que conseguem ver um no outro potencialidades, capacidades, talentos, aptidões, recursos, que por vezes o próprio não consegue ver. Aqueles que conseguem olhar muito além da imperfeição, descobrir e focar-se, com fé e determinação, no que de melhor os dois têm dentro de si!

São os que sabem amar com grandeza de espírito e ver mais além da projeção das feridas emocionais, próprias e alheias.

São aqueles que conseguem juntar a sua capacidade criativa e imaginativa e construir caminhos, pontes, jardins, atravessar mares, dar a volta ao mundo num dia, tocar as estrelas, sentarem-se no colo um do outro e conversar, mesmo quando não concordam e pensam de forma diferente.

São os casais que descobriram que não precisam de ter razão, porque pedir e aceitar desculpas tem mais valor e é um ato de amor.

Se essa pessoa para além de tudo, o inspira a desafiar-se, a sair da sua zona de conforto e a ser cada dia melhor, se o empurra para os seus sonhos, se lhe diz “vai”, se não o julga, se o admira e valoriza, se se sente em paz ao seu lado, se também é delicioso estar com ela no mais profundo silencio, se os dois riem e brincam como crianças, se conversam horas a fio e se sente aceite e nunca tem vontade de ir para casa, se sente que é seu amigo/a…

Talvez possa ser a pessoa que sempre esperou e ainda não tinha encontrado.

Por vezes, é preciso esperar até ela chegar, e dizer algumas vezes pelo caminho: “não és tu que que eu quero!”

Mas sabe uma coisa? Enquanto estamos a fazer o caminho sozinhos, vamos conhecendo-nos e percebendo com quem queremos fazer o caminho a dois. Esse é um tempo de descoberta que vai possibilitar ter relações verdadeiramente enriquecedoras. Por isso, se está sozinho há muito tempo, não tenha pressa, disfrute, essa pessoa vai chegar à sua vida quando menos esperar. Ou será que é quando estiver preparado para o viver? Talvez! 

E quando chegar… não olhe para trás, corra e abrace-a!

É provável que também ela tenha feito um longo caminho e esperado muito para a/o encontrar e conhecer!

* Especialista em mediação familiar, de conflitos e aconselhamento conjugal

IN "VISÃO" -21/05/21

.

 .



2656.UNIÃO


EUROPEIA


COMISSÃO EUROPEIA
Aplaude acordo tributário do G7



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

FONTE:  euronews
.

334-BEBERICANDO


COMO FAZER
" BLUE HAWAII"

3 - Colheres de chá de açúcar
100ml - suco de Abacaxi
50ml - Rum
50ml - Curaçau Blue
50ml - Leite de Coco


FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XIV-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

1- COREIA DO NORTE

(DOCUMENTÁRIO RARO)



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Io sono la via, la verità e la vita
.
.
Joni Mitchell

Both sides now


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
42 -3-Ꙇᑯᥱɩᥲ⳽ ᥱ⳽ρᥱᥴtᥲᥴᥙꙆᥲɾᥱ⳽ 
ᥴoຕ ᥴᥲɩ🇽ᥲ⳽ ᑯᥱ ɠᥱꙆᥲᑯo/3

FONTE: Diy com Fabiana Nogueira

 .

UGANDA

Kampala
(sem palavras)



FONTE:   TheBoundlessJourney

.
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
74)  Que Decepção, Sakura


FONTE:  EntrePlanos
.

 .

FOTOMEMO

GRIPE ESPANHOLA













* Bem haja JCS por esta memória cada vez mais próxima

** Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

.

 .

Esmerdada educação



* Bem haja TÉTÉ
.

.

2725
Senso d'hoje
LUANA ARAÚJO
MÉDICA INFECCIOLOGISTA
CIDADÃ BRASILEIRA
MESTRA PELA UNIVERSIDADE
JOHNS HOPKINS-USA
Me posiciono contra políticas  
 inapropriadas, não políticos




FONTE:  CNN Brasil


Rebatendo senador Heinze
(bolsonarista) 



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos.


FONTE:   Plantão Brasil

.

 .

𝛳𝑃𝛴𝛤𝛥𝐶̧𝛥̃𝛳 𝐶𝛥𝛤𝛥𝛱𝐺𝑈𝛴𝐽𝛳

2-O BANQUETE



* A corrupção em Angola  já constitui banalidade, a "Operação Caranguejo" só faz título na comunicação social por um dos criminosos estar muitíssimo próximo do presidente da República e os autores vão ser bodes expiatórios do regime corrupto que governa o país.

** Dada a importância deste trabalho de jornalismo vamos editá-la em 6 dias consecutivos.

*** Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   TPA Online
.
.
Uma Birra de Três horas


.
.

BOM DIA


.


111-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒳-As Cinquenta Sombras - Livre .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑣𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎, 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑙𝑖𝑔𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑟.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS