16/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
TERÁ BÍFIDOS?


.

.
72-FUTURANDO
Exercício físico sem esforço e
adoçante saudável com gosto de açúcar?




1:08 Estimulação eléctrica ou musculação, qual funciona melhor? Acompanhamos testes feitos com irmãos gémeos. Cada um treinou durante seis semanas com um método diferente. Quem teve os melhores resultados?

6:25 A maioria dos adoçantes disponíveis no mercado ou são resultado de combinações artificiais, ou se mostram limitados quanto ao uso. Além disso, muitos deles nem lembram o gosto do açúcar. Cientistas da Alemanha estão buscando um adoçante mais versátil, que possa ser usado em qualquer produto, de lácteos a líquidos, e sem esquecer do mais importante: que tenha gosto de açúcar e seja orgânico. Substâncias extraídas da beterraba são uma alternativa. Será que funciona?

11:16 O Futurando também exibe uma entrevista com a nutricionista Lícia D´Ávila, que explica os cuidados que devemos ter ao consumir açúcar, principalmente agora, em época de isolamento social em sequência da covid-19.

13:58 O telescópio espacial Hubble completa seu trigésimo aniversário em 2020. Fundamental para a astronomia, ele permitiu calcular a idade do universo em 13,7 biliões de anos, observar galáxias distantes, estrelas longínquas e outros sistemas solares. O sucessor dele, o telescópio James Webb, deve ficar pronto em 2021. Diferentemente do Hubble, o James Webb fará observações no infravermelho e estará estacionado muito mais distante da Terra.


FONTE: DW Brasil

3-A мαldιçα̃o de ѕer мeɴιɴα

.
3-A мαldιçα̃o de ѕer мeɴιɴα



"𝐋𝐚 𝐦𝐚𝐥𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨́𝐧 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐧𝐢𝐧̃𝐚" 𝐚𝐛𝐨𝐫𝐝𝐚 𝐥𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐛𝐥𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐜𝐢𝐞𝐫𝐧𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐣𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐬𝐢𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨.

𝐈𝐧𝐝𝐢𝐚, 𝐏𝐚𝐤𝐢𝐬𝐭𝐚́𝐧 𝐲 𝐂𝐡𝐢𝐧𝐚 𝐬𝐨𝐧 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐢́𝐬𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐫𝐚𝐜𝐭𝐢𝐜𝐚𝐧 𝐞𝐥 𝐢𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐜𝐢𝐝𝐢𝐨 𝐲 𝐦𝐚́𝐬 𝐫𝐞𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞𝐥 𝐟𝐞𝐭𝐢𝐜𝐢𝐝𝐢𝐨. 𝐂𝐢𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐦𝐢𝐥𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐧𝐢𝐧̃𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐩𝐚𝐫𝐞𝐜𝐞𝐧 𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐦𝐚́𝐬 𝐧𝐚𝐜𝐞𝐫. 𝐍𝐢 𝐥𝐚 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐚 𝐧𝐢 𝐥𝐚𝐬 𝐥𝐞𝐲𝐞𝐬 𝐡𝐚𝐧 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐝𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐩𝐫𝐚́𝐜𝐭𝐢𝐜𝐚. 𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐝𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐩𝐨𝐧𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐧𝐢𝐟𝐢𝐞𝐬𝐭𝐨 𝐮𝐧𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐛𝐥𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝 𝐲 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚 𝐦𝐚𝐥𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨́𝐧 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐜𝐢𝐞𝐫𝐧𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐣𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐬𝐢𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨.......


FONTE:  richigan berry

.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝕆 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕔𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕟𝕒̃𝕠 𝕕𝕚𝕤𝕔𝕦𝕥𝕖, 
 𝕕𝕠𝕞𝕚𝕟𝕒 𝕒 𝕔𝕚𝕖̂𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕖 𝕔𝕒𝕝𝕒-𝕤𝕖> 



.
.
Os Smurfs

A Traça De Livros


.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝔸 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕗𝕖𝕝𝕚𝕫 𝕕𝕒𝕤 𝕧𝕚𝕕𝕒𝕤  
  𝕖́ 𝕦𝕞𝕒 𝕤𝕠𝕝𝕚𝕕𝕒̃𝕠 𝕒𝕥𝕒𝕣𝕖𝕗𝕒𝕕𝕒 


.

Nina Braga

.
Nina Braga

O meio ambiente é
o meu ambiente



O ecologista Alexander Vom Humboldt acreditava que nenhum fato poderia ser considerado de forma isolada por suas causas e efeitos.
Com esse pensamento a psicóloga Nina Braga, entende a natureza como parte de um todo - como deveria ser – traz assim, três características importantes na educação: pertencimento, consciência e respeito, assim suprindo necessidades sem prejudicar gerações futuras. 
“Vamos fazer da educação ambiental algo presente, lúdica, divertida, transversal a tudo, para voltarmos a ter noção que aquilo faz parte de nossa vida”, da mesma forma que as crianças, quando educadas da forma correta, elas também têm capacidade de educar. 
O meio ambiente é uma questão social, pois é ele o nosso ambiente de aprender e ensinar, e quando não o respeitamos resulta em uma violência contra o próprio ser humano.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝕆 𝕕𝕖𝕤𝕖𝕤𝕡𝕖𝕣𝕠 𝕘𝕒𝕟𝕙𝕒 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕒𝕤 𝕧𝕖𝕫𝕖𝕤 𝕓𝕒𝕥𝕒𝕝𝕙𝕒𝕤 


.

PEDRO MARQUES LOPES

.






Os selvagens

Está fixada a doutrina: os adeptos de futebol são uns selvagens ignorantes.

Não podemos aparecer em programas de futebol porque sofremos dessa pestilenta doença que é amar os nossos clubes e cometemos o pecado mortal de o declarar alto e em bom som. Somos substituídos por catedráticos da bola que, claro está, são super independentes e nos explicam o que nós, tristes ceguinhos, não conseguimos ver.

Também não podemos ir aos campos de futebol. A razão é, sem qualquer pudor, explicada: não nos sabemos comportar. Fossemos nós amantes das corridas de toiros, de espectáculos de humor ou frequentássemos festas de partidos e não haveria qualquer problema, mas ir a um estádio de futebol isso é que nem pensar. Aliás, sou capaz de apostar que, apesar de sermos uns seres que em vez de falar urramos, há alguns de nós que se interessam por artes e até política. Mas, ui, mal entramos num estádio desatamos a espalhar covid como se não houvesse amanhã enquanto damos urros e cuspimos uns nos outros.

Extingam-nos, mandem-nos para casa, ponham no nosso lugar uns moços bem postos que gostam de se sentar em poltronas em frente à televisão a acenar a cabeça e a dizer "olha que boa jogada". Silenciem-nos, calem as nossas vozes, achem-nos incapazes de analisar o desporto que é o mais popular por ser o mais intuitivo, ponham nas televisões gente que andou numa qualquer escola secreta que lhes permite ver o que nós não vemos.
Montem um espectáculo sem sal e sem paixão, um jogo de fãs, mas depois arranjem-lhe um nome porque futebol não será.

A subir
Sei que Lopetegui não é popular entre os adeptos do F. C. Porto. Importa, porém, lembrar que no primeiro ano em que treinou o nosso clube fomos vítimas de autênticos roubos de igreja. Mais, foi um homem que deu sempre a cara com coragem pelo clube.

A descer
Não é de agora e até já aqui escrevi sobre isso, mas mais é demais. O espectáculo das supostas possíveis transferências que os programas de televisão transmitem passam os mais básicos limites da decência. Algo de verdadeiramente tóxico.

*Adepto do F. C. Porto

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
12/08/20

.

2363.UNIÃO EUROPEIA

.


2363.UNIÃO



EUROPEIA




.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝔼́ 𝕕𝕚𝕗𝕚́𝕔𝕚𝕝 𝕝𝕚𝕓𝕖𝕣𝕥𝕒𝕣 𝕠𝕤 𝕥𝕠𝕝𝕠𝕤  
 𝕕𝕒𝕤 𝕒𝕞𝕒𝕣𝕣𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕧𝕖𝕟𝕖𝕣𝕒𝕞 



.
.
II-Ciência vs terrorismo
4-Robótica



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.

Museu José Malhoa/4

.

XLVII-VISITA GUIADA


Museu José Malhoa/4

CALDAS DA RAINHA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝕊𝕠́ 𝕙𝕒́ 𝕦𝕞𝕒 𝕞𝕒𝕟𝕖𝕚𝕣𝕒 𝕕𝕖 𝕝𝕦𝕥𝕒𝕣 𝕔𝕠𝕟𝕥𝕣𝕒 𝕠 𝕡𝕠𝕕𝕖𝕣,  
  𝕖́ 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖𝕧𝕚𝕧𝕖𝕣-𝕝𝕙𝕖! 



.
.

Mischa Maisky

Suite no. 1 in G for cello


Johann Sebastian Bach

.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
𝔻𝕦́𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕟𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕔𝕠𝕟𝕕𝕚𝕔̧𝕒̃𝕠 𝕒𝕘𝕣𝕒𝕕𝕒́𝕧𝕖𝕝,  
 𝕞𝕒𝕤 𝕔𝕖𝕣𝕥𝕖𝕫𝕒 𝕖́ 𝕔𝕠𝕟𝕕𝕚𝕔̧𝕒̃𝕠 𝕒𝕓𝕤𝕦𝕣𝕕𝕒 



.
.
12-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
12.1-𝓜𝓪𝓬𝓾𝓷𝓪𝓲́𝓶𝓪 𝓮 𝓪
𝓹𝓻𝓮𝓰𝓾𝓲𝓬̧𝓪 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓸𝓻𝓭𝓲𝓪𝓵
Eneida Maria de Souza
Frederico Barbosa




*Se Macunaíma parece ter uma preguiça primordial, que é aquela que ocorre antes mesmo do esforço, não é por que sua preguiça é a de quem nunca trabalhou? Não seria uma preguiça positiva, que abre longas vias ao ócio como antagonista do negócio – desconhecido pela nossa personagem?

FONTE: Café Filosófico CPFL

.

𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒

..
𝑉𝑂𝐿𝑇𝐴𝐼𝑅𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠-𝑚𝑎𝑟𝑖𝑒 
ℙ𝕣𝕖𝕔𝕠𝕟𝕔𝕖𝕚𝕥𝕠 𝕖́ 𝕠𝕡𝕚𝕟𝕚𝕒̃𝕠 𝕤𝕖𝕞 𝕔𝕠𝕟𝕙𝕖𝕔𝕚𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠 


.
.
21-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆

A importância do pai na hora do parto



FONTE:Dra Luciana Herrero

.

NÃO VAI SER SÓ EM ESPANHA

 .

Jovens são quem mais espalha 

Covid-19 em Espanha


FONTE:   euronews

.

DUO FABULOSO

 . 
MELHOR É QUASE IMPOSSÍVEL  


* Temos pena de não saber o nome destas criaturinhas fantásticas pela arte e pelo muito trabalho desenvolvido com tão pouca idade, fica a exibiçao.

.

.

Doce / Compota de Morango



Receitas do Paraíso
.

NEM TUDO O QUE PARECE É!

.

.
2430
Senso d'hoje
LUÍSA SCHMIDT
SOCIÓLOGA DO AMBIENTE
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
É preciso envolver os cidadãos
na sustentabilidade
.


FONTE:  Observador
.

NOTÍCIA ANIMAL

.

NOTÍCIA ANIMAL


UM PEIXE AZUL,
UM INSETO COR DE ROSA E
LIVRO CONGO



  ANIMAL TV

.

VIVA O DOMINGO

.

BOM DOMINGO


.