14/06/2010

HÁ GENROS AMIGOS

SPRITE - ANÙNCIO RETIRADO.....

NEM IMAGINAMOS O MOTIVO



enviado por E. FRANÇA

JOANA AMARAL DIAS









Candidato do outro século


Para Cavaco Silva a prioridade sempre foi a popularidade. Por isso ignora o essencial ou insiste num discurso anti-políticos, falso (governou 10 anos) e perigoso. Mas, agora, vive para escapar à crise e ser reeleito. Vejam-se as declarações do 10 de Junho.

Este outro candidato poeta e patriótico falou da identidade algarvia e do seu "abraço permanente com o mar", revelando um desfasamento do Algarve actual como sucedeu com a recente exaltação do turismo doméstico. Sobretudo, contradizendo-se já que clamou pela coesão, mas destacou uma só região e apelou à "repartição dos sacrifícios", sabendo-se que os seus executivos muito aumentaram as desigualdades e que agora apoia os PEC. Aliás, o PR referiu-se à crise como inevitável, isentando de encargos os governantes (inclusive o próprio), como se a culpa fosse de (quase) todos em geral e de ninguém em particular. E afirmou, inconsequentemente, que "chegámos a uma situação insustentável", sem avançar soluções.

Eis um inquilino de Belém que defende férias "orgulhosamente sós", mas Algarve para pesca, que não tem nem responsabilidades nem alternativas e cuja política é imobilista e eleitoralista. Na presente situação Portugal desespera por um PR. E apenas leva com um candidato dos anos 80.

DOCENTE UNIVERSITÁRIA


in "CORREIO DA "MANHÃ"
12/06/10

IMPOSTOS !!


SE ESTE GOVERNO NÃO ACABA AINDA VÃO PROPÔR ESTAS MEDIDAS EM 2010

enviado por E. FRANÇA

TIC-TAC

LOMBUNDA ELETRÔNICA

.. 




enviado por E. FRANÇA

ESPIRITO DESPORTIVO II

HISTÓRIA COMOVENTE


Se isto não VOS toca o coração, então é porque não TÊM um...Uma história inacreditável de inspiração e de sorte.



Quase inacreditável!

Este gajo ganhou 180 Milhões na lotaria.

E apenas dois dias depois encontrou o amor da sua vida. É preciso ter sorte!

1 - À V E L A

clique para ampliar







SEXO MUÇULMANO

Um casal muçulmano 'moderno', que prepara o casamento religioso, visita um Mullah para pedir conselhos. No final, o Mullah pergunta se eles têm mais alguma dúvida.
O homem pergunta:

- Nós sabemos que é uma tradição no Islão os homens dançarem com
homens e mulheres dançarem com mulheres. Mas na nossa festa de casamento, gostaríamos de sua permissão para que todos dancem juntos.
-Absolutamente, não! diz o Mullah - É imoral. Homens e mulheres sempre dançam separados. - Então após a cerimónia eu não posso dançar nem com minha própria mulher?
- Não - respondeu o Mullah - É proibido pelo Islão.

- Está bem - diz o homem
- E que tal sexo? Podemos finalmente fazer sexo?
- É claro! - responde o Mullah
- Alá é Grande! No Islão, o sexo é bom dentro do casamento,para ter filhos!
- E quanto a posições diferentes? - pergunta o homem.
- Alá é Grande! Sem problemas! - diz o Mullah.

- Mulher por cima? - pergunta o homem.

- Claro! - diz o Mullah - Alá é Grande. Pode fazer!

- De gatas?
- Claro! Alá é Grande!
- Na mesa da cozinha?
- Sim, sim! Alá é Grande!

- Posso fazê-lo, então, com as minhas quatro mulheres juntas, em colchões de
borracha, com uma garrafa de óleo quente, alguns vibradores, chantilly, acessórios de couro, um pote de mel e videos pornográficos?
- Claro que pode! Alá é Grande!

-Podemos fazer de pé?
- Nãããããão, isso é que não! DE MANEIRA NENHUMA! diz o Mullah.

- E porque não? pergunta o homem, surpreso.

- Porque vocês podem entusiasmar-se e começar a dançar....

TENHA UM BOM DIA


Inem: 25 ambulâncias vão parar

Dois helicópteros e 25 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão prestes a parar, em consequência do apertar de cinto nas despesas públicas. Está ainda previsto o corte de todas as horas extraordinárias aos enfermeiros. A notícia, avançada pela TVI, diz que o INEM tem apenas 106 enfermeiros, quando devia ter 300. Os dois helicópteros cuja paragem está prevista já para o próximo mês estão em Lisboa e Porto.
"CORREIO DA MANHÃ"

Maquinistas da CP em greve
A CP prevê "perturbações" na circulação de todos os comboios - alfa pendular, intercidades, regionais e urbanos - devido à greve dos maquinistas.
Em comunicado, a empresa refere que prevê que "a circulação seja fortemente perturbada com a supressão de vários comboios" de longo curso e alerta que os efeitos desta paralisação "poderão provocar atrasos e supressões no período das 20 horas de dia 14 (hoje) até às 20h de dia 16 (quarta feira)".
No caso dos comboios urbanos de Lisboa, a CP adianta que "não se prevê a circulação de comboios" entre as 21.30 de hoje e as 14 horas de terça-feira, nas linhas da Azambuja, Cascais, Sado e Sintra. No Porto, "as maiores perturbações" devem ocorrer entre as 5 horas e as 16 horas de terça-feira, "com atrasos e supressões de vários comboios".
"RECORD"

Fisco cobra mais IMI do que devia a senhorios
que actualizaram rendas

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) continua a cometer erros na cobrança do IMI a senhorios que pediram a reavaliação fiscal dos seus prédios. Em causa estão dificuldades no cruzamento interno de informações que fazem com que os senhorios sejam confrontados com uma factura de imposto superior à que deviam pagar.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Falências aumentaram 10% no início deste ano
Até ontem, fecharam 1836 empresas, mais de 11 por dia. Comércio é o pior sector
A crise económica e as dificuldades em obter financiamento da banca estão a obrigar inúmeras empresas a fecharem as suas portas. Até ontem, 1836 sociedades entraram em insolvência, um aumento de quase 10% face aos números do ano passado, de acordo com os dados do Instituto Informador Comercial, a que o DN teve acesso. Em média, são 11,2 insolvências por dia. O número de insolvências, que no final do primeiro trimestre pouco ultrapassava as mil, regista um crescimento de 50% face a Junho de 2008.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Supremo quer acabar com prazo para reconhecer a paternidade
Quando a história biológica de uma pessoa tem buracos negros, deve ser-lhe dada a possibilidade de a qualquer momento completar os espaços vazios. O Supremo Tribunal de Justiça considera que o direito de conhecer a ascendência biológica é imprescritível e, por isso, é inconstitucional a lei prever prazos para averiguação da paternidade. Sejam eles quais forem. No ano passado, a lei 14/2009 alargou de dois para dez anos após a maioridade o direito de intentar uma acção de investigação. A questão, vem agora dizer o Supremo, não é alargar o prazo, mas eliminá-lo por completo.
"i"

Três em cada quatro alunos copia
Nas universidades, três em cada quatro alunos assumem copiar nos exames e 90% destes
já o faziam no liceu. Às cábulas tradicionais vieram entretanto juntar-se métodos mais sofisticados, partilhados na Internet.

O professor da Universidade do Minho Ivo Domingues avançou com um projecto de investigação para perceber qual a verdadeira dimensão do "copianço" nas escolas portuguesas e deparou-se com uma realidade assustadora:
"No ensino superior a predisposição para copiar é quase universal".

O estudo realizado em 2006 veio revelar que três em cada quatro estudantes
universitários copiam. "E fazem-no em qualquer disciplina, desde que precisem e possam", sublinha o sociólogo à agência Lusa.

A investigação - "O copianço na universidade: o grau zero na qualidade" -- demonstrou que existia uma espécie de "carreira escolar" no mundo da cábula: "90%dos que diziam copiar já o faziam anteriormente" e alguns tinham começado "logo na primária".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Clientes do BPP manifestam-se com vuvuzelas
Os clientes do Banco Privado Português iniciam um protesto, esta segunda-feira, pelas 15 horas, junto à sede da Associação Portuguesa de Bancos (APB). A Associação de Defesa dos Clientes do BPP apelou aos manifestantes para que tragam vuvuzelas.
O protesto visa denunciar alguns aspectos relativos à situação dos clientes do BPP.
"A BOLA"

DCIAP procura carta de Portas
O Governo perdeu o rasto a um conjunto de documentos relativos ao financiamento da aquisição dos dois submarinos alemães, entre eles a carta que o consórcio bancário BES/Crédit Suisse First Boston terá enviado ao então ministro da Defesa, Paulo Portas, em 2004, a pedir para alterar a margem de lucro no financiamento da compra dos dois submarinos, já depois de ter ganho o concurso, e a respectiva autorização.
Entre Junho e Julho de 2009, o Departamento Central de Investigação e Acção penal (DCIAP), coordenado por Cândida Almeida, fez vários pedidos de informação ao ex-ministro da Defesa, Severiano Teixeira, sobre a compra dos submarinos. Um desses pedidos, que consta do processo das contrapartidas, referia-se a documentos relativos às negociações com o consórcio bancário que financia a compra dos submersíveis ao German Submarine Consortium (GSC), o BES/Crédit Suisse First Boston. Outro pedido anterior reportava-se a comprovativos de pagamento de prestações dos submarinos. Para ambos a resposta foi a mesma: os documentos requeridos não se encontram nos arquivos do ministério, uma situação que se tornou recorrente no processo.
"PÚBLICO"

WATERSLIDE

O MENSAGEIRO DA MORTE

JORNAIS DE HOJE

COMPRE JORNAIS

clique para ampliar