04/11/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XIX- SEGUNDOS FATAIS

4- Erupção em Montserrat



FONTE:  Ultra Documentários

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
6-Loulou Robert


.
.

XXV -ERA UMA VEZ A VIDA

2- A IDADE DO HOMEM


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
5-Lady Gaga



.
.
Sérgio Gomes

O vício da tecnologia


Como a tecnologia pode tomar conta das nossas vidas.
.
.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
4-Lara Stone

.

FELÍCIA CABRITA

.





No reino de Tancos

Ainda hoje, naquele país longínquo, ninguém encontrou arrazoada explicação para o ofício do monarca, acompanhado na íntegra pelo senado, que decretou a extinção daqueles dois ramos da administração

Um dia, um imperador de um país distante, que era mais louco do que o maior de todos os loucos dos seus súbditos, ouviu a um dos seus generais uma história rocambolesca. Dizia o patenteado oficial que os seus heróicos homens tinham recuperado o armamento que um ano antes fora roubado da fortaleza central, o que tanto deixara amalucado o povo e a realeza. Fora apenas isto, e sua majestade aí encontraria motivo de regozijo, momento para deglutir uns nobres pastéis de Belém, fazer uma infusão de paracetamol, dar um mergulho numa praia chamada Guincho e mesmo um xoxo com língua numa velha. Mas a coisa era feia, cabeluda e trazia na cauda a traição, acrescentava o general: é que o roubo até poderia ter sido evitado não fora a sua polícia criminal e a procuradora do reino, com a incumbência de zelar pela segurança do burgo, se terem mancomunado com os ladrões.

Ainda hoje, naquele país longínquo, ninguém encontrou arrazoada explicação para o ofício do monarca, acompanhado na íntegra pelo senado, que decretou a extinção daqueles dois ramos da administração. E sua majestade, durante os muitos e felizes anos que reinou, nunca teve um assomo de que fora ele o enganado, e logo por um general de grande lucidez.

IN "SOL"
02/11/18

.
.


1719.UNIÃO



EUROPEIA


.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
3-Lauren Bonner



.
.


VII-"PORQUE  POBREZA?"

5-HE DA UH DINHEIRO AI



O mundo é autosuficiente? 

Por décadas, as invenções destinavam-se ao aumento da produção de grãos. Porém, nos últimos anos, as invenções científicas estão sendo permeadas por uma corrida por terra. A China e a Arábia Saudita, nações ricas, famintas por terra, são exemplos de países que lutam para compra-las de países pobres. Esses esforços, porém, não são bem-vistos pelos camponeses, que os consideram outra manifestação do imperialismo. O filme de Hugo Berkeley e Osvalde Lewat acompanha um grupo de investidores e empreendedores, na tentativa de transformar grande parte do deserto de Mali em agronegócio. À primeira vista, Mali pode parecer remoto e atrasado, mas é aqui que o futuro se faz presente. Em cinquenta anos, enquanto a população mundial migra para as cidades, talvez, não haja mais camponeses. Muitos em Mali estão determinados a evitar que isso aconteça.

FONTE: THE WHY

.
.

XLVIII- VISITA GUIADA

2- CASTELO DE VIDE
ALENTEJO - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
2-Lola McDonnell



.
.
ATÉ SEMPRE

Maria Guinot

Silêncio e tanta gente


.
.
Maria Callas

Carmen Habanera


Georges Bizet

.
.

III-ABECEDÁRIO

L
PRETO E BRANCO
1-Laissa Medeiros



.
.
4-PROSPERAR


Num período tão conturbado como o actual FOSTER GAMBLE propõe-nos uma viagem de esperança, pensamos que nos faz bem.



FONTE:  THRIVE Movement

* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Secretário de Estado defende fim de
.portagens em zonas pobres do interior

O secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, disse este sábado, em Pedrógão Grande, que, na próxima legislatura, gostaria de ver abolidas as portagens nas zonas do interior mais frágeis economicamente.

"No próximo programa de Governo, o que gostaria de ver refletido era a abolição das portagens nalgumas zonas do interior mais frágeis em termos económicos, tendo consciência obviamente da contingência orçamental que vivemos", disse o governante.
.
João Paulo Catarino, que falava aos jornalistas à margem do congresso Agenda Re-Nascer Summity, salientou que "as vias rodoviárias que servem aqueles territórios devem ter obviamente esta redução de custos de contexto, que é brutal, e nalguns casos devem ser abolidas quando tivermos condições para isso".

Questionado sobre a possibilidade de o Governo criar um programa operacional específico para territórios de baixa densidade, o secretário de Estado disse que a situação ficou resolvida na reprogramação do quadro comunitário, em que foram alocados 800 milhões de euros exclusivamente para territórios do interior.

"O Governo respondeu e essa questão julgo que está ultrapassada", disse o governante, que defende um olhar sobre o interior para "ver quais são as regiões mais frágeis do ponto de vista económico e social para termos para esses territórios políticas públicas específicas"
.
Na abertura do congresso Agenda Re-Nascer Summity, que decorre durante todo o dia de hoje na Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, João Paulo Catarino considerou que os últimos dois quadros comunitários foram desastrosos para os territórios do interior, nomeadamente o último.

"Se nos primeiros quadros comunitários se resolveu o problema das infraestruturas, o problema foi quando, com estas questões resolvidas, começámos a desenhar um quadro comunitário da mesma forma para o país todo, quando tínhamos dois países completamente diferentes, e isso agravou-se no último quadro comunitário", sublinhou.

Segundo o secretário de Estado para a Valorização do Interior, quando o atual Governo tomou posse o atual quadro comunitário estava "claramente litoralizado, em que as candidaturas aprovadas eram essencialmente das regiões mais fortes e pujantes, do norte ao sul do país".

"As empresas do interior não conseguiam aprovar projetos porque os critérios de aprovação e de mérito das candidaturas estavam desenhados para um campeonato que era totalmente diferente do nosso [interior]", explicou.

O Governo tem resolvido esta questão, "julgo eu, territorializando a política e separando os quadros comunitários. Foi isso que fizemos com o Plano de Revitalização do Pinhal Interior, onde criámos claramente um campeonato dentro dos quadros comunitários exclusivamente para o pinhal interior".

"Foi isso também que se fez com o Programa Valorizar para o turismo, um setor importantíssimo, que tem hoje mais de 50 milhões de euros investidos no interior, onde as empresas do litoral não podem concorrer", frisou.

* Seria uma boa medida, as zonas interiores não progridem com os pórticos assassinos.

.
.
72 relógios em competição pelo
prémio da Relojoaria Aiguille d'Or




FONTE: euronews

.
.
ONTEM NA
"SHARE"
Portugueses são os europeus que
mais confiam nas vacinas

Portugal é o país da União Europeia com a maior percentagem de população a confiar nas vacinas, considerando-as seguras, efetivas e importantes para as crianças.

Segundo um estudo promovido pela Comissão Europeia, 98% dos portugueses consideram as vacinas importantes para a saúde das crianças, 96,6% entendem que são efetivas e mais de 95% dizem que são seguras.
.

Portugal surge como o país com maior percentagem de população a encarar as vacinas como seguras, efetivas e importantes na infância.

O estudo “O estado da confiança nas vacinas 2018” foi baseado em inquéritos feitos durante o mês de maio, alguns por telefone, outros presenciais e outros ainda realizados online. Em Portugal foram feitos online a cerca de mil pessoas.

.
.
Funcionários protestam contra postura
do Google em caso de assédio sexual



FONTE: EFE BRASIL


.
.
HOJE NA
"SÁBADO"
Empreiteiro amigo de Salgado recebeu empréstimo de 8,5 milhões do Montepio

Ao todo, entre Março de 2009 e Junho de 2014, o Montepio financiou José Guilherme com empréstimos pessoais na ordem dos 28,4 milhões – a maioria ainda por liquidar.

José Guilherme, construtor civil amigo de Ricardo Salgado, terá recebido 8,5 milhões de euros através de um empréstimo à Caixa Económica Montepio Geral. No mesmo ano, o construtor civil alegou ter "oferecido" 14 milhões de euros ao presidente do Banco Espírito Santo (BES) e 1,5 milhões ao presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia. No total, entre Março de 2009 e Junho de 2014, o Público indica que o banco Montepio financiou José Guilherme com empréstimos pessoais na ordem dos 28,4 milhões – a maioria ainda por liquidar.
.

São mais de dez operações de crédito directo que José Guilherme viu aceites pelo Montepio, com entrega de letras e livranças. A dívida subiu para mais de 12 milhões em 2012 mas o CEMG aliviou as responsabilidades do construtor civil, passando a exposição para uma empresa de arrendamento imobiliário, a Sintril. A acção permitiu que o banco continuasse a financiar José Guilherme a título pessoal.

De acordo com o Público, algumas semanas antes do fim do BES, o mesmo havia libertado 17 milhões de euros usados para liquidar uma dívida de cerca de sete milhões à Vergui, uma empresa que recebeu mais-valias pagas pelo Grupo Espírito Santo (GES) num negócio em Angola ainda sob investigação. Tudo terá sido feito com o aval de Tomás Correia.

Mas esta não terá sido a última decisão deste como presidente da Associação Mutualista Montepio Geral. No dia 4 de Agosto de 2015 e em vésperas de deixar o Montepio, o banqueiro alargou os prazos de pagamento da dívida de José Guilherme.

Tal aconteceu porque, soube-se em 2015 através do jornal Sol, Guilherme tinha empresas em falência técnica e, dadas as dificuldades em que se encontrava para cumprir as responsabilidades, não estaria em condições de pagar as dívidas pessoais contraídas ao Montepio. Esses 28,4 milhões emprestados ao empreiteiro nunca viriam a ser liquidados à Associação Mutualista na totalidade.

* Quem não gostaria de ter amigos assim...

.
.
Quem são os 5 mil migrantes na mira de Trump



FONTE: Observador

.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Miguel Oliveira é vice-campeão mundial

Miguel Oliveira terminou hoje em segundo lugar no Grande Prémio da Malásia de Moto2, permitindo já ao italiano Francesco Bagnaia festejar o título, que assim foge ao português ao ficar em segundo lugar na prova.
.
O piloto da KTM terminou a cerca de um segundo do italiano Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, um resultado insuficiente para levar a discussão do título até à derradeira corrida da temporada, em Valência, devido ao terceiro lugar do italiano Francesco Bagnaia, novo campeão, numa Kalex da Sky Racing.

Oliveira, que nesta corrida não teve apoio do colega de equipa, o sul-africano Brad Binder, precisava de vencer e esperar que Bagnaia fosse pelo menos terceiro classificado.

* Um grande piloto, um orgulho para Portugal.

.
.

Chicken Finger



De: Cansei de Ser Chef
.
.
ESTA SEMANA NO
"SOL"
Diogo Piçarra
ganha “Best Portuguese Act” da MTV

O prémio da MTV para o “Best Portuguese Act” dos Europe Music Awards (EMA) 2018 foi para Diogo Piçarra. A cerimónia realiza-se para o final da tarde deste domingo, em Bilbau, Espanha.
.
O artista português foi distinguido com o prémio que resulta da votação online do público. Entre os nomeados estava também Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya e Carolina Deslandes.

Para além das categorias internacionais, a MTV tem ainda uma categoria para cada país onde o canal é emitido. Camila Cabello lidera as preferências dos EMA com seis nomeações, entre elas “melhor canção” e “melhor vídeo”.

Também Ariana Grande e Post Malone têm cinco nomeações cada e Drake e Dua Lipa aparecem em terceiro com quatro nomeações.

* Parabéns a Diogo Piçarra, é um prémio pelo seu trabalho.

.
.
PHALLIC ADVERTISING














.
.
ESTA SEMANA NO

"EXPRESSO"
Secretário-geral do PSD assinou presenças no Parlamento sem lá estar

José Silvano diz que vai ao Parlamento “quase só” marcar o ponto. E há casos em que alguém marca por ele

De acordo com o registo oficial da Assembleia da República, José Silvano, secretário-geral do PSD, não faltou a nenhuma das 13 reuniões plenárias realizadas no mês de outubro. Acontece... que faltou. Pelo menos num dos dias em que José Silvano validou a sua presença em plenário, essa informação é falsa, conforme o próprio admitiu ao Expresso.
.
Na tarde de 18 de outubro, o dirigente do PSD andou pelo distrito de Vila Real ao lado de Rui Rio, cumprindo um programa de reuniões que teve início às 15h30 — apesar disso, nessa quinta-feira, alguém registou a presença do secretário-geral social-democrata logo no início da sessão plenária, quando passavam poucos minutos das três da tarde.

Houve um tempo em que para marcar a presença de um deputado em plenário bastava assinar a folha de presenças —era tão fácil que uns deputados assinavam por outros. Assim, quem faltava não só evitava ter de justificar a falta como garantia o subsídio de deslocação a que os deputados têm direito por cada dia em que participam nos trabalhos parlamentares.

Mas agora o processo é mais sofisticado, para evitar que os deputados cometam abusos como no passado.

* Assinar o ponto por outra pessoa é muito mais fácil que roubar armas de Tancos.

.
.


1782
Senso d'hoje
SARA FERNANDES
JORNALISTA
DINHEIRO VIVO
"O que fazer se for vítima
 de fraude online”



FONTE:

.

ESCOLHAS DE DOMINGO

.
COMPRE JORNAIS 

E REVISTAS








.
.
CISNES


.
.

BOM DOMINGO


.