14/06/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


187-ACIDEZ

FEMININA


FILMES PARA ADULTOS

ENSINAM ERRADO



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
TRAVESSIA


Esse curta foi todo filmado no Sertão do Pajeú em 2012 e só foi exibido uma única vez no dia mundial de combate à homofobia, por uma iniciativa do CTA e Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira (PE). 

Resolvi então postar a todos. Atenção! contém cenas fortes! 

Roteiro e Direção: Chico Amorim
Elenco: Aurélio Lima/ Bruno de Lavor/ David Klin/ Risolene Lima
Fotografia: Thiago França 
Arte e Visagismo: Marcos Freire 
Luz: Cleison Ramos 
Som: Luiz Carlos Galdino


FONTE: Chico Amorim

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Grupo de Balsemão 
vende sede ao Novo Banco

Grupo de media vai alugar o edifício sede por 10 anos. Os 24,5 milhões irão ser usados para pagar emissão de obrigações que vencia em novembro

A Impresa fechou acordo com o Novo Banco para a venda do edifício sede do grupo dono do Expresso e da SIC por 24,5 milhões de euros, comunicou o grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão. O edifício sede, em Paço de Arcos, “foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos”, informa ainda o grupo.
 .
Com este acordo o grupo de media recebe uma injeção de capital que deverá ser utilizada na sua totalidade para o pagamento do empréstimo obrigacionista de 30 milhões realizado em 2014 e cujo prazo de pagamento terminava em novembro, apurou o Dinheiro Vivo junto a fontes próximas do processo.
No final de março, a Impresa registava uma dívida líquida de 185,6 milhões de euros, menos 6 milhões do que o primeiro trimestre homólogo de 2017.

Este é o segundo ativo vendido pelo grupo. O ano passado a Impresa anunciou um acordo para a venda de um dos lotes de terreno ao lado da SIC, pelo valor de 3,2 milhões, operação que gerou uma imparidade de 1,2 milhões “incluindo o ajuste ao valor do segundo lote”, comunicou na época o grupo.

SIC a mudar-se para Paço de Arcos
 O grupo de media tem vindo a realizar obras no lote de terreno onde se encontra o edifico sede para receber a SIC. A mudança da estação de Carnaxide para Paço de Arcos só deverá estar concluída depois de encerradas as obras, o que deverá acontecer em agosto.

Neste momento, algumas das equipas da SIC já estão a mudar-se de Carnaxide para Paço de Arcos, sendo previsto que a de programação se mude em julho. A equipa de informação deverá ser a última a mudar de instalações, o que só deverá acontecer depois do verão, quando estiverem instalados os estúdios.

* A Impresa parece estar a desmoronar-se, está à mercê de tubarões, lamentável.

.
.
LVII- O UNIVERSO
1- A Destruição
que vem do Espaço



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Dispositivo de combate com 
.45 meios aéreos a partir de sexta-feira
.
O dispositivo de combate a incêndios vai contar a partir de sexta-feira com mais oito meios aéreos, passando a estar disponíveis um total de 45, disse hoje no parlamento o secretário de Estado da Proteção Civil.

Na Comissão de Agricultura e Mar, José Neves adiantou que, no período de 2013 a 2017, o dispositivo contava com 28 meios aéreos.

"A partir de amanhã teremos no dispositivo de combate 45 meios aéreos, que compara com 28 meios no período 2013/2017", disse aos deputados o secretário de Estado.

* Haja eficácia! Estamos cépticos, se nos enganarmos ficaremos muito contentes.

.
.

XXXVI-Cidades

e soluções


1- SELO INTERNACIONAL LEED



FONTE: Osvaldo Saraiva

.
.

HOJE NO 
"i"
Costuma ter alergias? 
Então tenha cuidado, os níveis 
.de pólen vão estar muito elevados

SPAIC deixa alerta

Nos próximos setes dias, Portugal Continental vai registar concentrações muito elevadas de pólenes no ar, de acordo com informações do Boletim Polínico divulgado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
.
De acordo com a SPAIC, nas regiões de Trás-os-Montes e da Beira Litoral predominam os pólenes das ervas gramíneas e parietária e da árvore oliveira.

Já na região de Entre Douro e Minho, os pólenes vão verificar níveis muito elevados, predominando os pólenes das ervas gramíneas, parietária e tanchagem e da oliveira.

Nas zonas de Lisboa e Setúbal, o a SPAIC alerta especialmente para os pólenes das ervas gramíneas e parietária, e nas regiões do Alentejo e do Algarve para os pólenes das ervas gramíneas.

* Proteja-se em caso de contrair alergia vá ao médico.

.

SHAHD WADI

.




 
Um sorriso palestiniano livre

A morte de Razan Al-Najar com sua bata médica não foi por acaso. E não vai calar as palestinianas.

“A Paz e o Amor jamais irão morrer.” Foi isto que estava escrito numa faixa no funeral de Razan Al-Najar, no qual participaram milhares de pessoas em Gaza. Razan era uma paramédica voluntária de 21 anos, assassinada pelo exército israelita enquanto estava a tentar salvar vidas na Marcha do Regresso. Levantou os seus braços mostrando a sua bata branca, mesmo assim foi atingida com uma bala que furou o peito.

Um dia antes da morte de Razan, um artigo no PÚBLICO estava precisamente a justificar o assassínio de uma bebé nesta marcha. Seguindo a ética patriarcal de sempre culpabilizar as mães e a estratégia colonial israelita de sempre demonizar as mulheres palestinianas, o artigo incrimina a mãe pela morte da sua cria por a ter levado à manifestação, e isentava as bombas lacrimogénias israelitas que mataram a criança. O artigo vai por além, colocando a palavra “massacre” entre aspas. De facto, a morte de 128 palestinianos e palestinianas por protestarem pacificamente não é apenas um massacre, mas, sim, um massacre que não distingue crianças, jornalistas ou médicos. Mata sem aspas, sem vírgulas, sem sequer um ponto de interrogação. Será que agora a autora desse mesmo artigo irá questionar também o porquê de estar a paramédica Razan Al-Najar na Marcha do Regresso? Questionará porque é que ela tentava salvar vidas? Ou será que colocará “as vidas palestinianas” entre aspas, considerando-as vidas que não merecem ser salvas, menos dignas, menos humanas?

Razan não era uma paramédica qualquer. Poucos dias antes de morrer, apareceu em diferentes meios de comunicação por ser uma das primeiras mulheres paramédicas a trabalhar directamente no terreno da Marcha do Regresso. Numa das entrevistas, Razan afirmou: “O nosso objectivo é salvar vidas... e mandar uma mensagem ao mundo, que nós sem armas somos capazes de fazer tudo”. Falou do orgulho do pai dela e criticou o sexismo em Gaza: “A sociedade tem que aceitar-nos [mulheres]. Se não nos aceitar por escolha, vai ter que aceitar-nos à força. Acredito que temos mais força do que muitos homens. Aposto que nenhum teve a coragem que eu mostrei no primeiro dia de protestos como primeira paramédica.” Razan era uma mulher que ousava forçar uma sociedade, uma mulher que se atrevia a enfrentar a ocupação, tendo a bata branca como a sua única arma. Para o poder colonial patriarcal israelita, a atrevida Razan era uma mulher perigosa.

A ocupação israelita quer manter uma certa imagem sobre as mulheres palestinianas para servir uma das suas duas narrativas: a imagem de terrorista, islâmica, misteriosa, inumana e sobretudo perigosa e assim, utilizando o conceito da filósofa judia Judith Butler, a sua vida não merece o choro quando é terminada. A sua morte é justificada. Na segunda, a ocupação israelita junta-se à narrativa hegemónica colonial ocidental e retrata a mulher palestiniana como primitiva, oprimida, vítima da sua sociedade e que precisa do ocupante para a “libertar”, e assim justifica moralmente a ocupação. O contraste entre a emancipação e humanidade de Razan, de um lado, e estas imagens, por outro lado, confundiram as estratégias coloniais patriarcais. Razan Al-Najar, tal como Ahed Tamimi e muitas outras meninas palestinianas desta geração, confrontaram e contrariam esta narrativa: são mulheres palestinianas à sua maneira, resistem, ao mesmo tempo, à ocupação israelita e à sociedade palestiniana com as armas mais corajosas e mais humanas. Resistem nas condições que elas próprias molduram.

A morte de Razan Al-Najar com sua bata médica não foi por acaso, tal como a morte do fotojornalista palestiniano Yasser Murtaja com o colete de jornalista também não foi uma coincidência. Razan desafiou as estruturas de poder coloniais e patriarcais e redefiniu a resistência, reescreveu-a numa linguagem palestiniana de mulheres com coragem e não abdicou de nenhuma luta até ao tiro... Um tiro que não vai calar as palestinianas. Um tiro que matou Razan mas que nunca matará o seu sorriso. O sorriso de Razan será para sempre um sorriso palestiniano livre.



IN "PÚBLICO"
12/06/18


.
.


1576.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"A BOLA"
Conheça a sentença que suspende 
.as Assembleias convocadas por 
.Bruno de Carvalho

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decretou, esta quinta-feira, a suspensão imediata das Assembleias Gerais convocadas pela Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting para os dias 17 de junho e 21 de julho.
 .
Na sentença, salienta-se que tanto o clube como os elementos que compõem a Comissão Transitória – Elsa Tiago Judas, Trindade Barros e Yassin Nobre – incorrem na pena aplicável ao crime de desobediência qualificada por infringirem a providência cautelar decretada.

Lê-se ainda que o «órgão de polícia criminal competente deverá providenciar pelo cumprimento integral da presente providência cautelar, impedindo a realização das Assembleias Gerais acima referidas, incluindo a Assembleia-Geral agendada para o próximo dia 17 de Junho de 2018, utilizando as medidas coercivas que entenda adequadas e necessárias para o efeito.»

Leia AQUI a sentença

* Bruno de Carvalho e sequazes no percurso do suicídio colectivo, não fazem falta.

.
.

24-O ENCANTADOR DE CÃES

LINGUAGEM CORPORAL/4



FONTE: capucci nei


.
.
IV-O INFILTRADO

3-NO MUNDO DA MAGIA 



FONTE:   Antonio Mario

.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Puigdemont apresenta queixa 
.contra presuntos "Pig Demont"

O ex-presidente do Governo catalão Puigdemont apresentou uma queixa e pediu a retirada do comércio dos presuntos da marca andaluza "Pig Demont", cujo logótipo é o desenho de um porco com penteado e óculos semelhantes aos do dirigente.

A denúncia está a ser examinada pelo organismo espanhol responsável pelos direitos de propriedade intelectual, que tem de decidir se a empresa de carnes situada em Málaga (Espanha) pode ser registada com aquele nome.
.

Especializada na produção de presuntos, a sociedade afirma nos seus folhetos de apresentação que é "um projeto que nasce com o sentimento e o orgulho de ser andaluz e espanhol".

A empresa foi criada em dezembro de 2017 no auge do movimento separatista catalão, que inspirou o seu fundador, Alberto González López, quando este decidiu juntar uma palavra em inglês e outra em francês para formar o nome "Pig Demont" ("porco" e "monte").

O líder independentista Carles Puigdemont, à espera de uma decisão da Justiça alemã para ser extraditado para a Espanha, sustenta no requerimento apresentado que se trata de uma cópia da sua imagem e nome e exige ao Gabinete de Patentes e Marcas espanhol que o elimine.

"A imagem é de um porco porque vendo presuntos e não quis insultar ninguém", explicou González López no recurso que apresentou ao requerimento de Puigdemont.

A empresa também comercializa um vinho gasoso com o nome 'Rufian' que coincide com o de Gabriel Rufian, o deputado do parlamento espanhol de um partido independentista da Catalunha.

* Marketing e humor pois claro.

.
.

Paulo Gonzo e Ana Carolina

Quem De Nós Dois


.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Navio-escola Sagres foi ponto de
.encontro.de emigrantes em Boston

O navio-escola Sagres foi um ponto de encontro de portugueses esta semana, na cidade americana de Boston, onde a bordo se juntaram emigrantes de diferentes idades e profissões “para sentir” um pouco de Portugal.
.
Em Boston celebrou-se por estes dias a “portugalidade”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, estiveram na cidade para assinalar o Dia das Comunidades, mas a “festa de Portugal” continuou no Estado do Massachusetts onde vivem cerca de um milhão de emigrantes.

A Sagres foi um dos palcos da festa nacional e foi também escolhida pela missão empresarial, realizada no âmbito do projeto “Norte – com um pé dentro…”, para divulgar o turismo e vinhos do Douro e Trás-os-Montes.

A bordo, durante esta ação de promoção, juntaram-se emigrantes de várias zonas de Portugal, de diferentes idades e profissões, uns que emigraram há várias décadas e outros que acabaram de chegar aos Estados Unidos da América.

O médico Luís Paixão, 32 anos, está em Boston há menos de um ano. Veio fazer investigação e vai começar um internato de neurologia na cidade que considera ser “um dos principais centros de medicina do mundo”.
Natural do Porto, este emigrante disse à agência Lusa que aqui ainda se vive o “american dream” (sonho americano) e que tem como objetivo fazer carreira na área da investigação.
“Vim à Sagres conhecer a comunidade portuguesa e o navio. É uma honra estar neste navio, é estar em Portugal em Boston”, afirmou.

Fernando Gomes, 54 anos, foi marinheiro e até navegou a bordo da Sagres.
Depois de acabar a tropa decidiu emigrar. Chegou a Boston com o objetivo de ficar dois anos, já aqui está há 32 anos e não pensa regressar à terra natal, em Alcoutim, no Algarve.
Possui um restaurante “100% português”, em Cambridge, onde confeciona pratos tradicionais e só vende, também, vinhos nacionais.

“Este navio é um bocadinho de Portugal em Boston”, salientou Luís Azevedo, de 66 anos, e que já é “a terceira ou quarta vez” que visita a Sagres.
Natural de Ponte da Barca, chegou há 40 anos à América e hoje possui uma agência de viagens, que leva muitos americanos para Portugal.

Paulina Arruda, de 55 anos e natural da ilha da Terceira, nos Açores, está há 23 anos em Boston e é proprietária da WJFD, a maior rádio portuguesa na América do Norte.
A transmissão é feita em português, durante 24 horas. “Fala-se de Portugal todos os dias, mas nos últimos dias, claro, houve uma atenção especial para o primeiro-ministro e o Presidente da República”, frisou.

Maurício Camilo, comandante do navio-escola Sagres, disse que o veleiro foi visitado por mais de 5.000 pessoas em Boston, muitos dos quais portugueses e lusodescendentes.
“É sempre uma forma de trazer Portugal até às comunidades emigrantes. Aqui pisam Portugal, veem a bandeira, ouvem o hino, é sempre um momento com alguma carga emocional”, salientou.

A missão empresarial, que está a ser realizada no âmbito do projeto “Norte – com um pé dentro…”, é impulsionada pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) e, depois dos EUA, vai passar por Toronto e Halifax, no Canadá.

*  A SAGRES constitui território português, levar Portugal aos emigrantes maioritariamente mal amados pela pátria, é missão primordial.

.
.
V-OLHO DE 
HÓRUS


4 - SAQQARA

 O COMPLEXO 

DE CRISTAL



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.
Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

..




ODORES GENITAIS
O que uma ginecologista pode ensinar




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.
7-RADICAIS NAS CLAQUES



* A 7 de Junho/18 a CMTV deu espaço a um ESPECIAL INFORMAÇÃO, debate com investigação jornalística sob o título indicado acima. Dada a importância e actualidade do tema decidimos editar com a devida vénia, durante sete dias consecutivos a totalidade do programa sempre às 15 horas.

.
.
Para cozer os miolos/60


CHINA
ANDAM SOBRE RODAS

Obrigado GILDA pelo envio

.
.


2-Tirem-me deste filme













.
.


1640
Senso d'hoje
LUIS RUBIALES
PRESIDENTE DA REAL FEDERACIÓN
 ESPAÑOLA DE FÚTBOL
"Anuncia la destitución de Julen
Lopetegui como seleccionador español"



FONTE: Movistar+

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
TÁS VIVO OU MORTO?


.
.

BOM DIA


.