28/09/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

XX~MEGA FÁBRICAS 1-OS SEGREDOS DO FERRARI

.
XX~MEGA FÁBRICAS
1-OS SEGREDOS DO FERRARI



FONTE: canalbrazuca3


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.
HOJE NO
"A BOLA"
Quatro Supertaças e homenagem às
.campeãs da Europa sábado em Lisboa

A vianense Vânia Oliveira Franco (FC Porto) e a bracarense Sara Rocha (Académica de Coimbra), que em julho do corrente ano deram a Portugal o primeiro título de campeão da Europa de Pool Feminino por Equipas, nos Europeus realizados em Eindhoven (Holanda), vão ser homenageadas na tarde de sábado, dia 29 do corrente mês, no Snooker Club Lisboa, que recebe as finais de quatro Supertaças de várias bilhantes do bilhar: Pool Feminino, Pool Masculino, Pool Português e Snooker.
 .

A homenagem à dupla portuguesa, pelo inédito feito, ocorrerá ao intervalo das quatro finais agendadas para a casa lisboeta, a partir das 15 horas, com as Supertaças a abrirem oficialmente a época 2018/19 de provas da Federação Portuguesa de Bilhar.

No espaço fundado por António Almeida, na travessa do Salitre, em 1991, a partir das 15 horas vão defrontar-se, na final da Supertaça de Pool Feminino, o FC Porto, de Vânia Oliveira Franco, campeãs nacionais, e a Académica, de Sara Rocha, que conquistou a Taça de Portugal.

À mesma hora terá início o duelo da Supertaça de Pool Português (mesas mais pequenas), entre a Académica de Coimbra, campeã nacional, e a New Academy, de Leça do Bailio (Matosinhos) vencedora da Taça de Portugal.

A partir das 17 horas, e na Supertaça de Pool Masculino, o Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, medirá forças com a Académica de Coimbra, enquanto que, na Supertaça de snooker, a Academia de Bilhar Miguel Silva, do Funchal, campeã nacional, terá pela frente… a Académica de Coimbra, vencedora da Taça de Portugal desta variante do bilhar. A entrada no espaço é livre para todos os interessados e amantes do bilhar e suas variantes.

* É um honra para Portugal ter estas campeãs!

.
.

VI- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES
3- SERES



Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Pescador salva casal de namorados 
de afogamento em Esposende

Dois adolescentes de 14 anos arriscaram ir ao mar, numa praia de Esposende, esta sexta-feira, mas acabaram por se afligir com as ondas, e só a bravura de um pescador deu um desfecho feliz a uma história que podia ter acabado mal.

As temperaturas altas que se têm feito sentir nos últimos dias são um convite para ir à praia, mas o mar pode não ajudar à festa, como aconteceu hoje, cerca das 16 horas, na praia de Rio de Moinhos, em Esposende.
 .
Um jovem casal de namorados, acompanhado de um grupo de cerca de dez pessoas, resolveu ir a banhos, mas apanhou um mar agitado que colocou os adolescentes em apuros. Ao aperceber-se do sucedido, um homem de 41 anos, que pescava na zona, lançou-se à água e retirou os banhistas para o areal.

Os jovens ficaram sãos e salvos mas o herói da história, Manuel Fernando Torres, engoliu muita água e entrou em hipotermia, tendo sido assistido no local por uma equipa de bombeiros e transportado ao Hospital de Barcelos.

Ao local, acorreram os Bombeiros de Esposende e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

* Um grande português corajoso arrisca a vida para salvar a imprudência da juventude. Desejamos que as  famílias dos jovens e as autoridades não esqueçam e premeiem este verdadeiro herói.

.
.
.


2-COMPANHIA 127



 Durante dois anos uma equipa de reportagem da SIC/Expresso acompanhou um grupo de jovens, desde o primeiro dia em que entraram no Exército, até fazerem parte de uma força especial e chegarem a África para participarem na primeira missão da sua vida. Pelo meio passaram por uma das formações militares mais duras e exigentes que existem: o curso de Comandos. Em 2016, o curso 127 ficou marcado pela morte de dois instruendos logo na primeira semana de formação, um acontecimento que chocou o país e abriu o debate sobre os métodos de treino das forças especiais. Com imagens exclusivas recolhidas durante meses a Grande Reportagem SIC mostra como são formados os comandos e como os militares viveram o momento trágico da morte de dois camaradas.


FONTE: Portuguese Armed Forces

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Publicada portaria que regulamenta captação de filmagens internacionais

O Turismo de Portugal é o organismo gestor deste apoio em articulação com o Instituto do Cinema e Audiovisual.

A portaria que regula o novo programa de incentivo à captação de filmagens internacionais em Portugal, um dos programas previstos no Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, foi publicada esta quinta-feira em Diário da República.
.
Este incentivo define um prazo máximo de 20 dias úteis para a apreciação dos pedidos e permite um reembolso até 30% das despesas em projetos “de elevado impacto económico ou cultural”.

Segundo se lê no texto do Decreto-Lei n.º45/2018, podem candidatar-se “obras com distribuição internacional, produzidas total ou parcialmente em Portugal com relevância para a promoção internacional e cultural do país”.

A dotação anual disponível para a captação de filmagens com distribuição internacional será de 10 milhões de euros este ano, podendo aumentar para 12 milhões até 2022. O montante máximo de apoio por obra é de quatro milhões de euros.

 Em comunicado, o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, destaca que “este incentivo irá promover a captação de filmagens que destaquem os recursos locais e o património português, o seu território e cultura”. “É um importante instrumento de atração de investimento estrangeiro na área do cinema e do audiovisual e dará merecida visibilidade externa ao nosso país”, acrescenta.

Também a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acredita que “Portugal tem tudo para ser o melhor destino de filmagens do mundo”, sublinhando que “o instrumento agora criado é a peça chave que faltava para sermos o destino mais competitivo da Europa”.

O Turismo de Portugal vai gerir este apoio em articulação com o Instituto do Cinema e Audiovisual.

Em vigor deste junho, o Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema Fundo também financia visitas de prospeção de produtores estrangeiros que considerem a possibilidade de vir a filmar em Portugal.

 A publicação surgiu na semana em que estão representantes de produtoras de cinema norte-americanos a visitar possíveis locais e cenários para filmagens no país.

* Oxalá....

.

HUGO SÉNECA

.



IN "EXAME INFORMÁTICA"
15/09/18


.
.


1682.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Taxa de desemprego mantém-se nos 6,8% em julho, mínimo desde setembro de 2002

A taxa de desemprego manteve-se em julho nos 6,8%, o valor mais baixo desde setembro de 2002 e menos 2,1 pontos percentuais do que no mesmo mês de 2017, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"Em julho de 2018, a taxa de desemprego situou-se em 6,8%, igual à do mês anterior, menos 0,3 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 2,1 pontos percentuais que no mesmo mês de 2017”, refere a estimativa mensal de emprego e desemprego do INE.
 .
O valor da taxa de desemprego de julho “corresponde a uma revisão nula da estimativa provisória divulgada há um mês”, prossegue o INE, recordando que “desde setembro de 2002 que não era observada uma taxa de desemprego tão baixa como as de junho e julho de 2018”.

A estimativa provisória da taxa de desemprego de agosto de 2018 aponta para a manutenção da taxa desemprego nos 6,8%.

Comparando com o mês precedente, a população desempregada diminuiu 0,5% em julho (menos 1,9 mil pessoas) e a população empregada diminuiu 0,1% (menos 6,6 mil pessoas), refere o INE.
Em julho, a população empregada foi estimada em 4.804,2 mil pessoas, tendo diminuído 0,1% (6,6 mil) em relação ao mês anterior (junho de 2018) e aumentado 0,3% (15,0 mil) em relação a três meses antes (abril de 2018) e 2,2% (101,5 mil) em comparação com igual mês do ano passado.

"Aquele valor corresponde a uma revisão praticamente nula do provisório publicado há um mês", adianta.

A taxa de emprego situou-se em 61,8%, inalterada em relação ao mês anterior e aumentado 0,2 pontos percentuais em relação a três meses antes e 1,3 pontos percentuais em comparação com o período homólogo de 2017.

Em julho, a população desempregada foi estimada em 350,7 mil pessoas, uma diminuição de 1,9 mil (0,5%) face ao mês anterior e de 17,7 mil (4,8%) face a abril. Relativamente a julho de 2017, a diminuição foi de 23,8% (109,6 mil).

"Aquele valor representa uma revisão em baixa de 0,6% (2,2 mil) da estimativa provisória", refere o INE.

* Continuamos a não acreditar nestes números.


.
.


A Sanguinolenta História dos 
Cristãos Puritanos/1




FONTE: Bruno GM


.
.

A loucura da playstation



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Facebook revela falha de segurança 
que comprometeu 50 milhões de contas

A rede social Facebook revelou hoje uma falha de segurança que afeta "quase 50 milhões de contas" e permitiu a piratas informáticos assumir o controlo das contas dos utilizadores. 
.
"A falha foi reparada ontem (quinta-feira) à noite", indicou hoje o administrador do grupo tecnológico, Mark Zuckerberg, numa conferência telefónica que começou pelas 17:00 TMG (18:00 de Lisboa).

As equipas da rede social "descobriram um problema de segurança que afetava perto de 50 milhões de contas; nós estamos a levar isto muito a sério", tinha antes escrito o grupo tecnológico em comunicado, acrescentando estar a tomar "medidas imediatas".

* Mas alguma vez o "facezito" foi seguro?

.
.
Miguel Araújo

Terra de Ninguém


.
.
HOJE NO
"i"
Programa da RTP Prós e Contras
 vai chegar ao fim 

O programa de debate era transmitido há 16 anos

O programa de debate Prós e Contras, transmitido pelo canal RTP todas as segundas-feiras desde 2002, vai chegar ao fim no dia 17 de dezembro.
 .
A informação foi confirmada pela apresentadora do programa, Fátima Campos Ferreira, ao jornal Público

De acordo com o diretor de informação da estação, Paulo Dentinho, o fim do programa vem com a necessidade de "renovar o formato", assegurando que este "cumpriu bem os seus objetivos e fez o seu caminho", depois de 16 anos no ar.

"A televisão tem de se renovar, refazer, reconstruir", disse Paulo Dentinho à mesma publicação, acrescentando que se trata de um "sinal de vitalidade" da RTP.

No entanto, vai surgir um novo programa de debate, uma vez que a RTP é um canal de serviço público e é obrigado a tal, mas não foi ainda revelado quando surgirá e quais serão as novidades da estação no que toca à renovação da área da informação.

O i contactou a apresentadora Fátima Campos Ferreira, que não quis prestar declarações.

* 16 anos à frente dum programa directo necessita duma pessoa com muita classe e coragem, é o mínimo que podemos dizer de Fátima Campos Ferreira. Oxalá a jornalista regresse com outro grande programa.

.
.

III.Isto é Impossível


5.GUERRA CLIMÁTICA




* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

REDES SOCIAIS



Obrigada GILDA pelo envio

.
.

'Cosby Show' 
em prisão de segurança máxima 




FONTE:  euronews

.
.
FAREWELL




FONTE:  CGMeetup

Obrigado ACR pelo envio


.
.
LAUCHING








 OOOPS



.
.


1746
Senso d'hoje
SHAY BITTENCOUT
DIONNE FREITAS
ERNESTO DENARDI
LUIZA FREITAS
AMIEL VIEIRA
ACTIVISTAS INTERSEXO
O direito de definir o
  próprio género é fundamental 
   para uma vida plena



* Pessoas intersexo nascem com características que não correspondem ao que a sociedade caracteriza tradicionalmente como masculino ou feminino. Seu corpo e sua experiência de vida desafiam a rigidez dessas classificações culturais, assim como o preconceito que pode surgir desses conceitos. Para os indivíduos intersexo, o direito de definir o próprio gênero é fundamental para uma vida plena. 

Durante a 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX], a campanha Livres & Iguais — uma iniciativa da ONU em prol dos direitos da população LGBTI e contra a discriminação — entrevistou ativistas que explicam o que é ser intersexo. Shay Bittencout, Dionne Freitas, Ernesto Denardi, Amiel Vieira e Luiza Freitas estão na linha de frente do movimento intersex brasileiro, em busca de mais inclusão e respeito pela diversidade.


FONTE: ONU Brasil

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
 É MEEEU!!


.
.

BOM DIA


.