14/03/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XII-OS RIOS E A VIDA
1- OS RIOS DO PARAÍSO



FONTE:  Ricardo VIEIRA ALVES

.
.

O'SHE LINNGERIE

Mercedes-Benz Kiev 
Fashion Days

2018




.
.
3-MUITO ALÉM DO PESO


* O vídeo retrata o problema da obesidade infantil na sociedade brasileira, Portugal não difere muito, nem o resto do mundo.

**Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.

Muito Além do Peso (Way Beyond Weight)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.
Ficha Técnica:
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Trilha Sonora: Luiz Macedo

.

INÊS CARDOSO

.





As sobras do jantar no Panteão

Em novembro passado, as redes sociais agitaram-se com a realização do jantar de encerramento da Web Summit no Panteão Nacional. O primeiro-ministro considerou o jantar "indigno", prometeu rever o regulamento sobre eventos em monumentos e em pouco tempo estava proibida a escolha daquele espaço. É pena que a atenção que tanto o Governo como os ativistas de Facebook dedicam ao património se esgote em polémicas efémeras. Espalhadas pelo país não faltam situações a exigir vigilância pública, como a que mantém, há anos a fio, os sinos do Palácio Nacional de Mafra em risco de queda.

Desde 2004 que um dos conjuntos sineiros mais antigos do Mundo é suportado por uma estrutura metálica provisória, ela própria em avançado estado de degradação e com um custo anual de 40 mil euros. Ao mesmo tempo que avança a candidatura do monumento a património mundial, no terreno a imagem de degradação é evidente. O mau tempo das últimas semanas obrigou a colocar faixas de proteção que impedem a aproximação de pessoas.

Em 2015, o Governo lançou um concurso público internacional para a requalificação dos carrilhões. Inicialmente o objetivo era ter a intervenção concluída em novembro do ano passado, a tempo da comemoração do tricentenário da construção do convento. Só que o tempo foi passando e não se sabe sequer quando as obras arrancam. A Direção-Geral do Património Cultural remete para o Tribunal de Contas. Mas após insistência da Comunicação Social percebeu-se que o bloqueio está, afinal, nas mãos das Finanças. À espera de autorizações relacionadas com as verbas do Orçamento do Estado.

O discurso de que as contas públicas estão de boa saúde tem feito caminho e até de Bruxelas chovem elogios ao desempenho notável da economia portuguesa. Quando se vai ao pormenor das coisas, o constante atraso na libertação de verbas e a invocação de burocracia para justificar demoras em obras públicas mostram uma realidade bastante diferente. Os exemplos não faltam e basta citar a construção do novo bloco operatório do IPO de Lisboa ou a manutenção da Ponte 25 de Abril para se ver como o problema é transversal.

Foi boa a discussão pública sobre o jantar no Panteão. Mas foi pena não termos aproveitado a oportunidade para analisar que verbas reservamos à preservação do património. E, tão relevante como o dinheiro, que ligação mantemos e de que forma usufruímos dos nossos monumentos. Para além do barulho das luzes, sobra uma tarefa gigantesca por fazer.

* Subdirectora

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
12/03/18

.
.


1531.UNIÃO



EUROPEIA



.



INFORMÁTICA DE A A Z
6-F
(FIBRA ÓPTICA)


Prof. Cid Marques

* Um conjunto de professores do site  AlfaCon Concursos Públicos, do Brasil, decidiu colocar em vídeo uma série de programas explicativos sobre noções base de informática das quais muitas vezes não temos informação conveniente.
Por acharmos a série interessantíssima aqui a apresentamos com o devido respeito aos autores.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
5-PORTUGAL
UMA HISTÓRIA DESCONHECIDA



FONTE: CANAL HISTÓRIA

..
.

Carminho

Falando de amor


.
.
XXV.O MUNDO SECRETO DOS JARDINS


ANUROS



 * Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

Best of em vídeo 
“Don’t stop me now” e outras 
21 cenas insólitas no congresso do CDS 



FONTE: OBSERVADOR


.
.

A ROTA DO ESCRAVO
UMA VISÃO GLOBAL



.
.
.
Manifeste-se em defesa dos
DIREITOS HUMANOS




FONTE: ONU Brasil

.
.
JUST IN TIME












.
.


1548
Senso d'hoje
THERESA MAY
PRIMEIRA MINISTRA
REINO UNIDO
"O CASO SKRIPAL"





FONTE: EURONEWS


.
.

Oh passarinho


.
.

BOM DIA


.
.

BOM DIA


.
.


62-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VI- O MILAGRE
SEGUNDO SALOMÉ




* O Milagre Segundo Salomé é um filme português realizado em 2004 por Mário Barroso. A estreia em Portugal foi a 13 de Maio de 2004. 


Portugal, 1917, onde se vive uma grande agitação política e social e diz-se que em Fátima a Virgem apareceu a três pastorinhos. Salomé, uma jovem vinda da província, é uma das muitas raparigas que animam um dos mais conhecidos bordéis de Lisboa. Tornou-se numa rapariga especial, pois um dia um senhor de posses convida-a para viver em sua casa e apresenta-a à alta sociedade de Lisboa.


FICHA TÉCNICA
ELENCO:Ana Bandeira, Nicolau Breyner, Ricardo Pereira, Paulo Pires, Ana Padrão
Realização: Mário Barroso
Autoria: Carlos Saboga, José Rodrigues Miguéis (romance)
Música: Bernardo Sassetti

.