29/01/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

10-ENGENHO


COREOGRAFIA DE

Felix Rucket



(ÚLTIMO VÍDEO DESTE ESPECTÁCULO)

O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural - unidade da Secretaria de Cultura. Desde a sua criação, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Arraiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho e Claudio Bernardo, entre outros. Hoje, o BTCA conta com mais de 50 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. A direção artística é de Antrifo Sanches.


 FONTE: Balé Teatro Castro Alves.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/471

Raciocínio Lógico
Se Rui é pai, João é feio e
Lucas é lindo, então Mateus é:



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXIV- MEGA MÁQUINAS
1-Bastidores da NASA

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Engenharia Hoje

ALEXANDRE MEIRELES

 .



Juventude deve
dominar debate eleitoral

Já todos tínhamos consciência do problema, mas agora ficámos a conhecer a sua assustadora dimensão. Um estudo do Observatório da Emigração, divulgado na semana passada, indica que 30% dos jovens nascidos em Portugal vivem fora do país. 

São já mais de 850 mil os portugueses entre os 15 e os 39 anos que residem no exterior, muitos deles qualificados. Em média, saíram mais de 75 mil pessoas por ano desde 2001. Quase um terço das mulheres em idade fértil está atualmente emigrada, pelo que os filhos de mães portuguesas no estrangeiro já representam cerca de 20% do total de nascimentos em Portugal.

Estes números são um murro no estômago. É verdade que a globalização facilitou a emigração, sendo aliciante para um jovem viver e trabalhar no estrangeiro. E também sabemos que, ao invés, Portugal é hoje muito procurado por imigrantes, ao ponto do nosso saldo migratório ser positivo. Ainda assim, esta exportação de jovens (e talento) revela que uma parte significativa da população portuguesa está desencantada com o país e não acredita no seu futuro.

Os baixos salários, as dificuldades em compatibilizar a vida pessoal e profissional, as fracas perspetivas de carreira, o aumento do custo de vida e a degradação dos serviços públicos explicam, em boa medida, que Portugal tenha a taxa de emigração mais alta da Europa e uma das maiores do mundo. Neste sentido, o atual movimento migratório só abrandará com um crescimento económico mais robusto.

Até termos esse crescimento económico, há que pôr em prática políticas que ajudem a reter os nossos jovens em Portugal, designadamente aqueles em cuja formação superior investimos. Isto passa por medidas que promovam, em particular, a subida de salários em início de carreira, a melhoria das condições de trabalho, o aumento da qualidade de vida e o acesso à habitação. 

Por outro lado, temos de encontrar estratégias quer para estimular o retorno dos jovens emigrados, quer para captar imigrantes qualificados. Em ambos os casos, a criação de incentivos fiscais que valorizem o talento pode ajudar a tornar o país mais atrativo e a reforçar a sua massa crítica. 

Agora que vamos entrar em campanha, seria estranho que as políticas de juventude não dominassem o debate eleitoral. A menos que, esquecendo as prioridades do país, os partidos se limitem, como até agora, a falar quase exclusivamente para o eleitorado mais velho e para aquele que depende do Estado...

* Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)  

IN "DINHEIRO VIVO" - 20/01/24.

 .



3599.UNIÃO


EUROPEIA


COMISSÃO EUROPEIA 
ONU, no melhor pano cai
 a nódoa mais nojenta 
Bruxelas analisará financiamento 
para UNRWA após investigação


FONTE:  Euronews - 29/01/24

NR: António Guterres tem de sentir-se ofendidíssimo com esta pulhice de funcionários da ONU.

putin  HUYLO

putin é um canalha.



 .

33. Viagens Maravilhosas
de Comboio
33.4- E T I Ó P I A
De Adis-Abeba a Djibouti


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

 
 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
Helder Moutinho
Amor sem lugar


.
. 
 Portugal bem português
XIX - O IMPÉRIO PORTUGUÊS
20- Nunca tão poucos fizeram tanto




FONTE:  Jose SantoS

O "IMPÉRIO PORTUGUÊS" nα̃o é um documentάrıo mαs é umα montαgem de vάrıos αrquıvos hıstórıcos, nem tudo é perfeıto mαs αcredıtαmos nα serıedαde do αutor deste trαbαlho.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒳𝐼𝐼𝐼-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵

FONTE:Coral Vivo
.
As Expedições de
Josh Bernstein

O Faraó Akhenaton/1


Visão do Mundo - Documentários
.
.

BISSAYA BARRETO
MÉDICO CIRURGIÃO
BENEMÉRITO PORTUGUÊS
CASA MUSEU
FUNDAÇÃO DESDE 1958
ARQUITECTO FIEL VITERBO
COIMBRA
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/177





FONTE:  Camões TV
.
.
369 -NO GINÁSIO

TREINO EXTREMO NO SOLO PARA  
PERDA RÁPIDA DE PESO


* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, 20 minutos mas a dose é valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 

FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 26/12/2023
.
Planeta Extremo

Rapel No Vulcão/2


Matheus Machado
.

 .

α ғαяѕα ɗє ηα̃ᴏ ϙᴜєяєяєຕ ᴘαяєᴄєя ɪɢᴜαɪѕ


Título original: Um voto na AD é um voto nos fachos


FONTE:  volksvargas - 26/01/24.

.

3688
Senso d'hoje
ADALBERTO
CAMPOS FERNANDES
EX.MINISTRO DA SAÚDE 
PROF. UNIVERSITÁRIO
CARLOS CORTES
MÉDICO
BASTONÁRIO DA O.M.*
Nova gestão do SNS é solução?
 Sim ou Não? 



* LUÍS FERREIRA LOPES, director de "Portugal Amanhã" modera o debate.


FONTE: Euronews  -25/01/24.
.
Vencendo as escadas


.
.

BOM DIA

.