20/05/2009

1 - V E N E N O S

WOLFANG MUNCHAU - Durão Barroso é o caniche de Angela Merkel. (editor para assuntos europeus do financial times)«i»

BERNARD HENRY-LÉVY - (acerca do holocausto) é dever dos sobreviventes transportar consigo a memória das vítimas. (filósofo)«i»

CHRISTIAN CHARRIÉRE-BOURNAZEL - já alguém viu uma empresa que pratique discriminação em França ser condenada em tribunal com uma multa pesada? (bastonário da ordem dos advogados de Paris). «le monde»

SÍLVIO BERLUSCONI - não sei se desta vez quero (a reconciliação). Verónica deveria pedir-me deculpas públicas - e mesmo assim não sei se seria suficiente. (por causa de Noemi de 18 anos).«expresso»

VERÓNICA BERLUSCONI - surpreendeu-me muito, sobretudo porque ele nunca assistiu às festas dos 18 anos dos próprios filhos, apesar de estar convidado.«expresso»

BERNIE ECCLESTONE - a Fórmula Um precisa de uma mulher negra, judia, que de preferência ganhe algumas corridas, ("patrão" da F-1). «expresso»

1- O R G A S M O

MÁRIO ZAMBUJAL - o orgasmo é o ponto de viragem entre a exaltação e o tempo das encolhas. (escritor)

MANUEL JOÃO VIEIRA - já ouviram falar da revolução permanente? Pois o meu nome é Orgasmo Carlos,e a minha vida é um orgasmo permanente. De tal maneira que o meu esperma é tinta permanente. As cascatasde água límpida que se despejam desde o céu às abissais profundezas sou eu. Qual fisiológico qual carapuça! O meu orgasmo é lógico o meu Orgasmo é Carlos! (músico dos Ena Pá 2000)

VÍTOR SOBRAL - tanto o sexo como a mesa têm tudo a ver com os sentidos. A mesa é o que mais se compara com o acto sexual.Estão lá todos os sentidos. E deles tiramos todos o prazer. Foi por gostar de agradar aos outros que fui parar à cozinha. Com os alimentos posso preparar tudo de forma a proporcionar miniorgasmos às pessoas. (chefe de cozinha)

SANDRA BARATA BELO - é extraordinário saber que existe um órgão nos corpo feminino cuja finalidade é elevar-nos para uma dimensão desconhecida. É composto por 8 mil fibras nervosas e tem mais sensibilidade que as pontas dos dedos ou língua. Graças a ele, existe um fenómeno que os homens rararamente irão atingir:orgasmos múltiplos. Já o descobriram? Ser mulher é uma dádiva da natureza. (actriz)

«fonte expresso»

JOTACOTA - (fala do espermatozóide coxo) - socorro é um precipício!!!! (pensionista)

A INVASAO DO BRASIL PELO TIO SAM - é antiga mas maravilhosa




Excelente criação.
A turma de Marketing, da Barros Melo, esta de parabéns!!!



enviada por NOÉMIA

1 - D E M O C R A T A S


Quem tem medo de SÓCRATES
Sócrates processa colunista do DN

João Miguel Tavares foi ouvido no DIAP de Lisboa. Contactado pelo DN, o colunista declarou "Agradeço a atenção que o senhor primeiro-ministro me dedicou de que não me acho merecedor " http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1173560

JOSÉ SOCRATES, O CRISTO DA POLÍTICA PORTUGUESA

Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina. A intervenção do secretário-geral do PS na abertura do congresso do passado fim-de-semana, onde se auto-investiu de grande paladino da "decência na nossa vida democrática", ultrapassa todos os limites da cara de pau. A sua licenciatura manhosa, os projectos duvidosos de engenharia na Guarda, o caso Freeport, o apartamento de luxo comprado a metade do preço e o também cada vez mais estranho caso Cova da Beira não fazem necessariamente do primeiro-ministro um homem culpado aos olhos da justiça. Mas convidam a um mínimo de decoro e recato em matérias de moral.
José Sócrates, no entanto, preferiu a fuga para a frente, lançando-se numa diatribe contra directores de jornais e televisões, com o argumento de que "quem escolhe é o povo porque em democracia o povo é quem mais ordena". Detenhamo-os um pouco na maravilha deste raciocínio: reparem como nele os planos do exercício do poder e do escrutínio desse exercício são intencionalmente confundidos pelo primeiro-ministro, como se a eleição de um governante servisse para aferir inocências e o voto fornecesse uma inabalável imunidade contra todas as suspeitas. É a tese Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro - se o povo vota em mim, que autoridade tem a justiça e a comunicação social para andarem para aí a apontar o dedo? Sócrates escolheu bem os seus amigos.
Partindo invariavelmente da premissa de que todas as notícias negativas que são escritas sobre a sua excelentíssima pessoa não passam de uma campanha negra - feitas as contas, já vamos em cinco: licenciatura, projectos, Freeport, apartamento e Cova da Beira -, José Sócrates foi mais longe: "Não podemos consentir que a democracia se torne o terreno propício para as campanhas negras." Reparem bem: não podemos "consentir". O que pretende então ele fazer para corrigir esse terrível defeito da nossa democracia? Pôr a justiça sob a sua nobre protecção? Acomodar o procurador-geral da República nos aposentos de São Bento? Devolver Pedro Silva Pereira à redacção da TVI?
À medida que se sente mais e mais acossado, José Sócrates está a ultrapassar todos os limites. Numa coisa estamos de acordo: ele tem vergonha da democracia portuguesa por ser "terreno propício para as campanhas negras"; eu tenho vergonha da democracia portuguesa por ter à frente dos seus destinos um homem sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático. Como político e como primeiro-ministro, não faltarão qualidades a José Sócrates. Como democrata, percebe-se agora porque gosta tanto de Hugo Chávez.

João Miguel Tavares
Jornalista - jmtavares@dn.pt

publicado a 2009-03-03 às 00:00


enviado por CARLOS SANTOS


D E S L U M B R A N T E




MOMIX é uma companhia de dançarinos-ilusionistas conhecida internacionalmente pela apresentação de trabalhos de extrema beleza física e inventividade. Por 25 anos MOMIX é reconhecida pela habilidade em criar um mundo surrealísta usando luzes, sombras, humor, música e... o corpo humano.
Preparem-se para se deslumbrar, se maravilhar e até mesmo se arrepiar, com esta pequena obra-de-arte.

A música chama-se 'Il migliori anni della nostra vita' e é cantada por Renato Zero.

enviada por J COUTO

C L I M A

DAVID GEE (consultor da Agência Europeia do Ambiente). «visão»

- As alterações climáticas podem ser combatidas com as mesmas armas com que se luta contra a crise económica.
- Os primeiros avisos sobre os gases com efeito de estufa datam de 1896. PERDEMOS MUITO TEMPO.


Á R T I C O - 80% do seu gelo poderá DERRETER nos próximos 30 anos. «visão»

PÁSSAROS - O resto de chiclet mastigado e atirado para o chão, atrai os pássaros seduzidos pelo seu cheiro adoçicado. Ao debicarem-no ficam, devido à goma, impossibilitados de abrir o bico, morrendo asfixiados, os pássaros fazem parte do ecossistema, não deite restos de chiclets para o chão.

EROSÃO - mais de dois terços do solo português corre um elevado risco de erosão. Segundo a OCDE num estudo divulgado sobre o desempenho ambiental dos seus países membros, a esses 70% somam-se 24% com risco médio e apenas 5% com risco reduzido. Acrescenta a organização que a degradação do solo em Portugal, tem vindo a agravar-se, devido a condições naturais desfavoráveis associadas à fraca gestão agrícola, à plantação de cereais em solos inadequados e aos fogos florestais. Salienta a inexistencia de uma rede nacional de monitorização da erosão dos solos.