20/02/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 



ENGENHARIA DE TOPO/48
48.8-Edificio Taipei


FONTE:Eduardo MB

.

 .

V-Q̷

9- ᚣ Ⳗᛜᚱᚢᚣᚧᚣ ᚧᛊ ᛢᚣᛖᚣᚢᚾᚺᚣ



FONTE:   Web Egraçados  
.
O Encanto do Azul Profundo
América do Norte/2


Canal Sepulcro Lírico
.

SANDRO MENDONÇA

 .




Invisibilidade artificial

Um exemplo de dentro. O Centro Nacional de Cibersegurança tem empreendido uma importante agenda de literacia de cibersegurança junto de escolas e empresas de todo o país.

As “tecnologias fundacionais” sacodem o mundo. Nos EUA, a Casa Branca emitiu uma ordem executiva sobre Inteligência Artificial (IA) segura e confiável. Mais perto, o Parlamento Europeu aprovou na especialidade o texto do famoso “AI Act”, que agora aguardará adopção formal.

Todos estes desenvolvimentos são perceptíveis em linha de vista. Mas há outros mais discretos e que têm o seu curso debaixo do radar. Estes outros são menos proclamatórios, mas significativos para as práticas do dia-a-dia. São iniciativas estruturantes, que envolvem comunidades técnicas. São, também, actividades orientadas ao consenso e menos distorcidas por pressões geopolíticas ou dos lobistas profissionais. São esforços que atraem menos os media, e o seu papel na governança global é desvalorizado.

Sob uma agenda diária marcada por grandes dramas, em que o teatro da confrontação internacional impera, temos aqui uma sub-corrente de processos concretos e constantes onde a concertação tem lugar. Numa sociedade de base tecnológica como a de hoje, é notável como a relevância dos efectivos mecanismos de negociação e co-construção da realidade não merece seguimento, explicação e, pois sim, escrutínio.

Podemos enunciar um primeiro exemplo, possivelmente mais lateral. Vários institutos de propriedade intelectual, como o norte-americano e o europeu, têm vindo a clarificar os usos da IA na patenteabilidade das invenções. Mas podemos dar um segundo exemplo, provavelmente mais central, que é o caso das telecomunicações.

Nesta área, o regulador dos EUA, a FCC, resolveu que o uso de vozes sintéticas no telemarketing é ilegal. Na Europa, a elaboração dos padrões nas tecnologias de info-comunicações está, sobretudo, a decorrer no ETSI – European Telecommunications Standards Institute. Note-se aqui a pergunta pertinente, que é como o Estado português tem presença (ou não) num fórum cujas deliberações vão moldar as escolhas soberanas e sectoriais no nosso país.

Na IA importa o trabalho a montante, como o já referido nos exemplos acima, mas também a jusante. E neste ponto vale sugerir outro exemplo, agora vindo de dentro. O Centro Nacional de Cibersegurança tem empreendido, sublinhe-se, uma importante agenda de literacia de cibersegurança junto de escolas e empresas de todo o país. Eis que poderá haver aqui um modelo de como lidar com a AI, tanto por razões de segurança como para funções de produtividade.

* Professor da Iscte Business School

 .



3621UNIÃO


EUROPEIA

FRANÇA
Quais os efeitos a longo prazo das
 ondas de calor marítimas?




FONTE:  Euronews  - 19/02/24

* Lamentamos o esforço abnegado de cientistas que estudam os problemas do ambiente, elogiamos o trabalho dos jornalistas que se esforçam por informar e temos nojo dos políticos, dirigentes europeus, que placidamente se "cagam" para a informação científica  veiculada, um asco!

putin  HUYLO

putin é um canalha.

471-BEBERICANDO




COMO FAZER
"RABO DE GALO"

FONTE:Mundo dos Drinks
.
Gilberto Gil
Se eu quiser falar com Deus


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
183-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/37


FONTE:Webspoon World

 .

XXVIX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

III- ARTE ELÉCTRICA EM PORTUGAL
11-O Boom do Rock


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


FONTE: Pedro Ramos
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰

210) Eu Me RECUSO
A Usar Estas Frases
Sobre Cinema


 FONTE:  EntrePlanos
.
.

SÉCULOS XVIII e XIX

ELISA BONAPARTE

A irmã mais parecida de NAPOLEÃO



FONTE:  Canal História e Tu.

.


343-SUBTILEZAS

PSICOLOGIA E RELIGIÃO SE MISTURAM


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ⳲⲆⲘⲞⲊ ⲦⲞꓓⲞⲊ ⲘⲞⲄⲄⲈⲄ/23

ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 

𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬

Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ (cσιѕα яαяα)

LÚCIO TOMÉ FETEIRA


FONTE:  Antena 3

NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem! 

 .

 ᛊ́ Ⳙᛖᚣ ꓦᛊᚱᚧᚣᚧᛊ Ⳙᚢᛁꓦᛊᚱᛢᚣᚳ


 * Haviam de ver os homens com paludismo, não é JCS?.


3710
Senso d'hoje
CRISTINA SIZA VIEIRA
VICE PRESIDENTE EXECUTIVA
ASSOCIAÇÃO DE HOTELARIA
DE PORTUGAL
LUÍS MIGUEL HENRIQUE
ADVOGADO PORTUGUÊS
DIANA RAMOS*
DEBATE COM AMBOS PARA
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
#ADVOGADO DO DIABO#
Limitações do aeroporto de 
 Lisboa pesam no turismo



* Directora do JORNAL DE NEGÓCIOS


FONTE:  Jornal de Negócios - 16/02/24.
.

Coelhinhos Chagas


.
.

BOM DIA

.