23/11/2025

 .

 .

.
285-ARTE ARRISCADA

¡Ni una más!/2

Interpretação
Companhia Dramadanza
Coreografia
Rossana Filomarino 

Edição Musical
Rodrigo Castillo Filomarino




* A artista Rossana Filomarino homenageia as mulheres assassinadas em Ciudad Juárez, Chihuahua, México, através da proposta ¡Ni una más!, tributo coreográfico a mais de 300 vítimas de um crime silencioso que não há parado de cobrar vidas neste estado do norte do país.

Este projeto de dança, que surgiu há mais de um ano, procura ser simultaneamente o produto de uma preocupação pessoal e uma tentativa de ligar o desenvolvimento das artes aos problemas da comunidade. 

A obra, na qual participam bailarinos da companhia Dramadanza, entre eles Marcela Aguilar, Amada Domínguez, Rocío Flores e Rosario Armenta, implica “um impulso, uma necessidade de participar com a comunidade. 

''Uma das questões que mais me impressiona é o assassinato brutal que é perpetrado todos os dias em Ciudad Juárez. ''O objetivo é levar o espectador a uma catarse.
Não há anedota, nem presença masculina, no entanto sente-se o clima de assédio e medo”, embora não seja explícito em palco, explica Filomarino



FONTE:  DramaDanza 
.
Coquille


ESMA Movies
.
.

GOBEKLI TEPE/1


UNIVERSO DOS DOCUMENTÁRIOS
.

HELENA TECEDEIRO

 .



Copenhaga virou mais à
esquerda para castigar Mette

Pela primeira vez em cem anos, Copenhaga não vai ser governada por um ou uma social-democrata. Depois das eleições locais e regionais da passada terça-feira o partido da primeira-ministra Mette Frederiksen perdeu o controlo de 15 câmaras do país, inclusive a da capital. Depois de o atual presidente da Câmara, Lars Henrik Weiss, ter deixado claro que não se candidatava (assumiu em 2024 a liderança interina da autarquia devido à saída de Sophie Hæstorp Andersen para ocupar um cargo no governo), as esperanças dos sociais-democratas residiam em Pernille Rosenkrantz-Theil, segundo o Le Monde uma escolha pessoal de Frederiksen. Mas nem a carta enviada pela candidata aos habitantes da capital a alertar contra uma vitória dos partidos “vermelhos”, impediu que Sisse Marie Welling, a candidata do Partido Popular Socialista (agora Esquerda Verde) fosse a mais votada e passasse a governar a cidade a partir de 1 de janeiro de 2026.

Apesar de terem sido o partido mais votado, a nível nacional, em termos de percentagem geral, com 23,2%, os sociais-democratas recuaram 5,2 pontos percentuais em relação às eleições locais de 2021. Um recuo maior do que a formação da rosa estava à espera, apesar das baixas expectativas, ficando apenas a governar três dezenas das 98 câmaras do país, enquanto o Partido Liberal, seu parceiro de governo, controla quatro dezenas.

Para Carsten Rasmussen, mayor cessante da cidadezinha de Naevstved, outro bastião social-democrata há mais de um século e que, neste caso, virou à direita, os resultados revelam “uma forma de lassitude para com o governo”, mas também, como disse ao Politiken, “uma vontade de punir Mette”.

Esta é a segunda vez que os dinamarqueses castigam o partido da primeira-ministra nas urnas. A outra foi nas europeias de 2024, quando os sociais-democratas tiveram de se contentar com o segundo lugar e 15,5% dos votos. Na altura, o resultado foi visto como uma rejeição a Frederiksen, que optou por governar com os liberais e os moderados (centro-direita) após as legislativas de 2022, em vez de com os aliados tradicionais da esquerda. Desde então a líder dos sociais-democratas oscilou entre reafirmar o seu compromisso com a esquerda, como quando disse que se oporia ao aumento da idade da reforma para além dos 70 anos, e os apelos aos eleitores tentados a votar no Partido Popular Dinamarquês (DF, extrema direita), tendo criticado os muçulmanos, acusando-os de não fazerem esforços para se integrarem na sociedade dinamarquesa.

Com as próximas eleições legislativas a terem de ser marcadas no máximo até 31 de outubro de 2026, Frederiksen tem pouco menos de um ano para reconquistar os eleitores perdidos e para provar que se enganam aqueles que como Christian Jensen, o diretor do Politiken, jornal fundado em 1884, a consideram “mais parte do problema do que da solução”.

* Editora-executiva do "DN"

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 21/11/25.



4246-UNIÃO


EUROPEIA

A FRAQUEZA DA PROCURA EXTERNA
Economia da zona euro
volta a crescer, mas um
grande problema persiste 




FONTE:   Euronews-21/11/25

NR: Uma no cravo outra na ditadura e esta é a dos donos do dinheiro que manipulam com prazer as marionetas da economia de mercado.

putin  HUYLO

putin é um canalha .

Trump is also a killer
of innocent people Ukrainians
É também um aplicativo russo
.

Museus de Paris

MUSEU DE ARQUITETURA/3


Fotógrafo Brasileiro em Paris
.
.

LANG LANG

Piano Concerto No. 1


Piotr Ilitch Tchaikovski

.

ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
𝟓𝟕.2-𝓢𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮
𝓻𝓮𝓹𝓻𝓮𝓼𝓼𝓪̃𝓸 𝓮 𝓶𝓾𝓭𝓪𝓷𝓬̧𝓪𝓼
𝓜𝓪𝓻𝔂 𝓭𝓮𝓵 𝓟𝓻𝓲𝓸𝓻𝓮

FONTE:Café Filosófico CPFL
𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝟸𝟾𝟶-𝑂𝑠 𝑝𝑎𝑝𝑒́𝑖𝑠 𝑑𝑜 “𝑝𝑎𝑖 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎”


FONTE:Dra Jannuzzi

 .

αø$ δøʍιπĝø$ ĝø$†αʍø$ δε ιπcøʍøδαƦ!!

ø ραί$ δα$ αʍρlα$ lιβεƦδαδε$

⛎💲🅰️

VIVER NA POBREZA
Como a fome se apresenta em 2025
Os ricos não pagam a fome, 
a fome é o negócio! 

ᚣ ᛰⳘᛊᛖ ᚧᚣ́ ᛩᛊᛁᚾᛜ ᚣ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?


Título original: LIVING IN POVERTY_ What Hunger in America REALLY Looks Like in 2025
 

FONTE:  America Now

 .

HALEY ROBSON

 

 

EPSTEIN O AMIGO DE TRUMP

.
Mousse de limão com framboesas maceradas


Paola Carosella
.

 .

AOS VISITADORES

Recebemos várias comunicações de que as postagens vídeos inseridas hoje no blogue não abriam.
Fomos verificar e relatamos o que está a acontecer:
Nem Firefox nem Google permitem que abram.
Este precalço não é da nossa responsabilidade é da entidade global gestora, mas apresentamos as nossas desculpas pelo insólito.

A REDACÇÃO

 .

ISABEL HEŊRIQƲE
Eɱ ɑɳɑ́lise: Viσlêɳciɑ ɗσɱésticɑ
.  

 
 
 FONTE:  Fala Portugal-21/11/25 

 .

O 'tɑxɑ' nem vɑi nem rɑxɑ,
ɑ vɑlise
e o berrɑ̃o!

Título original:  Rodrigo Taxo Acha Mala de Miguel Arruda. André Ventura deu o berro e abandona
 
 
FONTE:  spowertube   
 
 
 NR: o andrécito, o lider dos lapsos, além da palhota lembramo-nos dos hamburguers, das 30 câmaras, do atentado por escape de mota em Famalicão... Só não se engana quando é racista e persegue minorias, é o valentaço da cobardia.
O seu crânio tem tanto ódio, mas tanto ódio, que 'xegamos' a aventar que ele tem origem numa queca angustiada. 
.. 
MAIS UM CANAL DE INFORMAÇÃO, QUE BOM!
 
 
4334
Senso d'hoje
ANTÓNIO
GARCIA PEREIRA
ADVOGADO
ESPECIALISTA EM
JUSTIÇA DO TRABALHO
EX-DIRIGENTE DO 'MRPP'
ENTREVISTADO POR
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA
PROF.UNIVERSITÁRIA
A CONTRA REFORMA LABORAL
QUE AÍ VEM!


FONTE:  Jornal Maio
.

BOM DOMINGO


.