06/07/2010

PORTÁTIL, SEMPRE À MÃO

clique para ampliar

BEBA LEITE - anúncio rejeitado

.



 


.

fluo

PARA UMA BOA LEITURA CLIQUE PÁGINA A PÁGINA






NR: Ninguém da redacção possui conhecimentos técnicos
para sustentar ou contradizer esta notícia.
Se alguém desejar fazê-lo ficaremos muito gratos

INÊS TEOTÓNIO PEREIRA




O tempo

Perguntam-me se tenho tempo para os meus filhos. É recorrente. É uma pergunta que vai e vem. Mas nunca percebi a dúvida: tempo para quê? Para brincar, para conversar, para ver televisão? Não sei. Quando a próxima pessoa que me perguntar sobre o tempo vou tentar perceber. "Desculpe, mas tempo para quê?" É que eu não tenho tempo para nada. Nunca tive. Não sei ter tempo. Estou sempre a perdê- -lo, constantemente atrasada. Mesmo quando não tenho nada que fazer, aproveito o tempo livre para fazer uma coisa qualquer e o tempo nunca chega. Por isso não sei se tenho tempo para os meus filhos ou não. Como nunca fiz um horário, não tenho dados para quantificar. Sei que há dias em que estou mais tempo com eles, outros menos; às vezes é em exclusivo, outras vezes é uma confusão. Depende. A questão pertinente - e aqui vai uma dica para quem se interessa pelo tema - é: "Olhe, desculpe, aproveita o tempo que está com os seus filhos, ou está sempre aos gritos, a fazer coisas parvas e não os deixa falar? E eles, conversam consigo, ou ficam pregados à televisão e às consolas?" A minha teoria sobre a problemática do tempo é que qualquer viagem de carro de casa para a escola, uma conversa antes de adormecerem, um telefonema para casa com as perguntas certas, valem ouro. As crianças, os filhos, precisam é de sentir a importância que têm. E para lhes mostrar isso a quantidade de tempo tem uma importância relativa. O que sei é que desde que tenho filhos deixei de ter tempo para ler: adormeço sempre.

in "i" 03/07/10
.

RECORDAR É VIVER 


.

3 - OCEANO CÓSMICO

ORQUESTRA DA PINGA



enviado por C. DIOGO

...ERG


Um chinês entra num bar em NY e quando vê o Steven Spielberg, pensa:

- Olha o Spielberg! Gostava de o conhecer...

No entanto, quando o conhecido realizador de cinema passa por ele,
espeta-lhe um valente murro na tromba... Sem mais nem menos!
- Então?!? Mas que merda é essa? - pergunta o chinês.
- Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbour... responde o Spielberg.
- Mas eu nem sequer sou japonês. Sou chinês!

- Chineses, tailandeses, japoneses... para mim é tudo a mesma merda!

O Spielberg já se ía embora quando o chinês se chega ao pé dele e dá-lhe com
uma cadeira nas costas.
- Então?!? Que porra é essa? - pergunta o Spielberg.
- Estúpido americano! Tu mataste a minha avó quando afundaste o Titanic! - Mas eu não afundei o Titanic. Foi um iceberg!
- Iceberg, Carlsberg, Spielberg... para mim é tudo a mesma merda!

enviado por C. DIOGO

POR CAUSA DO CALOR - RECOMENDAÇÕES PARA HOJE

As recomendações da DGS

A DGS salienta que a exposição continuada a temperaturas elevadas pode provocar desidratação e agravamento de doenças crónicas, sendo especialmente vulneráveis as crianças nos primeiros anos de vida, idosos, doentes crónicos, pessoas medicadas com anti-hipertensores, antiarrítmicos, diuréticos, antidepressivos e neurolépticos.

Estão também mais sujeitos aos efeitos do calor na saúde as pessoas que trabalham expostas ao Sol ou ao calor e quem possui más condições de habitação.

Para prevenir danos das altas temperaturas, a DGS recomenda o aumento da ingestão de água e sumos de fruta natural sem açúcar, evitar bebidas alcóolicas, procurar manter-se em ambientes frescos nos momentos de maior calor e utilizar roupa larga, chapéu e óculos com protecção contra a radiação UVA e UVB.

Para hoje, espera-se a continuação do tempo quente, com o IM a prever céu pouco nublado ou limpo, mas temporariamente muito nublado nas regiões centro e sul, com condições favoráveis a aguaceiros e trovoadas a partir da tarde.

As temperaturas vão atingir os 39º em Évora, 38º em Castelo Branco e Beja, 37º em Lisboa, 33º em Faro, 32º no Porto e 24º no Funchal e em Ponta Delgada.
IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" 06/07/10

007 - OPERAÇÃO ESQUILO



enviado por E. FRANÇA

1 - RECIFES

TENHA UM BOM DIA............


...PORQUE VÃO HAVER DIAS PIORES DEVIDO À INCOMPETÊNCIA
DE TODOS OS LÍDERES PARTIDÁRIOS


MAS CONTINUE A COMPRAR JORNAIS


Famílias do tráfico têm esconderijos de armas e droga
Mais de 20 casos de ofensas corporais e tentativas de homicídio envolvendo duas famílias rivais no controlo do tráfico no Bairro do Aleixo, no Porto, levaram a PSP a descobrir esconderijos de droga e armas, entre as quais uma metralhadora "Kalashnikov" e outra "Uzi".
Estas espingarda-automática e pistola-metralhadora foram encontradas na posse de um indivíduo que, directamente, nada tem a ver com as famílias “Cavadora” e “Panela”, conhecidas por ligações aos negócios envolvendo estupefacientes.
Mas, tal como no caso de vários outros suspeitos levantados da cama aquando de buscas domiciliárias, pelas sete da manhã de domingo, investigações durante os últimos dois anos permitiram estabelecer ligações. Ligações estas que levaram a PSP a designar a operação policial de “Novelo”. Em concreto, nestes casos, foram apurados indícios de cedência das suas casas, em bairros localizados em Aldoar, Rio Tinto, Gaia e Maia para esconderijo de substâncias ilícitas e armamento.
Após 29 buscas domiciliárias – incluindo 12 em várias torres do Bairro do Aleixo–, acabaram detidos sete homens e duas mulheres. Ontem foram identificados no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e deverão ser hoje interrogados, a fim de conhecer as medidas de coacção.
Quatro quilos de haxixe e vários armas foram apreendidos em Rio Tinto, Gondomar, numa barraca construída num terreno próximo do Bairro de Carreiros.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Benfica inicia defesa do título diante da Académica

O sorteio da principal Liga dos campeonatos profissionais ditou a recepção Benfica à Académica na primeira jornada da competição, marcada para o fim-de-semana de 14 e 15 de Agosto.
O vice-campeão Sp. Braga também começa em «casa», diante do recém-promovido Portimonense, enquanto FC Porto e Sporting vão jogar «fora» na jornada inaugural, diante Naval e Paços de Ferreira, respectivamente.

Eis a programa completo da 1.ª jornada:
Rio Ave – Nacional
Marítimo – V. Setúbal
Sp. Braga – Portimonense
Paços de Ferreira – Sporting
Naval – FC Porto
Benfica – Académica
Beira-Mar - U. Leiria
Olhanense – V. Guimarães

No que diz respeito a jogos entre os chamados grandes, tendo em conta que Benfica, FC Porto e Sporting não se poderiam encontrar nas quatro primeiras jornadas, haverá Benfica-Sporting logo na quinta ronda, agendada para o fim-de-semana de 18/19 de Setembro. Ainda o Benfica visitará o Estádio do Dragão na 10.ª jornada (6/7 de Novembro). O Sporting recebe os «azuis-e-brancos» no fim-de-semana de 27/28 de Novembro.

Eis os jogos «grandes»:
4.ª jornada (11-12 Setembro)
FC Porto – Sp. Braga

5.ª jornada (18-19 Setembro)
Benfica – Sporting

7.ª jornada (2-3 de Outubro)
Benfica – Sp. Braga

10.ª jornada (6-7 Novembro)
FC Porto – Benfica

12.ª jornada (27-28 Novembro)
Sporting – FC Porto

15.ª jornada (8-9 Janeiro)
Sporting - Sp. Braga

19.ª jornada (12-13 Fevereiro)
Sp. Braga – FC Porto

20.ª jornada (19-20 Fevereiro)
Sporting – Benfica

22.ª jornada (5-6 Março)
Sp. Braga – Benfica

25.ª jornada (2-3 Abril)
Benfica – FC Porto

27.ª jornada (16-17 Abril)
FC Porto – Sporting

30.ª jornada (14-15 Maio)
Sp. Braga - Sporting
"A BOLA"

Recursos não implicam a prescrição no caso Casa Pia

Seja qual for o veredicto do tribunal que há cinco anos julga o processo da Casa Pia, este nunca será definitivo. Cerca de 50 recursos, segundo o advogado da Casa Pia, Miguel Matias, e mais de 200, segundo o bastonário, Marinho Pinto, vão certamente fazer demorar uma decisão final.
Nas vésperas de ser conhecido o acórdão, cuja leitura está marcada para o próximo dia 5 de Agosto, o bastonário da Ordem dos Advogados (OA) lançou a polémica ao afirmar, anteontem, no programa Grande Entrevista, do Rádio Clube Português, que acreditava na prescrição do processo devido ao número de recursos existentes que vão arrastar inevitavelmente o processo, levando-o a prescrever. "Seriam preciso 10 ou 20 desembargadores da Relação para decidir. Depois haverá ainda recurso para o Supremo e para o Constitucional", afirmou Marinho Pinto.
Uma perspectiva que, no entender do advogado da Casa Pia, Miguel Matias, é "improvável", já que "grande parte desses recursos interlocutórios acabarão por cair e outros serão incorporados", explica, em declarações ao PÚBLICO. "O processo não terá necessariamente de prescrever", diz, criticando o "fascínio" do bastonário por aquele processo.
Este só prescreverá se lhe for retirado o carácter de urgência, defende o professor de Direito Penal Germano Marques da Silva, que considera que a prescrição "seria um erro muito grave".
"PÚBLICO"

Malparado aumentou 4,6 milhões por dia

O incumprimento das famílias e empresas à Banca cresce a um ritmo avassalador, com o valor total da cobrança duvidosa a situar-se já nos 9,247 mil milhões de euros. Num ano, os calotes cresceram a um ritmo médio de 4,6 milhões por dia. Desde que existem registos estatísticos, nunca o número global foi tão elevado.
Há um ano, o crédito malparado ascendia a 7,557 mil milhões de euros, valor que sofreu até Maio um agravamento de 22,4%. De acordo com as estatísticas do Banco de Portugal, ontem actualizadas, foi nas empresas que a situação mais se deteriorou. No ano passado, os calotes do sector não-financeiro totalizavam 4,107 mil milhões de euros. No final de Maio, esse mesmo valor disparou para os 5,262 mil milhões de euros. A subida representa um acréscimo de 1,155 mil milhões, ou seja, mais 28,1%.
"CORREIO DA MANHÃ"

Vivo - O que é que esta empresa tem?

No último mês, Portugal Telecom (PT) e Telefónica têm preenchido páginas de jornais em todo o mundo. No centro da disputa está a Vivo. Mas o que tem esta empresa de tão especial para nenhuma das partes se querer desfazer dela? É líder do segmento móvel num mercado com elevado potencial de crescimento. A disputa promete manter-se, pelo menos, durante algumas semanas e,depois disto, os valores dos negócios no sector das telecomunicações brasileiro vão disparar.
“É a maior operadora móvel do Brasil, com 56 milhões de utilizadores. Possui cobertura nacional e lidera o ‘ranking’ de metas de qualidade da Anatel”, explicou ao Negócios Jacqueline Lison, analista do Banco Fator. A mesma especialista sublinhou que, para a Telefónica, “estrategicamente, seria muito importante unir Telespe Vivo, de onde resultaria uma empresa integrada de serviços de telecomunicações, capaz de oferecer serviços convergentes”.
Osmar Camilo, analista da corretora Socopa, sublinha que “com um nível de qualidade acima dos seus concorrentes, a empresa tem-se mantido à frente da concorrência na entrega de resultados”. O mesmo responsável ressalva que o ritmo de subscrições tem sido “constante, o que deve sustentar as suas margens operacionais no médio prazo”. Acompanha liderada por Roberto Lima é a preferida da corretora no sector, uma posição suportada pelo potencial de valorização e pelo “bom” desempenho operacional. “A integração pode ser uma vantagem para a empresa, mas não imprescindível para a continuidade dos negócios, que já apresenta boa rentabilidade e distribuição de bons dividendos”, defende Rosangela Ribeiro, analista da SLW Corretora de Valores.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Bettencourt: «Maçã podre que iria contaminar o grupo»

PRESIDENTE DIZ QUE MOUTINHO TEVE "COMPORTAMENTO DEPLORÁVEL"
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, falou esta segunda-feira da processo de transferência de João Moutinho para o FC Porto. E não poupou crítica ao comportamento do ex-capitão leonino.
"O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo", disse o líder do clube de Alvalade, acrescentando: "No arranque de uma época nova, tínhamos um pomar com uma maçã podre, que iria contaminar o grupo. E não poderíamos continuar com uma maçã podre".
Bettencourt explicou também que esta foi a única saída do Sporting face "aos insistentes pedidos de João Moutinho para sair". "A única proposta que recebemos foi a do FC Porto. Tentámos que ele esperasse mais tempo, de forma a que pudesse surgir alguma oferta do estrangeiro, mas o João perdeu as estribeiras e forçou uma saída para o FC Porto, dizendo-nos que tinha dado a palavra ao FC Porto".
"No início da época, o representante do jogador, Pini Zahavi, disse-nos que o máximo que se conseguiria com a sua transferência seria 7,5 milhões de euros", contou José Eduardo Bettencourt, voltando a frisar que "recebeu zero propostas por João Moutinho", além da do FC Porto.
"RECORD"

Criança de 11 anos era escrava doméstica

Autoridades estão preocupadas com 'servidão doméstica'.
Este ano, foi descoberta uma menina moçambicana escravizada.

O tráfico de pessoas para a "servidão doméstica" preocupa as autoridades, nacionais e internacionais. É mais invisível do que no caso da exploração sexual ou laboral e as vítimas estão ainda mais vulneráveis. Já este ano, foi detectada em Portugal uma menina moçambicana, de 11 anos, que vivia em regime de escravatura. É um exemplo da nova face do tráfico de seres humanos, que substitui a violência pelo controlo psicológico e tem como alvo os menores.
Foram os técnicos de um centro de saúde que suspeitaram das más condições em que vivia a criança moçambicana e a sinalizaram às autoridades. Tinha sido trazida de Moçambique para fazer os trabalhos domésticos mais duros, vivendo 24 horas fechada e em regime de escravatura. E foi trazida para a casa de uma família da classe alta ou média-alta.
Os responsáveis do Observatório de Tráfico de Seres Humanos (OTSH) confirmam que se trata de "uma situação de escravatura", sem dar mais pormenores, até para proteger a vítima. Mas a sinalização confirma que o fenómeno também existe em Portugal ( há registo de um outro caso).
"É uma nova realidade e é importante chamar a atenção para essa situação. Fala-se muito em exploração sexual, porque é o mais visível - os casos que encontrámos foram na prostituição e em bares - enquanto que as vítimas de servidão doméstica passam 24 horas fechadas e nem os vizinhos se apercebem", explica Joana Wrabetz, presidente do OTSH.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Função Pública. Governo prepara corte recorde nos gastos diários

Não é só a massa salarial da função pública que vai sofrer um corte histórico nos próximos anos, especialmente em 2011: as verbas para funcionamento da máquina pública - dinheiro para consumos intermédios como sejam papel, esferográficas, luz, água, ar condicionado, detergentes, estudos, trabalhos em regime de outsourcing ou material militar, por exemplo - também vão sofrer o corte mais prolongado de sempre: em 2011, devem cair 4,4%, 2% no ano seguinte e outros 2% em 2013.
De acordo com o Relatório de Orientação da Política Orçamental (ROPO), as verbas para gastos com o funcionamento da máquina pública vão ser outro dos alvos prioritários do plano de austeridade que o governo levou a Bruxelas.
O objectivo passa pela "redução e racionalização de despesas de funcionamento, com definição de tectos para as despesas em outsourcing , com projectos, estudos e consultoria (90 milhões de euros por ano) e para as despesas com material militar (revisão da Lei da Programação Militar com redução de 40% nas dotações previstas para cada ano)", diz o ROPO.
"i"

PRESTE ATENÇÃO



AO REENCAMINHAR MENSAGENS


1 - Apague o email e o nome de quem lho enviou

2 - Apague também os endereços das pessoas que receberam a mesma mensagem

3 - Encaminhe com cópia oculta (Bcc ou Cco) para os destinatários Assim ajudará a evitar vírus, spams e banners

Mais um conselho da Pxxdx

FOTO DE FAMÍLIA

clique para ampliar



enviado por MATIAS

ASSALTO EM ANGOLA


Será que foram os japoneses que assaltaram os bancos no Morro Bento???
A polícia estava a fazer uma operação quando um banco foi assaltado, nas imediações do Morro Bento. Depararam-se com um Toyota Hiace suspeito, donde estavam 8 japoneses. Mandaram parar, e o chefe da patrulha policial ordenou: "Todos fora do carro, já"!!! Os japoneses obedeceram em silêncio. Agora um por um, digam-nos os vossos nomes!!! E eles obedientes foram respondendo um a um:
Sartamo Obanko

Matamo Okasha


Kontiro Nocara


Kaçamo Osnota


Saimo Korendo


Fugimo Nahiace


Ospolice Nospararo


Stamo Mfudidu

enviado por CASSIANO

JORNAIS DE HOJE

COMPRE JORNAIS

clique para ampliar