.
.Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
12/11/2025
PEDRO PINHEIRO
.
O desafio não é ensinar
com IA, é aprender a pensar
com IA
É ᴛᴇᴍᴘᴏ ᴅᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀʀ ᴘᴀʀᴀ ᴏ ɪɴᴄᴇʀᴛᴏ, ᴘᴀʀᴀ ᴏ ɪɴᴀᴄᴀʙᴀᴅᴏ, ᴘᴀʀᴀ ᴏ ϙᴜᴇ ᴀɪɴᴅᴀ ɴᴀ̃ᴏ
ᴇxɪsᴛᴇ. E ɪssᴏ ᴇxɪɢᴇ ᴄᴏʀᴀɢᴇᴍ. Cᴏʀᴀɢᴇᴍ ᴘᴀʀᴀ ᴀᴅᴍɪᴛɪʀ ϙᴜᴇ ᴏs ɴᴏssᴏs
ᴍᴏᴅᴇʟᴏs ᴅᴇ ᴇɴsɪɴᴏ ᴊᴀ́ ɴᴀ̃ᴏ ʙᴀsᴛᴀᴍ.
𝖭𝗎𝗆 𝖺𝗋𝗍𝗂𝗀𝗈 𝖺𝗇𝗍𝖾𝗋𝗂𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗎𝖻𝗅𝗂𝗊𝗎𝖾𝗂 𝗇𝗈 𝖩𝗈𝗋𝗇𝖺𝗅 𝖤𝖼𝗈𝗇𝗈́𝗆𝗂𝖼𝗈, 𝖽𝖾𝖿𝖾𝗇𝖽𝗂 𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗀𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗅𝗂𝗀𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺 𝖺𝗋𝗍𝗂𝖿𝗂𝖼𝗂𝖺𝗅 (𝖨𝖠) 𝗇𝗈 𝖾𝗇𝗌𝗂𝗇𝗈 𝖾́ 𝗂𝗇𝖾𝗏𝗂𝗍𝖺́𝗏𝖾𝗅 𝖾 𝗇𝖾𝖼𝖾𝗌𝗌𝖺́𝗋𝗂𝖺. 𝖧𝗈𝗃𝖾, 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝖽𝖺𝗋 𝗎𝗆 𝗉𝖺𝗌𝗌𝗈 𝖺𝗅𝖾́𝗆: 𝗇𝖺̃𝗈 𝖻𝖺𝗌𝗍𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗀𝗋𝖺𝗋 𝖾́ 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝗈 𝗋𝖾𝖿𝗈𝗋𝗆𝗎𝗅𝖺𝗋 𝗈 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈. 𝖮 𝗏𝖾𝗋𝖽𝖺𝖽𝖾𝗂𝗋𝗈 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝗇𝖺𝗌 𝖿𝖾𝗋𝗋𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗌, 𝗆𝖺𝗌 𝗇𝖺 𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝗂𝗓𝖺𝗀𝖾𝗆, 𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈, 𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂𝗌𝗂𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗉𝖾𝗍𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺𝗌 𝖾 𝖺𝗍𝖾́ 𝗈 𝗉𝗋𝗈́𝗉𝗋𝗂𝗈 𝗉𝖺𝗉𝖾𝗅 𝖽𝗈 𝗌𝖾𝗋 𝗁𝗎𝗆𝖺𝗇𝗈 𝗇𝗎𝗆 𝗆𝗎𝗇𝖽𝗈 𝗈𝗇𝖽𝖾 𝖺𝗌 𝗆𝖺́𝗊𝗎𝗂𝗇𝖺𝗌 𝗍𝖺𝗆𝖻𝖾́𝗆 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗆.
𝖠 𝖨𝖠 𝗈𝖻𝗋𝗂𝗀𝗈𝗎-𝗇𝗈𝗌 𝖺 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗅𝗁𝗈. 𝖤 𝗈 𝗋𝖾𝖿𝗅𝖾𝗑𝗈 𝗆𝗈𝗌𝗍𝗋𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺 𝖾 𝗎𝗆 𝖾𝗇𝗌𝗂𝗇𝗈 𝗌𝗎𝗉𝖾𝗋𝗂𝗈𝗋, 𝗇𝖺 𝗌𝗎𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋𝗂𝖺, 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗉𝗋𝖾𝗌𝗈 𝖺 𝗆𝗈𝖽𝖾𝗅𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖽𝗈 𝗌𝖾́𝖼𝗎𝗅𝗈 𝖷𝖷, 𝖼𝖾𝗇𝗍𝗋𝖺𝖽𝗈𝗌 𝗇𝖺 𝗍𝗋𝖺𝗇𝗌𝗆𝗂𝗌𝗌𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝗎́𝖽𝗈𝗌 𝖾 𝗇𝖺 𝗉𝗋𝖾𝗏𝗂𝗌𝗂𝖻𝗂𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈. 𝖭𝗈 𝖾𝗇𝗍𝖺𝗇𝗍𝗈, 𝗈 𝗆𝗎𝗇𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗌𝖾 𝖽𝖾𝗌𝖾𝗇𝗁𝖺 𝖺̀ 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝖿𝗋𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖾́ 𝗈 𝖽𝖺 𝗂𝗆𝗉𝗋𝖾𝗏𝗂𝗌𝗂𝖻𝗂𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾, 𝖽𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖼𝗈𝗇𝖾𝗑𝖺̃𝗈 𝖾 𝖽𝖺 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝗂𝗓𝖺𝗀𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗇𝗍ı́𝗇𝗎𝖺. 𝖢𝗈𝗆𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗉𝗋𝖾𝗉𝖺𝗋𝖺𝗋 𝗉𝖾𝗌𝗌𝗈𝖺𝗌 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗎𝗆 𝖿𝗎𝗍𝗎𝗋𝗈 𝗂𝗇𝖼𝖾𝗋𝗍𝗈 𝖼𝗈𝗆 𝗎𝗆 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗆𝗈𝗅𝖽𝖺𝖽𝗈 𝗉𝗈𝗋 𝖼𝖾𝗋𝗍𝖾𝗓𝖺𝗌 𝖺𝗇𝗍𝗂𝗀𝖺𝗌?
𝖭𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝗈 𝗆𝖾𝗋𝖼𝖺𝖽𝗈 𝖽𝖾 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝖺 𝗆𝗎𝖽𝖺𝗋 𝖾́ 𝖺 𝗉𝗋𝗈́𝗉𝗋𝗂𝖺 𝗅𝗈́𝗀𝗂𝖼𝖺 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗈 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝗈 𝖾 𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖼𝗈𝖾𝗑𝗂𝗌𝗍𝖾𝗆. 𝖠 𝖨𝖠 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝗎𝖻𝗌𝗍𝗂𝗍𝗎𝗂 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝗍𝖺𝗋𝖾𝖿𝖺𝗌, 𝗌𝗎𝖻𝗌𝗍𝗂𝗍𝗎𝗂 𝗆𝗈𝖽𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗋 𝗅𝗂𝗇𝖾𝖺𝗋𝖾𝗌, 𝖿𝗎𝗇𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗋𝖾𝗉𝖾𝗍𝗂𝗍𝗂𝗏𝖺𝗌, 𝗋𝖾𝗌𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌 𝖺𝗎𝗍𝗈𝗆𝖺́𝗍𝗂𝖼𝖺𝗌. 𝖤 𝖾́, 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗉𝗈𝗋 𝗂𝗌𝗌𝗈, 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝖾𝗇𝗌𝗂𝗇𝗈 𝗌𝗎𝗉𝖾𝗋𝗂𝗈𝗋 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺 𝖽𝖾 𝗌𝖾 𝗋𝖾𝖼𝖾𝗇𝗍𝗋𝖺𝗋 𝗇𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗌 𝗆𝖺́𝗊𝗎𝗂𝗇𝖺𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝗍𝖾̂𝗆: 𝖼𝗎𝗋𝗂𝗈𝗌𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾, 𝖾𝗆𝗉𝖺𝗍𝗂𝖺, 𝖾́𝗍𝗂𝖼𝖺 𝖾 𝗂𝗆𝖺𝗀𝗂𝗇𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈.
𝖱𝖾𝖿𝗈𝗋𝗆𝗎𝗅𝖺𝗋 𝗈 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗌𝗂𝗀𝗇𝗂𝖿𝗂𝖼𝖺 𝖺𝖻𝖺𝗇𝖽𝗈𝗇𝖺𝗋 𝖺 𝗂𝖽𝖾𝗂𝖺 𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋 𝖾́ 𝗌𝗈𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖺𝖼𝗎𝗆𝗎𝗅𝖺𝗋 𝗂𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈. 𝖠 𝖨𝖠 𝖿𝖺𝗓 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝗂𝗇𝖿𝗂𝗇𝗂𝗍𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈́𝗌. 𝖲𝗂𝗀𝗇𝗂𝖿𝗂𝖼𝖺 𝗉𝖾𝗋𝖼𝖾𝖻𝖾𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋 𝖾́ 𝗅𝗂𝗀𝖺𝗋 𝗉𝗈𝗇𝗍𝗈𝗌, 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗍𝗋𝗎𝗂𝗋 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝗈, 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗋 𝗉𝗈𝗇𝗍𝖾𝗌 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖾 𝖺́𝗋𝖾𝖺𝗌 𝖾 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗋 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗉𝖾𝗋𝗀𝗎𝗇𝗍𝖺𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗇𝖺̃𝗈 𝗍𝖾̂𝗆 𝗋𝖾𝗌𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺. 𝖤́ 𝗇𝖾𝗌𝗍𝖾 𝗍𝖾𝗋𝗋𝗂𝗍𝗈́𝗋𝗂𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗅𝗂𝗀𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺 𝗁𝗎𝗆𝖺𝗇𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗂𝗇𝗎𝖺 𝗂𝗇𝗌𝗎𝖻𝗌𝗍𝗂𝗍𝗎ı́𝗏𝖾𝗅.
𝖬𝖺𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺 𝗆𝗎𝖽𝖺𝗇𝖼̧𝖺 𝗇𝖺̃𝗈 𝖺𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝖼𝖾𝗋𝖺́ 𝗌𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗂𝗇𝗎𝖺𝗋𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝗎𝗌𝖺𝗋 𝗇𝗈𝗏𝖺𝗌 𝖿𝖾𝗋𝗋𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗌 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗌𝗎𝗌𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝗏𝖾𝗅𝗁𝖺𝗌 𝗉𝗋𝖺́𝗍𝗂𝖼𝖺𝗌. 𝖯𝗈𝖽𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗍𝖾𝗋 𝖺𝗅𝗀𝗈𝗋𝗂𝗍𝗆𝗈𝗌 𝗇𝗈 𝗅𝗎𝗀𝖺𝗋 𝖽𝗈𝗌 𝗆𝖺𝗇𝗎𝖺𝗂𝗌, 𝖼𝗁𝖺𝗍𝖻𝗈𝗍𝗌 𝗇𝖺𝗌 𝗍𝗎𝗍𝗈𝗋𝗂𝖺𝗌 𝖾 𝗌𝗂𝗆𝗎𝗅𝖺𝖽𝗈𝗋𝖾𝗌 𝗇𝖺𝗌 𝖺𝗎𝗅𝖺𝗌, 𝗆𝖺𝗌 𝗌𝖾 𝗈 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗈𝗋𝗂𝖾𝗇𝗍𝖺 𝗍𝗎𝖽𝗈 𝗂𝗌𝗍𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗂𝗇𝗎𝖺𝗋 𝗁𝗂𝖾𝗋𝖺́𝗋𝗊𝗎𝗂𝖼𝗈, 𝗋ı́𝗀𝗂𝖽𝗈 𝖾 𝖺𝗏𝖾𝗌𝗌𝗈 𝖺𝗈 𝗋𝗂𝗌𝖼𝗈, 𝗉𝗈𝗎𝖼𝗈 𝗆𝗎𝖽𝖺𝗋𝖺́. 𝖮 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗅𝗍𝖺 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝗍𝖾𝖼𝗇𝗈𝗅𝗈𝗀𝗂𝖺 𝖾́ 𝖺𝖼𝗂𝗆𝖺 𝖽𝖾 𝗍𝗎𝖽𝗈 𝗏𝗂𝗌𝖺̃𝗈.
𝖤́ 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈 𝖽𝖾 𝖾𝖽𝗎𝖼𝖺𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈 𝗂𝗇𝖼𝖾𝗋𝗍𝗈, 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈 𝗂𝗇𝖺𝖼𝖺𝖻𝖺𝖽𝗈, 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾𝗑𝗂𝗌𝗍𝖾. 𝖤 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝖾𝗑𝗂𝗀𝖾 𝖼𝗈𝗋𝖺𝗀𝖾𝗆. 𝖢𝗈𝗋𝖺𝗀𝖾𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖺𝖽𝗆𝗂𝗍𝗂𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗈𝗌 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝗆𝗈𝖽𝖾𝗅𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖾𝗇𝗌𝗂𝗇𝗈 𝗃𝖺́ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖻𝖺𝗌𝗍𝖺𝗆. 𝖢𝗈𝗋𝖺𝗀𝖾𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖺𝖻𝗋𝗂𝗋 𝖾𝗌𝗉𝖺𝖼̧𝗈 𝖺̀ 𝖾𝗑𝗉𝖾𝗋𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈, 𝖺̀ 𝖼𝗈𝗅𝖺𝖻𝗈𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖾 𝖺̀ 𝖿𝖺𝗅𝗁𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗍𝗋𝗎𝗍𝗂𝗏𝖺. 𝖢𝗈𝗋𝖺𝗀𝖾𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖺𝖼𝖾𝗂𝗍𝖺𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗃𝖺́ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖾𝗌𝗍𝖺́𝗏𝖾𝗅, 𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝖺𝗍𝗈 𝖽𝖾 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋 𝖾́, 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗎𝗇𝖼𝖺, 𝗎𝗆 𝗉𝗋𝗈𝖼𝖾𝗌𝗌𝗈 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗍𝗂𝗏𝗈.
𝖠 𝖨𝖠 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝗈 𝖿𝗂𝗆 𝖽𝖺 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺. 𝖤́, 𝗍𝖺𝗅𝗏𝖾𝗓, 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝗈. 𝖬𝖺𝗌 𝗌𝗈́ 𝗌𝖾 𝗍𝗂𝗏𝖾𝗋𝗆𝗈𝗌 𝖺 𝗈𝗎𝗌𝖺𝖽𝗂𝖺 𝖽𝖾 𝗋𝖾𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗋, 𝗇𝖺̃𝗈 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝖺𝗌 𝖾𝗌𝗍𝗋𝗎𝗍𝗎𝗋𝖺𝗌, 𝗆𝖺𝗌 𝗈 𝗆𝗈𝖽𝗈 𝖽𝖾 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗌 𝗌𝗎𝗌𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺. 𝖯𝗈𝗋𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝗌𝗈𝖼𝗂𝖾𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗁𝖾𝖼𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝖺 𝗆𝗎𝖽𝖺𝗋 𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝗏𝖾𝗅𝗈𝖼𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗉𝖾𝗋𝗆𝗂𝗍𝖾 𝗁𝖾𝗌𝗂𝗍𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈. 𝖮 𝖿𝗎𝗍𝗎𝗋𝗈 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾𝗋𝖺́ 𝗇𝖾𝖼𝖾𝗌𝗌𝖺𝗋𝗂𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝗌𝗈𝗎𝖻𝖾𝗋 𝗎𝗌𝖺𝗋 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋 𝖺 𝖨𝖠, 𝗆𝖺𝗌 𝗌𝗂𝗆 𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝗌𝗈𝗎𝖻𝖾𝗋 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗋 𝖽𝗂𝖿𝖾𝗋𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖺.
IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 11/11/25 .
4237.UNIÃO
EUROPEIA
hungria
GÁBOR IVÁNYI
CRÍTICO DO FdP de órban
"Pastor de 74 anos, um dos maiores críticos
públicos de viktor órban, está acusado de
ter sido violento durante uma rusga
FONTE:
euronews -12/11/25
NR: Do que temos muito medo é da COBARDIA assumida pela UE diante de trump, putin ou outro qualquer ditador, a UE está a ser governada por cobardes. A NATO também.
putin HUYLO
putin é um canalha .
trump is also a killer
of innocent people Ukrainians
.
ē¢໐ ค́fri¢ค/135
SERRA LEOA
BAÍA DE YAWRI
Subscrever:
Comentários (Atom)


