11/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 
.
.
284-ARTE ARRISCADA

NO DRESS CODE
THE SHAPE OF NECESSITY(1)
NOWWHERE - CENTRAL SCENE(2)

Intérpretes:
Christina Patsali &
Petros Konnaris
Direcção
Lia Haraki(1) 
Dimitris Papaioannou(2)
Criação
Pelma





FONTE:  Frans Graven 



ENGENHARIA DE TOPO/44

44.7-Estádio Arena da Amazónia


FONTE:Eric Gamboa

 .

II-Q̷

7-ᚣ ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᛊ ᛈᛁᚢᚧᛉ ꓦᛊᚳᚣ





FONTE:  Um Pouco De Tudo  de Tudo Um Pouco.
.
O PARADOXO DE EINSTEIN


Ciência Todo Dia
.

FRANCISCA DE MAGALHÃES BARROS

 .




A violência doméstica
está descontrolada
e sem medidas!

O nosso país revela ser ainda toxicamente machista dentro dos tribunais, o que também leva que muitas mulheres continuem a morrer, pois as medidas de proteção são uma brincadeira e uma oportunidade para os agressores.

Só no mês de junho, foram mortas 6 mulheres em contexto de violência doméstica! A aceitação da violência contra as mulheres por parte de quem tem a obrigação de fazer algo por as defender é absolutamente chocante. É necessário que se comece a educação dentro de casa, se leve a mesma para a escola e da escola para toda a sociedade. Parece que temos de estar sempre sempre a escrever as mesmas coisas onde nos deparamos com casos absolutamente revoltantes de aceitar! Mas não é assim! Nem nunca será! Pelo menos para mim e para todas as mulheres que lutam e lutaram antes de mim para pôr fim a este flagelo. Começar por educar também os jovens onde muitos acreditam que sofrer violência nas suas relações é normal. Não é. Segundo o jornal Público: Metade dos jovens acha que é legítimo controlar os parceiros: «Metade dos adolescentes não considera que controlar o parceiro é uma forma de violência e um terço acha legítimo pegar no telemóvel ou entrar nas redes sociais sem autorização e insultar o outro durante uma discussão. Estas foram algumas das formas de legitimação da violência no namoro identificadas no inquérito anual da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), que sondou 5916 adolescentes, maioritariamente entre o 7.º e o 12.º anos de escolaridade».

Esta dinâmica e este pensamento tem que mudar, seja pelo meio de campanhas massivas e credíveis, seja pelo âmbito escolar e familiar. O nosso país revela ser ainda toxicamente machista dentro dos tribunais, o que também leva que muitas mulheres continuem a morrer, pois as medidas de proteção são uma brincadeira e uma oportunidade para os agressores terem a oportunidade de se transformarem em homicidas e de ganharem tempo e terreno sobre as vítimas que uma e outra vez fazem queixa sem resultados e medidas de proteção minimamente aceitáveis. Joana, uma jovem de 26 anos, foi violentamente esfaqueada no pescoço pelo ex-companheiro, morreu uma semana depois, após ter sido operada de emergência e morreu com uma infeção na traqueia após ter sido mandada para casa apenas um dia depois com uma septicemia. No entanto, perguntamo-nos, quem é o homicida? Não será o agressor que com a intenção de a matar, lhe deu uma facada exatamente no pescoço, o que levou que morresse com a septicemia? 

A outra pergunta que faço, da total desvalorização deste caso, é a seguinte, porque é que um indivíduo que tentou matar a Joana, não foi preso preventivamente? O senhor ou a senhora juíza, responsabilizam-se pelos atos deste indivíduo? Sim, porque até agora, ninguém se responsabilizou. As queixas que a Joana fez, não deram resultado. 

Que tristeza, onde num espaço de uma semana, foram esfaqueadas, três mulheres e uma criança, no país que para nos mantermos vivas, temos que ter a sorte que nenhum homem nos queira matar.

* Pintora, vítima e activista na luta contra a violência doméstica 


 IN "NASCER DO SOL" - 30/06/23..

 

 

3403.UNIÃO

EUROPEIA



LITUÂNIA
MAIS UMA DITADURA MUÇULMANA VAI 
ENTRAR NA UNIÃO, NÃO TARDA MUITO
Turquia dá luz verde à entrada 
da Suécia na NATO
.




FONTE:  euronews 

putin  HUYLO

putin é um canalha .


443-BEBERICANDO


COMO FAZER
"DRINK COSMONAUTA"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXVIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

5- FIOS BEM LIGADOS
CONDUTORES- A EDIÇÃO


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


"Fios Bem Ligados - As dificuldades da profissionalização na música independente em Portugal" é uma série-documental sobre os desafios de criar e viver da música em Portugal. Neste quadro (“eléctrico”) serão apresentados cerca 40 exemplos de músicos, promotores, agentes, programadores e outros polos de contacto de vários pontos do país, numa altura em que a competência musical portuguesa está na sua melhor forma, servindo como uma ode às motivações destes agentes criativos.


FONTE:   Eduardo Morais
.
Dalal Abu Amneh
El Amal


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
151-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/5


FONTE:Webspoon World

 .

A ESMERADA EDUCAÇÃO DOS CONDUTORES PORTUGUESES MAIS EFICAZ QUE CIANETO,
(OU SERÁ CIANATO????)

Sinistralidade rodoviária



FONTE:   Fala Portugal 

 

 NR: O título da notícia devia ser "SEXUALIDADE RODOVIÁRIA".

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
       179) FILADÉLFIA
       Tem Um Legado Complexo


 

FONTE:  EntrePlanos
.

 .

EXPANSÃO PORTUGUESA

A VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

NAS GRANDES NAVEGAÇÕES


FONTE:  Canal História e Tu.

 .

ዐ ልቻዪጎርልክዐ ᘑልክር̧ል


 * E o que temos dançado JCS, o que temos dançado......

.
3486
Senso d'hoje
PEDRO 
SANTOS GUERREIRO
ANDRÉ VERÍSSIMO 
JORNALISTAS PORTUGUESES
ÁREA DE ECONOMIA
#MISTÉRIO DAS FINANÇAS#
 O relatório da CPI TAP é uma farsa?
 Queremos 100 milhões de turistas?



O relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito à TAP dá o mote ao mistério de André Veríssimo, redator principal do ECO, que esta semana e na próxima substitui António Costa. Pedro Santos Guerreiro pergunta se o país tem uma estratégia pensada para o enorme crescimento de turistas previsto com o novo aeroporto. É que não basta construir a infraestrutura. As taxas de juro dispararam mas o crédito malparado não. Porquê? A diretora de comunicação e conteúdos do Doutor Finanças, Sara Antunes, dá a resposta no mistério-sombra. E há ainda, claro, a boa e má moeda, Luís Montenegro e Elon Musk.



FONTE:  ECO - Economia Online
.
.

10 CURIOSIDADES SOBRE OS COALAS


.
.
BOM DIA

.