18/09/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.



162-FUTURANDO

Imortalidade na internet os limites éticos
da vida eterna no mundo digital/3


- O mundo digital vai nos tornar imortais? A inteligência artificial já pode trazer pessoas de volta a vida, pelo menos no mundo digital. Empresas de tecnologias conseguem criar um avatar de pessoas falecidas que consegue agir, falar e interagir. Mas essa é mesmo uma boa ideia? Quais os limites éticos? É o que vamos discutir nesse vídeo do Futurando.

- Cobots, os robôs coladorativos - Mesmo artesãos precisam executar tarefas detalhadas, mas repetitivas, como esculpir, lixar ou cortar madeira. Os cobots, robôs colaborativos, podem agora assumir algumas dessas atividades. Essa nova geração de robôs consegue realizar diversas tarefas e pode trabalhar junto com humanos.

- Dá para alimentar toda a população sem usar pesticidas? A agricultura há anos vem se mostrando dependente de pesticidas para garantir a oferta abundante e diversificada de comida. São substâncias químicas que podem causar problemas em toda cadeia de produção, inclusive para o consumidor. Não existiria uma forma de manter a rentabilidade agrícola a um menor custo ambiental – e humano?

FONTE:DW Brasil

 .

TANZANIA Яεѕтαυяαя σ ѕσlσ αтяανέѕ dα яεƒlσяεѕтαçα̃σ



FONTE:   DW Português para África.

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝕊𝕚𝕞, 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕟𝕒̃𝕠 𝕞𝕖 𝕒𝕡𝕒𝕚𝕩𝕠𝕟𝕠
 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠, 𝕞𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕗𝕒𝕔̧𝕠, 𝕔𝕒𝕚𝕠 𝕕𝕦𝕣𝕠

.
.
Mytho Logique


 ESMA Movies
.

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝕊𝕖𝕚 𝕢𝕦𝕖 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕔𝕒𝕣𝕚𝕤𝕞𝕒 𝕤𝕖𝕩𝕦𝕒𝕝 
𝕟𝕒𝕤 𝕞𝕚𝕟𝕙𝕒𝕤 𝕔𝕒𝕣𝕒𝕔𝕥𝕖𝕣𝕚́𝕤𝕥𝕚𝕔𝕒𝕤

.
.
Ciudades bajo amenaza

III- Salvar Ámsterdam/4


Documental Documentales
.

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝕄𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕔𝕠𝕟𝕙𝕖𝕔𝕚 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒𝕤 𝕖𝕞 𝕃.𝔸., 
 𝕤𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖 𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒𝕣𝕒𝕞 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕖 𝕡𝕒𝕘𝕒𝕣𝕒𝕞
  𝕠 𝕛𝕒𝕟𝕥𝕒𝕣, 𝕞𝕖𝕣𝕖𝕔𝕚𝕒𝕞 𝕦𝕞 𝕠𝕣𝕒𝕝

.

DANIEL DEUSDADO

 .




Inimputáveis: inflação,
Pedrogão, aeroporto

1 -É sinistro que, cinco anos depois de Pedrógão Grande, o Ministério Público queira condenar os operacionais dos incêndios em vez de ter em conta os milhares de quilómetros quadrados ocupados por espécies altamente combustíveis, fruto de uma ambição sem controlo das indústrias da madeira e do papel, que beneficiam dessa exploração económica exaustiva. Pior: os beneficiários deste negócio têm uma responsabilidade direta quanto ao desordenamento implícito de que beneficiam e continuam alheados dos custos de ataque ao fogo, fragilizando-o. Claro, há que acrescentar a responsabilidade, decreto a decreto, dos sucessivos governos que assobiaram para o lado, louvando o Valor Acrescentado Bruto destas indústrias, sem nunca fazerem a conta ao desequilíbrio territorial e à colossal diferença de forças entre o pequeno proprietário rural que ganha uns trocos versus os compradores finais da madeira (ardida ou não). São eles que enchem os cofres à custa de um frágil sistema social e ambiental. Follow the money costumava ser uma velha regra criminal.

Este combate está absolutamente perdido se não mudarmos para espécies endógenas, mais resistentes ao fogo, construindo o mosaico. Crime é não se fazer isto.

2 -Perdemos "130 mil euros/hora" por não termos um novo aeroporto. O número, obviamente produzido a martelo pela Confederação do Turismo Português é a última guloseima mediática sobre a chamada "não-decisão". Sabendo-se que não perdemos 130 mil euros/hora durante os oito meses do ano em que a Portela não está congestionada, a verdade é que 50 anos de espera tiveram a vantagem de não gerar uma dívida colossal e talvez nos tragam uma melhor decisão. Ou seja, uma alternativa/complementaridade à Portela, sem a destruição do Estuário do Tejo ou do ecossistema da Margem Sul. E afinal Alverca pode ser solução, ou até Santarém, ainda por cima feito por privados. Resultado: vale a pena esperar para não destruir o único fator irreversível da equação - a natureza

3 -Fez quinta-feira 10 anos que mais de um milhão de portugueses saiu à rua a protestar com a chamada medida "TSU" - os descontos para a Segurança Social recuariam de 23,75% para 18% nas empresas, aumentando de 11% para 18% nos trabalhadores. É um exemplo impressionante de como os portugueses percebem a diferença entre uma medida ideológica versus a necessidade de ter contas públicas aceitáveis. Ou seja, o protesto só aconteceu mais de um ano após Vítor Gaspar ter anunciado o corte de 50% nos Subsídios de Natal de todos os trabalhadores, além de cortes nos pensionistas e outros aumentos de impostos.

Aqui chegados, não faço prognósticos sobre como vão reagir as pessoas às tímidas reposições que Costa e Medina andam a propor. Há algumas coisas que sei: quanto mais o Estado der, mais impostos há de ir buscar de forma definitiva; tirando o Turismo, não parece haver mais nenhum boom de produtividade ou geração de riqueza sustentada em curso; nenhum salário ou pensão volta atrás - o que está aumentado, deve ser respeitado. Portanto, se as contas do país começarem a derrapar e a perder rating, vai afetar tudo. O que vamos perder em juros na dívida pública para os especuladores faz-nos regressar aos défices fortes. E o impacto das taxas de crédito à habitação nas dívidas de dezenas de milhares de euros é indefensável através de aumentos salariais. Vai ser difícil. Solução fácil: ser populista já. Da esquerda à direita, todos pedem isso a Costa. De facto, Putin vai conseguir pôr a Europa toda a arder com a inflação.

* Licenciado em Direito, realizador de cinema, argumentista e cronista na imprensa escrita.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 18/09/22.

 

 

3111.UNIÃO

EUROPEIA


HUNGRIA
UE recomenda suspensão de 7,5 mil
milhões de euros de ajuda à Hungria




NR:  Foram os húngaros que escolheram há pouco tempo em eleições este líderes, que desde sempre não cumpriram nem cumprem a legislação obrigatória para qualquer estado membro da UE. Se querem pertencer a uma comunidade sem cumprir regras então façam a trouxa e "bazem". Caso contrário terá de ser a UE a "bazá-los".
viktor orbán é um assassino, só não tem a dimensão e poder de putin mas nem por isso deixa de ser bandido.

FONTE:  euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha .

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝔼 𝕟𝕖𝕟𝕙𝕦𝕞 𝕕𝕚𝕟𝕙𝕖𝕚𝕣𝕠 𝕡𝕠𝕕𝕖 𝕔𝕠𝕞𝕡𝕣𝕒𝕣 
 𝕦𝕞𝕒 𝕞𝕒́𝕢𝕦𝕚𝕟𝕒 𝕕𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠


.

 .

O PODΣΓ DO ΤΓIGO


As mudanças climáticas, a pandemia de COVID19 e a guerra após a invasão da Ucrânia pela Rússia nos lembram a precariedade do sistema alimentar global. A guerra lançada por Moscou em território ucraniano ameaça a segurança alimentar de muitos países que dependem de Kiev como principal fonte de trigo , uma das matérias-primas mais importantes na alimentação mundial.


FONTE:   ARTE.tv Documentales.

.
XCIV-VISITA GUIADA

Museu Alberto Sampaio/2

Guimarães - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝔼 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕓𝕖𝕚𝕛𝕖𝕚 𝕦𝕞𝕒 𝕘𝕒𝕣𝕠𝕥𝕒, 
𝕟𝕚𝕟𝕘𝕦𝕖́𝕞 𝕖𝕤𝕥𝕒𝕧𝕒 𝕡𝕠𝕣 𝕡𝕖𝕣𝕥𝕠. 𝔼𝕟𝕥𝕒̃𝕠 
 𝕖𝕦 𝕟𝕒̃𝕠 𝕗𝕚𝕫 𝕚𝕤𝕤𝕠 𝕡𝕠𝕣 𝕟𝕚𝕟𝕘𝕦𝕖́𝕞


.
.
FREDERICA VON STADE
MOON SONG


Antonín Dvořák - RUSALKA

. .

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝕊𝕖𝕛𝕒 𝕧𝕠𝕔𝕖̂ 𝕞𝕖𝕤𝕞𝕒 𝕖 
 𝕡𝕠𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕢𝕦𝕒𝕝𝕢𝕦𝕖𝕣 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒


.
.
36-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
36.3 - 𝓥𝓲́𝓬𝓲𝓸𝓼 𝓸𝓾 𝓿𝓲𝓻𝓽𝓾𝓭𝓮𝓼
Paulo Gaudêncio


FONTE:Café Filosófico CPFL

 

𝑃𝐸𝑅𝑅𝑌𝐿𝐸́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑘𝑎𝑡𝑦 
𝔼𝕦 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕕𝕖𝕤𝕠𝕣𝕕𝕖𝕞 𝕞𝕦𝕝𝕥𝕚𝕗𝕦𝕟𝕔𝕚𝕠𝕟𝕒𝕝 
 𝕦𝕞𝕒 𝕗𝕠𝕣𝕞𝕒 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠 𝕓𝕠𝕒


.
130-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑆𝑜𝑐𝑜𝑟𝑟𝑜- 𝑁𝑎̃𝑜 𝑎𝑔𝑢𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑚𝑒𝑢 𝑏𝑒𝑏𝑒́


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

Assembleıα Gerαl dα ONU permıtırά que Zelenskч fαle por vı́deo


FONTE:  AFP Português.

 .

QUEM É O NEGREIRO,

DONO DESTE NAVIO?

Jᴏᴠᴇᴍ ᴇsᴄʀᴀᴠɪᴢᴀᴅᴏ ᴇᴍ Aᴠᴇɪʀᴏ


FONTE:   Fala Portugal

NR: Portugal é um terreno fértil para prácticas esclavagistas, felismente o SEF vai resistindo à insane extinção de foi alvo pelo ex-ministro do MAI,  do actual também não se vêm grandes feitos a não ser assistir placidamente ao desenrolar de tragédias..

.

Tortilha de Batata



necasdevaladares - receitas caseiras
.

 .

Cɦegɑɱ ɑtɾɑsɑɗσs ɑ cσƞʄeɾêƞciɑ sσbɾe susteƞtɑbiliɗɑɗe pσɾque ʄicɑɾɑɱ seɱ bɑteɾiɑ ƞσ cɑɾɾσ eléctɾicσ

Os organizadores da Conferência Crescimento e Sustentabilidade em Tomar, que viajavam de carro eléctrico, desde Porto, chegaram ao evento de reboque por falta de energia!!!

Obrigados a terminar a viagem de reboque e a chegar quase uma hora atrasados para o início da conferência Crescimento e Sustentabilidade em Tomar, de que foram promotores, no dia 7 de Setembro, os representantes do Grupo Vida Económica puderam testemunhar o avanço lento da mobilidade eléctrica em Portugal fora dos grandes centros. 

Vindo do Porto, o carro eléctrico em que viajavam os organizadores do evento ficou sem carga. Sem encontrar pelo caminho um carregador funcionante que permitisse restituir a bateria, os promotores sentiram na pele aquilo que a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, que teve de assumir a condução da conferência até que o reboque que trazia os apresentadores da iniciativa chegasse ao Complexo Cultural da Levada, classificou como “os custos da sustentabilidade”. 


 IN " O MIRANTE" - 14/09/22

NR: Há estudos infinitos afirmando ser o carro eléctrico um embuste porque também polui e não tem logística de assistência na estrada. 

Diz-se que a melhor solução não poluidora e de mais cómodo abastecimento  está no hidrogénio!

Existem arautos da sustentabilidade que faziam melhor estar em causa a tricotar IDEIAS VERDADEIRAMENTE SUSTENTÁVEIS. 

Um abraço BRUNO pela informação!

. 3191
Senso d'hoje
JOÃO PAULO BATALHA
AUTOR E ACTIVISTA NO
COMBATE À CORRUPÇÃO*
DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA
15 DE SETEMBRO 2022







* Vice-presidente da Associação Frente Cívica.

# Programa "ISTO É O POVO A FALAR" com moderação de JOÃO NUNO PINTO

## Intervenção de MÁRIO FROTA sobre os "Direitos do Consumidor"

FONTE:   KuriakosTV -16/09/22.
.
.

ANIMAL TV

CAÇADORES DE PÍTONS!
COBRAS INVADEM OS ESTADOS UNIDOS!


ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.