07/06/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXVIII~MEGA FÁBRICAS
4-DESTILARIAS



FONTE: Varios Docs 


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

IV- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

1- Lugares Misteriosos


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Fonte:   Nuno V
.
.

VIII- OS BÁRBAROS

3-OS VIKINGS



FONTE:  Ygor Guerreiro 

.

MARGARIDA BALSEIRO LOPES

.






Whistleblowers

Foi aprovada pelo Parlamento Europeu, por larga maioria, a primeira diretiva europeia relativa à proteção dos denunciantes.

Os chamados, em inglês, whistleblowers são quaisquer pessoas que, pela sua atividade profissional, obtêm conhecimento de comportamentos danosos para o interesse de empresas ou do Estado e o comunicam.

Atualmente, não existe um acompanhamento destes cidadãos, que, muitas vezes, se expõem de forma altamente desprotegida, arriscando não só o seu emprego, como também consequências pessoais muito difíceis de comportar, caso não exista qualquer apoio ou proteção.

Neste momento, esta diretiva aguarda que todos os Estados membros a transponham nos próximos dois anos. E este momento de transposição tem de ser encarado, em Portugal, como uma oportunidade para continuar o debate que já tem vindo a realizar-se nestas áreas, sendo essencial que a transposição seja feita não só com celeridade, mas também com rigor, para que tenha concretização prática efetiva e não se esgote no plano das aparências.

Atendendo ao contexto nacional, europeu e mundial, esta diretiva surge num ponto crucial.
Não há dúvidas de que, tendo em conta os diversos escândalos, tanto internacionais como em Portugal, existe atualmente uma consciência social muito grande da importância que, por diversas vezes, os denunciantes têm tido na comunicação de comportamentos ilícitos, até de grandes instituições.

Assim, garantir a proteção efetiva daqueles que arriscam denunciar estes crimes constitui-se como algo imperativo. Trata-se, aliás, de um incentivo a todos aqueles que, hoje em dia, ponderam fazê-lo, mas que não dispõem de um sistema legal que lhes dê as garantias necessárias à sua segurança durante todo o processo. Em simultâneo, representa uma mensagem clara para toda a sociedade em volta da prossecução deste objetivo comum do combate à corrupção.

Este não será certamente um único passo a dar nestas matérias, mas é, sem dúvida, um avanço muito importante no que tem de ser uma estratégia transversal, que abranja todos, desde a sociedade civil até ao poder judicial, passando, obviamente, pela classe política.

Fundamental será que na transposição que Portugal terá de fazer não desperdice a oportunidade de aplicar este regime também aos denunciantes de violações à lei portuguesa e à defesa do interesse público. Numa altura em que é a própria ministra da Justiça a reconhecer a necessidade de aprofundar o direito premial no nosso ordenamento jurídico, esta é, sem dúvida nenhuma, uma matéria muito importante para um país que precisa de travar um combate sério e eficaz à corrupção.

Presidente da JSD

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
03/06/19

.
.


1932.UNIÃO



EUROPEIA




.
8-Falsidade.com 
8.1 A ciclista desaparecida





FONTE:  tbrsete
.
.
HUAWEI RESPONDE ao MEU VIDEO (*DESILUSÃO P30 Pro*)



FONTE:  Nuno Agonia

.
.

Miguel Campello

SUEÑA


.
.


1-TERRÁQUEOS

A DITADURA DA ESPÉCIE



* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


. .
.

Fotógrafo usa drone para criar
 'anéis de luz' sobre paisagens naturais



FONTE:  BBC News Brasil

.
.
A Alemanha conservadora
ficou mais Verde



FONTE:  euronews

.
.
In a Heartbeat



FONTE:  Miguel Gomes

.
.
INVEJÁVEIS MIOLOS












.
.

1997
Senso d'hoje
MARIE SCOTT
TELEFONISTA DO 'DIA D'
CIDADÃ BRITÂNICA
75 ANOS DEPOIS




FONTE:  afpbr
.
.

O Meu Primeiro Degrau


.
.

BOM DIA


.


79-CINEMA
FORA "D'ORAS"
 XI-Bohemian Rhapsody


SINOPSE
Bohemian Rhapsody é um filme de drama biográfico britânico-estadunidense de 2018 sobre Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Dirigido por Bryan Singer, escrito por Anthony McCarten e produzido por Graham King e Jim Beachsobre, empresário da banda, o longa-metragem concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. Brian May e Roger Taylor, membros originais da banda Queen, serviram como consultores. Produzido pela 20th Century Fox, Regency Enterprises, GK Films e pela Queen Films e distribuído pela 20th Century Fox, é interpretado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton.

ELENCO
Rami Malek, como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
Adam Rauf como Freddie Mercury jovem.
Ben Hardy como Roger Taylor, baterista da banda.
Gwilym Lee como Brian May, guitarrista da banda.  
Joseph Mazzello como John Deacon, baixista da banda. Allen Leech como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury.  
Lucy Boynton como Mary Austin, companheira de Mercury ao longo da vida.  
Mike Myers como Ray Foster, executivo da EMI.
Aaron McCusker como Jim Hutton, namorado de Mercury.  
Aidan Gillen como John Reid, primeiro manager do Queen.  
Tom Hollander como Jim Beach, segundo manager do Queen.  
Dermot Murphy como Bob Geldof
Meneka Das como Jer Bulsara, mãe de Mercury.  
Ace Bhatti como Bomi Bulsara, pai de Mercury.
Dickie Beau como Kenny Everett.  
Neil Fox-Roberts como Sr. Austin, pai de Mary.
Philip Andrew como Reinhold Mack.
Matthew Houston como Larry Mullen Jr., baterista da banda de rock irlandesa U2.
 

FONTE: Snow White Queen

.