22/01/2011

20 - UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


FRASE MOTIVACIONAL PARA AMANHÃ




Não esmoreças nem desistas.

Trabalha duro!

Milhares de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti!

A CULPA É DOS CROMOSSOMAS

Afinal não existe nenhum problema estrutural, o problema está nos cromossomas, e já vem de longe, somos assim.
O País perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos e os caracteres corrompidos. 
A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido, nem instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não existe nenhuma solidariedade entre os cidadãos. 
Já se não crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. 
Os serviços públicos vão abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias aumenta em cada dia. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima a baixo! Todo o viver espiritual, intelectual, parado. O tédio invadiu as almas. 
A mocidade arrasta-se, envelhecida, das mesas das secretarias para as mesas dos cafés. A ruína económica cresce, cresce, cresce... O comércio definha, A indústria enfraquece. O salário diminui. A renda diminui. 
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.

Eça de Queirós

BARYSHNIKOV

CONSEGUIMOS SER ISTO??????



HOMEM ADMIRÁVEL

RICARDO ARAÚJO PEREIRA






Um fim do mundo de fins do mundo


Parece haver razões bastante válidas para acreditar que Portugal pode não conseguir durar mais dois anos. Quando o fim do mundo chegar, em dezembro de 2012, Portugal pode já ter acabado há meses - se é que não acabou há anos, como parece acreditar Medina Carreira

O fim do mundo que está marcado para o dia 21 de dezembro do próximo ano distingue-se dos fins do mundo que o precederam por não ter sido profetizado por quem se diz que o profetizou. Os maias modernos garantem que não há, nos textos dos maias antigos, qualquer profecia que indique o fim do mundo naquele dia, e os maias antigos guardam há muito um prudente silêncio, uma vez que o mundo, para eles, já acabou há algum tempo. Há profecias que falham quanto àquilo que profetizam; esta falha mesmo quanto a ser uma profecia. Ainda assim, a profecia tem sido discutida, temida e filmada - embora quase tudo isso tenha sido feito em Hollywood. A predição do fim dos tempos está cada vez mais fácil: já não é preciso profetizá-la para a profetizar.

Admitindo que a profecia que os maias não terão feito está correta, isto é, que o mundo acaba no fim do ano que vem, para os cidadãos residentes em Portugal há boas notícias e más notícias. As boas são que, para eles, o mundo não acabará, de certeza, no dia 21 de dezembro de 2012. As más são que pode acabar antes. Parece haver razões bastante válidas para acreditar que Portugal pode não conseguir durar mais dois anos. Quando o fim do mundo chegar, em dezembro de 2012, Portugal pode já ter acabado há meses - se é que não acabou há anos, como parece acreditar Medina Carreira.

Por outro lado, na eventualidade remota de Portugal não ter ainda acabado no dia 21 de dezembro de 2012, creio que não acabará nesse dia. O mundo pode acabar no fim de 2012, mas Portugal só acabará, na melhor das hipóteses, no primeiro trimestre de 2013. A 21 de dezembro não estarão reunidas todas as condições para o encerramento. Certos diretores de organismos terão ido de férias e só voltarão a poder despachar em janeiro. Alguns contratos de cessação pendentes deverão aguardar que uma nova administração seja empossada para, então sim, entrarem em vigor. Haverá papelada vária à espera de assinatura e carimbo até março. Claro que, à cautela, só começo a fazer compras de Natal no dia 22 de dezembro de 2012. Mas tenho quase a certeza de que temos mais três meses de vida que o resto do mundo.

A menos que a razão esteja do lado do grupo radiofónico-religioso Family Radio, que acaba de prever que o fim do mundo ocorrerá já no dia 21 de maio de 2011. O sr. Harold Camping, que apesar de ter nome de marca de material de campismo lidera a comunidade, já tinha previsto o regresso de Jesus Cristo em 1994. No entanto, não deixou que o fracasso dessa previsão o desencorajasse e prevê agora que o mundo durará apenas mais quatro meses e três semanas. O sr. Camping parece desconhecer que quatro meses e três semanas não chegam para um elenco governamental português limpar os gabinetes, quanto mais para que decrete o fecho do país. Sem querer ser derrotista, parece-me mais uma previsão condenada a um relativo fracasso. Digo relativo porque, sempre que um grupo religioso prevê o fim do mundo, não sou capaz de dizer que a previsão falhou. É certo que o meu mundo não acaba quando eles dizem, mas tenho sempre a sensação de que vivemos em mundos diferentes. É possível que o deles tenha acabado e eu não saiba.

IN "VISÃO"
13/01/11

FARMÁCIAS DE SERVIÇO

Com este sistema de informação das Farmácias Portuguesas já pode saber no seu telemóvel qual é a Farmácia de Serviço mais perto de si. De forma rápida e simples, terá acesso em poucos segundos à Farmácia de Serviço mais próxima.

Como funciona o serviço FARMÁCIAS DE SERVIÇO?

1. Envie um SMS para o número 68632 com o seguinte texto:

FARMÁCIA [espaço] [4 primeiros dígitos do CÓDIGO POSTAL onde se encontra]

Exemplo: Farmácia 1745 (cod.postal de Queluz)

2. Recebe de imediato um SMS com os contactos da Farmácia de Serviço da sua localidade.

3. Memorize o número 68632 no seu telemóvel para futuras utilizações.

4. Divulgue

enviado por M. COUTINHO

9 - ARQUITECTURA DA DESTRUIÇÃO

BJORN CASAPIETRA

TODOS QUEREMOS UM AMIGO ASSIM

JORNAIS DE HOJE E SEMANÁRIOS













NUDEZ


THE NAKED TRUTH from ABOVE on Vimeo.

ABRAÇOS

VIANA DO CASTELO

4 - FOTOS BIZARRAS


CLIQUE PARA AMPLIAR






1 - PLANETA TERRA »»» MONTANHAS

ESPAÇO PRÓPRIO

1 - PROVÉRBIOS COLORIDOS

COINCIDÊNCIAS!!!!!



EM 1981

* O Prícipe Carlos casou-se
* O Liverpool foi campeão da Europa
* A Austrália perdeu o torneio de Ashes
* O Papa morreu

EM 2005

* O Prícipe Carlos casou-se
* O Liverpool foi campeão da Europa
* A Austrália perdeu o torneio de Ashes
* O Papa morreu

SE O PRÍNCIPE CARLOS SE CASAR DE NOVO  HAJA ALGUÉM QUE AVISE O PAPA

BOM DIA