17/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.



133-FUTURANDO
Como o neuromarketing influencia
nossos hábitos de consumo/1


- Como o neuromarketing te faz comprar mais? Grandes companhias estão investindo em pesquisas no cérebro humano para entender melhor o que querem os consumidores e influenciá-los a comprar cada vez mais. Mas somos mesmo marionetes que compram sem pensar ou podemos controlar nossos hábitos de consumo?

- Consumo excessivo de redes sociais causa depressão? Um estudo realizado por duas universidade americanas aponta que passar muito tempo em Facebook, Instagram e outras mídias sociais pode, sim, fazer com que os usuário desenvolvam sintomas depressivos.

- O que é justiça climática? O que você responderia se perguntassem se é justo que os países mais ricos sigam poluindo mais que nações mais pobres e a conta acabe chegando a todos os cantos do planeta? Ativistas de todo mundo são unânimes em dizer que não. Ou seja, é necessário olhar para os erros de cada país, inclusive históricos, que nos trouxeram à crise climática de agora – e o que pode ser feito para resolver o problema nos próximos anos. Entenda neste vídeo o conceito de justiça climática.


FONTE:DW Brasil
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

𝔸 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕖𝕫𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕔𝕒𝕦𝕤𝕒 𝕖 𝕒 𝕔𝕦𝕣𝕒 𝕕𝕒𝕤 𝕕𝕠𝕖𝕟𝕔̧𝕒𝕤


.

.
Primavera


AnimalsReview
.
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

𝕆 𝕢𝕦𝕖 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕖́ 𝕒 𝕒𝕛𝕦𝕕𝕒 𝕕𝕒 𝕞𝕖𝕕𝕚𝕔𝕚𝕟𝕒 
𝕤𝕖𝕟𝕒̃𝕠 𝕠 𝕒𝕞𝕠𝕣? 



.
.

Arthur Igreja

Como a pandemia
nos transformou


O conhecimento é capaz de gerar valores tangíveis e intangíveis, e associado a tecnologia, e em particular, a tecnologia do conhecimento, pode ajudar a incorporar parte do conhecimento humano em máquinas.
O speaker Arthur Igreja fala sobre esta economia, que vem ganhando cada vez mais espaço de discussão, e se tornando mais tech.

.
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

𝔽𝕒𝕔̧𝕒 𝕥𝕠𝕕𝕠 𝕠 𝕓𝕖𝕞 𝕡𝕠𝕤𝕤𝕚́𝕧𝕖𝕝.  
𝕄𝕒𝕤 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕔𝕦𝕚𝕕𝕒𝕣 𝕕𝕖 𝕤𝕦𝕒𝕤 𝕡𝕣𝕠́𝕡𝕣𝕚𝕒𝕤 𝕖𝕟𝕖𝕣𝕘𝕚𝕒𝕤 
 𝕖 𝕗𝕦𝕘𝕚𝕣 𝕕𝕖 𝕥𝕠𝕕𝕠 𝕤𝕖𝕟𝕥𝕚𝕞𝕖𝕟𝕥𝕒𝕝𝕚𝕤𝕞𝕠


.

FRANCISCA DE MAGALHÃES BARROS

 .




Pena suspensa! Sim! Outra vez!

Enquanto, continuarmos a tratar os agressores como vítimas, não sairemos deste buraco negro, da Justiça portuguesa, que faz passar pelos pingos da chuva, todos estes crimes, todos estes criminosos, todos estes abusos!

Não me irei calar, enquanto neste país fizerem questão e ‘tradição’ de quando julgados, os crimes de violência doméstica, violação e abuso sexual de menores passarem a ter mais penas efetivas do que suspensas. Em Portugal, 49% das penas contra os agressores sexuais são suspensas. Gostaria de saber, qual é a sua justificação? Segundo, estudos de 2019, «os dados estatísticos do Ministério da Justiça, 822 pessoas foram condenadas nos últimos três anos por abuso sexual de menores, a maior parte dos quais (49%) a pena suspensa com regime de prova, tendo sido aplicada pena efetiva em 31% dos casos.» 

É também preciso falar deste regime de prova? É que se for como na violência doméstica, é praticamente inexistente! Mais vale escrevem um manifesto na justiça portuguesa, a dizer que as mulheres e as crianças não importam e que podem fazer delas o que quiserem! Na verdade, escrevem-no por cada pena suspensa dada! 1 criança por dia, sofre de abusos sexuais, deixando por si só marcas irreparáveis, uma miséria sem qualquer precedente. 90% dos casos, acontece dentro do seio familiar destas crianças, sendo assim, não só abandonadas e e abusadas no seio familiar mas ignoradas pela justiça. Numa altura em que assistimos a um das mais vergonhosos escândalos no seio da igreja católica francesa: «Mais de 300 mil menores foram abusados e agredidos em instituições da Igreja Católica francesa, segundo um relatório sobre pedofilia divulgado esta terça-feira que responsabiliza diretamente clérigos e religiosos por 216 mil vítimas.», a mensagem que fica é sempre a de impunidade! 

Enquanto, continuarmos a tratar os agressores como vítimas, não sairemos deste buraco negro, da justiça portuguesa, que faz passar pelos pingos da chuva, todos estes crimes, todos estes criminosos, todos estes abusos!

* Pintora, vítima e activista na luta contra a violência doméstica

IN "SOL" - 09/10/21

.

 

 

2781.UNIÃO

EUROPEIA

HUNGRIA
ELEIÇÕES EM 2022
Quem vai ser o adversário do ditador 
  viktor orbán?



* Neste blogue os nomes de ditadores e assassinos não se escrevem preferencialmente com maíúsculas.

 FONTE:   euronews

.

.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

𝕊𝕒𝕚𝕓𝕒 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕗𝕚𝕝𝕠́𝕤𝕠𝕗𝕠 𝕥𝕖𝕞 𝕡𝕠𝕕𝕖𝕣 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖 
𝕒𝕤 𝕖𝕤𝕥𝕣𝕖𝕝𝕒𝕤 𝕖 𝕟𝕒̃𝕠 𝕒𝕤 𝕖𝕤𝕥𝕣𝕖𝕝𝕒𝕤 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕖𝕝𝕖


.

 .

5-ƐXƤƐƊIƇ̧ÃO ƜHISƘƳ


(ÚLTIMO EPISÓDIO)

FONTE:   Renato Neves
.
.
LXXV-VISITA GUIADA


Museu do Dinheiro/3

Lisboa - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

𝔸 𝕕𝕚𝕗𝕖𝕣𝕖𝕟𝕔̧𝕒 𝕖𝕟𝕥𝕣𝕖 𝕦𝕞 𝕣𝕖𝕞𝕖́𝕕𝕚𝕠 𝕖 𝕦𝕞 𝕧𝕖𝕟𝕖𝕟𝕠 
𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕤𝕠́ 𝕟𝕒 𝕕𝕠𝕤𝕒𝕘𝕖𝕞

.
.
Simone Kermes

SEMIRAMIDE


Gioachino Rossini

.
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕟𝕒̃𝕠 𝕔𝕠𝕟𝕙𝕖𝕔𝕖 𝕟𝕒𝕕𝕒 𝕟𝕒̃𝕠 𝕒𝕞𝕒 𝕟𝕒𝕕𝕒 



.


29-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
29.2-𝓐 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓪 𝓮𝓭𝓾𝓬𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓯𝓲𝓵𝓱𝓸𝓼
Rosely Sayão


FONTE:Café Filosófico CPFL
.

 𝑃𝐴𝑅𝐴𝐶𝐸𝐿𝑆𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑜𝑚𝑏𝑎𝑠𝑡𝑢𝑠 

ℕ𝕒𝕕𝕒 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕥𝕒𝕟𝕥𝕠 𝕖𝕤𝕔𝕠𝕟𝕕𝕚𝕕𝕠 𝕢𝕦𝕖 
 𝕟𝕒̃𝕠 𝕤𝕖𝕛𝕒 𝕣𝕖𝕧𝕖𝕝𝕒𝕕𝕠 𝕡𝕠𝕣 𝕞𝕖𝕚𝕠 𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕦𝕤 𝕗𝕣𝕦𝕥𝕠𝕤


.
82-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑄𝑢𝑎𝑙 𝑜 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒𝑠𝑠𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑏𝑒𝑏𝑒́


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

ᕈSD VOΓΔ COṈΓRΔ O ORÇΔMEṈΓO DO ESΓΔDO


FONTE:   PSDTV - 16/10/21

.

 .

 "John's Boots" 


PAUL MCCARTNEY MOSTRA CANÇÃO INÉDITA PARA 

JOHN LENNON 

Nesta entrevista de 2020 para Howard Stern, o músico Paul McCartney (The Beatles, Wings) mostra um trecho de uma música inédita que ele tem gravada no seu iPhone, dedicada para o seu companheiro de composição e de Beatles, John Lennon. A música se chama "John's Boots"

FONTE:   Podcast Cortes

.

.
Batata doce picante

salteada na manteiga


Cueca Cook
.
.
ONTEM  NO 
"i"
Homem que disparou contra 
família sueca em Moura 
é membro do Chega

Esta manhã, a PJ revelou que um homem foi detido por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”, no concelho de Moura, sendo as vítimas um casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, com idades entre os onze anos e os três meses. Autoridade acredita em motivação "aparentemente determinada por ódio racial".


O homem de 53 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter disparado contra uma caravana onde seguia o casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, no concelho de Moura, é membro do Chega.
 
Segundo avança o Diário de Notícias, que cita fonte judicial, “o detido é um conhecido comerciante da região que fez parte da lista do Chega que se candidatou à Junta de Freguesia da Póvoa de S. Miguel”.
 
Esta manhã, a PJ revelou que um homem foi detido por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”, no concelho de Moura, sendo as vítimas um casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, com idades entre os onze anos e os três meses.
 
O crime ocorreu na tarde de 8 de outubro, quando as vítimas “viram o veículo de passageiros onde seguiam, adaptado a caravana, ser atingido com disparos de arma de fogo, agressão perpetrada na sequência de contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial”.
 
Em comunicado, a PJ refere que o agressor se envolveu numa discussão com o elemento do género masculino do casal, tendo depois perseguido a viatura onde seguiam as vítimas e executado o crime “assim que se mostrou oportunidade”.
 
* 𝐄́ 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐥𝐨 𝐝𝐚 𝐞𝐧𝐨𝐫𝐦𝐢́𝐬𝐬𝐢𝐦𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐝𝐞𝐩𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 "𝐜𝐡𝐞𝐠𝐚". 𝐀̀ 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐛𝐚𝐥 𝐯𝐨𝐜𝐢𝐟𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐜𝐡𝐞𝐟𝐞 𝐫𝐚𝐩𝐢𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐟𝐢́𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐩𝐫𝐨́𝐩𝐫𝐢𝐨 𝐢𝐧𝐜𝐢𝐭𝐚 𝐦𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐥𝐚𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞.

.

.

. 2856
Senso d'hoje

RENAN CALHEIROS
SENADOR BRASILEIRO.
MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO
'Bolsonaro fez questão
 de deixar suas digitais'


 * A poucos dias da entrega do relatório final da CPI da Covid, a mesa de trabalho do seu relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), está repleta de pilhas de papel com versões preliminares do texto. 

O documento final deverá ser divulgado na segunda-feira (18/10). Renan Calheiros é conhecido tanto pela sua habilidade política quanto pelas inúmeras suspeitas de corrupção em torno do seu nome, que ele sempre negou. 

Na relatoria da CPI, ele voltou a atrair as atenções da opinião pública atuando como o investigador principal das condutas do governo federal em relação ao enfrentamento à epidemia em um país onde mais de 600 mil pessoas morreram vítimas da covid-19. 

Confira os principais trechos da entrevista do senador ao repórter Leandro Prazeres, da BBC News Brasil. Nela, Renan Calheiros acusa Bolsonaro de genocídio contra os povos originários e de envolvimento na disseminação de notícias falsas sobre a doença. 

 Por outro lado, ele admite ser amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece como favorito nas eleições de 2022 segundo as pesquisas de intenção de voto mais recentes, mas nega que essa proximidade tire legitimidade da CPI.

 FONTE: BBC News Brasil

.
.
ANIMAL TV

CAMELOS E DROMEDÁRIOS


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.