09/03/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 .

ⲀⲘⲞⲄ ⲀⲸⳘⳐ


FONTE:  Marcelo Rego.

2O Contador de Histórias_ A mágica história de Walt Disney _ Histórias de Sucesso

.
Walt Disney
O Contador de Histórias/2


Jovens de Negócios
.
.
Walt Disney
O Contador de Histórias/1


Jovens de Negócios
.

 

CLXIII-Cidades de más soluções?
THE LINE
A UTOPIA DO DINHEIRO/1
ARÁBIA SAUDITA




FONTE:   Urbana

* Bem haja JVA pela informação!.

MIGUEL GUEDES

 .



Há um prenúncio de morte

Uma companhia aérea destas atreve-se a ser má companhia. Depois de arrastar o ministro e putativo líder Pedro Nuno Santos para uma travessia do deserto, a TAP conduziu o poder político para o descrédito.

Uma companhia aérea destas atreve-se a ser má companhia. Depois de arrastar o ministro e putativo líder Pedro Nuno Santos para uma travessia do deserto, a TAP conduziu o poder político para o descrédito.

Esta TAP é um avião em queda a pique e morte lenta, não fosse património, bandeira e viveiro de trabalhadores desconsiderados em nome próprio, sistemática e vergonhosamente, por anos a mais de gestão danosa com o alto patrocínio de quem decide. No momento em que se considera a reintegração de Alexandra Reis ou a devolução de parte da indemnização que lhe foi atribuída ao sair pelo próprio pé, a piada faz-se sozinha. O poder que teima em dar tiros nos pés está em rota livre de colisão e faz-se à pista.

Infelizmente, aqui nada acaba em bem quando tão mal começa. O que se sabe sobre a saída de Alexandra Reis da TAP não configura fundamentação alguma para uma indemnização que só poderia ter lugar por cessação unilateral e forçada. Isso será evidente no parecer da Inspecção-Geral de Finanças e, pela reacção de Christine Ourmières-Widener, já fez soar os alarmes na administração da companhia aérea que promete uma reacção em conformidade. Sabendo-se que Alexandra Reis já prometera repor tudo o que tivesse recebido indevidamente, criam-se condições para que tudo acabe em bem. Ou em mais uma indemnização, agora à CEO da TAP.

A aterragem fora de pista de Marcelo Rebelo de Sousa pedia consequências entretanto esclarecidas: apenas jurídicas, não políticas. O esclarecimento do presidente da República (PR) surge em tempo, até porque sabe não poder desencadear um prenúncio de crise política com a demissão de Fernando Medina. A demissão de Medina seria, neste contexto, um abalo fatal para o Governo e, caso o Governo caísse, a oposição de Luís Montenegro ainda não se encontra requalificada para vencer.

Num cenário de crise política, em sinergia de aliança negativa, as forças à direita do PSD iriam crescer, nomeadamente a extrema-direita. Marcelo não quer ficar com esse ónus. Por outro lado, as forças à esquerda do PS tenderiam a ter voto útil em António Costa, como sucedeu nas últimas eleições perante a ameaça da aliança do PSD com a extrema-direita. Mais do que Rui Rio, Luís Montenegro só reforçou, incompreensivelmente, essa "certeza".

E, depois, o fantasma de Passos Coelho. Marcelo dá sinais de esperar por Passos Coelho como antes se esperava por D. Sebastião. "Vale a pena fixar este dia", extraordinária sentença adivinhatória do PR. Não será por acaso que o PS anunciou querer investigar o contrato de venda da TAP a David Neeleman, da responsabilidade do Governo de Passos Coelho. O PS a fazer oposição ao futuro, de braço dado com Luís Montenegro. Sente-se, onde quer que seja, um prenúncio de morte.

* Músico e jurista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 03/03/23 .

 .

 

3283.UNIÃO

EUROPEIA

ESPANHA

UNIDAS CONTRA O ABUSO
 Sobreviventes da violência doméstica 
 levantam-se para quebrar o silêncio
.


FONTE Euronews  

NR: A mulher ibérica vítima da subcultura machista, putinescos de sarjeta.

putin  HUYLO

putin é um canalha.


.

𝒳𝒳𝒳𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

Porтυɢαl Mαr, α Úlтιмα Froɴтeιrα

2- Porтo Sαɴтo e Ilнαѕ Selvαɢeɴѕ


FONTE:Portugal XXI

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·

1-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
1.1-𝐸𝒢𝐼𝒫𝒯𝒪


FONTE:  Zanegrey Mançano Bessa
.
Mariza
Alma


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
25.2-Sɑcɾiʄíciσ Sɑɳɠɾeɳtσ🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

PROBIÓTICOS, PREBIÓTICOS
E SIMBIÓTICOS


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

ǤɆNŦɆ ȻØM MᵾƗŦȺ ŁȺŦȺ

GNR encerra creche ilegal em Sta. Maria da Feira


FONTE:  Fala Portugal

NR: Aqui se nota a falta de instrução do cidadão comum, a conivência com o crime é natural. No português mais instruído a capacidade criminosa é muito elaborada, basta lembrar Salgado, Pinho, Sócrates mais aqueles padres que fingem ser assexuados!.

 

Para cozer os miolos/303

O gσνєяησ ηα̃σ gσѕтα ∂єѕтє тιρσ ∂є
ρяσƒєѕѕσяєѕ, αℓgυηѕ ραιѕ тαмвє́м ηα̃σ,
ρσяqυє ѕσвяєтυ∂σ єηѕιηαм αℓυησѕ α ρєηѕαя




* Esta é a grande questão JVA, jovens que pensam a aldrabice dispensam!.

 .

⳨ⲈⲘⳔⲚⳔⳐⳔꓓⲀꓓⲈⲊ























* Bem haja aos amigos pelo envio destas pérolas.

 .


3362
Senso d'hoje
SÉRGIO GODINHO
ENORME MÚSICO
COMPOSITOR PORTUGUÊS
ENTREVISTA
CATARINA MARTINS
LÍDER DEMISSIONÁRIA DO
BLOCO DE ESQUERDA
PODCAST #CONTRA REGRA#
Que força é essa 
que põe sementes a crescer?




FONTE:  Contra Regra.
.

Os Engraçados Corggis


.
.

PORCO DO RIO VERMELHO


.
.

BOM DIA

.